Futebol do Povo

Fortaleza saída de Flávio Araújo seria um erro enorme

1487 65

É plenamente compreensível a chateação do torcedor do Fortaleza. São legítimos os protestos pacíficos, todos.  Nos cinco jogos mais recentes, apenas uma vitória e,  até mais relevante do que os resultados ruins, o futebol da equipe involuiu.

Há problemas táticos importantes. Flávio Araújo parece bastante indeciso na forma de montar o time. Já testou pelo menos três variações em pouco espaço de tempo. Como alguns jogadores estão abaixo do que poderiam render, o técnico também troca peças, mas nem sempre acerta.

É incompreensível, por exemplo, a ausência de Felipe no time titular. Claro que ele não é a salvação, mas merecia jogar. Juninho também mostra potencial quando entra, mas não é efetivado. Núbio Flávio foi titular e no jogo seguinte não foi relacionado. Dudu Cearense não tem sido opção nem para entrar na vaga do reserva do reserva, mas era titular. Max Oliveira e Edimar começaram na zaga e falharam demais. Foram substituídos por Lima e Leonardo  Luiz, que também não foram bem.  As contusões também têm atrapalhado, é impossível não levá-las em consideração.

Deixo claro, portanto, que criticas são necessárias ao trabalho do treinador, mas quando as faço estou muito longe de defender sua saída. Melhorar é necessário, mas uma demissão seria um passo para trás. Como sempre seria uma solução para esconder os outros problemas de formação do elenco, técnicos, de comportamento e comprometimento.

Nos cinco anos mais recentes, não há dúvida de quem teve mais sucesso se compararmos a trajetória do treinador e do clube. Com tempo para trabalhar, confiança real da diretoria e qualificação de elenco a chance de sucesso é bem maior do que uma eventual demissão.

Recomendado para você

65 Comentários

  • Matheus disse:

    Concordo Graziani,

    mas tem que ser falado também dos erros que a diretoria e o técnico cometeram com a indicação desse bondes. Foram jogadores que na temporada passada passaram por times que foram rebaixados, em sua grande maioria.

    Jogadores como Moacir, Valdir, Edmar, Leonardo Luis, William Simões, Hudson, não têm condições de vestirem a camisa do Fortaleza, seja qual for o técnico.

    • daniel disse:

      Vamos olhar tambem para o diretor de futebol marcelo paz que nunca foi nada em lugar nenhum e é nomeado como diretor de futebol ele contratou o lateral direito valdir mesmo sabendo que o mesmo tinha operado o joelho e estava parado ha 7 messes.

      • daniel disse:

        Esse marcelo paz é muito fraco queremos um diretor de futebol que tenha experiencia no cargo e nao um amador. Eu trousse um rapaz jogador profissional do bangu do RJ que jogou em varios clube do rio de janeiro ele é um meia muito bom jogador e com certeza teria vaga nesse timeco simplismente ele ele iguinorou o rapaz e quiz desqualificar o rapaz chamando o mesmo de jogadozinho sem pelo menos te olhado para o mesmo.

    • daniel disse:

      FORA MARCELO PAZ O CARGO DE DIRETOR DE FUTEBOL E PRA QUEM TEM CONHECIMENTO NO MERCADO DA BOLA. NAO É PRA AMADOR COMO VOCÊ VOCÊ SÓ SABE DIRIGIR COLEGIO. FORA FORA FARO AMADO.

  • Françuê Martins da Silva disse:

    Tenho acompanhado os jogos do fortaleza, não entendo porque o Dudu não entra nesse time. Pensei que ele estivesse doente.

  • João Ximenes disse:

    Sempre fui e sou contra TROCA TROCA de treinador… MAS, no meio de uma competição.

    Estamos no meio de duas(cearense e Nordestão), prestes a encarar uma outra(Copa do Brasil), e três quatro semanas depois a mais importante de todas: Czona.

    ALGO TEM DE SER FEITO !

    INCRÍVEL como nosso LEÃO DE AÇO consegue se nivelar com os adversários.

    Primeiro foi o Itapipoca: ganhamos deles o primeiro jogo de 3 e empatamos o segundo.
    Depois me aparece o Uniclinic dando o maior sufoco. Ganhamos o primeiro jogo deles no aperto por 3 X 2, e perdemos o segundo de 2 X 1.
    Maranguape acreditou que também podia BELISCAR, meteu 2 X 0, não agüentou a correria e acabou derrotado por 3 X 2. QUE PODER DE REAÇÃO EM ?!

    Por último Botafogo-PB.
    Vieram aqui conseguiram empatar.
    Fomos lá e PÊIA.

    Tudo que podia ser feito desde o começo da temporada… NÃO FOI FEITO em seu tempo certo.
    Tivemos 6 jogos dentro do campeonato Cearense pra FORMATAR um TIME DE FUTEBOL, mas ficamos repetindo uma formação com IMPROVISAÇÕES, e quando não, usava-se um outro time, sem usar se quer jogadores que entravam no “suposto” time titular no decorrer dos jogos.

    Quando decidiu-se MEXER na formação até então IMEXÍVEL, resolveram fazer num jogo fora de casa contra um Sport – suposto favorito do grupo -, e de uma lapada só, foram feitas TRÊS modificações, e logo no SISTEMA DEFENSIVO(setor mais furado do time).

    De lá pra cá(jogo do Sport) DESCOBRIMOS que: não temos LATERAIS nem ZAGUEIROS; o tempo pra CONTRATAR pro resto do campeonato Cearense expirou-se ontem, e vamos ter de ENCONTRAR FORÇAS com esses jogadores na tentativa do BI CAMPEONATO pra garantir Nordestão e Copa do Brasil 2017.

    Porque DEMOROU-SE tanto pra meter os jogadores a disposição nos jogos ?
    Porque quando resolveram MEXER na equipe, decidiram fazer isso num jogo fora de casa e contra o suposto favorito do grupo ?

    ISSO É O QUE CHAMAM DE PLANEJAMENTO ?

    CONSIDERANDO que temos um TIME DE FUTEBOL com PODER DE REAÇÃO tipo aquela contra o Maranguape.
    CONSIDERANDO que temos um TIME DE FUTEBOL que vai conseguir vencer seus dois jogos restantes pra vislumbrar uma das vagas pra outra fase do Nordestão.
    CONSIDERANDO que nosso SISTEMA DEFENSIVO vai ser corrigido a tempo.
    CONSIDERANDO que irá chegar JOGADORES, a documentação será REGULARIZADA pra deixá-los em condição de disputar Copa do Brasil que já começa na próxima semana.
    CONSIDERANDO que no final de semana, cheguemos em Sobral e vencemos o jogo, que já vale pra definição dos finalistas do Cearense 2016.
    CONSIDERANDO que na próxima quarta-feira, consigamos vencer o Sport aqui com um público de mais ou menos uns 1.000 torcedores. EU NÃO VOU por conta da promessa que fiz a mim mesmo quanto a esse horário noturno dos jogos, e já antecipei isso.

    Por fim. CONSIDERANDO que os outros jogos do grupo nos favoreçam.

    DÁ PRA ACREDITAR QUE ESSE NOSSO TIME VAI NOS LEVAR PRA ALGUM CANTO ?

    Seja SINCERO quando responder este MEU questionamento.

    Nessas CONDIÇÕES, não vejo muitas alternativas pra diretoria não tomar medidas URGENTES sob pena de a vaca ir pro brejo mais um ano.

    Preciso dizer mais alguma coisa ?

  • Sérgio Filho disse:

    O time é ruim, Graziani.

    Goleiro inseguro que sai do gol de maneira bisonha, zagueiros lentos e frágeis, laterais que não marcam nem apoiam, meio campo inoperante e atacantes que não sabem dominar uma bola. Tem como ter esperanças deste jeito?

    • Oliveira disse:

      Então o problema está detectado, não é Sérgio Filho? Acredito, que depois que o Sapinho viu as atuações dos laterais, que alguns da torcida insistia em suas escalações, irá mudar a formação do time. Nossa esperança, é a volta do Sobralense, Clebinho e a escalação do Juninho pra dá mais velocidade a equipe.

  • Eisenhower Marinho disse:

    Cadê o Dudu Cearense, que vinha arrasando e não ouço mais falar no craque. Flávio foi meio de campo e não conhece potencial do jogador. E tem mais, sou Ferroviário mais gosto de ver craques jogando.
    Abraço!!!!!!!!!!!

    • Oliveira disse:

      Só conseguiu arrasar no manjadin, caro Eisenhower Marinho. Quando encontrou adversários mais fortes, copa do Nordeste, nem andou.

      • Alex Silva disse:

        Andar com um time mal escalado e ainda sendo substituído no intervalo para cobrir o erro do treinador logo no intervalo? Por que o treinador não substituiu o Juliano e aguardou o rendimento do Dudu Cearense, que é diferenciado? Tem que respeitar um atleta de personalidade e de seleção brasileira que quis permanecer no Fortaleza e ajudar o time a sair da Série C e conquistar objetivos em 2016, mas desse jeito não tem condições de ajudar. Algum titular ficou 4 jogos e meio sem jogar? Dudu Cearense sequer foi utilizado nesses últimos 4 jogos e me fale um volante que ANDOU nesses últimos jogos, incluindo os jogos do MANJADIN? Dudu Cearense fez muita falta nesses últimos jogos e viu seu time apresentar um futebol sem conjunto, sem compactação, sem inspiração e com muita displicência. O problema era o Dudu Cearense? Foi demonstrado que não e cabe ao treinador parar de vaidade, incoerência e orgulho para escalar o jogador como titular novamente.

  • João Ximenes disse:

    Ia me esquecendo:

    ENORME vai ser é o ROMBO($) que vai ficar, pois estamos prestes a perder de cara R$ 450 ou 500 contos referentes a premiação de passagem de fase, a fora as outras possíveis passagens que equivalem, salvo engano, aos mesmos valore$.

    Futebol e grana no cofre andam juntos.

    UM NÃO VIVE SEM O OUTRO.

  • Marcos disse:

    E o que é que você diz de algumas peças avalizadas por ele, como: Hudson, Moacir, W.Simões, Eduardo, Edimar, Leonardo Luiz ? Não é muita gente em “má fase”, não?

  • Alvaro Martins disse:

    Só digo uma coisa do jeito que tá ai…
    Só Jesus na causa!!!
    Time horrivel e todos tem culpa! menos a torcida!

  • Carlos Lima disse:

    o Flávio Não foi ingênuo dessa vez. como foi em 2011 .quando foi demitido e saiu com uma mão na frente e outra atras. em 2016 ele fez seu contrato de 1 ano. Com multa rescisória. caso o Jorge Mota o coloque no olho da Rua. terá que pagar uma multa acima de 300 mil Reais. e sabemos que se tem uma coisa que está em falta no time do Liaum 3a divisão essa coisa se chama Dinheiro.

    já é de conhecimento geral que os salários de Janeiro e Fevereiro dos jogadores não foram pagos. e até o décimo terceiro dos funcionários também não.

    ouvi essa informação de um repórter ligado ao clube.e que é veterano na imprensa. que não iria inventar uma notícia como essa.

    o elenco é em sua grande maioria fraco. de 35 jogadores que estão por lá. talvez tenham uns 3 ou 4 jogadores com qualidade.

    jogando esse futebol o Liaum é um sério Candidato a Série D

    • Oliveira disse:

      Se preocupa não, Carlos Lima. Vamos falar com os apitadores pra marcar uns penaltizinhos pra nós tambem. Mas só enquanto melhorarmos nossa performance.

      • CARLOS LIMA disse:

        oliveira, fala com os apitadores que anularam 2 gols legitimos do Botafogo da Paraíba o que daria a vitória do Botafogo na Arena Castelão (2×1) e o que ampliaria a vitória em João Pessoa (3×1)..ano passado fomos campeões invictos da Copa do Nordeste com “penaltizinhos” não foi ????

        • LeaonaSerieB disse:

          Nenhum desses gols foi legitimo, só quem nao entende nada de futebol para dizer tamanha asneira.

          A gente está falando é do apito amigo que salvou o time kanalino de cair para divisao que está no sangue de voces, a terceira, no ano passado, as custas de um penalti que nao existiu!

    • LeaonaSerieB disse:

      Como sempre, mostrando que NAO entende NADA DE FUTEBOL, esse torcedor kanalino deu mais uma bola fora, achando que o Flavio continuaria por ter feito um contrato com multa recisoria alta. Ainda nao aprendeu que qualquer tecnico prefere fazer acordo pra sair, quando as coisas nao andam bem, mesmo perdendo boa parte do dinheiro que deveriam receber nesse tipo de contrato. Até mesmo para nao “queimarem” mais ainda o seu filme.

      O que se podia esperar de um torcedor que nao soube nem o clube pelo qual torcer né?

  • Magal disse:

    Não deveria ter vindo, treinador fraco, só pra times do Piauí. O leão é grande. Só que treme ao uovir a oalavra mata mata e estamos numa briga que mais parece um mata mata. Acho pouco provavel que passemos de fase, pois o River está evoluindo muito e ficará com a vaga.
    Sapim deve ir pro brejo

    • EuCarlinhosBalaOficial disse:

      O problema do fortaleza eh a torcida que acha que o time eh grande….qua qua qua qua qua…

      Botem na cabeca que o fortaleza ta no mesmo nivel dos times do piaui.

      Mas vcs cao morrer na C. E olhe la se nao cair pra d-zona esse ano, sem o deeeeeeeedo do carlinhos bala.

  • EuCarlinhosBalaOficial disse:

    Eu tbm acho que a demissao do sapim seria precipitada. Agora mudando de assunto: eh verdade que ja podemos dizer q o fortaleza esta “virtualmente” eliminado do nordestao??? Outra, passei por aqui pra ver e me divertir com o mi mi mi e a sofrencia dos coloridos….mas ate agora so tem 1 comentario. Eh muita sofrencia.kkk agora falando serio, mal comecou o segundo turno do nordestao e esse timeco jah tah virtualmente eliminado. Eh muita sofreencia. Mal comecou a temporada, e ja comecou o mi mi mi e a sofrencia dos coloridos. Eh muito desespero….

  • J. Junior disse:

    Sem dúvida a melhor saída não seria a demissão do treinador pelos aspectos citados por você Graziani. Porém, deve-se atentar que o Flávio não tem sido coerente quando da escalação do time, bem como nas substituições, além de não dar ao time um padrão tático.
    A impaciência da torcida com certeza não é só pelos resultados, mas sim pelo péssimo futebol e o fraquíssimo elenco montado, pois como todos sabem existem contusões que fazem parte da realidade de um time, logo se não houver substituto o padrão diminuiu.
    O Flávio conseguiu sim acessos por onde passou, mas no Fortaleza a pressão é diferente, a torcida é exigente e ele não passa confiança quando da escalação e nas substituições que realiza e isso pode interferir no relacionamento com os jogadores.

  • EuCarlinhosBalaOficial disse:

    Lah na paraiba, tao dizendo q a culpa dessa derrota do fecal eh do homem mal q ficou chamando o botafogo de “letreca”….ai deu gas pro time deles lah.
    Agora tai, vai dizer o que depois dessa peia? eim homem mal?

  • PAULO ARRUDA disse:

    EU SÓ NÃO SOU A FAVOR DA SAIDA DE FLAVIO ARAUJO PORQUE SE VIER OUTRO NÃO VAI MUDAR NADA,FICA NAQUELA DE DAR CHANCES AOS PERNAS DE PAUS Q AI ESTÃO, E AI O TEMPO PASSA E O CLUB SÓ VAI TER MAIS PREJUIZOS TANTO FINANCEIRO,COMO TÉCNICO NÃO É BRINCADEIRA O TIME COMEÇA A TEMPORADA 2016 COM 04 COMPETIÇÕES RENTAVEIS PARA O CLUB, E LOGO DE CARA VAI SER ELIMINADO PREMATURAMENTE DIGO ISSO PORQUE A COPA DO NORDESTE NÃO TEM MAIS CHANCES,CEARENSE COM ESSE TIME AI O BILL,E O RAFAEL COSTA VÃO MORRER DE FAZER GOLS,A COPA DO BRASIL ELE NÃO PASSA PELO O TIME DO IMPERATRIZ, E O ACESSO SÓ DEUS SABE,JOGADORES COMO DANIEL SOBRALENSE QUE SÓ TROUXE PROBLEMAS PARA O CLUB,QUAL O CUSTO BENEFICIO DESSE JOGADOR?EVERTON JOGADOR SEM GARRA,ESSE DUDU CEARENSE É UM EX JOGADOR DE FUTEBOL,CORREA SEM NENHUMA CRIATIVIDADE,INSPIRAÇÃO DE JOGAR FUTEBOL,ERIVELTON SEM NENHUM REFLEXO,AGILIDADE É UM DEOLA PIORADO,OS QUATRO ZAGUEIROS Q O CLUB TEM JUNTANDO TDS NÃO DAR UM,MOACIR LATERAL DIREITO PÉSSIMO,JULIANO MEU DEUS QUEM FOI Q DISSE Q ESSE PERNA DE PAU JOGA FUTEBOL,WILLIAM SIMÕES É UMA NEGAÇÃO,EDUARDO JOGADOR SEM VELOCIDADE,ENFIM EU NUNCA TINHA VISTO UMA REJEIÇÃO TÃO GRANDE POR PARTE DESSE TIME Q AI ESTÁ DE 2016,AONDE É Q ESSA DIRETORIA DESCOBRE TANTOS “JOGADORES” RUINS,DINHEIRO JOGADO PELO O RALO AI VEM O JORGE MOTA DIZER Q NÃO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR,CADÊ OS PATROCINADORES?COTA DE JOGOS?COTA DE TV?SOCIOS TORCEDORES,LUGAR DE LIZEIRA NÃO É EM FUTEBOL,MARCELO PAZ NAS ENTREVISTAS Q ELE DAR ELE CALADO AINDA TÁ ERRADO,SE NÃO FOR TOMADO ATITUDES ENERGICAS NO SENTIDO DE DISPENSAR E CONTRATAR O MEU LEÃO INFELIZMENTE NÃO VAI A LUGAR ALGUM COM ESSES PERNAS DE PAUS Q AI ESTÃO!!!

  • Robson disse:

    Concordo plenamente a predita análise.

    Desde a fragilidade do elenco até a evidente desorientação do comandante tricolor, as deficiências do Fortaleza EC estão expostas.

    Porém, se a contratação de Flávio Araújo se deu sob garantias de que o mesmo não seria sumariamente demitido na primeira crise, chegou a hora de cumprir tal promessa.

    Saudações Tricolores.

    • Diogo disse:

      Já viu Diretoria cumprir palavra, com time perdendo. Hoje sua perspicácia tornou-se ingenuidade. Mais uma vez você, Robson pisou na bola.Acontece.

    • DÃO disse:

      Aí, Robson só na tua cabeça diretoria mantém técnico no time, que não ganha de um simples time organizado taticamente, em outras palavras como não podem demitir toda ruindade de jogadores ou a diretoria, escolhem o técnico como bode…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Sou torcedor do Ceará e desde o começo da temporada,apostei num equilibrio de forças entre os 2 principais clubes do estado…Pelo lado do FEC,achei que a vantagem deles seria o meio campo…Não da pra menosprezar um meio campo com correa,everton,e dudu,pela técnica e pelo entrosamento ja do ano passado…Contusoes a parte,Flavio Araujo não vem aproveitando isso…Os adversarios agradecem,inclusive nos alvinegros…KKKKKKKKKKKKKKK

    .

  • VOVOZETE NORDESTE disse:

    Vou te dizer…..o Fortaleza tem uma torcida de primeira, um campo de segunda, um time de terceira e uma diretoria de quarta.
    Ass: JGT

  • O realista disse:

    Saudações à todos inclusive alvinegros.Acho interessante a torcida do Fortaleza desmerecer o time do Sampaio correia chamando o mesmo de clube pequeno,se o mesmo já está na série B a um bom tempo,se o mesmo tem uma torcida apaixonada e não é pequena não viu,como nós pensamos.O time do Fortaleza tem o treinador que merece,Flávio Araújo está para a “grandeza” do Fortaleza assim como o mesmo está para o pequeno Flávio Araújo. Que títulos de expressão o Fortaleza tem para ser chamado de “grande”?Me desculpem a sinceridade mas o único time que vejo,não como grande, mas melhor estruturado,chama-se Ceará,e digo mais,um time capaz de fazer frente a muitos considerados grandes,isso em face de sua torcida,que pouco importa o que acontece pros lados do Fortaleza, enquanto a torcida do Ceará cobra diretoria por resultados à do Fortaleza cobra jogadores,como se os mesmos viessem sem respaldo de ninguém, enquanto seus torcedores estiverem com essa mente,logo veremos o novo ferroviário do futebol cearense.Infelizmente estou sendo realista, a torcida tricolor come sardinha e arrota caviar,menosprezando um clube da grandeza do Sampaio, chamando de time pequeno, primeiro desçam do salto e sejam mais humildes, só assim pode ser que saíam desse inferno, que o Sampaio não se encontra chamado,série C.

  • Lucas Lira disse:

    Olá FG,

    Concordo com você em quase tudo o que você falou. Contudo, como você mesmo disse, Felipe e Juninho deveriam estar no time titular, assim como o lateral bruno na minha opinião (chega de ficar com meia improvisado na lateral). Acho que o Flávio precisa ver esse tipo de coisa logo, porque quanto mais o tempo passa e ele fica repetindo esses erros, mais a torcida vai criando motivos para gerar antipatia com ele. Somos torcedores, você é jornalista e nenhum de nós está lá no pici todo dia pra ver os treinos, mas bastam 90 min em campo para ambos vermos os mesmos defeitos que ele, como treinador e acompanhando o time todo dia nos treinos, já deveria ter percebido também.
    Se o Flávio não atentar a isso, não vejo como ele vai se sustentar no cargo por muito mais tempo não.

    Além disso, gostaria de explanar uma situação que gera muito incomodo. Não consigo entender como as diretorias (passada e atual) contratam tão mal FG!! É incrível isso. Fora o ano passado, todo ano são jogadores de qualidade duvidosa, vindo de temporadas fracassada (esse ano foi recorde de jogadores vindo de times rebaixados de divisão), ou em tempo de se aposentar, além das reciclagens de jogadores que é uma coisa incrível que acontece nos times daqui. Eu sei, você sabe, todos sabem das dificuldades financeiras do time, mas nós estamos no brasil que apesar de ter um futebol caminhando para a decadência, ainda tem um celeiro de jogadores enorme a ser explorado, mas parece que falta qualidade mesmo dos dirigentes, na hora de ir atrás de jogador. O Flávio não tem culpa do time estar há 7 anos na série C, mas os dirigentes sim, e, por mais que digam que essa diretoria assumiu ano passado, todos nós sabemos que eles sempre estiveram lá ocupando cargos diferentes na gestão Baquit.

    Abraço,

    Lucas

  • João Coração de Leão disse:

    Graziani…. erro é permanecer com este arremedo de técnico que é fraco, teimoso e previsível. desde que ele assumiu o time, em nenhum momento tivemos um esquema tático definido e já se vão quase 3 meses. e para piorar, ainda dá a impressão que protege determinados cabeças de bagres.
    Temos que parar com essa mania de proteção a esse entregado de camisa só por que é da terrinha… pois ele é ruim mesmo.
    Sr. Batraquio… vai ser ruim assim em outro brejo… aqui não. Que venha logo Marcelo Veiga, Sergio soares ou qualquer outro, mas o sr. Flávio Araújo não tem a menor condição de dirigir o Leão.

  • Jorge Luis disse:

    Lamento muito, mas se continuar com essa irregularidade, misturado com o uso de jogadores que visivelmente não têm qualidade técnica para estar num time como o Fortaleza (basta assistir aos jogos e é fácil constatar isso), só temos a esperar mais sofrimento. É impressionante como a diretoria não toma uma providência a respeito. Depois pode ser tarde demais…

  • Jr Aguiar disse:

    Também concordo com a permaneceria do do Flavio Araujo, e com as entradas do Felipe e Ricardo Berna.

  • Adriano Pitta disse:

    O problema, não treinador é time mesmo! Com esse time ai vamos é cair para a 4º divisão

  • Iludido disse:

    Quem diria que os iludidos iriam se decepcionar tão cedo. Lembro-me do primeiro jogo contra o River: 3X0 pro liaum. Houve rebumbar de fogos e até carreata. E a imprensa colorida, como sempre, enchendo a boca da torcida de pirulito. O Dudu Cearense já tava indicado até pra ir pra seleção, cracaço. No cearense, depois da vitória contra o grande Itapipoca também por 3X0, a imprensa colorida já bradava aos quatro ventos: tá voando baixo esse timaço. Na véspera do jogo contra o Icasa, teve um cronista (Tom Barros) que listou as diferenças do Liaum para o time de Juazeiro e quando ele falava do time colorido eu pensei que ele tava falando era do Barcelona: Era o clube bem estruturado, pagamentos em dia, milhares de sócios torcedores adimplentes e outras virtudes mais. Ai eu pensei: coitado do meu Ceará. Como é que esse pobre time vai fazer pra domar essa fera? E agora é esse mi mi mi todo. Sei não viu. O time da Alice no país das maravilhas e sua torcida continuam os mesmos. Se iludem cedo demais e agora estão também se decepcionando muito cedo também. Antes, só iam conhecer a realidade quando chegavam os temíveis mata-mata ou morre-morre, como queiram.

  • Rogério disse:

    O Flávio Araújo não tem culpa, o cara não tem peças de reposição e nem qualidade no time principal. O elenco é fraco e ponto final ! Vejo um 2016 preocupante .
    Saudações Tricolores !

  • Damasceno disse:

    FG e internautas bom dia!
    Muito colocado seu post FG, independente dos erros do FA, ele tem que ser mantido.
    Há que se ter coerência com o projeto e com o planejamento.
    Não adianta ficar como o Chamusca nos últimos anos ,ganhar ,ganhar e na hora decisiva continuar na serie c.
    Entretanto o elenco precisa urgentemente de ser qualificado e aí a Diretoria tem que ser ousada, contratar jogadores de qualidade ,só assim vai recuperar a confiança de todos nós.
    O FA, precisa de apoio mais do que nunca.
    ST

  • JJ disse:

    Gostaria de saber o que o FEC não tem e os outros times tem! O RIVER foi a Recife e empata com o sport; FEC perde! Sabem qdo é q o FEC VAI SAIR DA 3º…. NO SEU CENTENÁRIO! Futebol não tem mistério, quem paga jogador é a torcida…Basta ter um bom elenco q arquibancadas lotam é o obvio do futebol. Diretoria só sabe chorar prq não tem dinheiro para contratar e blá,blá,blás..Time ganha jogo, Diretoria ganha campeonato.. Dirigentes do FEC adora a mesmice; Treinador vive de resultados e não de tentativas..Mas como trata-se do FEC, tudo pode..Alguém lembra do nosso time conhecido o ataque como torres gêmeas?
    Q saudades…..
    Abraços…

    • Leandro Gonçalves disse:

      Não tem humildade ! Não possuem o minimo discernimento quanto ao fato de que ter torcida grande não implica necessariamente em conquistas…Vocês jogam a SÉRIE C mas encaram os adversarios sob outra conotação…Isso não é amor e nem confiança…É soberba! Respaldada em nada,apenas pelo fato de ter torcida de massa…Realmente é patético…

    • LeaonaSerieB disse:

      Meu amigo, contra o Leao, o Sport era o time titular. Contra o River, eles colocaram o time reserva, nao dá pra comparar não!

  • MILTON disse:

    JÁ DECIDIR , FICA TODO MUNDO, DO SAPIM AO MARMOTA, RUMO A SERIE D A DEZONA.
    O NOSSO VERDADEIRO LUGAR

  • Kariny disse:

    Sou torcedora do Ceará (pôr influência de meu pai)….vamos lá:

    Minha visão apesar do meu amor pelo Ceará é realista.

    Vejo o futebol cearense assim como em todo o Brasil em decadência, observando os times daqui tanto Ceará como o Fortaleza que são considerados grandes vivem a realidade brasileira.

    Ceará apesar de ter se encontrado com as vitórias apresentando um bom futebol não temos um time se algum titular se machuca será um DEUS NOS ACUDA…..se o Ceará não acordar pra contratar peças de reposição de jogadores esse ano vai ser o mesmo sofrimento do Ano passado.

    Fortaleza infelizmente (apesar q pra nós torcedores alvenegros é felizmente..kk)….só sendo um pouco realista ….formatou um time de série D apesar de terem deixado a base do Ano passado, contrataram jogadores medíocres para peça de reposição assim não tem técnico q se segure com um time desses.

    Diferença entre os dois – Ceará ainda tem um pouco mais de qualidade q o fortaleza e participa de competições rentáveis e sócio com valores maiores…..Fortaleza além de não participar de uma série B q rende aos cofres do clube bem mais q a serie C tem tocedores que só querem time de qualidade mas na hora q o time aumenta o valor dos ingressos são os primeiro a reclamar.

    Gente futebol vive de renda pra formatar time bom precisa-se do apoio do torcedor isso servi para os dois times.

    Sou de total apoio a formatação de uma equipe de sócios torcedores que contribuem para o clube cobrar pela transparência financeira de nossos times….só assim eles irão adquirir mais confiança dos torcedores e só assim faremos do nossos times, realmente GRANDES comos são suas respectivas torcida.

  • LeaonaSerieB disse:

    E a culpa nem é do Flavio! É do elenco! Seria loucura coloca-lo para fora por culpa total do elenco.

    Tinhamos uma equipe entrosada no final da temporada passada.

    Ai saiu o Maranhao, saiu o Adalberto, Berna se contundiu e deu lugar ao Erivelton [que nao está bem contra times de fora do estado e nem contra os clubes “menos ruim” do estado]. Lima não voltou bem e ficou na reserva, entrou e se contundiu. Everton nao está jogando 50% do que estava no ano passado. Sobralense estava bem e se contundiu. Correa tambem nao está tao bem, como estava no ano passado, agora se contundiu tambem. Elias parece que iria melhorar, caiu de produção e já está na reserva, mesmo caso do Dudu Cearense. E nem a turma do ataque anda bem, continuam perdendo muitos gols, Eduardo e Anselmo, principalmente, só não estão piores do que o Lucio Maranhao.

    Assim, não tem tecnico que faça milagre!

  • Alex Silva disse:

    Uma coisa é certa. Um treinador quando dá ouvidos a uma parte de torcedores, a uma parte de cronistas, uma parte de jornalistas e uma parte da diretoria, perde a personalidade e o insucesso caminha junto com quem trabalha de forma incoerente e orgulhosa. O time do Fortaleza estava bem montado e diante do Sport, o treinador muda por pressão dos setores ditos acima e ainda substitui equivocadamente e de maneira precipitada. Como pode um atleta (Dudu Cearense) que se destaca no início da temporada ser queimado pelo treinador e o presidente nada faz? Uma parte da torcida do Fortaleza é coerente e analisa o rendimento do atleta, verificando outros fatores e avaliando com a razão e não com a paixão, pois muitos avaliam sem conhecimento e sem fundamento, exigindo que fulano entre no time e beltrano vá para a reserva. Verdadeiro treinador é aquele que valoriza o bom futebol e acredita no potencial do atleta, além de colocar em campo, os melhores jogadores em cada posição, estudando os melhores esquemas, táticas e estratégias para um desempenho satisfatório. Quem estiver no banco, deve estar preparado para entrar e dar conta do recado. O treinador precisa escolher as opções de acordo com o resultado e o desempenho dos atletas, aguardando o momento certo para substituir. Vou dar um exemplo real: Pio jogou muito mal diante do Maranguape, errando vários passes, perdendo a bola facilmente, deixando espaços, chutando de forma desordenada do meio de campo, errando a maioria dos cruzamentos e pergunto: Algum Torcedor/Jornalista/Cronista/Diretor pediu a entrada do Dudu Cearense na equipe? Alguns sim e a maioria não. Se ao invés do Pio, o Dudu Cearense fosse titular e estivesse errando passes, cruzamentos, finalizações e etc, a maioria da torcida e dos outros membros citados acima estariam pedindo urgentemente a entrada do Pio. Isso que eu não entendo. Toda bola perigosa ao gol do Fortaleza era culpa do Dudu Cearense que não marca e bla bla bla, e pergunto: O Fortaleza jogou mal os últimos 4 jogos, perdeu 2 jogos e merecia perder os outros 2 jogos, onde conseguiu empatar um e ganhar o outro, as várias jogadas perigosas dos adversários foram culpa do Dudu Cearense para a maioria dos membros citados acima? Claro que sim mesmo no banco de reservas. Um clube de Série A, B, C ou D precisa valorizar os melhores jogadores e não servir de cobaia para empresários e treinadores, principalmente, os clubes de Séries C e D. Todo presidente de clube que for omisso as incoerências de treinador, verá o seu clube rumo ao rebaixamento ou ao insucesso, sendo força do destino algum objetivo alcançado, como foi o caso do Fortaleza com o Chamusca em 2015, pois conquistou o título cearense com um time limitado por força do destino e com os melhores jogadores fora do time por opção ou por lesão (Estando no DM ou se recuperando fisicamente após uma lesão). Nem sempre isso irá acontecer. Se eu fosse presidente do Fortaleza demitiria o atual treinador pelas incoerências, más escalações e insistências com jogadores limitados de empresários, e contrataria um treinador com mentalidade moderna e visão estrangeira, o qual utilize um esquema, uma tática e uma estratégia, utilizando os melhores jogadores do elenco. Dudu Cearense, Juninho, Felipe ou Pio (Lateral Direito) não podem ser reserva desse time atual do Fortaleza. As melhores atuações e boas atuações do Fortaleza na temporada 2016, tinham o Dudu Cearense e o Juninho no time. Núbio Flávio, Hudson, Guto, Clebinho e Elias seriam ótimas opções, considerando o Daniel Sobralense e o Everton titulares. Eduardo ou Anselmo seria escalado para jogar dentro da área ao lado do Juninho. Futebol é simples. Quando se inventa, se torna complicado. #foraflavioaraujo

  • Alex Silva disse:

    Se a diretoria manterá o treinador, precisa exigir coerência do treinador e que pare de inventar. Exigir que ele coloque em campo, os melhores jogadores e pare de vaidade. Se não gosta de determinado jogador, mas o atleta é importante para o time e para o clube, terá que aturar em prol do clube. Não adianta ter vaidade e orgulho para deixar de fora jogadores com potencial para serem titulares. Dudu Cearense é um exemplo. Juninho é outro exemplo. E outra coisa, não perca substituições sem necessidade, escalando defensores pra substituir no intervalo ou no começo do 2° tempo. Finalizando, deixa o Dudu Cearense jogar e mostrar o seu potencial. Últimos 4 jogos sem o Dudu Cearense, o Fortaleza perdeu 2 jogos e mereceu perder os outros 2. Então, pare de vaidade e faça um Fortaleza forte. Mais uma coisa, Anselmo ou Eduardo no ataque ao lado do Juninho. Não tem condições jogar com 2 atacantes de área nesse esquema 4312.

  • vovo piedoso. disse:

    nada como um dia atras do outro. depois da tempestade vem a bonança e vice-versa. o fec tem todas as condiçoes de derrotar o sport aqui. e os dois genericos vao empatar. e o vovo pode entrar de sapato alto contra o outro generico e até perder.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Quá Quá Quá Quá Quá!!!

    Vão buscar o BUCHUDO de novo para ele fazer (de novo) aquele gol espírita no VOZÃO.

    PS: Não deixa ele pisar na bandeira do glorioso senão a picica é grossa. De novo.

  • EuCarlinhosBalaOficial disse:

    é verdade que o sapim papocou?

  • GABRIEL disse:

    E O CANAL VAI SE LASCAR!
    PODE ESPERAR.
    VITÓRIA NA GUERRA, LEÃO!

  • Chico caucaia disse:

    Acertei a minha previsão, Flávio não aguentou 3 meses

  • João Ximenes disse:

    “Nessas CONDIÇÕES, não vejo muitas alternativas pra diretoria não tomar medidas URGENTES sob pena de a vaca ir pro brejo mais um ano.
    Preciso dizer mais alguma coisa ?

    Ia me esquecendo:
    ENORME vai ser é o ROMBO($) que vai ficar, pois estamos prestes a perder de cara R$ 450 ou 500 contos referentes a premiação de passagem de fase, a fora as outras possíveis passagens que equivalem, salvo engano, aos mesmos valore$.
    Futebol e grana no cofre andam juntos.

    UM NÃO VIVE SEM O OUTRO.”

    Diretoria TOMOU A DECISÃO CERTA.
    Nessa hora não deve levar-se em conta PERCENTUAIS, pois números não entram em campo.
    Nessa hora tem de pesar é PRODUÇÃO, ATITUDE, PADRÃO dentro dos jogos.

    Infelismente, SAPIN não conseguiu FORMATAR UM TIME, mesmo quando, 60% dos jogadores foram indicados pelo próprio.

    Tava feia a coisa. E ESSA É QUE É A VERDADE !

  • João Ximenes disse:

    Meu caro GRAZIANE,

    Gostaria, se possível, fosse POSTADO alguma coisa sobre a demissão do FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO, pois gostaria de contar uma “H”istória(verídica) minha, com o dito cujo.
    É interessante contar agora, pois não influenciará mais em nada, e acredito, que depois de TRÊS passagens, SAPIN ainda volte no Pici.

    Fico no aguardo.

    É legal pelo “CONVERSEIRO”.

  • Emanuel disse:

    Absurdo esse movimento da torcida tricolor que pleiteia a demissão do Flávio Araújo.
    Acredito q o correto seria a sua manutenção no cargo, assim como o retorno do Baquit.
    #NuncaFuiDeTerceira #CampeãoInvictoDoNordeste

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Na década de 70 tinha uma propaganda de um remédio na TV que dizia:

    “Só burro não toma Castaniodo”

    Aí parafraseando o mesmo eu digo:

    Só burro acreditava que o SAPIN ia dar um jeito nessa buchada.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vão buscar o GUARDIOLA para treinar o Barça do Nordeste.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =