Futebol do Povo

Ceará deixa o Castelão de lado e joga contra ABC e Bragantino no PV

1313 51

A diretoria do Ceará gostou do ambiente criado entre torcida e jogadores na vitória do time sobre o Boa Esporte, no sábado passado, no Presidente Vargas. Assim, e também porque o técnico Lisca se manifestou muito simpático ao Presidente Vargas, as mudanças das partidas contra o ABC, dia 6 de novembro, e contra o Bragantino, no dia 10 de novembro, inicialmente marcadas para o Castelão, foram solicitadas e aprovadas nesta semana pela CBF.

Curioso é que o jogo contra o Boa só ocorreu no PV por causa de um evento religioso no Castelão – o Festival de Esperança – e não por solicitação da diretoria que, agora, depois da experiência no 2 a 1 sobre a equipe mineira, entendeu ser melhor atuar no estádio da municipalidade de Fortaleza.

Antes de atuar contra o ABC e o Bragantino, o Ceará visita o Mogi Mirim, no sábado que vem, no interior de São Paulo.

Recomendado para você

51 Comentários

  • Chico Caucaia disse:

    Tá certo….. PV é mais pressão ……..

  • César de São Paulo disse:

    Tudo que vem pra ajudar é válido. No PV a torcida faz mais pressão no adversário, devido a proximidade que a torcida fica do campo. Pois as medidas do campo do PV e da Arena são iguais, (105 x 68)

  • Patricio disse:

    Pode funcionar a favor, como ocorreu. Mas pode funcionar muito contra também, principalmente em situações mais difíceis. Além disso, ouçamos as palavras de Lisca no sábado: “no Castelão o piso é melhor e possibilita mais ainda que a gente trabalhe jogadas rápidas e conquiste avanços dominando territórios no campo”.

    Em alguns casos, pode virar uma panela contra, e no momento em que om time ganha entrosamento.
    Acho precipitada a decisão, que poderia ser anunciada jogo a jogo e apenas depois do embate de sábado. Sem falar que, continuando as vitórias, a capacidade do PV torna-se pequena.

    Mas no Ceará é assim, pra onde o vento dá na hora…

  • VOZAO disse:

    tem time pra ganhar deles em qualquer lugarrr

  • lucas silva disse:

    vão cair pra terceirona do mesmo jeito

  • Amaury disse:

    Faz total sentido, como Macaé e Oeste brigam bravamente pela quarta vaga da terceirona é bem possível que o véio escape de novo, o buraco no PVzim é mais embaixo e a torcida funga no cangote.

  • FLÁVIO Jr. de SP disse:

    Meu Tricolor de Aço, meu Leão querido e todos os anos maltratado pelas próprias diretorias que se dizem torcedores. Como deixar de ganhar, dependendo da campanha, mais de 10 milhões de Reais, juntando-se aí a CBF, as propagandas e o Sportv. Deram muito conforto e valor a quem não merecia e não valia. Deixaram o destino do maior e mais tradicional clube de futebol cearense nas mãos apenas de um homem fraco e frouxo. Não deram nenhum pitaco? teimaram com as mesmas peças inoperantes? para que treinador? Para que psicólogo? O time já entrava em campo marcado pela própria inoperância e inutilidade. Em São Paulo, torço também pelo Tricolor paulista e não está essas coisas todas, não. também falta treinador de pulso e jogadores mais empenhados, que apesar de ganharem muito bem, não estão nem aí. Olha que a folha do Fortaleza é de quase 800 mil Reais, enquanto a do São Paulo é de mais de 5 milhões de Reais. Não foi suficiente a gente ter vencido o Campeonato Cearense em cima de um time que se achava demais e entrou em campo querendo humilhar o Leão. Aí o Leão rugiu alto e forte, mostrando sua velha garra. Pois faltou esse rugido alto e forte para passar para a Série B. Resta-nos lamentar, ainda. Quando me mudar de vez para a Fortaleza, a cidade mais linda do Brasil, é verdade! veja o Rio pela TV ou foto e veja pessoalmente, que sujeira humana e paisagística mesmo, vou pensar em ser candidato à presidência do Tricolor de Aço. Valeu, FG, pelo espaço.

    • marcondes disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Leandro Gonçalves disse:

      Imagino que ao digitar esse texto,seu smartphone ficou ensopado de tantas lágrimas…Chora só mais um pouco…É dura a realidade de torcer para um time pequeno ,que vive de um simples estadual ,no seu caso,depois de 4 anos…
      É duro torcer pro futebol local,admita,eu já tenho consciência…Essa história de tradição aqui não rola,para ambos os casos …Conversa pra boi dormir…Tradição vai além de estádio cheio em um único jogo…
      Mas só pra concluir : uma ótima terceirona para você,pela sétima vez…Abraços…

    • CARLOS LIMA disse:

      Flávio, o seu time só è maior do que o Ceará no número de dividas trabalhistas,
      e principalmente no númeiro de participações na Terceira Divisão (Série C). porque
      na CBF consta que o CEARÁ é o MAIOR do Estado, somos o 19 no Ranking da CBF
      o teu time è o 41. no Ranking da CBF.
      temos mais titulos no estado e temos mais vitórias nos clássicos entre CSC x Liaum
      o Ceará tem a melhor classificação no antigo campeonato Brasileiro e na atual Série A,
      temos a maior torcida do Estado desde 1914, as pesquisas mostram e comprovam isso.

    • Carlinhos Bala disse:

      ?????????????
      Kkkkkkk eh muita sofrencia do “pobi”. Kkk kkkkk kkkk
      O q eh q tem haver esse coomentario, com o assunto do post? Kkkkkkkkkkk kkkk a stella pirou de vez de tanta sofrencia kkk kkk meu amigo, por favor, procure ajuda medica kkkkkkkkkk

  • Denilton disse:

    Ganhando as próximas três partidas o Ceará chega aos 41 pontos e fica perto de se livrar do rebaixamento. Logo, se os jogadores atuam melhor no PV, a mudança é boa, apesar de uma eventual perda de renda.
    Depois vem o Vitória e o América Mineiro, fora, e o Macaé em casa para chegar aos 44 pontos, que, provavelmente, será a linha de corte deste ano.

  • Carlos H. disse:

    Só espero que essa empolgação não acabe com um mau resultado frente ao Mogi Mirim!!! Tudo pode acontecer e aí o pessimismo surge com força total. Essa conversa de caldeirão tem os dois lados da moeda. Contra o Boa deu certo e se acontecer um tropeço diante do Mogi o time volta a jogar pressionado e a torcida que apoiou pode começar a vaiar se o resultado não for o esperado.

  • carlos disse:

    Estão com medo da série C. Então vão orar ou rezar muito.

  • FRANCISCO OLIVEIRA disse:

    O CEARA ANDA UM POUCO NERVOSO AINDA, EMBORA TENHA GANHO DUAS SEGUIDAS, O PV E UMA FACA DE DOIS GUMES, SE FISER LOGO UM GOL BELEZA CASO CONTARIO TEREMOS PRESSAO DA TORCIDA E PODERA COMPLICAR. E ESPERAR PARA VER

  • Robson disse:

    Faz sentido, jogos com pequeno apelo demandam equipamentos menores como o pvzim.

    Pena que essa lua de mel só dure até a primeira lapada no simpático estádio. Depois disso os jogos serão mandados no campo do Terra e Mar lá no Vicente Pinzon, isso se os burros não acabarem com tudo antes.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores.

    • Dão disse:

      Saudações Alvinegras Sr. Robson, que sorrir para não chorar. Admiro sua resignação ou masoquismo. Que kkk,,,fúnebre.

      • Robson disse:

        E eu admiraria sua pouca inteligência, se isso fosse algo a se admirar.

        Como não é, resta-nos dar risadas as custas dela.

        😉

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Já acabou a terapia pós mata mata com psicologos,psiquitras,pais de Santo… O Robson voltou mais ardiloso do que nunca…Apoiado…Pra que chorar hein Robson? Guardar um pouquinho de lágrimas para o próximo mata mata é bem sensato e inteligente…parabéns…saudações alvinegras…há háhahahaha

          • Robson disse:

            Não se preocupa Lord Vader do besteirol, tenho fé que nosso próximo mata-mata será contra o time do canal e nesse caso te empresto as lágrimas estocadas.

            Hehehehehe…

            Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Isso é uma previsão de que ano que vem será mais um ano na TERCEIRA? Porque mata mata entre os dois é impossível no ano que vem(estarão os 2 no mesmo grupo),então esse confronto só poderia ser no mínimo em 2017…KKKKKKKKKKKKKKK Robson profeta…KKKKKKKKKKKKKKK Volte pra terapia do “um dia a gente sobe” que é melhor…KKKKKKKKKKKKKKK

        • DÃO disse:

          Raciocínio curto, masoquismo e resignação, não tem nada a ver com inteligência, ninguém no Ceará, tem culpa da incompetência do teu time,que durante seis anos sofre na serie c. Se preocupa com teu time e deixa nosso glorioso Alvinegro em paz.

    • Diogo disse:

      Robson, tu sabes o significado de RESIGNAÇÃO E MASOQUISMO, o primeiro ti elogia o segundo afirma, que tu gostas de sofrer, por este motivo tu torces o Fortaleza.

  • g.henrique25 disse:

    Chutes fora da área, escanteios, faltas, bolas rebatidas, tudo favorece o gol no PV. Além disso, o Vozão precisa impor pressão mesmo, marcar forte, e até contra-atacar rápido, então o PV é ideal. Quem vem quer mais é jogo lento, arrastado, truncado. Por isso, quanto mais evitar esse tipo de jogo, melhor!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    concordo com a mudança, 12 mil torcedores na Arena Castelão não faz nem barulho
    agora 12 mil torcedores no PV o barulho e a pressão é muito grande.
    os “secadores” do Liaum.. não tem mais nada a fazer até janeiro de 2016. a não ser
    “secar” o Ceará. como è triste ser torcedor do Liaum. ainda bem que o meu irmão mais velho
    me orientou corretamente quando eu ainda era criança e me mostrou que torcer Ceará era o minha melhor opção para torcer aqui no nosso estado..obrigado meu irmão. você me livrou de torcer por um time que é eternamente SÉRIE C.

  • delmax disse:

    quando e mesmo que o fequim dos frouxos vao jogar mesmo contra o ferrim ou pacatuba kkkkkkkkk e muita inveja desses ridiculos pateticos torcedor do time patrimonio da 3 divisao e de da pena mais todo castigo pra tricolor e pouca hahahah.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Tem que se apegar a tudo mesmo…Não resta outra coisa! E outra : cada time tem o estádio que merece…Acho que caiu bem essa mudança…O time é carente de técnica para desenvolver o bom futebol,onde num estádio de copa do mundo seria algo mais fluido…
    Chegou a hora de jogar com o coração,esquecer a técnica e impor a raça…Não vejo outra alternativa!

  • ItaloPiccinini disse:

    …o desespero é grande !!! kkkkkkkkkk
    Continuem acreditando em PAPAI NOEL !!!!

  • ItaloPiccinini disse:

    Esse Carlos Lima e as suas revelações da infância…
    Que não se aprofunde tanto quanto aquele famoso entrevistador brasileiro… (rsrsrs)
    Quem muito fala acaba dando bom dia a cavalo!

  • Chico Caucaia disse:

    Torcedor do terceiro time do estado, todos aflitos, esperando a queda do Ceara, será a gloria, um presente de natal, mas vamos aguardar o final, muita calma nesta hora…..

  • REI LEÃO disse:

    Espero que a justiça seja feita. Porque tanta zoação misturada com inveja e desonestidade não devem ficar impunes. Série C para o canal.

    • Luan disse:

      JUSTIÇA? kkkkkkk
      A f3c não consegue sair da mísera série C por 7 anos, e vc ta quer justiça? Inveja de que cara??? É muita comédia esses coloridos kkkkkkk CHORA MAIS!

  • anacelio disse:

    Time pequeno e pra jogar no PV e olhe lá.

  • João Paulo disse:

    Custo x benefício, ou como se diz aqui “Juntou a fome com a vontade de comer!”

  • Francisco disse:

    Desde a tarde desta terça-feira, 28, Márcio Goiano não é mais o treinador do Mogi Mirim. Neste sábado, 31, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 17h30, o Mogi Mirim vai enfrentar o Ceará pela rodada de número 32 do Campeonato Brasileiro da Série B, Geraldo Meira, técnico do Sub20, será o interino. Na manhã desta quarta-feira, o presidente Luiz Henrique de Oliveira lamentou a saída de Márcio Goiano, afirmando que um novo nome para assumir o comando técnico do profissional “será discutido pela diretoria com calma, pois quem vier, vai nos ajudar a montar o elenco do Paulistão”

  • Chico Caucaia disse:

    Flavio Araujo deu entrevista a uma radio de Teresina, e falou que vai continuar no River para o proximo ano, quer deixar o time na serie B, elogiou a diretoria, inclusive com contrato renovado e reajustado……….. em outras palavras, lá ele ta recebendo direitinho e não tem perigo de sair apos duas derrotas……..

  • Chico Caucaia disse:

    Ah Brasil de Pelotas, afinal como ficou aquela estoria dos 9 mil socios, virou cinza….kkkk tudo conversa mole….. e as cadeiras do castelão, e o julgamento este deve ser bem o quinto julgamento pelo mesmo tipo de ocorrencia…..agora vai pegar outro gancho

  • Chico Caucaia disse:

    Jorge Mota chorando em entrevista na TV Pici, falou que não tinha mais dinheiro, porque ele pagou alguns emprestimo, e agora ficou liso, e ainda tem que pagar o mes de novembro e dezembro……

  • Jormilly disse:

    Flávio júnior sp tum leoa não ruge ela faz minhal minhal. …..

    Kkkkkkkkkkk é 3 vcs tem sorte que vão receber o pis a Dilma tirou esse ano mais ano que vem tá garantido

  • Roysson disse:

    Só vejo o PV de forma positiva como incentivo e não como intimidação. Jogador adversário não escuta nada, devido à concentração.

  • Pedro Mallmann disse:

    Grande visão dos dirigentes alvinegros! Enquanto a diretoria do Fortaleza vai de encontro a sua torcida, trazendo Marcelo Chamusca para ser treinador do time e agora já falam em Flavio Araújo como a esperança de acesso – dois técnicos comprovadamente de times pequenos e que nunca conseguiram ser contratados ou aprovados pelos maiores clubes do NE, a diretoria do Ceará respeita e atende o seu torcedor trazendo os jogos do time para mais perto dele e no momento que demite, por desejo da torcida, treinadores que não estão dando retorno ao time.

  • MILTON disse:

    Esse Povo do FEC, para que nāo conhecem , pelos seus comentarios pensam que torcem
    é pelo Vozão, olhe se nas noticias do FEC, tem comentarios da torcida Alvinegra, até entendo
    também não existe Noticias, ai ficam vivendo de SECAR o Vozão, mais está bom demais , quanto
    mais secam, o Vozão Cresce e a Leoa desce.

  • ItaloPiccinini disse:

    Se chegarem a perder para o Mogi, que
    nem time mais, vão colocar os reservas da base,
    podem se rasgar todos e pararem de torcer… Será o
    fim do mundo para os zebrados (ex, né ?!?!?) !!!
    Com a historinha de terceiro uniforme, já estão quase
    TRICOLORES !!!

  • RONALD disse:

    Costumo a dizer para os leoninos que o meu ceará é (incaível) , porém costumo a afirmar também , caso ocorra uma queda é apenas para mostrar aos rivais como proceder para subir no ano seguinte, pois eles esqueceram o caminho da volta.

  • Carlos Antonio disse:

    Um time cearence vai cair este ano e não vai ser o meu!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 20 =