Futebol do Povo

Não deu para o Fortaleza. Brasil está na Série B e elimina o tricolor

2974 119

Não foi por falta de tentativa, nem por falta de drama, empenho e coração. Duas bolas na trave, chutes de fora da área, tabelas, cruzamentos perigosos, rasteiros e pelo alto, e proposição de jogo ofensivo o tempo todo, mas o Fortaleza foi incapaz de marcar na boa defesa do Brasil de Pelotas e mais uma vez ficou pelo caminho na tentativa de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Eduardo Martini, de laranja, foi o destaque da equipe Xavante. Uma partida épica do arqueiro que nasceu em Feliz, no Rio Grande do Sul. Fez diversas defesas importantes e garantiu o empate que fez a sua equipe conseguir um acesso histórico. O Brasil não atacou o Fortaleza em momento algum e também não usou o contra-ataque. Seu objetivo foi tão somente se defender, estratégia que acabou dando certo, apesar do time ter o melhor ataque da competição, com 31 gols.

O trabalho do técnico Rogério Zimermann, desde 2012 no Brasil, é muito bom, assim como o de Marcelo Chamusca. A análise precisa ser feita em relação ao ano todo, não apenas a um resultado em um mata-mata.

Como estou no Castelão, fiquem à vontade para os comentários. Mais posts em breve.

Recomendado para você

119 Comentários

  • Denilton disse:

    Ainda bem que existe o FEC para dar alguma alegria para torcida do Ceará. Lho

  • Robson disse:

    Mais uma eliminação frustrante tricolor, mas devemos reconhecer o mérito di time rival. O Brasil, mesmo inferior tecnicamente, dobrou o tricolor com disciplina tática, organização e um pouco de sorte.

    Fortaleza EC dominou, mas foi incompetente (de novo !) nas finalizações. Aliás, jogamos 180 minutos contra o Brasil e não conseguimos fazer um único gol, enquanto eles tiveram duas chances nos dois jogos e resolveram a disputa.

    Lamento, mas é preciso reconhecer os méritos do rival. Fortaleza EC cometeu os mesmos erros e carências de sempre.

    Porém, mais lamentável do que a eliminação em sí é ver os marginais novamente promovendo cenas de barbárie. Até quando ?

    Saudações Tricolores.

    • Celso disse:

      As cenas de quebradeira já eram esperadas caso o resultado não fosse positivo, poderia ser pior caso o fortaleza não estivesse tentando até o último minuto. Já pensou se o Brasil faz um gol no final, tenho ctz que as cadeiras começariam a voar antes do fim do jogo.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu queria muito vir hoje aqui nessa blog e zoar muito os leoninos,pedir ao Robson que ele me indique onde compro camisa do Brasil…Mas não dá…Hoje o meu vozão sacramentou a queda pra esse inferno chamado serie C…Isso é futebol cearense,meus amigos…Temos duas gigantescas e apaixonadas torcidas…E serve para quê? Me digam?! O FEC com um time excelente,experiente,dono do jogo,é eliminado pelo Brasil de Pelotas,um time que hoje tinha água gelada nas veias…
    É triste…Enquanto os torcedores e dirigentes daqui tiverem essa mentalidade pequena,Ceará e Fortaleza,passaram por grandes vexames,sempre..
    Clássico Rei 2017! Aí estaremos nós…

    • Leandro Gonçalves disse:

      *Passarão…

    • Robson disse:

      Pois é, hoje é um daqueles que nem alvinegros e nem tricolores podem zoar com o rival, pelo menos não os que tiverem a menor coerência.

      Também gostaria de estar numa comemoração tripla, em vez disso…

      Um Estado com torcidas tão apaixonadas, merecia melhor sorte.

      Saudações Tricolores.

    • Lunga Neto disse:

      Leandro, use a a gloriosa camisa alvinegra que te honra e pronto, faremos o mesmo. Você tem muita razão, na terceirona com esta regulamento fazer time técnico é idiotice total, mas onde começa a pressão? na imprensa que imagina que somos o centro do universo e exige craques onde deveríamos ter guerreiros. A Série C terá mudanças, temos de ver quais para formar elencos fortes e motivados, chega de boleiros veteranos em fim de carreira ou refugos de times do sul maravilha. Ou aprendem ou os dois amargarão terceirona anos seguidos, afinal só um gigantesco milagre salva o alvinegro da desgraceira, mas vocês tem de sofrer mais um bocadinho. Mas repito a opinião: se os dirigentes tiverem juízo o ano que bem será bom para os dois já que as fiéis torcidas jamais os abandonarão e estamos certíssimos.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Concordo plenamente…Agora quanto ao regulamento da SÉRIE C,pelo menos em 2016,ainda não vai mudar…
        2016 vai ser um ano de recomeços pros 2 clubes…E se serve de alento para vocês,eu penso que a atual diretoria tricolor é muito mais competente e presente ao dia a dia do clube…O que dizer do novo mandatário alvinegro? Uma piada de péssimo gosto,que brinca de gerir futebol…Não me importa mais neste momento a divisão à qual o CSC vai jogar,mas somente a forma como ele vai ser gerido daqui pra frente…Porque vejamos : a decepção tricolor é gigante…Mas olhem o que o Jorge Mota fez em 1 ano…Agora olhem o que o Robson de Castro conseguiu fazer em 1 ano,ano este que o clube foi preterido pela politica através do seu presidente….Robson abusou pateticamente das contratações bizarras…
        Enfim…Muita reza e ver no que dar…Só acho que muitas veses esse negócio de paixão e amor devem ter um limite …Eu vibro e ajudo meu clube como posso,mas não sou palhaço de investir em algo que não retribui com um mínimo de dignidade com o torcedor…Saudações…

  • Denilton disse:

    O FEC já está de férias. Passou por média do sexto para o sétimo ano.

  • g.henrique25 disse:

    Dessa vez eu não vou frescar. Fortaleza simplesmente morreu. Morreu na série C. Agora é torcer para o Ceará não cair…

    • Lunga Neto disse:

      Rezar cara? Depois da doidinha de ontem e da próxima na terça não tem santo que dê jeito, é o inferno da terceirona, o pior é que vão ter de desmontar o caríssimo e ruim timeco e tentar formar um que não envergonhe tanto à fiel alvinegrada que também não merece isto. Que ano cruel.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Clássico Rei em na SÉRIE C em 2016,meus amigos…Estou tão desnorteado com a confirmação da queda do CEARÁ que troquei o ano…

  • SINGH disse:

    Era esperado .. Fortaleza jogou o primeiro jogo muito mal tecnicamente e taticamente .. e pagou um preço alto no jogo decisivo ..63000 espectadores não é uma vantagem .. acrescenta drama e uma pressão desnecessária para um jogo já tenso .. Chamusca tem finalmente sido exposto por aquilo que ele é .. um muito medíocre treinador não capaz de lidar com grandes momentos .. e vai ser interessante ver se o Jorge Mota vai cortar o braço ou a cabeça ou o que ele prometeu cortar ..
    Muito deprimente ver o estado actual do futebol no Ceará
    Mas é difícil sentir pena da torcida arrogante do Fortaleza simbolizado pelo alegre Robson quem arrota sabedoria e arrogancia em tudo que fala ..
    Eu me pergunto o que vai sair do Robson desta vez .. um kkkkkk ou hahahaha ..

    • Robson disse:

      Hahaha, sai doidim.
      Fica o ano todim só no mocó, torcendo LRO leão ser eliminado pra poder dá as caras por aqui e esquece até que seu time tá indo pra vala também.

      Coerência como sempre passou longe.

      Tá parecendo o Carlos Lima, o time levando chibata e ele comemorando o acesso do Pelotas.

      Saudações Tricolores.

      • SINGH disse:

        Exatamente esse tipo de atitude, Robson, que gera tanto rancor no que deveria ser uma rivalidade saudável. Claro que você deve ter o seu hahaha.
        E, claro, quando você não tem argumentos coerentes, você como sempre se abaixar e partir para ataques pessoais ..

        Isso mostra exatamente o que tipo pessoa infeliz você deve ser ..e como infelizmente hoje você tipificar tudo o que é errado como torcedores da uma torcida inteira..
        Arranjar uma vida..

        Ja para para pensar, que diferente de voce, outros pode tem uma vida um pouco maior que dedica um parte de cada dia analisando derrotas do rivais de futebol??

        • Robson disse:

          Sei, torcedores que tem uma vida e que levam o tempo em especular sobre uma suposta felicidade ou infelicidade de alguém.

          Entenda uma coisa, minhas participações aqui não lhe dão embasamento pra dizer sobre a minha vida pessoal.

          Você deve ter confundindo o blog com um de fofoca e amenidades, supere essa fixação por fazer ilações sobre a vida das pessoas.

          Fique só no futebol, tente manter um mínimo de coerência e escrever menos besteiras.

          Assim quem sabe eu não precise começar rindo dos seus comentários.

          Saudações Tricolores.

          • SINGH disse:

            Uma vez, Robson, que você decide postar em um fórum público aberto, você não começa a decidir o que as pessoas podem ou não postar.
            Como sempre, você pensa que é o melhor juiz do que deve ser postou em um blog e o que é uma fofoca.
            Como sempre, você tem um imenso sentimento de superioridade e parecem pensar que o que você diz é a palavra final. E você começa a decidir o que é coerente e que é besteira.
            Seu senso de auto-engrandecimento é estupendo.
            E é por isso mesmo a tentativa de ter uma conversa sensata com você é inútil.
            Porque em sua própria percepção, você está sempre certo.
            E isso é tão patético….

        • Robson disse:

          Pobre sofredor, o que gera rancor em uma rivalidade saudável não é uma risada ou dizer que o outro escreve besteira.

          O que gera rancor numa rivalidade que deveria ser saudável é gente desequilibrada que mistura futebol com assuntos privados.

          Mas isso deve ter algum tipo de tratamento médico ou psicológico.

          Saudações Tricolores.

  • Freire disse:

    Todo ano digo a mesma coisa: o liaum tá com a maldição “Dedinho do Carlinhos Bala”. Essa maldição só se encerrará quando o liaum cair para série D, como teria acontecido não fosse aquele jogo estranho com o CRB. Enquanto isso não acontecer, ele vai continuar “morrendo na série C”.

  • Alexandre disse:

    Fiquei feliz, não vou mentir. Quero reconhecer a grande força da torcida do Stela. Realmente foi comovente a torcida após três grandes decepções, lotar novamente o Castelão. Sofreu mais uma grande derrota, mas pode se orgulhar da sua fidelidade. O Amor pelo nosso clube de coração é bizarro: logo após uma decepção(como a de hoje) ficamos enfurecidos, prometemos nunca mais voltar ao estádio, coisas e tais…porém, passada a carga da emoção, estamos dispostos a perdoar e recomeçar. Lembra um pouco as brigas de amor que podem virar aquele ódio momentâneo que não dura uma noite….
    Bravos adversários, ano que vem nos encontraremos na série C, merecidamente. Nosso futebol cearense demonstra suas fragilidades. Será a primeira vez na história que não teremos representantes nem na série A nem na B…..isso tudo numa cidade que adora futebol….triste..
    SDS

  • delmax disse:

    timinho borra botas,amareloes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que ficar no seu lugar que e serie c.

  • delmax disse:

    olha a maldicao carlinhos bala ai gente,tem que descer pra serie d pra depois pensar em subir.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Almeida disse:

    Só tenho uma coisa a dizer:jogadores incompetentes e amarelões juntamente com um treinador azarado é uma mistura que nunca vai dar certo!

  • delmax disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao da pra parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so mais um pouco nao consigo parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nao consigo parar de rir dos borra botas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu quer parar mais nao consigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • delmax disse:

    eles se preucupam mais com o ceara e esqueceram o timinho amareloes dele vai morrer na serie cccccccccccccccccccccccccccccc

  • Roysson disse:

    Ano que vem, para alegria geral do Estado, sobem os dois.

    Quanto ao jogo, o Fortaleza foi insuficiente à disciplina tática muito simplória do Brasil de Pelotas. Time que não tem vergonha de ser o que é, limitado, mas que foi capaz de fazer o suficiente diante de sua capacidade.

    Agora, de fato, do que adianta colocar 90 pontos na frente de todos os demais, se não há uma compensação. Claro que não foi o caso, o Fortaleza nem sequer fez o seu gol para que pudesse se classificar com qualquer vantagem que lhe fosse creditada, pelo que fez na fase classificatória. No entanto, sem dúvida alguma, poderia ser revista.

    Vamos para frente, pois o mundo, como de 5 anos pra cá, não acabou…

  • OMAN disse:

    Se o nível do futebol brasileiro está do fundo do poço (vide as partidas da série “A”), o do futebol cearense está subsolo desse fundo. FEC continua na C e o CSC está indo pra lá a toda velocidade, por conta de um trabalho incompetente (grosseiramente incompetente) da diretoria e diretores, o principal deles ( e o que menos de entende de futebol) recebendo como bônus a eleição para o cargo de presidente no próximo biênio. Nós que somos sócios torcedores (e sustentamos boa parte dos recursos) nem votamos e nem somos ouvidos. Mas esse não é o pior problema. Passa ainda por uma Federação cuja gestão é incapaz de profissionalizar este futebol e figura como mero articulador do status quo nacional (o presidente receberia uma espécie de valor mensal da CBF). As empresas locais de âmbito nacional (pague menos , grupo Macedo , Queiroz , etc) jamais patrocinaram de forma séria os clubes locais, como se faz por aí a fora. Então a coisa é muito complicada mesmo… Triste deste futebol!

  • João Ximenes disse:

    TENHO TUDO A VER COM ISSO, mas…

    Não lí o escrito ai, não falo, e nem quero futebol até o início da temporada de 2016 !

    FELIZ ANO NOVO pra todas as torcidas.

    Como EU disse, tenho tudo a ver com isso. MAS NÃO VOU MAIS FICAR DE OLHO.

  • Emanuel Accioly disse:

    Parabéns ao Fequi pelos seus 97 anos de fundação.
    A comemoração terá início com uma alvorada festiva com queima de fogos de artifício.
    Mais irônico impossível.
    Espero q tenham cadeiras para mulheres e idosos.
    Saudações Alvinegras.

  • delmax disse:

    quantas cadeiras foi dessa vez e chorororoooooooooooo demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • delmax disse:

    oeste, sampaio correa, macae, brasillllllllllllll sillllllllllllllll sillllllllllllllllllllllllll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CARLOS LIMA disse:

    falta de aviso aqui no Blog não foi..vou dar um conselho para os torcedores do ETERNO representante Cearense da SÉRIE C ( 14 anos ) o Liaum: esqueçam o CEARÁ.. enquanto vocês ficarem se preocupando com o CEARÀ.. enquanto ficarem jogando “praga” no CEARÁ, nunca que vocês vão sair da Série C. o CEARÁ vai jogar provavelmente na Série C em 2016, mas será a PRIMEIRA vez.. enquanto vocês vamos contar (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) fico com CALO nos dedos prá digitar tantos anos..
    um REcado para o XIMENES.. estou de “OLHO” no SÉTIMO ano SEGUIDO do seu time na SÉRIE C.. tenha ORGULHO ,o seu time é HEPTA SÉRIE C.. parabéns a todos os torcedores do Liaum.. comemorem esse grande feito.

  • CARLOS LIMA disse:

    estou ouvindo agora mesmo um vizinho meu, cantando tão alto, que consigo ouvir
    Liaum vai morrer na Série C, vai morrer na Série C, vai morrer na SÉRIE C… liaum vai morrer na Série C, vai morrer na Série C, vai morrer na SÉRIE C.. liaum vai morrer na SÉRIE C.. vai morrer na SÉRIE C….

  • Lunga Neto disse:

    Como todos sabíamos o jogo foi perdido lá num único lance por um atleta pessimamente escalado, o Brasil é um time limitado mas forte defensivamente, pesado e soube usar o regulamento em seu favor, merecendo a vaga sem nenhuma sombra de dúvida e quando o adversário ganha de forma limpa resta-nos aplaudir. Precisamos apurar o motivo pelo qual Talysson não foi escalado no primeiro jogo para analisar bem a comissão técnica. Agora é ter serenidade, dispensar muitos que não corresponderam mas manter a base e grande parte do time titular, analisar com muito cuidado a possibilidade de deixar Chamusca mais um ano e reforçar o time para competir a Série C e não para fazer time de Série B, este foi o erro maior, um time técnico demais que não soube sair da retranca do Xavante. Com certeza haverá mudança no regulamento para o ano que vem que será bem mais regionalizado com Remo, River, Ceará, Fortaleza, América, ABC, Asa, Salgueiro, Confiança e Caldense ou Cuiabá bom para os times locais se souberem se planejar bem e a meu ver mesmo com a queda do alvinegro, que não é coisa do outro mundo, teremos um ano muito bom para o futebol cearense ano que vem, a rivalidade entre os dois únicos clubes será maior e isto motivará a ambos, quem viver verá. Relaxemos todos a terceirona num dói nadica de nada.

    • luiz salvador disse:

      Discordo em uma colocação! o ASA em casa não perde para ninguém. vai detonar o Tupi e subirá! o Leão tem que aprender com o Gigante! Vai fazer o dever de casa.

      • Lunga Neto disse:

        Luiz o Tupi não precisa vencer, pode até perder, o ASA como o Fortaleza é um time bem técnico e vai sobrar sim, mas torcerei por ele, o Confiança que não é tentou muito mas não ganhou em casa e perdeu de um e se foi hoje. Tem ainda o Botafogo-PB com quem o tricolor cruzará quatro vezes ano que vem, é a glória, rs. Mas o grupo dos nossos ano que vem será legal, mas fraco e aí pode estar o problema.

    • Lunga Neto disse:

      A terceirona ano que vem deverá ser reformulada, esta fórmula estúpida tem de mudar pois privilegia times fracos mas que sabem usar a defensiva e só, basta ver que Brasil e Vilanova são exatamente isto. Teremos um grupo totalmente norte-nordeste com quse certos Remo, River, Ceará, Fortaleza, ABC, América, Botafogo, Salgueiro, ASA e Confiança o que será bom para os dois nossos desde que aprendam a lição e saibam contratar para formarem times equilibrados fortes e motivados em vez da técnica que matou a ambos este ano. Refaço minha opinião sobre Chamusca que deve sair pois é inconcebível que deixe de escalar Talysson e Pio (artilheiro do time) nos jogos mais importantes do time, diz-se que por ligações empresariais. Tragam Flávio Sapinho, fortaleçam-no e podem esperar resultado, o homem é um vencedor e tem caráter excepcional.

    • Bfontenele disse:

      Lungary, meu caro, não tenho nada a ver com isso, contudo, acho que todo o time deve ser dispensado, explico: o FEC não tem dado sorte nesses morre-morres, porque sempre tem jogador veterano que já participou desse tipo de desilusão e acaba passando para os novatos esse clima de apreensão, de medo, que acaba contaminando todo o grupo. Ano que vem nos encontraremos na C.

  • Dam disse:

    Mais um ano na série c , o sétimo, fruto da incompetência,prepotência e arrogância de uma torcida e Diretoria, que a vários anos devido seu fanatismo faccista, alimentou um ódio crescente entre tricolores e alvinegros, de ditas torcidas organizadas, sob a vista complacente e omisso das autoridades competentes. Afastando os verdadeiros torcedores, amantes do belo futebol, das gozações sadias , do papo alegre , dos estádios. Vejam o que mais uma vez fizeram com nosso belo estádio, patrimônio de todos nós.Marginais.

  • CARLOS LIMA disse:

    vamos contar para NÃO esquecer os anos que o Liaum está na Terceira divisão (Série C)
    (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) são apenas 14 anos disputando essa divisão..sem NUNCA,, repito sem NUNCA ter conquistado o ACESSO para a SÉRIE B.. só jogou a SÉRIE B.. porque a CBF ajudou e numa “CANETADA” o tirou da terceira divisão..e o colocou na segunda divisão.. se NÃO tivesse feito isso, não teriam conquistado o acesso para a SÉRIE A. porque estaria até hoje jogando na SÉRIE C . porque DENTRO de campo..sabemos que eles não conseguem o ACESSO para a SÉRIE B.
    “cadeiras vão VOAR na Arena Castelão” quantas vezes eu disse isso aqui no BLOG ??? quantas vezes eu disse “cadeiras vão VOAR na ARENA CASTELÃO

  • CARLOS LIMA disse:

    queria ler o comentário do ROBSON ,quero ver onde ele vai colocar a sua SOBERBA
    apareça seu ROBSON.. fique tirando onda com o CEARÁ.. o CEARÁ vai jogar (ainda não está rebaixado matematicamente ) na SÉRIE C pela primeira vez..o teu time pela 14a vez.
    se você joga 14 vezes e eu jogo uma vez.. não sou igual a você; eu terei que jogar mais 13 vezes,,e você não jogar mais.. para o meu time se igualar ao seu.

  • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

    O FEC nasceu para jogar na 3ª divisão, todos sabem disso. Hoje no globo esporte da TV verdes mares (tv dos norões) não colocaram nenhuma reportagem sobre o Brasil. Menosprezaram o time gaúcho.

    • Mãe Diná disse:

      Você ainda lembra minha previsão bobinho? Pêia do Criciúma só que de goelada nem meu orixá previa ê cacetada, caixão fechado pelo Fogão terça e o acesso à TERCEIRONA. As TVs vão mostrar a vergonha alvinegra? Será? Se liga cara, se liga teu time véi tá de ladeira abaixo rabo entre as pernas de tanta pêia.

  • Dão disse:

    Lunga Neto, onde andas,teu ultimo comentário,foi uma profecia indireta do desastre de hoje. Um time que tem um boca maldita como a tua vai passar ainda muitos anos na série C e não adianta desejar a companhia do Ceará, que como o Bahia e Vitória será se se e se acontecer, passageira.O pensamento otimista é chave das grandes conquistas.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Concordo, a passagem do Kanal pela Serie C será rapida, pois logo caira pra Serie D.

    • Lunga Neto disse:

      Oi Dão daria tudo para ter dito o contrário, mas sou do ramo maninho, qual time técnico sobe da terceirona? Nenhum. Ganhamos do Vila e olhe ele lá, é bom? Não é, mas tem time equilibrado e um matador, qual o nosso? O Pio, onde andava? esquentando banco pro jogadores do empresário do Chamusca. Deixar o Talysson no banco e colocar o Radar que não sabe que na área se marca de frente em bola parada, até os infantís do leãozinho sabem disto. Não sou idiota para lamber pirulitos, apenas era bem previsível a marmota, isto dói demais em mim tricolor há cinquenta anos e não abrirei nunca, como bem previsível está sendo a do adversário que fez pior com o caixa abarrotado de dinheiro e um time de refugos, inacreditável. Mas tenha certeza que Jorge Mota não cometerá os erros deste ano e concordo reformulação do elenco mantendo muitos e Flávio Sapinho já.

  • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

    Toc toc..série B pois não? O fortaleza está? Há muito não aparece… Toc toc: serie B pois não? Me chama o fortaleza…não tem andado por aqui. Toc toc: serie C pois não? cadê o fortaleza? ah…espera um pouquinho que ele já vai atender.

  • Carlos Cavalcante disse:

    galera, partida de mata mata, a decisão não é na segunda partida…

    na primeira partida é que se resolve, é simples. O Chamusca não sabe preparar o time em mata- mata.

    O técnico do Palmeiras, após a partida contra o Avaí, deu uma declaração que é a mais pura verdade e que todo mundo aqui já sabe, pela Copa do Brasil, que é mata mata, é outro tipo de preparação, é outro campeonato, é outro planejamento.

    Mas para o “gênio” chamusca, que se apega as estatísticas da 1 fase, é tudo a mesma coisa.

    É um tonto.

  • Gostaria de ver os comentários de um cidadão chamado Álvaro que comenta também no globo.com será que veremos suas baboseiras por aqui?

  • Rodrigo Ponte Ildefonso disse:

    Neste dois anos o Marcelo Chamusca foi um técnico que sempre fraquejou nos momentos decisivos. Não é desse tipo de treinador que precisamos. A culpa não foi só dele mas a mudança tem que ser a partir dele.

    Rodrigo Ildefonso

  • VOZAO disse:

    a culpa foi do cassiano sabe de nada inocentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Cavalcante disse:

    Graziani, o trabalho do Chamusca não dá resultado, portanto, para uma competição de mata-mata não
    pode ser considerado bom.

    Para uma série B, até que concordaria com vc, mas até um certo momento na competição, pq nas últimas 5 ou 6 rodadas ele entregaria.

    Em suma, não é um treinador estrategista, é um treinador que arruma o time que quando a competição se afunila ele se perde.

    abraço.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Ele já subiu o Salgueiro, um time muito menos expressivo, com muito menos recursos que o Leao, pra Serie B, isso é prova que ele tranquilamente poderia subir o Leao, mas a sorte do Macae em 2014 e a do Brasil em 2015, nao deixaram.

  • Raul Alencar disse:

    E o nosso Fortaleza Esporte Clube dançou novamente. Chama o Chamusca, o Lúcio Maranhão, o Berna, o Auremir, o Maranhão, o Daniel Sobralense e o Corrêa no ano que vem para acabar de afundar o time de vez. O campeonato cearense foi um milagre. e milagres não se repetem. Todos somos humanos , mas o Lúcio Maranhão, o Maranhão, o Daniel Sobralense, o Lima, o Éverton, o Radar, o Correa e o Auremir são doses cavalares de descaso e incompetência. Se o Auremir prestasse tava ainda no Vasco. E o Correa tava no Palmeiras. NÃO AGUENTO MAIS. FALTAM HOMENS DE VERGONHA NO MEU LEÃO. QUALQUER TIMINHO DE CIDADEZINHAS PEQUENAS SE DÃO BEM NO CASTELÃO. Ainda bem que estamos puxando o canal imundo prá ir pro fundo do poço com a gente.

  • FABIANO disse:

    ESTOU ME BELISCANDO PRA VER SE É VERDADE. TIME SEM VERGONHA, O FORTALEZA ESPORTE CLUBE. NÃO SEI O QUE DIZER AOS MEUS FILHOS. NÃO ADIANTA DAR DESCULPAS. TENHO VERGONHA DE SER TORCEDOR DO FORTALEZA. EU SABIA QUE O CHAMUSCA MORRERIA ABRAÇADO COM O LÚCIO MARANHÃO. MEU DEUS DO CÉU, A TORCIDA MAIS LINDA DO MUNDO NÃO MERECE ISSO. SÃO MAIS 365 DIAS DE BRINCADEIRA.

  • Marcos disse:

    Decepção, essa é a única palavra que tenho para qualificar esse momento…
    E sem mais…
    Obrigada ao trio que esqueceu o futebol em casa nas duas partidas (Maranhão, Sobralense e Éverton).
    Desculpa Lúcio Maranhão por você ter estado ali nas áreas adversárias por tanto tempo, você não tem culpa de nada, culpa tem quem te contratou.
    Ao Chamusca, meus sinceros agradadecimentos pela proeza, de pela segunda vez consecultiva, tornar nosso final de ano mais “alegre”.
    Ao Jorge Mota e ao Radar que o trouxe de volta, morram abraçados.
    Vergonha!

  • FLÁVIO de SP disse:

    CHAMUSCA, QUE INFELICIDADE BOTAR O RADAR NO JOGO PASSADO E TEIMAR COM O SIMIESCO LÚCIO MARANHÃO. AGORA É TARDE. MAS, EU AVISEI, AVISEI E AVISEI. …..PQP. TANTO DISCURSO E BLINDAGEM PARA NADA. …..MILHÕES DE CORAÇÕES FERIDOS! QUANTA INCOMPETÊNCIA. NÃO APAREÇA MAIS POR AQUI, CHAMUSCA.

  • Raimundo Soarez disse:

    E o cara ainda não queria ouvir a torcida. E a gente dizia que o L. Maranhão, o Azulão, o Radar, o Hudson, o Adriano e o Ricardo Jesus não prestavam. depois ficou provado que além deles, o Daniel Sobralense, o Éverton, o Maranhão, o Corrêa e o Auremir também perderam seu futebol. JUNTA TODO MUNDO E PÕE NA RUA!

  • Joelmir disse:

    Não te preocupas Fortaleza, o teu irmão mais velho Ceará em breve irá te socorrer desse inferno. ele sabe que você é um irmão rebelde que as vezes tem inveja e de vez em quando acha que é superior, sentimentos naturais de irmão que admira muito e não admite para não demonstrar fraqueza… o Ceará até te deu uns bons cascudos pra você aprender a ser mais humilde, mas você não tem jeito… não resta outra alternativa, só indo mesmo pessoalmente nesse inferno e te puxar pelas orelhas para obter o acesso. apesar de você não gostar da forma que teu irmão te trata, ele faz isso pra você virar gente, é um amor paterno necessário.

    2016 os dois na série C, 2017 os dois na série B, e até 2020 com mais profissionalismo e menos mediocridade os dois farão clássicos na Serie A.

  • Gago disse:

    Não questiono a incompetência do Chamusca e a falta de sangue e capacidade do time, não. A gente já sabia. O que eu me invoco são os mesmos erros o ano todinho. Meu Deus do Céu.
    É brincar de fazer futebol. Muito frustrante. Sinto vergonha de ser um torcedor do LEÃO. A gente já sabe o final da historia. TIME DE VAGABUNDOS!

  • César de São Paulo disse:

    Eu sou torcedor do Ceará, e não torcedor contra o Fortaleza, pois já cansei de se humilhado por onde ando, por onde passo. Eu já cansei de ver Ceará e Fortaleza sendo humilhado por times sem a menor expressão no cenário Brasileiro. Eu já morei em várias cidades do Brasil, como Londrina, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas, Chapecó, Taubaté, e em todas essas cidades quando sabem que a gente é Cearense, e que é torcedor do Ceará, ou torcedor do Fortaleza o pessoal tira é o saro da cara da gente, pra eles o futebol Cearense não existe, só fazem elogios ao torcedor, mais o resto eles fazem é rir. O culpado disso tudo são os dirigentes, que se acham competentes, quando na verdade são um bando de incompetentes, de irresponsável, que so usam os clubes Cearenses pra tirar proveito, pra subir na vida. Os dirigentes gasta o dinheiro do clube so com jogadores perebas, sempre dão prioridade pra quantidade e nunca pra qualidade. Como torcedor do Ceará, estou revoltado com os dirigentes do Ceará incompetentes, que so fizeram contratações erradas, só contrataram pernas de pau, e agora colocaram o Ceará na série C.

  • Alves disse:

    Se ano passado com um time jovem não deu imagina esse ano que a diretoria enganou a torcida com um time de refugos como poderia dar. Ganharam o estadual porque pegaram o Ceará cansado.

  • Bernardo Lima disse:

    Como torcedor tricolor, claro que fico com coração doído! Bem doído na verdade, por ver mais uma vez o Fortaleza perder pra si e para outro time ridículo! Quarto ano consecutivo que entregamos a vaga para times bem feios! Dói saber que mesmo não sendo um analista futebolístico, pasamos o ano inteiro gritando quase sozinho: o time é limitado, treinador é bom mas ordinário, não nasceu pra ganhar e comete os piores erros nos momentos decisivos! gritávamos quase desesperados – ” a zaga não passa confiança, nossos atacantes são sofríveis, o time não sabe jogar com placar adverso, o time tem uma total incapacidade de enfrentar adversários que jogam atrás da linha da bola”, etc….resultado??? Hoje, tudo o que foi gritado o ano inteiro aconteceu, e da pior forma! De novo! Estavam tão enfeitiçados com o título cearense que quase ngm conseguiu enxergar o óbvio??? Piedade então pra essas almas perdidas! Tragédia sim, mas sem nenhuma surpresa! No fundo no fundo, havia disfarçadamente arrogância. Da diretoria, de jogadores e principalmente torcedores! Sim, foram discretos, tentaram não criar oba-oba, porém, para quem consegue compreender as “entrelinhas”, estava claro como a água! E aquele maldito gol do Cassiano aos 47min do segundo tempo, fomentou as ilusões, arrogâncias e a “certeza” que, de um jeito ou de outro, esse era o “nosso ano”, que no fim das contas os Deuses do Futebol iriam salvar o Fortaleza Esporte Clube – Oficial! Que a “místicas das camisas” estavam de volta, e agiam na convicção que depois de tanto sofrimento o Destino nos devia, por isso, tudo daria certo. Idiotas, o Universo não comete erros e não deve nada a ngm! Vão fazer o clube amado sofrer mais 07 anos se não aprenderem a lição….o pior – nem com tanta dor aprendeM..na vdd, as mazelas ficam só temporariamente escondidas! A torcida tricolor sofre de pernoste crônica – e pra esse tipo de gente, toda a dor ainda é pouca, pq não é nunca o suficiente! O que falar de Maranhão, Lúcio Maranhão, Marcelo Chamusca, Radar? Nada, pois o decoro não permite! Apenas peço, vão embora, pfvr, deixem-nos em paz! Chamusca, acreditei muito em vc, mas descobri amargamente que és, como se diz, “bonitinho, mas ordinário”, e com uma incapacidade aviltante em jogos decisivos! Fiz as contas: desde o ano passado, seu perdedor, foram 06 decisões – cearense, copa do nordeste, série C e Copa do Brasil, e vc conseguiu perder em 05! Vá crescer e não volte tão cedo, não nasceste para brilhar, és de fato treinador de time pequeno! E o Jorge Mota que disse que se poderia arrancar sua cabeça caso não houvesse o acesso??? É por esse tipo de babaquice que continuamos aqui! Ah claro…tem estúpidos torcedores que fazem da derrota do rival sua grande felicidade – loucos, vcs fazem o pior do futebol! Jamais esquecerei uma das mais grotescas imagens que tenho na minha retina – 2009, Copa do Brasil, FEC 0x3 Flamengo, Castelão, mesmo com uma derrota dessas, como o time acabava de ser tri-campeão, a torcida gritava e cantava! idiotas, no fim do ano, amarguraram o descenso que dura até hj! Fanáticos, doentes! Eu sei que vcs são maioria, mas precisam parar de ir para o estádio, vcs enfeiam esse esporte que eu amo tanto! Como não custa nada sonhar, quero dormir, para esquecer desse pesadelo, pedindo, implorando, desejando – professor Valdir Espinosa, vem treinar o Leão em 2016 pelo amor de Deus!!!Até quando pessoas que não amam futebol, que não entendem quase nada e que no auge de suas mediocridades, se satisfazem com apenas resultados estarão à frente dessas coisas? Pensamentos medíocres, as vezes fantasiados, continuam sempre medíocres. Ah, esqueci…para quem desejava resultados miraculosos, jogo épico…quer se emocionar? Compra ingresso de filme e vai no cinema, pq o sobrenome do futebol é: TRABALHO, HUMILDADE, APRENDIZADO!

  • Celso disse:

    Alguém pode me dizer o público total, sei que foram 62.903 pagantes e o não pagante?
    Bateu o recorde do Ceará Graziani?

  • Chico caucaia disse:

    Renda não tinha o público divulgado, ainda tinha ingressos a venda no início da partida, como sempre o terceiro time do estado com mania de grandeza, tinha vários locais do estádio setores prêmios com vagas e clarões. …

  • Chico caucaia disse:

    Ah brasil de pelotas. .eu falei não tem time, estava jogando com adversários fracos, pegou um menos ruim ,perdeu

  • Chico caucaia disse:

    Torcedor é inocente, achar que o Fortaleza tinha um time bom kkkkkk ah brasil

  • Chico caucaia disse:

    A meta do fortaleza é dez anos de série C, falta 3 anos ou seja vai subir somente no 2020, é o castigo de ter subido no tapetao, esqueceram naquele ano da virada de mesa por causa do gama de Brasília. …..

  • Chico caucaia disse:

    Eu nem digo nada, ah Brasil. ….de pelotas kkkkkkkkkk

  • Chico caucaia disse:

    1.437 cadeiras quebradas a 250,00 cada façam as contas… É o destino do time, não tem jeito

  • Chico caucaia disse:

    Parabéns pra você nesta data querida muitas felicidades e muitos anos na série C, viva o leão, viva, ah Brasil

  • CARLOS LIMA disse:

    agora falando dos erros dos dois times (Ceará e Liaum ) o Evandro Leitão envolvido com a politica, abandonou o time, deixou tudo nas mãos do Robson de Castro, que inexperiente não soube conduzir . não fizeram um planejamento para disputar a Série B. ficaram focados apenas na Copa do Nordeste e no Estadual. jogadores já deveriam estar devidamente contactados e de contratos já adiantados, enquanto disputavam as duas competições (Copa do Nordeste e Estadual ) mas isso não foi feito, e quando o Magno Alves, Samuel Xavier, Marinho, Assisinho ficaram de fora do time..todos vimos a queda vertical na Série B. se tivesse jogadores de boa qualidade antecipadamente contratados para repor essas baixas,, com certeza não estaríamos nessa situação que nos encontramos hoje na Série

    o Erro do Jorge Mota foi semelhante, ele ficou entusiasmado demais com a conquista do Estadual, e não olhou de forma objetiva, que alguns jogadores ( Radar, Lucio Maranhão, Auremir, etc..) embora tivessem conquistado o titulo estadual, não tinham qualidade tecnica
    e que pouco tinham contribuido para essa conquista. deixaram para contratar tarde demais e ainda trouxeram jogadores que estavam jogando no exterior (Jesus, Adriano ) que estavam parados sem jogar a muito tempo e que eram piores do que o Lucio Maranhão. e justamente por não ter atacantes de qualidade foi que não passaram pelo mata-mata. pois não tinha quem colocasse a bola para dentro das redes adversárias. tanto que os artilheiros do time eram jogadores da defesa, meias e ,zagueiros e laterais..

    ainda considero que o Evandro e o Robson foram mais incompetentes , porque foi se não o que mais tinha dinheiro em caixa dos 20 clubes da Série B, um dos principais. receberam milhões de Reais, de rendas e premiações e de liberações de jogadores (Xavier, Marinho, William Correia ) num valor próximo de 12 Milhões de Reais.

    tivessem o Sampaio Correia, o Paisandu, CRB.. etc.. recebido esse dinheiro que o Ceará recebeu , estariam disputando o titulo com o Botafogo.

  • LeaoRumoaSerieB disse:

    Como eu tinha dito antes, considerava que o jogo contra o Brasil iria ser muito duro, nada de moleza, como alguns torcedores do Kanal afirmavam.

    Mas, analisando friamente a partida, a realidade é uma só: não fomos incompetentes, não faltou raça, só faltou uma coisa: SORTE!

    A sorte que sobrou ao Brasil, quando 2 bolas que iriam entrar, bateram na trave [eu vi a cabeçada do Sobralense no 2o. tempo entrando, ai bola vai e bate na trave e sai e nao tinha ninguem pra colocar o pe e a bola pra dentro!], quando 4 bolas muito dificeis foram na direcao do gol e goleiro deles, “como um gato”, pegou, fora o penalti no Maranhao que o arbitro nao marcou.

    Esse jogo do Leao foi um dos melhores no Castelao esse ano, se o time deles nao tivesse muita sorte e um goleiro que pegasse tantas bolas, a gente teria ganho com facilidade. Eu nao esperava tanta facilidade, pensei que eles fossem fazer algo que nem o Vila Nova fez com a Portuguesa, mas nao, o time jogou de forma extremamente covarde, só rezando pra bola nao entrar. Certamente, foi o pior dos 3 times que nos eliminaram no Castelao nas quartas, só que, em compensacao, tambem foi o time que mais teve sorte: azar pro Leao.

    Azar também, porque, novamente, jogadores importantes como Maranhao e Everton nao jogaram bem de novo, isso faz parte de toda essa zica que acompanha o Leao, desde 2009, quando caimos.

    Se pegasse, esse mesmo time do Brasil de Pelotas todinho, incluindo o tecnico pra jogar a Serie C do ano que vem, dificilmente, eles se classificariam até pras quartas, quem sabe esse ano mesmo tivessem sido eliminados, já no grupo.

    O grupo A da Serie C do proximo ano será o mais forte de todos os tempos, tem o Remo subindo [ganhou fora de casa, imagine dentro], tem o ABC e o Kanal caindo. Já no outro grupo, sei apenas que Boa e Mogi devem cair, dois times sem expressao alguma, subiu o Botafogo Paulista, outro time sem expressao, logo a tendencia é que a chave de lá se enfraqueça, pois devem subir Tupi, Londrina [se o Confiança nao der uma de “Macae” contra o Londrina], fora o Brasil. Só vao restar de times expressivos, a Portuguesa, o Guarani e o Juventude, acho que será facil para esses 3, se fizerem um bom trabalho na montagem do time, chegarem nas quartas.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Li todos os comentarios e vi que a maioria achou que a culpa foi do time como um todo, dos jogadores e/ou do Chamusca. Certamente, porque nao estao analisando friamente todo o contexto, estao falando com a paixao, com a revolta de nao ter subido de novo, algo compreensivo. Mas futebol é um esporte que conta muito “a sorte e o azar”, chega quase a ser um jogo de cartas. Um time de Serie C, no mata-mata, poderia até eliminar um time de Serie A [dos mais fracos], apenas com ajuda da sorte, faz 1 gol no 1o. jogo e depois se retranca todo e fica rezando pra bola nao entrar, como aconteceu ontem, com um time jogando com 11 jogadores, atras da linha da bola. Eu sou a favor de manter o Chamusca, mas acho que ele nao tem mais clima pra permanecer, deve sair, tem que manter a base do time e mandar embora os jogadores que realmente decepcionaram, ou praticamente nao jogaram, como Ricardo de Jesus [só colocou 1 bola pra dentro e foi anulado, mal anulado], Adriano, Hudson, Elias, Lucio Maranhao, Radar e mais alguns. Porem, devem manter Correa, Berna, Maranhao, Sobralense, Everton, Pio, Hess, Adalberto, Lima, Tallyson [ou trazer o Wanderson de volta] e Tinga [mas acho que esse vai embora, depois da boa passagem pelo Leao].

  • Denilton disse:

    O FEC se iludiu com a partida contra o Águia. O time já vinha tendo queda de rendimento há muito tempo, mas o treinador recusou-se a ver os sinais e a corrigir os erros.

    Com o Ceará a história é parecida. Alguém dentro do clube precisava ter avisado o Lisca que o Fabinho pode ser bom de treino, mas é muito ruim de jogo. Melhor fortalecer o meio de campo e a defesa com três volantes.
    Ainda não caímos e temos chances, mas tem que jogar mais.

  • VOZAO disse:

    SAIRAM TODOS CHAMUSGADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Alguém pode me dizer porque não chamaram o Cassiano? A culpa é do Cassiano mesmo?kkkk kkkk

  • Nossa que estranho Carlos Lima,mais de 40 comentários e não teve um kkk do Robson, pode me dizer por onde ele anda?provavelmente deve ainda tá no estádio juntando cadeiras!

    • Robson disse:

      É amigão, eu fui um dos primeiros a comentar, como sempre faço na vitória ou na derrota.

      Pelo menos agora nós sabemos que o seu real problema é o ensino fundamental mal feito.

      Saudações Tricolores.

  • Deixe aqui sua risada…… kkkk kkkk.
    KK
    Kk
    Cc
    Cccckkcc

  • Robson disse:

    Ah, a tristeza pelo eliminação do Leão é inevitável. Mas não dá pra evitar dá aquela risada quando leio o comentário de alguns alvinegros que parecem ignorar completamente mais uma derrota do time deles.

    Vão fazer o que, virar torcedor do Pelotas ?

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      cadê a tua alegria Robson ? o que foi que aconteceu? ah já sei, vai fazer como os torcedores do teu vem fazendo desde 2010. são eliminados em Outubro, e ficam Outubro, Novembro apenas “SECANDO” o Ceará. secaram o Ceará (Série A 2010,2011 )
      Ceará ( Série B, 2012,2013,2014,2015 ) esse é o papél principal de vocês torcedores do Liaum,, já que o Liaum sempre é eliminado em Outubro, então vão torcer por 19 times da Série B, que jogam contra o Ceará. que vergonha seu Robson,

      • Robson disse:

        Secar teu time, e precisa ?

        De qualquer forma, por mais que eu me esforce a secar o rival, nunca, jamais chegarei perto de você que esquece do próprio time pra viver em função do Fortaleza EC.

        Basta ver que você comenta muito mais sobre o Leão do que sobre seu time. Isso sem falar em outros alvinegros que não escreveram uma única linha em nenhum post sobre o próprio time, mas apareceram quando o Fortaleza EC foi eliminado, ignorando a situação do próprio time.

        E depois não querem que eu dê risadas com tamanha alienação e burrice.

        Saudações Tricolores.

    • Deola jr disse:

      Mi mi mi, bla bla bla kkkkkk

  • CARLOS LIMA disse:

    confirmou as minhas previsões, quando eu disse que quem consegue uma vitória no primeiro jogo geralmente consegue o acesso. e confirmou a minha TEORIA de que nesse sistema do mata-mata é melhor jogar a primeira partida em casa e a segunda partida fora de casa. porque no primeiro jogo o time vencendo, vai jogar a segunda partida fora de casa, sabendo o que precisa fazer, se pode perder por 1 ou 2 gols, se precisa apenas empatar etc.. ou seja o fator pressão fica toda para o time que tem que buscar o resultado, e sempre esse fator intranquilidade pesa na partida decisiva. o MACAÉ fez isso em 2014.. sabia que o time da casa ficaria desesperado se tomasse um gol, porque teria que fazer 2 gols. o MACAÉ fez como o BRASIL ontém..ficou os 10 jogadores do meio campo para trás
    esperando uma bola para matar no contra ataque. sabendo que o NERVOSISMO dos jogadores do Liaum, com a presença de mais de 60 mil torcedores no estádio, seria um fator a FAVOR do Brasil de Pelotas, assim como foram para o OESTE, SAMPAIO e MACAÉ.

  • Deola jr disse:

    Rapaz eh muita sofrencia. Kkkkkkkk chupa stella. Brasil sil sil sil sil sil sil sil … Kkkk

  • Celio disse:

    Não sai o Fortaleza do atoleiro da C enquanto não deixar de ser bodega de compadres para ser time de futebol; vimos ontem um Brasil de homens tendo apenas de administrar o circo dos meninos do Fortaleza.

  • CARLOS LIMA disse:

    quero ver 10 mil Sócios Torcedores do Liaum, até Janeiro de 2016 quando vão jogar novamente. vão cancelar aos montes. façam a contagem dos sócios em Janeiro de 2016
    se tiverem 5 mil sócios pagando regularmente vão ser muitos.

  • CARLOS LIMA disse:

    o time mais DESEJADO pelos adversários num mata-mata da SÉRIE C, é o Liaum.
    o Oeste (2012) eliminou o Liaum e terminou com o titulo da Série C.
    o Macaé (2014 ) eliminou o Liaum e terminou com o titulo da Série C.
    o Sampaio ( 2013 ) eliminou o Liaum e conseguiu o acesso para a Série B.
    o Brasil de Pelotas (2015 ) eliminou o Liaum ,conseguiu o acesso e pode ficar com o titulo;

  • Deola jr disse:

    Stella, agora falando serio- nao se desesperem, proximo ano vcs tentam de novo. Quem sabe vcs nao conseguem subir no proximo ano? Mas nao tem problema. Se nao der certo vcs tentam de novo em 2017 kkkkkkk kkkk kkkkk kkkk chora stella.

  • CARLOS LIMA disse:

    todos os times da outra Chave da SÉRIE C, em 2016 vão torcer que se chegarem no mata-mata, que o adversário seja o Liaum. é certeza de ACESSO garantida. é um time que faz vergonha ao futebol Cearense. o CEARÁ enfrentou o BAHIA duas vezes e venceu os 2 jogos;
    a Arena Castelão recebeu o MAIOR público pagante até hoje. e fomos campeões invictos.

    o Ceará e o Sport de Recife são os 2 únicos times do Nordeste que nunca jogaram na Série C.
    caso aconteça do Ceará cair esse ano. ainda assim continuaremos como o MAIOR do Estado.
    porque time nenhum que joga por 14 vezes na Terceira divisão, pode ser MAIOR do que outro que nunca jogou nessa competição, ou que vá jogar pela PRIMEIRA vez em 2016;

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Quero ver voce falar tanta bobagem, quando cairem pra Serie D… 1 vez na Serie C [que já é uma certeza, só voce nao quer reconhecer], já faz de voces um time que passou pela Serie C, nao importa se foi 1 ou 100 vezes, ganhou o “carimbo” da Serie C. O melhor do estado atualmente é o Leao, somos os atuais campeoes e voces sao o nosso Vasco.

      Se o Leao tivesse tido 1% da sorte que voces tiveram contra o Bahia, na decisao da Copa do NE, o Leao teria ganho tranquilamente do Brasil ontem.

      É muito mais vergonha é o teu time, ganha a Copa do NE e no mesmo ano cai pra Serie C. O Leao só nao subiu, porque baixou um espirito protetor sobre o Brasil que nao deixou a bola entrar.

      • CARLOS LIMA disse:

        na sua matemática se eu tirar uma nota baixa e você tirar 14 notas baixas. estaremos empatados. porque na sua matemática 1= 14. você tinha que ganhar o premio Nobel de Matemática. vencer o Bahia na Fonte Nova é sorte ? vencer novamente na Arena Castelão è Sorte ? sorte foi o teu time não ter voltado de Pelotas com uma derrota de 3×0 pelo menos. o que não deixaria a menor chance no jogo da volta na Arena Castelão. o Jorge Mota enganou todos vocês, antecipou as vendas dos ingressos, antes do primeiro jogo em Pelotas, porque ele sabia que o time iria perder o primeiro jogo. e assim o público seria muito menor.quando soubessem do resultado.

        • Fred disse:

          Carlos lima isso num é escola não macho,te conforma cara,o que os torcedores querem dizer é que o Ceará caindo, que para mim já caiu,não vai ter como a torcida do teu time chacotear a do rival dizendo “nunca fui e serei de terceira” não importando as participações,então vê se entende de uma vez por todas fanático.

  • CARLOS LIMA disse:

    eu apostaria o dinheiro que eu tivesse, que o Ceará ficaria com o PENTA campeonato,
    caso ele estivesse jogando apenas o Estadual e não Estadual e Copa do Nordeste ao mesmo tempo. porque talvez apenas o Barcelona consegue disputar duas decisões simultâneas e
    vencer as duas. eles sempre priorizam uma competição em detrimento da outra. os jogadores
    do Ceará claramente estavam mais desgastados fisicamente do que os jogadores do Liaum.
    e esse foi o fator principal da decisão. que nenhum torcedor do Liaum tem coragem de dizer.

  • MILTON disse:

    É GALERA ALVINEGRA, essa é a SERIE C, QUE IREMOS ENFRENTAR, OLHA O NIVEL, Da torcida
    da MANGA , SÓ SE PREOCULPAM COM O VOZÃO, AI ESQUECEM DO SEU e TOME C ZONA e
    CADEIRAS QUEBRADAS.

  • Gilson de Oliveira disse:

    Fernando Graziani,

    Não entendo como um jogador autêntico meia fica no banco, no Fortaleza, caso do Elias. Outro que deveria ter entrado é o Dudu Cearense. Jogador de toque refinado e rápido, justamente como a parida exigia. O Chamusca também errou feio ao deixar Pio na reserva. Um chute dele poderia decidir um dos jogos com o Brasil. Técnico tem ser ousado em decisões e, principalmente, escalar o que tem de melhor no momento.

  • Nilton Cesar disse:

    Sou torcedor Alvinegro, mas parabéns ao texto do Bernardo Lima, o final simplesmente brilhante, Valeu cara!!!

    SA

  • Nilton Cesar disse:

    Sou torcedor Alvinegro,
    mas parabéns ao texto do Bernardo Lima, o final simplesmente brilhante, Valeu cara!!!

    SA

  • delmax disse:

    60,000 mil choroes aja chorooooo sete anos no buraco serie c kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • delmax disse:

    conheco um torcedor do fequim que ate agora nao chegou em casa se perdeu,ta ate agora lambendo as feridas e muita peiaa,brasilll, brasillll, brasilllll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • delmax disse:

    os mesmo arrogantaes de plantao nao se cansam de levar lapadas na lomba do leao o timinho do pici, nada,nada,nada, e nadaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • delmax disse:

    rapaz nao e todo dia nao sao sete anos no mesmo buraco pois nao tem time pra sair,e um timinho de varzea com uns arrogantes ,mais uma lapada no lombo desses arrogantes pra aprender.

  • Deola jr disse:

    Rapaz, e muito chororo…. Olha a maldicao do carlinhos bala ai….Tem que pagar a serieD!!!!! Kkkkk Olha o deeeeeeedo do carlinhos bala….e gira, gira, gira…e tem terremoto, e tem tufao, vulcao e erupcao, cadeira quebrada no castelao, tem de tudo, e sempre voooolta prai pra czona, voooooooolta pra morrer no mata mata da czona. Eh ou nao eh?! Eh!!!! Combinado assim??!! Ja sao 13 anos de sofrerencia na czona!! Eh ou nao eh honem maaaaaau? Eh mata mata ou viva viva? Eim homem maaaaaaau? pergunta pra tua amiga homem maaaaau…. Eh mata mata ou viva viva? Kkkkkk imagina se fosse a alemanha de pelotas?? Eh muita sofrencia Kkkkkk chora stella.

  • Reginaldo monteiro disse:

    Os jogos que o Fortaleza perdeu fora de casa na série C,nenhum deles o mesmo conseguiu reverter.

    Na quarta rodada: For 1×1 Asa, na volta Asa 1×0 For.

    Na sétima: Confiança 1×0 For.,na volta For 1×1.

    E por último o Brasil,e foi como foi.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      E contra o Vila Nova foi 3×2 aqui e 0x0 lá, eles subiram…

      Já esses 2 outros clubes que voce citou continuam na Serie C…

      Ou seja, futebol é um esporte em que a logica não importa muito.

      Bem que o jogo contra o ASA lá teve uma participação fundamental da arbitragem, que anulou um gol legitimo do Leao e deu tempo alem do normal no 2o. tempo pra um jogo que nao tinha tido motivo pra ter mais de 3 minutos de acrescimos e ele deu 5 minutos e o ASA só fez o gol, depois dos 48 minutos.

      Lá em Sergipe quem participou fortemente a favor do time da casa foi o fator sorte, que vez o jogador de lá acertar aquela bola de fora da area no angulo do Berna.

  • Alvaro Martins disse:

    Pra quem perguntou por mim, estou aqui, não como queria né, mas futebol é isso nem sempre o melhor vence. Um exemplo disso o campeão do nordeste é um 99% rebaixado pra série c. Mas deixando as brincadeiras de lado pq não tenho mais motivos pra isso, pode até ser soberba ou desculpa de derrotado, mas o futebol cearense vai ter uma grande queda, provavelmente não teremos nenhum clube cearense sequer na segunda divisão. O Ceará poderia ter escapado, mas não quer, já que ele não quer o Fortaleza poderia ter subido, mas não quis então, vou deixar um pouco da rivalidade de lado e infelizmente enrolar minha bandeira para o ano que vem e torcer para que o futebol cearense cresça novamente. Tomara que seja através do Leão né kkkkk. Nosso futebolzinho ta fraco.

  • Rogério disse:

    Para mim não foi nenhuma surpresa. É só olhar minhas postagens anteriores. Quando conseguir ganhar o primeiro jogo, acreditarei numa classificação. Tem nada não. Resiliência, leão. Ano que vem a luta continua.
    Saudações Tricolores !

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    …E continua a perseguição do dono do blog aos meus comentários. Eu fui o primeiro a comentar ainda no dia 17 e até agora não o ví. Não faz mal, vou fazer de novo.

    “Tou nem aí,
    Tou nem aí.
    O FEC empatou
    e não vai mais subir”

    Quá Quá Quá Quá Quá
    Chora liaunzinho.

    Perseguição? Chame o médico…
    FG

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Agora falando sério!!! Rivalidades à parte. Esse é o nosso futebolzinho mesmo. A começar pelos dirigentes que são amadores e a imprensa que é tendenciosa (vê lá Grazianni, nada contra você). Mas enquanto nos outros estados a imprensa faz tudo para alavancar seus clubes, a nossa ao contrário faz igual torcedor de arquibancada, ou seja, fica puxando o tapete dos times que não lhe são afetos. Quanto aos dirigentes, esses ou são fracos, incompetentes ou mal assessorados, só sabem olhar para o umbigo ou vislumbrarem cargos políticos à custa dos simplórios e apaixonados torcedores.
    E não se iludam pois esse status quo ainda vai permanecer por muito tempo. Basta ver como a madrasta (CBF) nos trata e os clubes e a imprensa do sul.
    De qualquer modo, bola frente e sorte aos dois na CZONA.

  • Robson disse:

    Alvinegro Singh, vamos combinar que usar uma derrota do meu time pra tentar lançar o debate sobre minha felicidade ou auto percepção é uma besteira sem tamanho. Nem precisa ser dono da verdade pra saber disso.

    Quanto ao debate coerente, sempre estou disposto, desde que o assunto gire em torno do futebol somente.

    Obviamente, já ficou claro que você prefere outros assuntos. Assim sendo, penso que você estaria melhor em blogs diferentes, talvez a revista Cláudia e Tititi ou “Cara” trnham um blog na internet onde você se sentiria realizado.

    Agora, se você puder guardar suas frustrações pessoais no seu pequeno diário, eu gostaria de falar sobre futebol ( não com você obviamente).

    🙂

    Saudações Tricolores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 20 =