Já tinha comentado na TV, durante o Futebol do POVO, que entre os oito clubes que o Fortaleza poderia encarar nas oitavas de final da Copa do Brasil, três seriam as “melhores” opções pelo ruim momento técnico que vivem: Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Ainda assim, o tricolor entraria em desvantagem contra qualquer um pelo aspecto financeiro e de formação de elenco. Natural.

O sorteio desta terça-feira livrou o Fortaleza dos cinco favoritos claríssimos – Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Santos e Atlético-MG -determinando o Internacional como adversário.

O primeiro jogo será no Beira-Rio no fim de agosto e o segundo, no Castelão, no fim de setembro.

Comandado por Falcão após a demissão de Argel, o time vive uma crise de confiança relevante depois de liderar a classificação no início da Série A e agora cair para a 13a colocação, mas conta com ótimos jogadores, inclusive o recém contratado Nico Lopez.

Ofensivamente o Inter tem sofrido muito mais do que na defesa. Na Série A, por exemplo, são apenas 17 gols marcados em 17 partidas, números pífios. Na defesa são também 17 tentos sofridos, desempenho razoável.

Ao Fortaleza fica a certeza de que o seu melhor na temporada é suficiente para superar o Inter atual em dois jogos, mas não convém descartar que a equipe colorada ainda tem tempo para se acertar até os confrontos. Além disso, como a história mostra, partidas eliminatórias de Copa do Brasil guardam nuances extremamente especiais.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles