Pela realidade das possibilidades de títulos de Fortaleza e Ceará, é impossível descartar a importância do Campeonato Cearense. Por mais que a competição esteja sendo disputada com um nível técnico pavoroso, a tabela seja toda bagunçada, os estádios estejam com público mínimo, o título é valorizado por todos que fazem o futebol cearense.

Mas hoje e por causa da evolução da competição, premiações, organização, média de público e alcance nacional, o título da Copa do Nordeste é bem mais relevante do que o estadual.

Não por acaso, Lisca e Flávio Araújo vão poupar jogadores no meio de semana contra Guarani e Icasa, respectivamente, e preparam suas equipes com o melhor disponível para a estreia no torneio regional no fim de semana que se aproxima. Ambos estão conectados com a realidade e, respaldados pelas diretorias, estão conduzindo os trabalhos de forma serena, de um jeito que estão livres de quaisquer polêmicas.

O 2016 da dupla, por enquanto, é uma pré-temporada com jogos oficiais, mas em breve não será assim. O ano está perto de começar.

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles