Futebol do Povo

Ceará vence o Mogi Mirim e tem chance de sair do Z4 na próxima rodada

1924 67

O Ceará, com dois gols de Ricardinho, ambos batendo pênalti, conseguiu a sua terceira vitória seguida na Série B. Depois de bater o Botafogo e o Boa Esporte, a equipe venceu o rebaixado Mogi Mirim, neste sábado, por 2×0 e atingiu os 35 pontos na classificação.

Com o resultado, a distância para o Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento, caiu para três pontos e pode ser tirada na próxima rodada. Para isso, o Macaé tem que perder do Vtória – o jogo é no Rio de Janeiro, no sábado – e o Ceará precisa passar pelo ABC, na sexta-feira, no PV. Assim, o Ceará levaria vantagem pelo número de vitórias (10 a 9) e sairia da zona de rebaixamento, lugar que ocupa desde a sexta rodada.

Além de Ricardinho, quem brilhou foi o goleiro Éverson. Com quatro defesas fundamentais – três no primeiro tempo, quando o  jogo estava 0x0 e uma no segundo tempo , quando o Ceará vencia por 1×0 – o jogador garantiu um resultado importante demais para o alvinegro.

O atacante Siloé lutou bastante, sofreu o segundo pénalti – o primeiro foi marcado sobre Baraka –  mas perdeu um gol absurdo aos 23 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Outro que perdeu uma chance inacreditável foi Fabinho, já no segundo tempo, depois de entrar na vaga de Alex Amado.

 

Recomendado para você

67 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Só 3 pontinhos…Quando eu penso em tantos jogos que perdemos de forma tao infantil…Mas sobre hoje: a partida foi horrorosa…Mas os Deuses do Futebol estão começando a olhar pra gente…Hoje quase nada funcionou…Mais uma vez sair na frente foi fundamental. Todos que saimos na frente ,ganhamos o jogo…E marcar logo no inicio do segundo tempo foi mais fundamental ainda…
    Vitoria da esperança 3…Rumo ao proximo jogo com muita humildade e fé…
    Nosso adversário pra ultrapassar chama-se Criciuma,anotem…

  • sofredordovozao disse:

    É, venceu, mas tb das camisas do Mogi ne? Até o Ferrim! Se nao tivesse dispensado o time quase inteiro e trocado de tecnico, o Mogi teria empatado ou vencido.

    Já fiz a simulacao, mesmo com vitoria contra o ABC no proximo jogo e contra o Macae no ultimo jogo, o Vozao será rebaixado! Continua #VozaonaSerieC, apesar da nossa velha e principal amiga dos ultimos 6 anos, a Sorte, está soprando fortemente pra gente nos ultimos 3 jogos.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Melhor sequencia do Ceará no campeonato,com jogadores que nem de longe são unanimidade,dentre dessa ruindade toda,Lisca tá arrumando um jeito de jogar,um padrão um tanto tosco mas que vem dando certo,isso é o que importa…

  • César de São Paulo disse:

    Eu estou saindo agora do estádio Romildão, é muito feliz com essa importante vitoria. O Éverson foi o maior destaque do jogo com certeza, pois no primeiro tempo ele foi espetacular. Agora quero ver quem é o primeiro gaiato que falar que o Ceará comprou o juiz. O Robinson de Castro estava em um camarote, vibrando bastante nos momentos dos gols.

    • Robert disse:

      O primeiro pênalti foi brincadeira. Essa permanência na série B vai sair caro, vão gastar todo o dinheiro que ganharam no Nordestão e na copa do brasil, resta saber se vai sobrar pra pagar os próprios jogadores.

      Os dois foram pênaltis bem claros, inclusive. Baraka totalmente puxado pelo braço e Siloé empurrado e impedido de continuar a jogada.
      FG

      • CARLOS LIMA disse:

        Graziani, esperar dos torcedores do Liaum, que façam comentários sobre a vitória do Ceará de maneira justa, esquecendo a paixão pelo time deles. é esperar em vão.
        eles são arrogantes e invejosos por natureza. não tem um torcedor que eu tenha mais antipatia no futebol Brasileiro, do que dos torcedores do Liaum. eu coloco (98%) deles
        da forma que eu citei, apenas ( 2%) merecem pelo menos que se tenha um diálogo.

      • Damascenos disse:

        Graziane, com todo respeito aos torcedores, que participam de seu excelente Blog, alguns cegos pelo fanatismo radical não merecem suas respostas. Atenciosamente.

  • Rocha disse:

    Quem diria de time desacreditado e ja tido como rebaixado por muitos tem agora alguma mesmo que pequena chance de escapar , vamos vozao lutar enquanto ha esperanca

  • César de São Paulo disse:

    Estamos voltando pra série B.

  • Carlos Lima disse:

    essa vitória do Ceará foi muito importante, porque diminuiu a distância para o Macaé
    para (3 pontos) tendo o mesmo número de vitórias ( 9 vitórias ).
    o Ceará joga no PV contra ( abc e Bragantino ) e o Macaé ( Vitoria e Naútico ).
    a torcida vai lotar o PV público acima de 14 mil pagantes.

  • Felipe Alencar disse:

    Vencer o Mogi Mirim hoje era obrigação. Mas, como falou o Leandro aí em cima, o jogo foi horroroso. Isso mostra que, apesar da reação, o elenco do Ceará ainda é muito ruim e limitado. Mas o que importa são os três pontos. Agora, mais do que nunca, estamos próximos de sair do Z4.

    Agora e esse Siloé, hein? Que jogador ruim. Não pode continuar de titular. Teve sua chance e mostrou que não é capaz. Pode entrar no segundo tempo para cumprir alguma função tática mas nunca como referencia no ataque.

  • delmax disse:

    vai aparecer aqui muitos chores secadores tricolorido vai ser as mesma choradeira juiz se vendeu,o time do mogi foi vendido a dilma comprou o juiz hahahhaah eles tao tudo cortanndo o c.. com prego e secando os coitado sao mesmo uns bando de doidim mesmo.

  • delmax disse:

    o jogo foi horrivel primeiro tempo esse siloe conseguio perde um gol sozinho subiu fechou os olhos e cabeceu os penaltis muito bem marcado.

  • Jair disse:

    Pronto acabou a moleza. Venceram os 2 perebas (Boa e Mogi) e o Botafogo.
    Digo isso por que o goleiro do vovô salvou o time.
    Agora é só pedreira que o Vovô vai enfrentar.
    Anotem aí.
    Daqui pra frente vai ser um DEUS nos acuda.

  • delmax disse:

    e esse o time que os tricolorido disse que se venderam pro ceara hahahahahah entao pedi pro robisin de castro pedir o dinheiro de volta.pois eles jogaram tudo que tinha agora se fosse o fequim esse time do mogi tinha enfiado uma goleada no liaum.

  • gago disse:

    Meu amigo, time pequeno é o canal, a começar pela sua triste e descolorida torcida. Incomodam-se demais com o Rei LEÃO DE AÇO, mesmo ele estando aos frangalhos; sem time, sem técnico, sem presidência, sem nada. Entregue às baratas. Vão rezar e agradecer às macumbas dos urubus pela sorte do canal.

  • AIRTON FILHO disse:

    Um penalty inexistente é vergonhoso, dois é brincadeira, aliás já são três, contando com aquele do timeco do bota (time sem moral) que abriu as pernas para esse outro vergonhoso timeco do nosso estado. Cuidado para não venderem os resultados fiado, pois, podem não receber depois,. Vergonhaaaaaaaaaaaaaaa, esse é o futebol brasileiro, vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • delmax disse:

    rapaz esses coitados torcedores do time do patrimonio da serie c e de pena eles nem noticia tem o blog deles e uma lamuria,choro, nem jogo nem noticia e as consequencia de jogar 14 vezes na serie c alis teve uma noticia la no pici eles nem botam pra vergonha nao ser maior o grande ferrim andou dando umas lapada na leoa do pici.

  • Hélio Mattos disse:

    Caro, Fernando Graziani, como pode o time do Ceará, passa uma semana treinando e joga tão mau contra o desmantelado Mogi, Siloé e Wescley é uma grande piada.

  • CARLOS LIMA disse:

    tem que ser um torcedor da STELLA mesmo para na sua inveja tão conhecida, dizer que não foram penaltis os gols do Ceará no jogo de hoje. as imagens são claras, o Baraka é puxado pelo braço dentro da pequena área, e o segundo penalti o Siloé é puxado pelo pescoço quando
    conseguiu se livrar da marcação do zagueiro e ia em direção ao gol .

    isso é o que acontece quando você vai ser torcedor de um time que todos os anos fica de FÉRIAS, em Setembro ou Outubro..então esse torcedor fica o restante do ano apenas “SECANDO” o adversário,.. “quer tristeza, quer tristeza “?? então vá torcer Fortaleza.

  • Francisco Alencar disse:

    Sou Vozão, com “V” maiúsculo, mas reconheço as limitações de muitos de nossos jogadores. Só acredito no acesso agora por causa da sintonia hoje existentes entre o Lisca, a torcida e o fraco elenco do Ceará. Essa loucura do Lisca tem sido importante para unir a torcida e motivar nossos jogadores que, apensar de fracos, estão motivados, e não há nada que eu menos duvide que pessoas motivadas. Só espero que logo após o acesso, essa diretoria (que é a mesma anterior) tenha aprendido a lição e renove o time para ganharmos o cearense de novo e fazermos boa competição nos demais campeonatos.

  • Francisco Alencar disse:

    Gago, sugiro que você não perca seu tempo aqui e vá ajudar o seu time que, como você bem falou, está aos frangalhos precisando muito de ajuda. Nem mesmo o fato de ter sido campeão cearense, obra que computo muito mais aos deuses do futebol do que mesmo ao seu time, dá a vocês torcedores do bichinho (leãozinho) alento diante da grande frustração de ver seu time novamente na “C” e o Vozão na “B” quando tudo parecia o contrário. É uma pena que tantos fogos reservados para ambas pretensões tenham que ficar guardado nas caixas para sem lá que ano no futuro.

  • Francisco Alencar disse:

    Se há uma coisa que eu sempre acreditei, e me encontro bastante seguro em dizer, é que boa parte da torcida do Fortaleza tem admiração enrustida pelo Vozão. Eu sugiro a esses torcedores que se libertem dessa clandestinidade, assuma seus amores, pois não há nada melhor nesse mundo que viver do jeito que se gosta.

  • Francisco Alencar disse:

    Torcedores do mais querido, não se preocupem com esse jogo contra o Mogi Mirim. O campo era uma desgraça, e o time um franco-atirador. Fomos lá apenas para buscar os três pontos, e conseguimos. Temos que jogar bem os próximos jogos, vendermos em casa e ganharmos pontos fora. Nossas chances são ótimas agora. Não concorremos apenas com o Macaé, mas com o Oeste e o Criciúma. Acho até que ficaremos à frente de mais de um deles, querem apostar??????

  • Mário disse:

    Se o Ceará não cair, muitos torcedores do fec podem se suicidar, não queria estar na pele deles. A carniça do leão era pra estar na série D e em vez de agradecer por estarem pelo menos na C, ficam se expondo ao ridículo aqui neste blog. Calma carniça, muita calma nesta hora, senão…

  • ItaloPiccinini disse:

    Está tudo dentro dos conformes do nadar, nadar e morrer na
    praia com água no meio da canela !!!
    Vai ser muito mais gostoso !!!
    Enquanto isso, que tal vocês perderem mais um dinheirinho ?!?!?!
    Uma coisa é certa: ele só cometeu aquela covardia de marcar os
    dois pênaltis, porque o barriga de aluguel já estava rebaixado,
    desmontado e visivelmente abandonado e sem rumo.
    Aviso: não se acostumem porque daqui pra frente isto não vai mais
    acontecer!!!

    • ANDRÉ VOZÃO disse:

      PODE CHORAR STELINHA! O CHORO É LIVRE!!! KKKKKK!!! TRISTE TORCER UM TIME QUE OS JOGADORES EM CASA PEDE AO CRB MAIS UM GOLZIM PRA NÃO IR PRA SERIE D!!! TRISTE!!! TRISTE!!! KKKKKKKK.
      ALIÁS, JÁ RECEBEU O PIS? KKKKKKK

  • Onde estão os torcedores que gritam aos 4cantos da cidade que são Vozão?haa já sei esperando a próxima derrota do alvinegro, pra aparecerem falando que já sabiam.

  • Lucas soares disse:

    O Vozão vai escapar podem secar

  • Rodrigo Sousa disse:

    O jogo foi muito ruim, é verdade, porém as PÉSSIMAS condições do gramado foram fundamentais pra que isso ocorresse. Era nítida a dificuldade dos jogadores de dominar a bola e dar passes, inclusive o gol que o Fabinho perdeu foi obra de um morrinho não-artilheiro. Lembrou muito os jogos feios do campeonato cearense, nos “gramados” do nosso interior.

  • Carlos Lima disse:

    o Ceará tem 2 jogos no PV ( abc e Bragantino ) que não serão fáceis, pois o abc embora realisticamente esteja rebaixado, existem ainda as chamadas chances matemáticas, ele terá
    que vencer os 5 jogos restantes (3 fora de casa ) e ainda esperar que os adversários que
    estão na frente não vençam.

    o Bragantino será mais dificil porque ele ainda tem chances (não muito grandes ) de
    conseguir o acesso para a Série A. acredito que os quatro que vão conseguir o acesso
    são Botafogo (campeão ) America, Vitoria, Bahia. com possibilidades também de Nautico, Sampaio ou paisandu ficarem com a ultima vaga.

  • Damascenos disse:

    Foi um dos piores jogo que presenciei, só valeu pela vitória.

  • Carlos Diesson disse:

    Fernando Graziani, duas vitórias nos dois próximos jogos, contra abc e bragantino, respectivamente, e um empate contra o Macaé já provavelmente livra o Ceará do rebaixamento. Isso contando com uma derrota do Macaé para o Vitória. O que vc acha ?

  • Ubiratan Castro disse:

    Olha só! Não sabia que você tinha voltado, Graziani! Gostava muito do Blog Gol. E aí? Tudo em cima? Bom retorno! Acerca do Vozão, eu o já considerava rebaixado, mas, graças a Deus, parece que os ventos estão mudando! Avante Vozão! Parabéns Robinson de Castro!

    Valeu, Ubiratan. Depois de 10 anos do Grupo O POVO, Espanha e mais três anos na Jangadeiro, voltei desde março para o O POVO e Esporte Interativo. Abraço e obrigado.
    FG

  • VOZAO disse:

    DA LHE VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • MILTON disse:

    vamos conseguir SIM , ESCAPAR FEDENDO , MAIS O QUE IMPORTA NESSE MOMENTO É A
    NOSSA MANUTENÇÃO NA B ZONA, e COM O APOIO DOS SECADORES DA TERCEIRONA VAI
    DA TUDO CERTO , QUANTO AMIS ELES SECAM MAIS O VOZÃO ESCAPA QUE SORTE OS
    SECADORES PASSAM PARA O VOZÃO, POIS INVEJA É O BICHO O MAU SEMPRE SE VOLTA
    CONTRA O INVEJOSO.

  • Carlos Lima disse:

    o Macaé enfrenta ( Vitoria e Náutico ) o Vitoria está no g4 e na luta pelo acesso o Naútico está a poucos pontos de entrar no G4, os dois times vão buscar a vitória na cidade de Macaé.
    o Ceará enfrenta ( abc e Bragantino) o abc está praticamente rebaixado o Bragantino ainda tem chance de chegar no G4, embora tenham muitos times a sua frente com a mesma possibilidade (Náutico, Sampaio, Bahia ).

    as dificuldades serão maiores para o Macaé. por isso o Ceará tem que aproveitar essa chance
    e vencer os 2 jogos. ou na pior das hipóteses vencer um jogo e empatar o outro. porque eu acredito que o Macaé não vencerá nenhum dos dois adversários ( Vitoria e Náutico )

  • Carlos Lima disse:

    tem torcedor do Liaum que tem a idade de 13 anos, e NUNCA viu o seu time conseguir o ACESSO para a Série B (dentro de campo ) só saiu da Série C com a “ajuda” da CBF.
    os filhos dos torcedores do Liaum que nasceram no ano de 2010, hoje estão com 6 anos de idade, e NUNCA viram o Liaum na Série B.

    não façam essa maldade com os seus filhos, deixem que eles depois de maiores, possam escolher por qual time torcer aqui no nosso Estado. e não obrigarem aos inocentes a torcerem por um time que vive sendo humilhado e envergonhado na Série C.

    deixem que os seus filhos decidam por qual time torcer aqui no nosso Estado, fazendo isso
    podem ter certeza que 99% dos seus filhos vão escolher o Ceará para torcer.

  • gago disse:

    O Robson de Castro $$$$$$$ tá fazendo das tripas coração. Quase tudo no Brasil é assim. Infelizmente……………. Depois ainda metem o pau no governo……….?????

  • REI LEÃO disse:

    O CASTIGO AINDA VEM. AGUARDEM VOVOZETES.

  • Carlos Lima disse:

    a primeira participação do Liaum na Série C foi em (1987) e a sua ùltima participação em (2015), são portanto 28 anos sem conseguir o acesso para a Série B (DENTRO de CAMPO)
    ou seja quem nasceu em 1987 e teve o AZAR de ser torcedor do Liaum. NUNCA viu o seu
    time conquistar o ACESSO para a Série B.

    lembrando mais uma vez, que só conseguiu chegar na SÉRIE B, com a ajuda da CBF. que “inventou” a Copa João Havelange.

  • Chico caucaia disse:

    Tem um programa dedicado ao terceiro time do estado, que sábado foi uma hora falando do Ceará, que ia perder, etc, etc, etc, por estas e outras que continua a ser o terceiro time do estado, ah Brasil

  • Petronio Sanfer disse:

    Sou torcedor do vozão, mas esse time não me convenceu, sofreu para vencer o fraco e rebaixado Mogi Mirim. Se jogar como jogou em Mogi Mirim, podem ter certeza que ele vai perder para o ABC em pleno PV.

  • O CEARA VAI SAIR DESSA Basta os jogadores honra seu manto sagrado e luta contra todos;;

  • REI LEÃO disse:

    SÓ PRÁ MATAR DE RAIVA AS VOVOZETES ZOADEIRAS:……………………………………………………..
    GOOOOOL DO CASSIIAANNOO………. EH, eh, eh, eh, eh ……………

  • REI LEÃO disse:

    COMO EU DISSE……………………. O CASTIGO AINDA VEM. AGUARDEM VOVOZETES.

  • Rai Rodrigues disse:

    E aí, Fernando, tudo bem? Olha, como eu sei que você gosta de superstição, quero lhe dizer que a ausência de vitórias do vozão com a presença do Ricardinho em campo, não era bem por isso. Sabe o quê? Era o peso da braçadeira. Satisfeito?

  • Fernando Pontes disse:

    O único resultado surpreso desses que o ceará conseguiu foi a vitória contra o Botafogo, no mais, já estavam na contagem os pontos ganhos contra os já rebaixados Boa e Mogi! Vamos ver se os ventos continuarão soprando a favor nas demais rodadas, visto que os próximos adversários, talvez com exceção do ABC, serão osso duro de roer! Senão vejamos: Bragantino, Vitoria, América e Macaé. É importante frisar que é vencer e vencer, mas torcer e muito por derrotas seguidas dos adversários, ao meu ver, nada está garantido, ainda!!

  • Angelo disse:

    É por isso que a rainha dos bichanos se encontra há sete anos na terceira: inveja por nunca sermos de terceira, ressurgimos das cinzas, não usamos de falcatruas e dedinhos para não cairmos para a terceira, é por mais meios exclusos que sempre os presidentes da FCF usaram como torcedores do liaum para ajudar este arremedo de time.
    A inveja mata e os torcedors, digo sofredores da caniça da picilga, se contentem e agradeçam ao CRB e ao dedo do C. Bala por permanecerem no lugar eterno da C, verdeiro e merecido lugar de INVEJOSOS!

  • Alencar disse:

    E de pensar que há poucas semanas atrás eu achava que o Fortaleza subiria este ano e que o meu vozão desceria!!!!!!!!!!!!! Já não bastava aquele gol espírita do Cassiano, que acredito ter sido a mão de Deus para que a torcida do Fortaleza não sofresse um suicídio coletivo! Resultado até o momento: o Fortaleza está no seu devido lugar e o Ceará voltando para o seu, que é a Série B para novamente voltar à Série A em 2017. Se a Diretoria permitir, claro, pois foi essa Diretoria que quase derruba o Vozão!!!! E para concluir, estou ainda morrendo de rir de um colega que chamou a Série “C” de colorida. KKKKKKKKKKKKKKKKK. Nunca li tão grande VERDADE!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − três =