Futebol do Povo

Aumentou o drama do Ceará: derrota em Criciúma, vitória do ABC e empate do Macaé

990 43

As duas semanas completas que teve para trabalhar não foram suficientes para o técnico Lisca arrumar minimamente o Ceará. O time perdeu para o Criciúma por 3×0, em Santa Catarina. Os primeiros 10 minutos do alvinegro não foram ruins – e no geral, até teve mais posse de bola do que o adversário e fez o goleiro Luis trabalhar muito bem em três momentos – mas depois de tomar o primeiro gol aos 16 minutos da etapa inicial a situação ficou insustentável, ainda mais quando Gilvan foi expulso no segundo tempo, já com o placar desfavorável em 2×0.

Os resultados dos concorrentes também foram ruins para o Ceará, que está na zona de rebaixamento desde a sexta rodada. O Macaé conseguiu um resultado excelente ao empatar diante do Paysandu, em Belém, mesmo com um jogador a menos durante parte da partida. O 1×1 deixou o time do Rio de Janeiro com 35 pontos, o primeiro fora do Z4. O ABC, depois de 19 partidas, finalmente venceu. Ao bater o América-MG por 4×2 chegou aos 27 pontos e ultrapassou o Ceará, que segue com apenas 26 pontos somados nos 90 disputados até agora.

Contra o Botafogo, na terça-feira, o Ceará fará seu jogo número 31 na competição e assim iguala as partidas disputadas por todas as equipes da competição.  Um resultado ruim no Rio aumentará o drama nas rodadas finais.

Recomendado para você

43 Comentários

  • claudemir souza da silva disse:

    valeu

  • Bernardo Lima disse:

    Oq falta para os torcedores alvinegros aceitarem que o Ceará está rebaixado??? A mesma coisa que faltou aos tricolores….humildade..ambos tratam o o futebol como se o destino lhes devesse alguma coisa! Por isso se apegam que até o finalzinho há de acontecer um milagre! O time fez 30 jogos, 06 vitórias…faltam 08..precisam das mesmas 06 vitórias…não é nem razoável acreditar nisso, pois que pese alguns erros de arbitragens, e que não tem só o Ceará como vítime…o time em momento algum mostou capacidade e lucidez para uma virada histórica! Pega Botafogo e Vitória fora de casa, ambos sem confirmar o acesso, provável que sejam mais duas derrotas..e aí????

    • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

      Você quer fazer média, pois 90% dos torcedores do Ceará que eu conheço já enrolou a bandeira. Quanto ao seu time é mais vergonhoso do que o Ceará pois vc já estiveram 14 vezes na 3ª divisão enquanto o alvinegro campeão invicto do nordeste será a primeira vez.

      • Chicão disse:

        Porém nunca mais escutaremos a frase:nunca fui da terceira.Além disso como dizem por aí “a primeira vez é inesquecível”!

        • Amaury disse:

          Chicão que bobagem amigo, não esqueça que anos atrás Vitória e Bahia que quase certamente estarão da Série A ano que vem estiveram na Série D vergonhosamente. Quem tem torcidas como Ceará e Fortaleza nada tem a temer a não ser os muitos imbecís que confundem amor a um clube com idolatria e estádio com praça de guerra, mas a vez destes pilantras chega já.

    • M. Nascimento disse:

      Perfeito. Amo demais o CSC, mas, temos que aceitar que não há mais chances. O Ceará foi rebaixado quando deixou escapar os seis pontos contra Oeste e Luverdense.

  • Bernardo Lima disse:

    Não sei se dá pra debater essa possibilidade na TV…estou iniciando a campanha Valdir Espinosa para treinar o FEC em 2016..treinador renomado, estudado, modernizado..precisa de uma oportunidade pra voltar…imagina FEC x Sport na Copa do Noerdeste, ele contra o falcão??? que beleza de duelos, dois treinadores que primam pelo que há de melhor da história do futebol brasileiro!

    • CARLOS LIMA disse:

      Bernardo, creio que o Espinosa já esteja aposentado, não lembro qual foi o time que ele trabalhou pela ultima vez. mas sei que faz bastante tempo.

      • Bernardo Lima disse:

        ele não está oficialmente aposentado…ficou afastado uns anos pra tratar da saúde, mas voltou…no começo do ano, pelo time que o criou, tentou ajudar na Direção, em Bento Gonçalves, mas saiu…é super atuante nas mídias sociais, e espera ansiosamente por uma nova oportunidade…é da escola futebolística do Falcão…e olha o que ele tah fazendo no Sport!!!

    • Dr. Wilton disse:

      Apoiado. Somente um treinador de renome e de qualidade indiscutível para fazer um trabalho de soerguimento do nosso tricolor de aço.
      Com um treinador desse estirpe, poderemos fazer um planejamento a longo e médio prazo.

    • Lunga Neto disse:

      Bernardo a realidade do Fortaleza é completamente diferente da do Sport, com o fatal rebaixamento para a terceirona o Ceará tem de desmontar o elenco e formar um time competitivo com jogadores fortes, motivados e não como fizeram formando times técnicos que fracassaram. E as torcidas são exigente porque fiéis, amantíssimas e generosas.

      • Bernardo Lima disse:

        não comparei a realidade do FEC com a do Sport…a diferença é mosntruosa…apenas que da mesma forma que o presidente do time pernambucano apostou num treinador desvalorizado, que chegou sob mta desconfiança, 3 anos longe do mercado…mas apostou numa nova ideia de fazer futebol em todos os sentidos! Olha o que o Sport fez hj com o vice-líder…dá gosto de ver…time jogando de forma agressiva, intensa, etc…o Valdir é da mesma escola e pensa o futebol da mesma forma com um salário muuuuuito menor!

  • Chico caucaia disse:

    Ceara já caiu, agora é contratar o Flávio Araújo

  • Robson disse:

    Algo me diz que teremos bem menos alvinegros comentando sobre o próprio time aqui do que no post sobre a queda do Leão.

    Saudações Tricolores.

  • CARLOS LIMA disse:

    as possibildades existem, mas a capacidade de reverter esse quadro o elenco não mostra.. começando pela zaga que é uma avenida, deve ser uma das mais vazadas da Série B. perdemos os nossos melhores volantes, Sandro Manoel e William Correia. perdemos os nossos melhores atacantes
    Magno Alves, Assisinho e Marinho. perdemos o Samuel Xavier lateral direito. é mais de meio time titular que conquistou a Copa do Nordeste.

    culpa do Evandro Leitão e do Robson de Castro, que não planejaram não se anteciparam ao inicio da Série B. deveriam ter durante a Copa do Nordeste e da final do Esdtadual, já mantido contatos com jogadores, feito pré contratos..nem precisava informar a imprensa .fazia isso nos bastidores. assim quando entrasse na Série B estaria preparado.

  • Fernando Flores disse:

    Parabéns campeão do nordeste!!!!!
    Falta bem pouquinho….

  • Matheus disse:

    Pra vcs verem como a situação é tão ruim, que o ABC precisou de apenas uma partida vencida dentre 19 para passá-lo na tabela.

    Todos sabemos que já caiu, falta só confirmar matematicamente.

    Clássico Rei no cearense, possivelmente no nordestão e na terceirona, uma imprensa acolá vai vibrar…

  • Alexandre disse:

    O mais cômico/trágico é que não apareceu ninguém de verdade para concorrer com o Robson de castro. Com todo respeito ao medido Paulo Vasconcelos , ele se candidatou só de fachada. O conselho deliberativo é responsável por está pérola: eleger o cara que rebaixou o Ceará para série C. Quanto absurdo!
    Ficarão para a história centenária do Ceará.

  • g.henrique25 disse:

    O Vovô ainda tem boas chances; o Fortaleza, nenhuma!!! Publique-se.

  • Barbosa disse:

    Lúcio Maranhão tá mais prá Pai de santo que prá jogador de futebol. Ô negão ruim. Chamusca leva contigo essa praga aí, o Radar, o Azulão, o Hudson, o Adriano, o Ricardo Jesus e outros que só jogam meio tempo

  • Barbosa disse:

    NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE, TRISTEZA!

  • DENILTON disse:

    Só um milagre pode salvar o Ceará.

    Precisa vencer Boa Esporte, ABC, Bragantino e Macaé em casa, e Mogi Mirim fora de casa. Além disso tem que torcer para que o Macaé não vença Mogi e Boa em casa (ou pelo menos não obtenha mais que quatro pontos nos dois jogos), e seja derrotado por Vitória e Náutico em casa e por Atlético -Go e Paraná fora de casa.

    Também precisa torcer contra o ABC…

    Muito difícil, SÓ UM MILAGRE!

  • DENILTON disse:

    Para escapar o Ceará precisa chegar na última rodada com 38 pontos, Macaé com 41 pontos e ABC com no máximo 37 pontos. Assim, a decisão fica para a última partida com o Macaé jogando pelo empate no Castelão.

    Seria uma ironia do destino essa situação.

    • Bernardo Lima disse:

      se chegar assim na última rodada amigo…o ceará será rebaixado…enquanto o Macaé tem saldo -4…o CSC tem saldo -18….vamos dizer que diminua drasticamente até a última rodada…o Ceará teria que golear por 4, 5 gols pra se salvar

      • Denilton disse:

        O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. O Ceará tem 6, se vencer 5, incluindo a última, chega a 11 vitórias e 41 pontos. O Macaé tem 8, se vê vencer duas partidas chega aos 41 pontos, mas só 10 vitórias. O SG não importa nesse caso.

    • Fred disse:

      Certo, o Ceará chega com 38 pontos e o Macaé com 41, entendi,então o Ceará com esse empate que precisa vai a 39 conseqüentemente o Macaé vai à 42,aí o Ceará escapa né? Mas tu é bom de conta viu!

      • Denilton disse:

        Prezado, nessa hipótese o Macaé jogaria pelo empate. Nessa situação o Ceará precisaria vencer e ficar à frente do Macaé no NÚMERO DE VITÓRIAS, primeiro critério de e desempate.

  • Jair disse:

    Pobre do nosso futebol, 2 times de torcida grande mas dirigentes pequenos.
    Ataque do Fortaleza simplesmente não existiu durante a série C. Defesa do ceará uma lástima entregando muitos gols. Talvez quando colocarem um treinador da terra tipo FLAVIO ARAUJO possa vislumbrar alguma coisa no Fortaleza, desde que contrate jogadores com sangue nas veias e não um bando de jogador posistas que não ganham nada. O problema do Ceará não é treinador e sim a Diretoria. Que ano que venha os 2 times no inferno da terceirona seus dirigentes reflitam o mau que estão fazendo ao nosso futebol.

  • GABRIEL disse:

    Agora é tarde. Eu falei, falei e falei que o Tricolor de Aço ganharia acima de 4 milhões de Reais pelo acesso, afora as rendas dos jogos. Ninguém pensa grande no Leão. Só depois que passa a desgraça é que acordam. Aí no ano que vem começa toda a negligência de novo. Contrata logo um treinador sem renome e vindo de times sem expressão, depois esse treinador indica seu jogadores para escalá-los em todos os jogos, se derem uma parte do salário. Tem que se pensar grande. Começando com um grande treinador, corajoso e competente. Depois contratar bons jogadores e aproveitar os pratas de casa. FORA CHAMUSCA!

  • Mãe Diná disse:

    Avisei várias vezes e ninguém me deu ouvidos, só não imaginava que a lapada em Criciúma seria tão grande, terça vem mais e é bom ir se preparando para disputar o norte-nordeste que será o grupo A ano que vem, ah e rezar para que a ridícula CBF modifique o estúpido regulamento. É mandar embora os bondes refugados e montar um time que valente e que preste o quanto antes. Alvinegros e tricolores tô morrendo de peninha d’ocês, mas é a chance de repensarem tudo.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Robson de Castro e o Evandro Leitão foram incompetentes ao extremo. receberam milhões de Reais de cotas da Copa do Brasil das rendas da Copa do nordeste, de premiação da conquista da Copa do nordeste, das rendas da final do estadual , das multas por ceder Samuel Xavier, Sergio Manoel, Marinho, William Correia.. somando todas as receitas chegou-se a quase R$ 12 Milhões de Reais, tirando as despesas . no minimo ficaram com metade desse valor. times como CrB, Bragantino, , etc.. com folhas salariais muito abaixo da folha salarial do Ceará e que não arrecadaram nem 10% desse valor que o Ceará recebeu, conseguiram formar elencos superiores ao do Ceará. é semelhante a você entrar numa guerra com AR 15 e seus inimigos com armas inferiores e mesmo assim você sair derrotado

  • Alvaro Martins disse:

    Eu poderia ta aqui brincando com o time do ceará, maaaasss infelizmente não vai dar. Carlos Lima, infelizmente vamos morrer juntos parceiro. Futebol Cearense nos abandonou. Não tenho mais o que comentar em postagem de ceará ou fortaleza, só me resta enrolar minha bandeira e começar tudo de novo ano que vem.

  • Dão disse:

    Se o Ceará cair, vamos fazer como Vitória e Bahia, formar um time com características da série C, para subirmos no próximo ano. O mundo não se acabou, ninquem morreu e a vida continua, são simplesmente coisas do futebol.

    • Amaury disse:

      Perfeito Dão, você matou a cobra a tapa, é por aí mesmo amigo. Tirando o Botafogo o Ceará tem a maior folha da B e o Fortaleza o da C e no que deu? Claro erro de estratégia nossa, de vocês foi outra coisa, desmontaram um time equilibrado e vencedor por pressão dos boleiros, de empresários e da grana e não tinha mais como contratar no mesmo nível, só isto, devem ter aprendido.

  • sofredordovozao disse:

    Amanha, mais uma derrota pra conta !!! Proximo ano, serie C forte !!! #VozaonaSerieC !!! A minha esperança principal era q Remo nao subisse e q o time das Stelas subisse pra gente se livrar deles, com isso nao teriamos mais times q possam nos tirar a vaga nas quartas…

    • sofredordovozao disse:

      Já tem o America, já tem o Asa [q hj morre], já tem o Cuiaba, vai cair o ABC tb… Fora os dois times das Leoas. E só tem 4 vagas pra gente e pra essa turma… Vai ser complicado, vai ser uma guerra…

  • Galego disse:

    Carlos Lima, muito esquisito aquele público de Ceará x Bahia. Explico: No jogo Fortaleza x macaé só deu 62.525 pagantes e no total 63.254. Acontece que naquele jogo estava lotado e não tinha faixa divisória já que a torcida do macaé não veio. No jogo Ceará x Bahia, tinha algumas cadeiras vazias no setor inferior que não vou nem levar em conta, e sim, o fato de ter uma faixa de divisão que separa as torcidas que fatalmente teria que restringir no total de público! Ah, leve em conta também, que tinha bastante torcedor do time adversário, no caso, o Bahia. Mas, o que vale é o resultado oficial, não é mesmo? Assim sendo, você tem razão! abraço.

  • Robson disse:

    Enquanto o Carlos Lima e outros alvinegros passam mais tempo preocupados com a eliminação do Leão, esquecem do cenário nada animador pro time “deles”.

    Caso confirme o rebaixamento, o time terrenista tem uma equação difícil de resolver: despesas altas com uma arrecadação em baixa.

    Jogadores caros como Ricardinho, Rafael Costa e outros dificilmente aceitarão diminuir seus salários pra jogar série C. Para mantê-los o Siará precisaria manter o atual nível de remuneração.

    Por outro lado, as receitas vão diminuir: sem cota de TV, com patrocínios menores, com o ST em queda e como baque na bilheteria, o cenário é de muita dificuldade nos próximos meses.

    O castelo pega fogo enquanto os moradores fazem festa.

    E eles ainda se preocupam com a situação do Leão.

    Saudações Tricolores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =