O que era um resultado importantíssimo para o alvinegro diante do Boa se tornou ainda mais fundamental após a vitória do Macaé sobre o Mogi Mirim, nesta sexta, continuação da rodada 32 da Série B.

O time do Rio de Janeiro atuou em casa, fez 1×0 na equipe do interior paulista, atingiu os 38 pontos – é o segundo fora da zona de rebaixamento porque o Oeste também tem 38 pontos já com a derrota desta sexta-feira para o América-MG por 2×1 – e abriu nove de vantagem sobre o Ceará que, obviamente, ainda tem uma partida a menos, justamente a que fará no PV, às 20h, neste sábado. Um empate já será catastrófico para o time do técnico Lisca. Já uma vitória mantém o clube distante seis pontos para sair do Z4 e ainda tendo o confronto direto contra o Macaé na última rodada, no Castelão.

O gol do Macaé foi de bela feitura, marcado aos 24 minutos do primeiro tempo por Fernando Neto, aposta do técnico Josué Teixeira desde que ele retornou ao time azul e branco. A partida teve um nível técnico sofrível (foi péssima, para usar o português claro), mas a essa altura do campeonato só o resultado importa.

Com 22 pontos o Mogi já pode se considerar rebaixado. Vai disputar a Série C em 2016.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles