Futebol do Povo

Paraná 1×1 Ceará: ponto importante e conquistado com coragem fora de casa

1368 35

De novo o Ceará não se acovardou jogando longe do Castelão. Terminou a partida deste sábado com 53% de posse de bola diante do Paraná, finalizou 12 vezes contra 14 do adversário – equilíbrio nas ações ofensivas, portanto – e fez apenas 12 faltas, retrato de um time que tem aprendido a se portar fora de casa com segurança. E quando o empate (1×1) ocorre nessas condições, com o time procurando a vitória, o recado para o restante da competição é positivo.

É verdade que, defensivamente, mais uma vez a equipe sofreu, tanto por mérito do Paraná como por demérito alvinegro, mas novamente surgiu o melhor jogador do elenco, disparadamente: Éverson. É absolutamente impressionante o que esse rapaz tem feito desde que chegou ao Ceará vindo do Confiança. Um dos grandes acertos recentes da diretoria de futebol e eu não tenho a menor dúvida de que ele está entre os cinco melhores goleiros atuando no país.

Ofensivamente, além do golaço de William Henrique – foi comovente o choro de desabafo do atacante, que vinha de um 2016 bem ruim no Vitória e se tornou a surpresa de Sérgio Soares na escalação – a equipe produziu bem, mas também parou no goleiro do Paraná e nas próprias falhas para não balançar as redes mais vezes.

Com 34 pontos em 18 partidas, o Ceará segue na vice-liderança e baixou um pouco seu aproveitamento geral de 64,7% para 63%, mas os números permanecem bem favoráveis, até porque foram quatro pontos conquistados nos dois jogos mais recentes fora de casa. O time vai terminar o turno no G4 independente do resultado contra o Vasco em um Castelão cheio e já sabe exatamente que caminho fazer no returno.

Recomendado para você

35 Comentários

  • FABIANO disse:

    A tendência agora é da carniça do canal se lascar.kkkkkkkkkk
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • CARLOS LIMA disse:

    é assim que o time tem que jogar fora de casa, nada de ficar apenas na defesa, nada de deixar o adversário a vontade dentro de casa, tem que atacar e mostrar que não veio apenas se defender
    fazendo isso o Ceará poderá trazer vitórias e empates nos 9 jogos que ainda fará fora de casa.

    o Bill fez falta no ataque do Ceará no jogo de hoje, pela grande fase que está passando, poderia ter feito um gol pelas várias chances que foram criadas no ataque do Ceará..

    é manter esse ritmo que no final do ano conseguiremos o acesso para a Série A.

  • Abílio disse:

    O problema é q determinados torcedores e até parte da imprensa afirmam q o Alvinegro pode alcançar a liderança da segundona. Menos gente, sejamos mais humildes, visto q o importante é terminar no G4. É como se afirma: ” a ganância, quando é grande engole o dono”.

    • sofredordovozao disse:

      Q negocio é esse Abilio?!?!?!?! Sai com essa humildade pra lá !!!

      Aqui é Vozao !!! O nosso negocio é detonar os adversarios sem do e nem piedade !!!

      Da-lhe Vozao !!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Tabu é tabu,e mais uma vez não vencemos a equipe paranista na casa deles…

    Contudo,ótimo resultado,o coletivo agradou,teve entrega…mais 1 ponto e a diferença de 7 pontos em relação ao 5°colocado permanece! Isso é o mais importante…

    Agora que venha o Vasco! É ajustar essa defesa,atraves de um meio campo mais bem postado,”entrar ligado” desde o inicio e confiar no potencial ofensivo da equipe com o Felipe,william que entrou muito bem no lugar do Bil e quem sabe,o Ciel.Rafa Costa não tem mais condições de titularidade. Estamos jogando com 1 à menos com ele em campo,ja está beirando ao ridiculo as suas pifias apresentações! Não da mais! …

    Acredito demais que podemos vencer,até porque a equipe carioca vem numa decrescência visivel nos últimos jogos…

    A luta continua…!

  • Daniel Vercosa disse:

    Bom jogo hoje. Bem corrido. Gostei bastante do meio de campo do ceara com movimentacao e rapida troca de passes. Ressaltar a pessima fase do Rafael Costa. Acho que so conseguiu dar sequencia em uma ou duas jogadas na partida. Espero que a pausa entre os turnos lhe caia bem, porque hoje atrapalhou o time em diversos ataques. Que venha o Vasco!

  • Nilton Paulo disse:

    O time tem demonstrado equilíbrio a cada jogo, inclusive tem mantido um padrão dentro e fora de casa, acredito que essa postura é preponderante para o acesso, claro que existem falhas e sempre vão existir, mas tem sido minimizadas ao longo da competição, boa surpresa o William Henrique, e se continuar assim vi ser mais um pra somar, o caminho é esse.

  • Joana disse:

    Demais Vozão! Ser vice líder de uma série B não é pra qualquer um

  • Joana disse:

    Demais Vozão! Ser vice líder de uma série B não é pra qualquer um

  • João Ximenes disse:

    Qualquer um dos times que tivesse conseguido a vitória, tava bem entregue. Foi um jogo aberto e cheio de chances para ambas as equipes e, como gostam de falar depois de verem um resultado, ACABOU SENDO JUSTO.

    AGORA tem um detalhe, UM não, DOIS, pois já tem o detalhe do EVERSON salvando como sempre, que vai SER BENÉFICO ou pode vir a ATRAPALHAR: WILLIAN HENRIQUE.
    Antes EU já havia feito uma observação quanto ao FELIPE, que vinha jogando mito longe do gol e sua habilidade deveria ser explorada perto da meia lua da área adversária, e para tal, Sérgio Soares teria de optar pela saída de um dos homens de frente(Bill, o do binóculo(Rafael) que tá se arrastando ou até Wescley).
    Não sei se perceberam, mas, quando não joga um dos três, FELIPE aparece no jogo, justamente porque sobra um corredor, e ele pode escolher, entre os lados ou pelo centro com a bola(o cara esconde a bola, dribla como poucos e tem uma explosão incrível) – JOGA MUITO. Só que precisa do corredor a sua disposição. Com os três citados em campo, Felipe simplismente SOME do jogo.
    AGORA me aparece esse WILLIAN HENRIQUE, que, por este jogo, é outro que Sérgio Soares vai ter de encontrar uma brecha pra ele. Ai EU pergunto: E AGORA ?

    Com EU não tenho nada a ver com isso, vou só relembrar aquela CONTA do acesso: “+ 30 e 33 pontos, ou até , por exemplo, oito vitórias e sete ou oito empates, se garantem-se na Azona 2017.”
    Qual caminho a ser trilhado depois dessa partida que diminuiu a margem de jogos ?
    Diria que… se conseguirem vencer as equipes que andaram se engasgando na primeira fase(Paysandu, Atlético-GO, Avaí, Luverdense, Joinville, Bragantino, Tupi), AGORA também o Paraná, e conseguirem manter o mínimo da performance com as outras equipes, que diga-se, CONSEGUIRAM VENCER… estarão eleitos.
    Só nos ENGASGOS estão acumulados 24 pontos.
    Considerando e colocando esse EMPATE, na possibilidade dos empates necessários, ainda estão dentro. É só diminuir UM e continuarem fazendo as contas.

    Os outros times que já conseguiram vencer na primeira fase, TEORICAMENTE… são “GALHO FRACO”.

    Parece CONTINUA fácil. É ou não é ?

  • jorge luis disse:

    A zaga com Valdo e Páscoa parece estar dando certo (ontem não comprometeram em nenhum lance).A entrada do Diego Felipe deu um ar mais técnico ao setor de contenção (juntamente com o Richardson). Só acho que ele, ainda não está 100% fisicamente (o desgaste nos 30min finais da partida foi notório). Rafael Costa está sem ritmo de jogo, mas creio que logo voltará a marcar seus gols. Os laterais apoiaram bem e fizeram boa recomposição. No geral, gostei da postura do Ceará fora de casa. Nada de ficar na retranca: jogou pra cima como tem que ser. Mesmo que o Ceará não vença o Vascuzim na última rodada do primeiro turno, acredito num empate com gols (1 x 1, 2 x 2…) num jogo bem jogado.

  • Célio Teixeira disse:

    O Ceará tem mostrado equliíbrio nos últimos jogos, mesmo sendo fora de casa, isto mostra todas as chances de conquistar o acesso. Lembro-me, com tristeza, da última rodada da série B do ano passado: amargávamos a lanterna da competição com apenas 14 pontos e a pior campanha do Ceará na série B (pontos corridos). O que me deixa acreditar que este ano estaremos voltando a série A é o equilibrio da equipe das últimas rodadas. A questão de liderança da série B pouco interessa neste momento. Se manter esta mesma pegada e vencermos o Vasco na terça, não demora para assumirmos a ponta da tabela. O Ceará estará sim na primeira divisão em 2017. Eu acredito…

  • SOFREDOR STELLA disse:

    Fabiano, eu também acredito que o vozão “vai se lascar” de fazer gol na segunda fase. Os times da B não calçam as chuteiras dos times da nossa série C. O Stella – como tenho orgulho deste meu time – não tem nada que subir para a B, o nosso lugar é na C mesmo. Eternamente. Afinal de contas são catorze anos que lá estamos é não queremos sair mais.

    O jogo de ontem foi muito bom para o time do meu primo o sofredor-vozão. Cadê ele em Grazianni? Nunca mais apareceu. Deve está de ressaca pela grande campanha do time dele o vozão. O nosso também não fica atrás, já ganhamos de dois times da série A, então já estamos satisfeito, pois reconhecemos que somos de terceira mesmo. E daí, “cara pálida”. VAMU PRO PAU, eles ( os de lá do Ximenes) porque eu não vou não.

    • sofredordovozao disse:

      Diga-la meu irmao, torcedor do Vozao, q nem eu !!! Afinal, nunca vi um torcedor tricolorido torcer mais pra gente do q alguns torcedores alvinegros !!!

      Nunca vi um torcedor tricolorido detonar o proprio time, enquanto exalta as cores alvinegras !!! Eu, por exemplo, só detono o time da Leoa e exalto a maquina alvinegra, sempre q ela merece, ou seja, praticamente o tempo todo. Eu nunca diria q a nossa casa é a Serie B, afinal o nosso lugar é na Seria A+ do Brasileirao !!!

  • CARLOS LIMA disse:

    o treinador do Paraná , Martelotti, fez o seguinte comentário após o jogo, ” claro que eu queria a vitória, mas estou satisfeito com o empate, porque enfrentamos um adversário muito forte,
    um time muito bom tecnicamente e que certamente estará na Série A em 2017 ”

    não foram palavras minhas e nem do treinador do Ceará o Sergio Soares, foram palavras do treinador do Paraná, enaltecendo as qualidades do Ceará. o que eu quero dizer para alguns
    (com exceção do Ximenes e alguns poucos ) torcedores do Liaum, (Robson, Sergio Filho etc)
    é que observem os jogos do Ceará contra o Vila Nova e contra o Paraná fora de casa, e digam
    se o Ceará jogou assim, com a mesma disposição, com a mesma vontade. com gana de vencer etc.. se ele jogou assim contra o Botafogo da Paraíba em João Pessoa..

    ficou claro que os jogadores reservas junto com alguns titulares do Ceará, não demonstraram a mesma vontade de vencer na Copa do Brasil que demonstram e já demonstraram quando jogam na disputa da Série B.

    porque o “foco” principal e eu CONCORDO totalmente, é conseguir o ACESSO para a Série B
    eu troco tudo (Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil ) pelo o acesso para a Série A.
    depois que conseguirmos esse objetivo, então podemos buscar os outros depois.

    podem ter certeza absoluta, que o Robson de Castro estipulou uma premiação para os jogadores, no caso da conquista do acesso para a Série A. podem ter certeza que essa mesma premiação não existia para os jogadores na Copa do Brasil.

    porque em 2014 o Ceará liderava a Série B, e ao mesmo tempo liderava a Série B, depois dos esforços fisicos exaustivos na Copa do Brasil ( Chapecoense, Inter, Botafogo ) o time caiu de produção no segundo turno da Série B. e não conseguiu o ACESSO para a Série A.

    o Sergio Soares era o treinador na época. e deve ter aprendido a lição: de que dificilmente
    um time como o Ceará, e outros ,não conseguem se manter jogando duas competições simultâneas.. tem que escolher uma delas.. esse ano de 2016..o Ceará escolheu a Série B

    • Robson disse:

      Analisar o seu time ?

      Não sei em que mundo imaginário você está vivendo, mas se você acha que eu vou perder meu tempo assistindo jogos do seu timeco e analisando é sinal que não tem muita relação com a realidade.

      O único torcedor aqui que larga tudo pra secar o rival é você e seu aprendiz que parece empenhado em imitar o mestre na arte de escrever besteiras.

      Além do mais, esse seu discurso também é copia de 2014, quando os alvinegros, incluindo você, diziam que aquele eliminação pro Botafogo/RJ ajudaria na campanha da série B.

      Nem preciso dizer qual foi o resultado né ?!

      Saudações Tricolores.

      • CARLOS LIMA disse:

        Robson, você só parou de fazer comentários irônicos nas noticias do Ceará, depois que percebeu que o time tem condições de conseguir o acesso; antes disso acontecer, quando o time nas primeiras rodadas da competição não inspirava confiança e não conseguia uma sequência de vitórias. você era um dos primeiros que comentavam aqui , e sempre fazendo comentários irônicos.

        hoje o Robson quer dizer que não se interessa pelo que acontece no Ceará ??? só sendo mesmo advogado para pensar que engana qualquer pessoa com conversa fiada e para Boi dormir.

      • Sávio Feitoza Vozão disse:

        Para os coloridos de plantão, faltam só 12 pontos pra escaparmos da série colorida !!!
        Para os ALVINEGROS, faltam aproximadamente 28 ou 27 pontos para o acesso a série AAAA
        De repente só 9 vitórias nos garantem na “ELITE” de novo !!!!
        SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!

  • CARLOS LIMA disse:

    corrigindo: o FOCO é conseguir o ACESSO para a SÉRIE A. (não Série B )

    • VALTERLAN disse:

      Calma Carlos Lima, a serie B vai ficar parada por 15 dias por conta da Olimpiada, e os historicos do seu time quando existe paralisação temporaria não são bons, vide 2010 e 2014; mas se o treinador do Paraná disse que seu time já subiu quem sou eu pobre mortal para discordar.

  • Gabriel disse:

    Vocês do timeco do canal só lembram o que querem. Lembram-se incrivelmente de 5 campeonatos de 1914 a 19 e não se lembram que o LEÃO de Aço subiu para a Série A nós anos 2000 por duas vezes como vice-campeão, passando 3 anos. Onde só subiam dois times. Isso sem falar nos dois vice-campeonatos do LEÃO DE AÇO na Série A; como está catalogado e oficializado na CBF.
    #XUPA KANAL!

    • CARLOS LIMA disse:

      Gabriel, você esquece que na época que vocês subiram NÃO haviam na Série B, times como Palmeiras, Corinthians, Vasco, Grêmio, Atletico Mineiro, etc.. times que depois
      começaram a jogar na Série B, depois que aumentaram para quatro times os que eram rebaixados para a SÉRIE B.

    • É muita carência comemorar vice campeonato de uma taça Brasil onde era disputada por 4 times e ainda tinha desistência de times.Calma que ainda tem calmante nas farmácias porque até o fim da série B vocês coloridos vão precisar é muito.kkkkkk ccccccccc

  • FABIANO disse:

    Vovozinha freguesa ainda vai ter o que merece.
    Pêia e muita pêia!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • CARLOS LIMA disse:

    imaginem o Ceará jogando com todos os titulares na Arena Castelão pela Série B.
    com a vontade que jogou contra Bahia, Goiás, Criciuma..com a mesma garra e o
    adversário fosse o Botafogo da Paraíba.. alguma dúvida que o Ceará venceria ?

    imaginem o Ceará jogando com todos os titulares ou quase todos, fora de casa, com a mesma determinação e vontade que jogou contra Vila Nova, Paraná, etc… e o adversário fosse o Botafogo da Paraíba em João Pessoa.. alguma dúvida que o Ceará não perderia de (3×0 ) ???

    não estou dizendo que o Botafogo da Paraíba não tenha suas qualidades. não estou dizendo que é um time fraco, que não poderia vencer o Ceará em João Pessoa. estou dizendo que se
    enfrentasse o Ceará pela Série B, competição que claramente os jogadores estão jogando
    com total determinação..que dificilmente o Botafogo venceria como venceu o primeiro jogo
    e que no jogo da volta o Ceará teria como reverter um resultado que tivesse acontecido em João Pessoa.

    vejam a disposição dos jogadores do CEARÁ no jogo contra o Botafogo , e vejam nos jogos da Série B. e digam que se foram iguais.. mesmo jogando com a maioria dos reservas nos 2 jogos.

    • VALTERLAN disse:

      Em resumo Carlos Lima, deixa eu ver se entendi, pelo seu comentário o acesso já são favas contadas, agora a briga é pelo titulo da serie B, parabéns!!!

  • Eduardo disse:

    Excelente comentário. Parabéns. Espero que Sérgio Soares saiba administrar bem o elenco na segunda volta. Será preciso muito foco, autoconfiança, determinação, vontade de vencer. Principalmente porque, para mim, parece que em termos de meio de campo (volantes e meias) e ataque o Ceará carece de muito pouca coisa. A defesa ainda vacila muito – exceto esse fenomenal goleiro. No gol do Paraná, o lateral esquerdo ficou assistindo o jogo… Tiago Cametá não inspira muita confiança e os dois zagueiros centrais estão sempre mudando.

  • Pimentel disse:

    O ceará vem muito bem, com equilíbrio, a campanha fala por si só
    À todos os desportistas uma boa semana
    Já o meu leão, levou sorte na rodada, tem que ganhar a próxima

    Saudações tricolores,

  • sofredordovozao disse:

    O que importa agora para a maquina alvinegra nao é apenas subir, afinal ja subimos, isso é certo !!!!

    Agora, a meta principal é a conquista do titulo e para isso precisamos detonar o nosso rival Vasco !!!

    Valeu Vozao !!!

  • SOFREDOR STELLA disse:

    Primo véi sofredorvozao, cume é que vai macho véi. Tu tens muita sorte, estava pensando em ti. O nosso Stella é que já se encontra na série B primo. O VOZÃO não tem nada garantido, afinal de contas está disputando com times grandes como o Vasco, Bahia, Goiás, Atletico Goianiense, Avaí, Joinvilense, e tantos outros que estiveram na A. Agora o meu time o Stella, esse sim está lascado, pois só joga com refugo e ainda por cima deverá ficar mais um tempo na série nossa que é a C há catorze anos. Em 2017 seremos debutantes pois faremos quinze anos de série C. É mole ou quer mais?

    • sofredordovozao disse:

      Piada, né meu amigo torcedor do Vozao???!!!

      Q papo é esse de “nosso Stella”? Se vc é Vozao até na alma !!! Se fosse torcedor do time tricolorido nao seria “Sofredor Stella”, seria “Sofredor Leao”. Todos nos sabemos q apenas nos torcedores do Vozao frescamos com a cara dos tricoloridos chamando eles de Stella, foi muito facil notar q vc é Vozao até a alma, provavelmente, mais torcedor do Vozao q o proprio Carlos Lima !!!

      Essa Serie B tá do nivel da Serie D, vc parece até os torcedores sem noçao ou q querem se iludir do Vozao q querem dizer q essa Serie B tá forte.

      Eu, como o maior torcedor do Vozao e profundo conhecedor do futebol local, nacional e mundial, afirmo categoricamente, q nunca teve uma Serie B tão fraca q nem essa, eu nao me iludo com isso, por isso o acesso ja esta garantido e agora a intencao é ser campeao, intencao nao, obrigacao !!!!

      Certamente, hj, golearemos esse fraco time do Vasco, pq aqui na casa do Vozao nao tem pra ninguem !!!

      Da-lhe Vozao !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + nove =