Futebol do Povo

Série B: Ceará e Vasco, se vencerem na rodada, disparam no G4

619 10

Atual líder da Segundona, o Vasco tem 35 pontos e encara em casa o Criciúma, quinto colocado, que soma 26. Vice-líder do certame com 33 pontos, o Ceará visita o Paraná, sétimo colocado, com 25.

A conta é simples.

Caso o Vasco e o Ceará vençam seus confrontos – ambos ocorrem no sábado – chegam aos 38 e 36 pontos respectivamente e abrem, no mínimo, onze e nove pontos do quinto colocado, isso porque o Londrina, atualmente na sexta posição, já perdeu na rodada e permanece com 25 pontos. Já Náutico, Bahia e Brasil de Pelotas somam 24 pontos e podem, no máximo, alcançar 27 pontos.

Faltando 21 rodadas para o fim da Série B, o Ceará tem 64,7% de aproveitamento dos pontos que disputou. O time tem o segundo melhor ataque da competição, com 28 gols marcados, é o melhor mandante e o terceiro melhor visitante. Pelas projeções atuais, entre 30 e 33 pontos garantem a equipe na Série A de 2017. Isso pode ser obtido com 10 ou 11 vitórias ou, por exemplo, oito vitórias e sete ou oito empates.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Léo Sleeve disse:

    Ambos tem plenas condições de vencer sim já que até o momento são os times mais consistentes, aí o jogo do cruzmaltino do qual fui torcedor e hoje sou simpatizante aqui será a justa e merecida festa da alvinegrada, lógico que um empate ou derrota fora depoisd e vencer tantas em nada desmerece o time que basta bisar os pontos do primeiro ciclo que tá dentro, mas é preciso cuidado e foco. Se tá bom palmas e aí vão as minhas sem ódio e sem medo aos dois, o nome disto é esportividade.

  • João Ximenes disse:

    “A conta é simples: considerando os resultados nesta rodada propostos pra Eles LÁ mais o Vasco, faltando: 21 rodadas onde as projeções apontam que com + 30 e 33, ou até , por exemplo, oito vitórias e sete ou oito empates, se garantem-se na Azona 2017.”

    Vou demonstrar na prática, qual caminho a ser trilhado para tal.
    Diria que… se conseguirem vencer as equipes que andaram se engasgando na primeira fase(Paysandu, Atlético-GO, Avaí, Luverdense, Joinville, Bragantino, Tupi) e conseguirem manter o mínimo da performance com as outras equipes, que diga-se, CONSEGUIRAM VENCER… estarão eleitos.
    Só nos ENGASGOS estão acumulados 21 pontos.

    Os outros que já conseguiram vencer na primeira fase, TEORICAMENTE… são “GALHO FRACO”.

    Parece fácil. É ou não é ?

    • jorge luis disse:

      Na teoria, sim. Espero que a comissão técnica e a diretoria saibam usar de boas práticas de planejamento e gestão para contar com os fatores que realmente definirão o tão almejado acesso. Comissão técnica: desenvoltura para organizar a equipe mediante os desfalques ocasionados pelo desgaste físico, lesões e contusões que irão certamente ocorrer no elenco; desenvoltura igual para lidar com as perdas de atletas importantes que fatalmente ocorrerão por conta de transferências para outros clubes (atrelada com bom senso para indicar atletas de mesmo nível para futuras contratações de reposição). Diretoria: bom senso nas negociações de atletas e para ouvir as indicações da comissão técnica. Além disso, resta a todos (comissão técnica, diretoria, elenco e torcida) que não se envaideçam criando clima de “já subimos” antes da hora.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu espero que o time esteja com plena convicção dessa possibilidade de ouro! Seria uma gordura de pontos consideravel pra iniciar um segundo turno que historicamente é mais “pegado “…

    Mais uma vez o clube vai com problemas sérios para o jogo! Bil não joga,Thalysson é dúvida e Rafa Costa não está no seu vigor ideal (como ha bastante tempo)…

    O Parana nunca foi fácil de ser batido,não vai ser dessa vez,ainda mais com eles bringando por algo à mais…

    Não tem outra forma de vencer,Graziani! É entrar com vontade e usar inteligência tática. Pois assim como o Vila nova,eles virão para o ataque e os espaços irão aparecer…

    É vencer pra empolgar pro jogo mais complicado em tese,contra o vasco…

  • VOZAO disse:

    ambos irao vencer sim e dara na terça 60 mil alvinegros comemorando a primeira colocaçaooo

  • CARLOS LIMA disse:

    acredito que esse ano com 63 pontos se consegue o acesso para a Série A, então o Ceará terá que conquistar 30 pontos dos 21 jogos ( 63 pontos ) que restam na competição. uma vaga com certeza absoluta será do Vasco e o titulo também, portanto tanto faz que o Ceará seja o
    segundo o terceiro ou o quarto colocado , o importante é que ele termine no G4.

    ainda acho que precisamos de mais um centroavante, só temos o (BILL e o Rafael Costa ) o Caio Cezar não demonstrou futebol para jogar uma competição como a Série B. e acho que precisamos de mais um zagueiro, porque o Antonio Carlos parece que não vai se recuperar antes de dezembro, vive mais tempo no departamento médico do que treinando ou jogando

  • Túlio Franco disse:

    Foi muito boa a vitória e a classificação do Fortaleza Esporte Clube. Afinal o Leão rugiu mais forte novamente. Ainda iremos mais à frente. Podem anotar!
    Diferente daquela vovozinha que se borrou toda diante do Botafogo da Paraíba, em casa. E ainda há de se borrar muito mais na série B.
    Saudações Honestamente Tricolores!

  • Emanuel disse:

    Por essas e por muitas outras é que tiramos uma conclusão lógica: o Vozão é o ÚNICO clube que representa efetivamente o nosso estado. Se não fosse o Vozão, o futebol cearense não estaria no mapa brasileiro. Se dependêssemos de ferroviário, icasa, fortaleza, guarany etc. estávamos lascados.
    Saudações alvinegras.
    Ceará, Campeão Invicto da Copa do Nordeste.

    • Paraibano disse:

      Pois é o Botafogo da Paraiba agradece a poderosa vovozinha por colocar o futebol paraibano na 4ª fase da copa do Brasil, obrigado de montão, vocês realmente nossos ídolos, afinal já estão na serie A 2017, orgulho do futebol nordestino!!!

  • SOFREDOR STELLA disse:

    Estou com saudades aqui no blog do meu primo o sofredor-vazão. O nosso time o Stella ganhou bem do América. Espero que não seja a melhora da morte. O morre-morre está quase chegando. É muita desgraça para um nego só se ficarmos na C novamente. Acredito que nem os torcedores do vazão querem mais tanta peia nos lombos do nosso querido Stella. O meu amigo João Ximenes – visionário como só ele – parece a viúva de Taubaté, acredito em tudo. Então “VAMU PRO PAU” , eles (os de lá do Ximenes) porque eu não vou não. Sou mais o Stella de aço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 15 =