Futebol do Povo

Fortaleza: com 28 jogos a menos, Anselmo igualou desempenho de Lucio Maranhão

757 10

Dez jogos em 2016, 884 minutos e sete gols, média de 0,7 gol por jogo ou um tento a cada 126 minutos. São esses os números do atacante Anselmo no Fortaleza. Mais importante: o jogador fez gol em sete partidas, ou seja, não concentra o número em um jogo apenas, algo que poderia aumentar a média, mas não fazer diferença em produtividade e gols relevantes.

Em 2015, Lucio Maranhão fez 38 jogos em 3955 minutos e os mesmos sete gols, média muito baixa de 0,18 por partida ou um gol a cada 565 minutos . Seu desempenho, ao lado dos outros atacantes do grupo, deixou o torcedor do Fortaleza traumatizado. Talvez por isso o centroavante atual, ainda que esteja com uma ótima média, seja criticado.

Anselmo não precisa sair da área, driblar 18 jogadores e dar cinco assistências por jogo. Seu trabalho é fazer gols, incluindo de cobranças de pênaltis que, sim, são importantes. Perder pênalti é um problema enorme para qualquer equipe e ter um batedor competente é fundamental. O Fortaleza sofreu com isso também em 2015.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Caro Graziani,

    Embora ainda ache o Anselmo muito deficiente, o número não deixa de ser significativo. Os adversários, inclusive, são bem parecidos com os que Lúcio Maranhão enfrentou em seu início no Leão (na Lampions, por exemplo, só muda o Sport no lugar do Ceará). Sobre pênalti, vale lembrar que se Lúcio Maranhão tivesse convertido um no jogo de ida das quartas em Fortaleza, é possível (embora não haja garantias) que o Leão tivesse passado. Abraço e parabéns pelo trabalho.

  • Emílio disse:

    Considero Anselmo um bom jogador, os números falam por si.

    Mas também acredito que a cobrança esteja muito grande sobre ele e ele sentiu um pouco isso. Nas entrevistas pós jogo, percebemos que ele não está feliz no clube, e nem está em sintonia com a torcida.

    Nada que um gol contra o Ceará não resolva.

  • João Ximenes disse:

    LÚCIO MARANHÃO é uma comprovação viva de que FUTEBOL é momento.
    LÚCIO MARANHÃO é uma comprovação viva de que no FUTEBOL, contratação de jogador por temporada anterior, curriculum, passagens por grandes times onde fez o que devia fazer(Gols no Asa), não é suficiente ou credencia um profissional.
    LEÃO DE AÇO deixou de fazer muito pra ele quando o fazia sair da área pra buscar jogo.
    LEÃO DE AÇO fez muito por ele quando muitas e muitas vezes criou situações de gol(inclusive penaltes), mas ele não conseguiu ajudar e se ajudar.
    Juntando as duas situações, LÚCIO MARANHÃO teve muito mais chances de se consagrar do que decepcionar.
    Não lembro em toda a história do futebol, um CENTRO AVANTE marcar numa temporada apenas 7 gols.

    LÚCIO MARANHÃO, não sei onde, ou como ele está hoje. Sei que tá jogando por ai.
    Significa que mesmo depois de uma passagem desastrosa pelo nosso futebol, ainda tem Clube que acredita o seu trabalho.
    Cabe a ele(Lúcio) apagar essa passagem com atuações convincentes onde está.

    NO ENTANTO, deve ele rapidamente esquecer a temporada 2015, pois não esquecendo, corre o risco de com a lembrança, a “ECATOMBE” se repetir e sua carreira minguar de vez.

    AINDA ASSIM, vejo o mercado do Nordeste com muito espaço pra ele ainda.
    Prova é, que tá empregado.

    LEÃO DE AÇO já o esqueceu com certeza.

  • João Souza disse:

    Isso mostra o quanto o Lucio foi incompetente e como a diretoria foi omissa em não providenciar uma substituição. Quanto ao Anselmo ainda tem que provar muita coisa, pois demonstrou,até agora, ser tecnicamente limitado.

  • Matheus disse:

    Mulher, aos 20 é uma Princesa.
    Aos 30 é uma Rainha.
    Aos 40 é uma Imperatriz.
    E aos 47 é gol do Cassiano.

    Feliz Dias da Mulheres!

  • Rogério Santos disse:

    Em algum momento quis ver no Fortaleza três centroavantes, não que sejam grandes atacantes, mas bons e que caberiam no orçamento do clube: Rômulo (lembram?), Lúcio MA e Frontini. Dois já vieram. E me decepcionaram. Rômulo, que fazia muitos gols no Ituano, mas só veio muito tempo depois da boa fase, não foi bem. Lúcio, apesar de jovem não foi nem sombra dos tempos do ASA. Quem sabe o veterano Frontini, se algum dia vier, acabe com essa maldição.

  • Rogério Santos disse:

    Sobre Anselmo, não o conhecia bem. Tem senso de colocação, sabe fazer o pivô, ajuda na marcação e tem feito os gols, o que é mais importante. E parece muito bem fisicamente.

  • galego disse:

    Jogador muito limitado tecnicamente. Ainda não me convenceu!

  • REI LEÃO disse:

    O Flávio Araújo se afundou agarrado ao poste chamado Erivelton. Falta de aviso não foi.
    Tem outros caras no REI LEÃO que também não jogam nada, o William Simões, o Moacir, o Edimar o Elias e o Eduardo. Quem está me surpreendendo é o Jean Mota, o Rafael, o Juninho e o Clebinho.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 3 =