Futebol do Povo

Ceará fala em 12 pontos perdidos por erros de arbitragem, mas evita ataque contra a comissão

1837 35

Pelo menos 12 pontos. É essa a conta que a diretoria do Ceará faz quando contabiliza os erros de arbitragem contra a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Robinson de Castro, vice-presidente e diretor de futebol do clube, esteve nesta quinta-feira no Futebol do POVO, exibido ao vivo de segunda à sexta na TV O POVO, EIMAXX2, EIPlus e Esporte Interativo.

O dirigente, entretanto, fez questão de dizer que não coloca nos árbitros a responsabilidade da campanha atual do time, na zona de rebaixamento desde a sexta rodada. “Temos que superar e passar por cima disso, não adianta justificarmos nossa campanha pelos erros que tivemos contra nós. Eu acredito que erramos, mas temos forças, o Lisca tem feito um bom trabalho, e há chances boas de não cairmos para a Série C. Na verdade, eu nem penso nessa possibilidade”.

Daniel Figueiredo, que participa do programa diariamente, indagou de Robinson se a acusação de agressão do árbitro Péricles Bassols contra Evandro Leitão, na final do campeonato cearense, teria influência nas arbitragens, mas o vice do alvinegro não mostrou, pelo menos abertamente, ter essa opinião, muito menos atacou a CBF ou a comissão de arbitragem da entidade.

É bom lembrar que Evandro Leitão foi absolvido das acusações no TJD.

Recomendado para você

35 Comentários

  • Lunga Neto disse:

    Claro que o clube foi prejudicado por vários erros de arbitragem sim, mas quando foi beneficiado inclusive com dois títulos por erros gravíssimos ficaram caladinhos, o Apodi que cavava pênaltis no estadual contra os times pequenos podia e era motivo de gozação contra os outros, claro. E ninguém tem dúvidas, a agressão descabida ao árbitro da final deste ano está na raiz disto, noves fora a ruindade do time por óbvio. Só mesmo a extrema ruindade do Macaé salva o alvinegro da degola.

  • Marcos disse:

    Ora,ora!
    E as vezes que ele foi beneficiado?
    Amigo, um time que está desde a sexta rodada do campeonato na zona de rebaixamento(e já estamos indo para a trigésima), merece realmente se safar da degola? E além do mais, todas essas rodadas afundado na zona tem alguma culpa os pobres árbitros?
    Conta outra amigo!
    E aja pirulito!
    E ainda dizer que não passa pela sua cabeça cair, meu Deus, quanta falta de comprometimento com a verdade!!!

  • Marcos disse:

    Graziani, você sabe algo sobre o assunto de falta de pagamento salarial no Macaé, se chegaram a resolver?
    A quantas anda essa questão por lá?

    • EDSON LIMA disse:

      A torcida do Fortaleza já fez uma cota pra pagar os salários do Macaé.
      Tá tudo certo para o rebaixamento…
      Brincadeira, Marcos, o Ceará não vai cair, não…

  • Alexandre disse:

    Caro Graziani,
    Infelizmente não assisti o programa neste dia. Foi perguntado algo no sentido do que ocorreu para o time chegar a essa situação? Refiro-me a quetionamentos sobre as contratações feitas, o abandono do Ceará pela direção atual, tendo em vista o presidente e o vice terem cargos imcopatíveis( em rlação a tempo) com a atividade de dirigente mais importante do clube.
    SDS

  • Alexandre disse:

    do quê e
    incompatíveis…corrigindo

  • Sidney Robson disse:

    Não só o Ceará está mal em seu desempenho este ano, mais é o futebol cearense que
    encontra-se em decadência a muito tempo. O Fortaleza está ha seis longo anos na
    série C e só não caiu pra série D por questões duvidosa….
    Espero que aja uma reforma geral em nosso futebol, se não, ficaremos igual ao futebol
    do Piaui, ou seja, totalmente sem expressividade.

    • Salles Neto disse:

      Desculpe, mas não concordo. Tanto em termos de patrimônio como torcida, FEC e CSC são bem maiores que 10, 15 anos atrás. A quantidades de mistos diminuiu sensivelmente e as torcidas vêm crescendo no interior, outrora dominado pelos times do RJ. O problema do Fortaleza foi uma péssima gestão pontual que o derrubou para a Série C num período de afunilamento (lembremos que antes tínhamos 12 clubes a mais nas sérias A e B). Desde a queda, o Fortaleza quase sempre fez campanhas irretocáveis, apenas frustradas quando do arremate final por conta de uma fórmula nefasta e covarde. Há 4 anos que o FEC apresenta um futebol de Série B na Série C, o acesso não vem por azar.
      No caso do Ceará, trata-se de um time emergente, tido até poucos meses como a grande promessa do Nordeste pela mídia do Centro-Sul. Para a sorte da torcida tricolor, tropeços da diretoria kanalense (que, até então, era reconhecidamente boa), vão conduzindo o time à Terceira.
      Batemos recordes e mais recordes de público e renda, mesmo contra clubes inexpressivos do futebol brasileiro. A força das marcas é cada vez maior: deve haver hoje umas 12 lojas exclusivas de produtos do Fortaleza, além de mais uns 6 programas exclusivos diários no rádio.
      Ou seja, pontuais momentos ruins das gestões de FEC e CSC levaram os times a situações difíceis de reverter, que acabam prolongando um sofrimento incompatível com a grandeza dos clubes.
      Comparar com Piauí é sacanagem. Você vai passar uma semana inteira andando por lá até encontrar alguém que dedica seu amor exclusivamente a um River ou a Fla-PI. Graças a Deus nós cearenses já evoluímos muito nesse aspecto

      • Lunga Neto disse:

        Belo comentário Salles na verdade temos duas torcidas maravilhosas, fiéis, amantíssimas com clubes dirigidos de forma amadora claro que melhorando a passo de tartaruga, infelizmente parte das torcidas são manipuladas por espertos que fomentam a discórdia e o ódio que gera sérios problemas aos clubes. Cansei de ir a jogos inclusive no Castelão em seu início com amigos alvinegros e depois bebíamos quem perdia sem nenhum problema. Lamentavelmente temos torcidas de primeira e times de terceira, recheados de refugos e boleiros sem oportunidade em outros clubes que aqui num átimo viram ídolos. Enquanto for isto assim, será.

  • Joao jaime disse:

    Kanalenses podem chorar, só estou contando as horas, dia 17 vcs irão ver o meu leão fazendo uma.festa na cidade de Fortaleza e na capital desta, subiremos , e eu estou aguardando ansiosamente a queda se vcs, irão para a lama. #vamossubirleao.
    #kanalterceiradivisao
    #comeovo

    • Leandro Gonçalves disse:

      Já estava em tempo em caro sofredor? Afinal nem lágrimas vocês tem mais…
      Mas cuidado,o bom filho à casa torna,e a casa da Leoa é a terceirona…Não tem jeito…Kkkkk

      • Lunga Neto disse:

        Leandro baixa a crista moço e vai rezar, orar de rabo levantado prá Meca, pague despachos ao Xiquim de Xangô pro Macaé apanhar mais, a mediocridade e ruindade do timeco desmontado entrega a rapadura e vocês escapam de novo, só que desta vez a reza tem de ser forte, mas da braba mesmo já que o timeco do Rio de repente tem uma recaída e lembram que bola ainda é redonda, aí meu fie é xau e bença.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Disse alguma mentira? O bom filho à casa torna… Ainda estou sendo otimista por vocês,afinal,nem saíram ainda do habitat de vocês …
          Filho,6 anos são 6 anos…! Baixa a crista ,você!

    • CARLOS LIMA disse:

      torcedores da STELLA , seu João Jaime, quer dizer que o lugar onde o teu time está jogando pela décima terceira vez ( a Terceira Divisão ) você chama de LAMA ????
      imagine então 13 anos jogando na LAMA ??? o seu time tá igual a um PORCO então.
      de tanto que se banhou na LAMA..

    • Erivando Moura disse:

      caro João Jaime… Esse Filme você já viu, já conhece. repetiu Mais que “Lagoa Azul” todos nós sabemos o final!!! Por tanto, se vc tá nessa “lama, nessa caverna da draga” não esteja você certo, de que vai sair dessa….

  • ks disse:

    Sinceramente…

    Não sei o que o ceará ainda está fazendo nesse campeonato, afinal o time já caiu.

  • paulo disse:

    Chega a ser idiotisse, que ás pessoas chegam a escrever,já num basta uma parte da mídia que sem profissionalismo, sem ética fala um monte de asneiras,ninguém é ms bobo não,o nosso futebol é hilário,Fortaleza 12 participações na série C, Ferroviário coitado,,Icasa série D,e o Ceará num caí, caí,,e agente agonizando na b, e Fortaleza falando em festa se subir,,é demais!!!!pobre Futebol, no a falta de bom senso, quem perde nisso tudo é futebol CEARENSE, Até paixão pelo time do coração tem limite,pense nisso,que o nosso futebol cresça e apareça,vlw!!!!

  • GABRIEL disse:

    OLHA O QUE É MESMO CERTO……………:OS CAMPEÕES COMEMORAM E OS DERROTADOS ARRANJAM DESCULPAS……………. É o Ditado mais certo, que o saudoso Telê Santana dizia.

  • Robson disse:

    O engraçado nesses casos é que o cálculo nunca leva em conta os pontos conquistados por erros de arbitragem.

    Saudações Tricolores.

  • Oliveira disse:

    CARA DE PAU.

  • Salles Neto disse:

    Putz, jogaram a toalha, já começaram a espalhar argumentos para ir amaciando a queda.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Graziani,ele disse quantos pontos o clube perdeu com os gols de cabeça sofrido ao longo da competição? Garanto que foram muitos…
    Paciência…Se esse sujeito se eleger já vamos começar 2016 com sérios problemas…Ele é do tipo que pratica a política do barato que sai caro…Só que esse ano ta saindo muito caro…Patético…

  • Angelo disse:

    É bom vcs fazerem uma festa, mas antes tem que rezar para que a “pelota” não castigue com fez Oeste e Macaé. Não conto a palhaçada do CRB que abriu as pernas para o dedo do Carloinhos Bala, pois nesta hora vcs estavam na D.

  • Angelo disse:

    Deus castiga a quem deseja o mau para outro. Sei da ansiedade da carniça é bom tomarem muito imosec pra diarreia e diazepam pois a caganeiravai ser demais!

  • Pedrito disse:

    12 Pontos por conta de erros de arbitragem????
    E quantos perdidos por conta de Evandro & Robinson?????
    É algum tipo de piada?????

  • CARLOS LIMA disse:

    jogando ruim ou por questões de qualidade do time, o time estaria hoje com 38 pontos, se os árbitros não tivessem errado somente contra ele; esse fato não pode ser esquecido. me aponte quantas vezes os árbitros beneficiaram o Ceará com erros graves que o Ceará venceu o jogo nessa Série B.. vão procurar em todos os jogos e talvez encontrem um erro ou dois a favor. eu posso mostrar pelo menos uns 5 jogos em que o Ceará deixou de vencer ou de empatar, por erros diretos dos árbitros.
    1) Ceará 1x 1 Crb, aos 44 minutos do segundo tempo, o Sandro fez o gol que daria a vitória ao Ceará, o bandeirinha anulou..as imagens mostraram que ele veio de trás dos zagueiros. e não estava impedido.
    2) Atletico,3×2 Ceará o Ceará vencia por 2×1, um jogador do Atletico se jogou na área, o árbitro marcou um penalti inexistente..

    3) Nautico 2 x 0Ceará, no começo do jogo um jogador do náutico caiu sozinho na área, sem ninguem tocar nele.. o árbitro marcou penalti.. as imagens mostraram que ele caiu sozinho

    4) Santa Cruz 2×1, o penalti do Santa Cruz, surgiu de uma jogada que o seu atacante recebeu a bola em impedimento, antes de sofrer o penalti.. depois um gol legitimo do Ceará foi anulado,,o atacante estava com o pé na mesma linha do goleiro adversário

    5) Ceará 0x1 Luverdense, Rafael Costa, estava na mesma linha dos zagueiros quando fez o gol de empate, o bandeirinha anulou.

    por baixo os erros tiraram uns 9 ou 10 pontos do Ceará nesses 5 jogos.

  • CARLOS LIMA disse:

    erros acontecem tanto a favor como contra em qualquer competição. o Ruim è quando só estão errando contra e nenhum a favor; podemos apontar vários erros que prejudicaram o
    Ceará,, basta que olhem os vídeos dos jogos. agora apontem as vitórias do Ceará que ocorreram erros graves que lhes deram a vitória.. aposto como não vão encontrar.

  • EDSON LIMA disse:

    Preocupante mesmo é o assassinato da língua portuguesa nesse blog. Exceção ao jornalista e a alguns participantes.
    No geral… Deus me livre!
    Auf Wiedersehen!

  • Chico caucaia disse:

    Tá faltando é bola, que oh magote de jogadores ruim…..

  • Chico caucaia disse:

    Ora me compre um bode bem grande que eu lhe dou uma cabrita, já diz sergio pontes, aliás nunca mais ouvi ele falar isto….. alô sergio …..

  • GELSON BARESI! disse:

    Esta chegando o momento mais esperado pela CAGECE, pois o chororor no castevozão vai
    da para abastecer o acude castanhão, VCS LEMBRAM DO MACAÉ AINDA GUARDO AS LEMBRAÇAS FOI UM VERDADEIRO VELORIO COLETIVO…. CUIDADA QUE O RAIO PODE
    CAIR NO MESMO LOCAL É ESSE RAIO TEM A ATÉ NOME ” BRASIL DE PELOTASSSSS”

  • Atila de Oliveira disse:

    Complementando o ótimo levantamento do Carlos Lima, que relacionou os jogos em o Ceará foi claramente prejudicado por arbitragens, tem também o jogo contra o Bahia, em Salvador, na 7º rodada, no qual o Ceará perdeu por 1×0.

    O gol do Bahia aconteceu no momento em que o Ceará estava com um a menos em campo. Charles estava sendo atendido, e havia pedido para voltar antes do lance que originou o gol. Não se sabe por que o árbitro não autorizou sua entrada em campo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =