Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza: os melhores e piores cenários em rodada decisiva da Copa do Nordeste

684 18

Quarta-feira é um dia importante para o futebol e especialmente neste dia 2 de março Fortaleza e Ceará têm compromissos que certamente vão impactar na chance de prosseguir na Copa do Nordeste.

Em casa, no PV, o Ceará recebe o Sampaio. Vencendo o time chega aos sete pontos e passa a equipe do Maranhão na classificação. Para ficar em primeiro, torce para o Flmanego-PI ganhar ou empatar na partida contra o Vitória da Conquista.

O Alvinegro é apenas o terceiro colocado no grupo com quatro pontos e uma derrota o deixa seis pontos atrás do time de Marcelo Chamusca (que chegaria aos 10) faltando então duas rodadas. O Vitória da Conquista soma seis pontos. Se chegar aos nove ganhando do frágil adversário desta quarta complicaria ainda mais o Ceará, que teria a missão de vencer seus dois jogos restantes e ainda depender de outros resultados.

Para o Fortaleza, que encara fora de casa o Botafogo-PB, o melhor cenário é vencer e chegar aos sete pontos, evidente. Como o outro jogo envolve o River e o Sport, difícil saber qual o melhor resultado. Se quiser buscar a primeira colocação, melhor que o time do Piauí vença ou empate e as três equipes terminem a quarta rodada com sete pontos, deixando tudo para a reta final.

Uma derrota do Fortaleza coloca a equipe de Flávio Araújo numa situação extremamente perigosa, até porque, faltando duas rodadas, teria que vencer o Sport em casa, adversário mais forte do grupo, e o River, fora de casa, para chegar aos 10 pontos e tentar avançar.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Alvaro Martins disse:

    Resumindo: Se Fortaleza e Ceara perderem hoje, podem se preocupar em ganhar o Cearense pq será praticamente impossivel se classificar no Nordestão! Mas acredito que ambos tem chances de vencer as partidas de hoje. Sem mais…..

    Exato, Alvaro…belo resumo..enrolei, enrolei, mas é isso daí.
    FG

  • João Ximenes disse:

    Falo do LEÃO DE AÇO…

    INDEPENDENTE de qualquer situação, o negócio é(tentar) VENCER e VENCER pra não ficar na dependência de seu ninguém, pra com isso ficar mais perto de se garantir na outra fase logo.

    TIMES
    Último jogo:
    Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e Jean Mota; Guto, Juliano (Hudson), Pio e Elias (Willian Simões); Núbio Flávio (Juninho) e Anselmo.

    Hoje:
    Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões; Guto, Corrêa, Pio e Jean Mota; Eduardo e Anselmo.

    O que mudou ?
    Willian Simões na lateral INDO o Jean Mota pro meio campo; volta do Correa, jogando do lado de um volante mais pegador(Guto); e a volta do Eduardo.

    O que esperar ?
    Linha de zaga:
    Que os dois laterais: Moacir e Willian Simões, auxiliado por dois volantes que ficam mais(Correa e Guto), mostrem a que vieram e façam o seu papel, tanto no apoio quanto na recomposição, e que a dupla de zagueiros, que tá se repetindo, se sinta mais resguardada e joguem sem afobação e SEGUROS.

    Meio campo:
    JEAN MOTA quando foi deslocado para o meio no último jogo, conseguiu movimentar-se bem tanto pelo meio como dos dois lados do campo.
    Com dois volantes mais fixos, pode ser que ele(Jean) fique mais atrás da linha de atacantes tentando armar as jogadas, deixando sempre as laterais livres pra possíveis subidas dos mesmos, que será mais uma opção de passes, e parta do meio, fazendo com que a bola chegue ao nosso ataque, evitando que os mesmos(atacantes) saiam demais da área pra vir buscar jogo até nas laterais do campo defensivo.

    Com 3 volantes(Guto, Correa e Pio), se a MEIA e laterais funcionarem bem, vamos conseguir fazer um bom jogo COM CERTEZA.

    ESPERAR que o time esteja num bom dia e consiga RENDER o suficiente pra pontuar e continuar na luta atrás da classificação, de preferência… DIRETA.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    • Celso disse:

      Passei um tempo sem postar aqui, mas esse cara continua com os comentários mais chatos desse e de qualquer blog sobre futebol, cheio de informações desnecessárias.

  • Marcos disse:

    Acho que só um milagre fará com que o time do Marcelo Pé Frio Chamusca, vença hoje o siará!
    Esse Chamusca tá detonando o Sampaio, antes um time bom de se ver jogar ( exceto,óbvio, aquele jogo onde ele defenestrou o Leão de Aço )! Hihihihi…

  • Leandro Gonçalves disse:

    O alvinegro tem chance de vencer hoje? Claro! Mas tem que ser competente! Não basta atacar,agredir o adversário e ir no abafa! Quem tiver de cara pro gol,chutar como se fosse pra fazer o gol da vida…Se não tiver condições,passa pra quem tiver mais condições…Pode parecer simples,mas não é…
    No entanto, o pensamento tem que ser esse…
    Sobre o jogo do terceirao : espero mesmo que eles ganhem,caso contrário não teremos mais aeroporto na cidade…
    Lamentável,vândalos se revestindo de torcedor…Um absurdo a bomba que jogaram em pleno chiqueiro alcides santos,um perigo aos jogadores quase derrubando as caquéticas paredes do mausoléo tricolor…
    Mas zoaçoes à parte,punição a essa corja chamada torcida organizada ! De ambos os clubes…

  • Não sei baseado em que o Liaum tem condições de vencer hoje,pelas últimas apresentações?se for pelas últimas, eu também acredito em papai noel e mula sem cabeça.Pense num time arrumado esse liaum!Agora com relação ao nosso alvinegro aí sim eu acredito que devamos vencer o time do chamuscado,temos que ter só o cuidado de não tomarmos gol logo no início,se isso acontecer vai ser igual ao primeiro jogo da final do manjadinho de 2015,vai colocar todo time atrás.

  • Vovozão10 disse:

    Anotem e podem me cobrar! Ceará passa de fase e Fortaleza será prematuramente eliminado na Copa do Nordeste. Como eu sei? Fácil de responder, é só ler os números e estudar a tabela. Ceará joga 2 jogos em casa e um fora contra o FRACO E LANTERNA Flamengo do Piauí. Fortaleza joga duas fora e só uma em casa contra o Sport, time da elite e primeira divisão nacional, neste grupo apenas o Sport venceu fora de casa nesse turno inicial o que mostra que os outros não tem times para tal façanha no returno, somente o time de Recife. Isto posto, Ceará classificado e Fortaleza eliminado por dedução técnica. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Cleiton disse:

    Cara o sapinho hj foi terrível… Eu num sei o que esse filipe faz no banco desse Moacir até mesmo do correa…deixou de colocar o Juninho pra pô esse Hudson, o Corrêa errando passes fáceis, não acerta um cruzamento esse Moacir só corre,corre,corre…kkkkkkk é rir pra não chorar! O volantes não tem qualidade no passe. E o Dudu cearense no banco… Um jogador que tem qualidade no passe e na bola aérea, vai entender treinador!

  • Barbosa disse:

    Terminou Fortaleza 1×2 Botafoguim PB. Enquanto a carniça sortuda do canal imundo venceu o Sampaio.
    Já que o Fortaleza só muda o treinador quando lasca totalmente o time, pelo menos mudem o goleiro Poste Erivelton pelo Berna e o lateral direito Moacir pelo Felipe.
    JORGE MARMOTA, NÃO ABUSE DA SORTE.
    A TORCIDA DO TRICOLOR DE AÇO É MUITO GRANDE E ATUANTE.

  • Angelo disse:

    Minha previsão se concretizou: Sapinho foi oro brejo e caiu ante de subir, ainda bem que o baque foi leve, pois ainda esta no primeifo degrau. Kkkkkkkkkkk

  • Angelo disse:

    Vovozão10 está mais do aue ceryo, mais uma vez a leos descabelafa dá vexame a sua sofrida torcida. Tem nada não para o ano tem mais: SOFRIMENTO!

  • FÁBIO JR. disse:

    Barbosa:

    Fortaleza 1×2 Botafoguim PB. Já que o Fortaleza só muda o treinador quando lasca totalmente o time, pelo menos mudem o goleiro Poste Erivelton pelo Berna e o lateral direito Moacir pelo Felipe.
    JORGE MARMOTA, NÃO ABUSE DA SORTE.
    A TORCIDA DO TRICOLOR DE AÇO É MUITO GRANDE E ATUANTE.

    Sérgio Filho

    Pense em um time ruim da gota serena! Um amontoado de pernas de pau.

    Viram o nosso “grande” goleiro no lance do primeiro gol? O cara nem se moveu, ficou parado igual um defunto dentro de um caixão.
    Sinceramente, existem coisas dentro do Fortaleza que fogem ao meu entendimento.
    O Jorge Mota, juntamente com o Flávio Araújo querem se acabar agarrados com o péssimo goleiro Erivelton (múmia paralítica), o Moacir, o William Simões e o Corrêa. como o Chamusca morreu no ano passado agarrado ao Radar e ao horrível Lúcio Maranhão.

  • VOVOZETE disse:

    Acho que a turma da carniça da carroça imunda tem muita sorte. Ai, ai!
    Até quando?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *