Quarta-feira é um dia importante para o futebol e especialmente neste dia 2 de março Fortaleza e Ceará têm compromissos que certamente vão impactar na chance de prosseguir na Copa do Nordeste.

Em casa, no PV, o Ceará recebe o Sampaio. Vencendo o time chega aos sete pontos e passa a equipe do Maranhão na classificação. Para ficar em primeiro, torce para o Flmanego-PI ganhar ou empatar na partida contra o Vitória da Conquista.

O Alvinegro é apenas o terceiro colocado no grupo com quatro pontos e uma derrota o deixa seis pontos atrás do time de Marcelo Chamusca (que chegaria aos 10) faltando então duas rodadas. O Vitória da Conquista soma seis pontos. Se chegar aos nove ganhando do frágil adversário desta quarta complicaria ainda mais o Ceará, que teria a missão de vencer seus dois jogos restantes e ainda depender de outros resultados.

Para o Fortaleza, que encara fora de casa o Botafogo-PB, o melhor cenário é vencer e chegar aos sete pontos, evidente. Como o outro jogo envolve o River e o Sport, difícil saber qual o melhor resultado. Se quiser buscar a primeira colocação, melhor que o time do Piauí vença ou empate e as três equipes terminem a quarta rodada com sete pontos, deixando tudo para a reta final.

Uma derrota do Fortaleza coloca a equipe de Flávio Araújo numa situação extremamente perigosa, até porque, faltando duas rodadas, teria que vencer o Sport em casa, adversário mais forte do grupo, e o River, fora de casa, para chegar aos 10 pontos e tentar avançar.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles