Artilheiro do Ceará na Série B com nove gols em 26 jogos, Rafael Costa vai ficar no futebol coreano. Apesar do interesse do alvinegro na manutenção do jogador, o empresário Cleber Desidério confirmou para a repórter Yngrid Matsunobu que o FC Seoul vai exercer o direito que tem sobre o atleta até o fim de 2016.

Rafael tem 28 anos e foi contratado pela equipe da Coreia do Sul em 2014 após uma ótima Série B pelo Figueirense (14 gols em 30 partidas), mas não se firmou em terras asiáticas. Passou a ser emprestado e atuou na Ponte Preta, no Joinville e no Ceará. O bom desempenho pelo alvinegro despertou o interesse da comissão técnica do FC Seoul.

Para o Ceará a perda é significativa. Em tese – e pelo que o mercado apresenta de possibilidades encaixadas com a condição financeira do clube – não haverá reposição à altura. Rafael é um jogador caro, com salários muito acima da realidade da Série B.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles