Futebol do Povo

Fortaleza: Lima chegou aos 10 gols pelo clube

1698 25

lima

Melhor zagueiro do elenco atual do Fortaleza, Lima chegou aos 10 gols com a camisa do tricolor. É uma marca importante para o jogador, até pela sua posição, que foi contratado em agosto de 2014, mas só jogou uma vez naquele ano. Já em 2015 foram 37 partidas entre Copa do Nordeste, Série C e Campeonato Cearense. Na atual temporada Lima entrou em campo 28 vezes também pelas três competições citadas.

Com 31 anos, paulista de Ribeirão Preto, o jogador é um dos líderes naturais do elenco – capitão justamente por isso – e um dos que mais sentiram a não subida para a Série B no ano passado. Me lembro de tê-lo visto chorando bastante na saída do Castelão após a partida contra o Brasil de Pelotas. Tem brio, algo relevante.

Os gols de Lima estão assim distribuídos: seis em 2015 e quatro em 2016. No total são quatro gols no estadual (Horizonte, São Benedito, Uniclinic e Guarany de Sobral); quatro na Série C (Confiança, Icasa, América-RN e Vila Nova), um na Copa do Brasil – marcado recentemente na goleada sobre o América-MG por 4×1 – e um na Copa do Nordeste (Botafogo-PB).

Recomendado para você

25 Comentários

  • EDSON COSTA disse:

    FG, além do Lima ser um excelente jogador, parece-me ser também uma excelente pessoa.
    Não o conheço pessoalmente, mas conheço pessoas que o conhecem, e todos são unânimes em apontar a seriedade e o profissionalismo como marcas da personalidade desse ótimo zagueiro.
    Que ele possa continuar a ser o líder da nossa defesa e que continue a marcar seus gols, como vem fazendo. É um dos pilares desse time, sem dúvida.
    Parabenizo-o por destacar um comentário em seu blog especialmente ao jogador, achei muito justas as suas observações.
    Sds,

  • Amaury/41 disse:

    Desses 10 gols, quantos foram pela SérieB de bola?

  • Daniel disse:

    Só em o cara ser Honesto, Guerreiro, Excelente pai de família, Ótimo amigo, já diz de sua personalidade e de sua vida vitoriosa. Por isso vai ajudar e muito na subida do Leão prá Série B.
    Parabéns merecidos para o nosso Capitão Lima.

    • Amaury/41 disse:

      Que vida vitoriosa? O cara já tem 31 anos e está atuando num time de SérieC. Não concordo com essa assertiva.

      • EDSON COSTA disse:

        Só pra constar, o Lima já jogou no Real Bétis, da 1ª divisão do Campeonato Espanhol. É, sim, um jogador de qualidade.
        Quem desdenha é aquele que gostaria de tê-lo em seu time, mas não pode.

  • Raul Alencar disse:

    Para quem interessar possa….. o Fortaleza Esporte Clube, que desde 2005 possui a maior torcida do estado, e esta cresce em progressão geométrica, foi Campeão duas vezes da Copa do Nordeste (anos 60), duas vezes vice-campeão da Série A (anos 60) e duas vezes vice-campeão da Série B (anos 2000).
    FONTE: CBF, LANCE/PLACAR e IBOPE.

  • Raul Alencar disse:

    Para quem interessar possa….. o Fortaleza Esporte Clube, que desde 2005 possui a maior torcida do estado, e esta cresce em progressão geométrica, foi Campeão duas vezes da Copa do Nordeste (anos 60), duas vezes vice-campeão da Série A (anos 60) e duas vezes vice-campeão da Série B (anos 2000).
    FONTE: CBF, LANCE/PLACAR e IBOPE.

  • Messias Lima disse:

    Vida vitoriosa depende se seu ponto de vista, para uns r por que não a maioria, é aquela que traduz ostentação. Para outros, vida vitoriosa é você se sentir realizado no que você faz. Não é por que o time que ele joga esta na série C, que as pessoas tem o direito de duvidar de suas conquistas, pois acho que não conhecemos as batalhas que ele travou pra chegar aonde chegou, e se continuar determinado conseguir´ainda mais VITÓRIAS e realizações.

  • Emilio disse:

    Parabéns ao Capitão Lima, melhor zagueiro do Estado, jogando atualmente no maior time do Estado, não importa a divisão que esteja.

    Se o Edmar soubesse usar sua maior estatura pra fazer gols como o Lima, estariamos em melhor situação.

  • João Ximenes disse:

    Se não fosse tão arriscado, trocaria a posição do LIMA com o ANSELMO e não tinha nem medo.
    Não teria medo de conseguirmos os GOLS PRÓ. Gols contra, ai não vou entrar no mérito.

    LIMA se mostrou um grande jogador a partir do momento que recebeu sua primeira chance no time quando chegou por aqui.
    CONFIRMOU, e está a demonstrar que LEÃO DE AÇO foi feliz quando o descobriu e o trouxe sem “tutibiar”. Não tenho certeza mas acho ele foi indicação do CORREA. Ou tô enganado ?
    Ser um grande jogador passa pelo CARÁTER de homem e CONVIVÊNCIA nos túneis do futebol.

    Que LIMA continue nesse ritmo, pois tenho certeza que, com sua SERENIDADE lá atrás e seu FARO DE GOL quando sobe ao ataque vamos continuar a contar com seus GOLS nessa longa caminhada rumo a Bzona.

    Falar em Bzona…
    LIMA, você como capitão, chega na diretoria e já pede pra segurar esse RODRIGO ANDRADE pra Bzona 2017 antes que alguém cresça os olhos em cima dele.

    Valeu LIMÃO !!!!!!

  • Helio Franco disse:

    Parabéns pelo poste FG e a Edson Costa pelos comentários!

  • EDSON COSTA disse:

    Obrigado, Hélio Franco.

  • Barbosa disse:

    Valeu Lima. Que graças a Deus não é nada do arrogante, invejoso e triste carlos Lima, vulgo Limonada azeda.

  • Helio Franco disse:

    Amaury, “perdoe-me”, FG não é poste , mas ilumina! rs

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =