O Ceará, com dois gols de Ricardinho, ambos batendo pênalti, conseguiu a sua terceira vitória seguida na Série B. Depois de bater o Botafogo e o Boa Esporte, a equipe venceu o rebaixado Mogi Mirim, neste sábado, por 2×0 e atingiu os 35 pontos na classificação.

Com o resultado, a distância para o Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento, caiu para três pontos e pode ser tirada na próxima rodada. Para isso, o Macaé tem que perder do Vtória – o jogo é no Rio de Janeiro, no sábado – e o Ceará precisa passar pelo ABC, na sexta-feira, no PV. Assim, o Ceará levaria vantagem pelo número de vitórias (10 a 9) e sairia da zona de rebaixamento, lugar que ocupa desde a sexta rodada.

Além de Ricardinho, quem brilhou foi o goleiro Éverson. Com quatro defesas fundamentais – três no primeiro tempo, quando o  jogo estava 0x0 e uma no segundo tempo , quando o Ceará vencia por 1×0 – o jogador garantiu um resultado importante demais para o alvinegro.

O atacante Siloé lutou bastante, sofreu o segundo pénalti – o primeiro foi marcado sobre Baraka –  mas perdeu um gol absurdo aos 23 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Outro que perdeu uma chance inacreditável foi Fabinho, já no segundo tempo, depois de entrar na vaga de Alex Amado.

 

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles