Futebol do Povo

Ceará 0x0 Vasco: empate encerrou ótimo primeiro turno do alvinegro na Série B

1460 71

Com mais posse de bola (60% x 40%) e finalizações (11×3), o Ceará teve como estratégia a iniciativa ofensiva para tentar vencer o Vasco em um Castelão com o terceiro maior público pagante de 2016 no Brasil, especialmente no primeiro tempo, quando perdeu duas chances claríssimas de abrir o placar, uma com Diego Felipe e outra com Rafael Costa. No segundo tempo as oportunidades não apareceram porque faltou aproximação, paciência e criatividade. O time também optou por não arriscar demais já que o empate não era ruim pensando no campeonato.

O Vasco, por sua vez, não fez nenhuma questão de ter a bola em qualquer das etapas do confronto. O time entrou em campo claramente para não perder e, se possível, tentar a vitória em alguma falha do Ceará, que não ocorreu.  A equipe de Jorginho e Zinho teve menos jogadores no meio-campo, mas depois que acertou a marcação após cerca de 30 minutos de partida, sofreu pouco defensivamente e, no ataque, não deu trabalho algum para Éverson.

Foi um jogo bem ruim, com resultado bom para ambos pelas circunstâncias.

Somando 35 pontos em 19 partidas, o Ceará termina o turno da Série B com uma ótima campanha com 10 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Nem será preciso repetir o aproveitamento de 61,4% para conseguir se manter no G4 e subir para a Série A. É verdade que agora a distância para o quinto colocado – único número que efetivamente interessa – diminuiu para cinco pontos, já que o bom Brasil de Pelotas está com 30 pontos após duas vitórias contundentes seguidas. Ainda assim, o alvinegro tem um desempenho que lhe dá segurança para trilhar o mesmo caminho no returno.

Não há dúvida que embutido nesse caminho está o jeito de comandar de Sérgio Soares. Em 2014 pelo Ceará e em 2015 pelo Bahia ele foi bem demais no primeiro turno da Série B e caiu repentinamente no segundo, sendo demitido de ambos antes do fim da competição e com os clubes fracassando na tentativa do acesso. Nesse ano o técnico tem mostrado mais variação de jogo, rodando mais o elenco, mostrando uma forma mais equilibrada de comandar. Passa muito pela inteligência do treinador e do trabalho de toda a comissão técnica o sucesso da equipe no fim de novembro.

Recomendado para você

71 Comentários

  • Hermes Antonio disse:

    Que jogo horroroso! Esses são o primeiro e o segundo colocados da série B? Imaginem os outros. Não se troca três passes seguidos. Chute a gol? Coisa rara. Vi pela primeira vez neste ano um jogo completo da série B. Decepção. Horrível. Imaginem um jogo dos demais clubes…

    • Deval Paixão Alvinegra disse:

      Realmente não foi uma beleza de jogo, o empate do jogo anterior com o Paraná, tirou o emtuziásmo do vozão. Todavia, o primeiro tempo, até 35 minutos foi um bom jogo. E, se realmente vc achou horrivel o jogo, lhe aconselho não olhar mais p/tv p/vê jogo nenhum.

    • Hermes Antonio disse:

      Comentarista da tv é quem tinha razão quando disse que “os líderes das séries A e B tem mais pontos que futebol”. Verdade!

  • Hermes Antonio disse:

    Que jogo horroroso! Esses são o primeiro e o segundo colocados da série B? Imaginem os outros. Não se troca três passes seguidos. Chute a gol? Coisa rara. Vi pela primeira vez neste ano um jogo completo da série B. Decepção. Horrível. Imaginem um jogo dos demais clubes…

    • Leandro Gonçalves disse:

      Pois volta pra Cezona,essa epopeia do futebol brasileiro…Daqui uns dias o nível dela vai estar igual a SERIE A,os olheiros da Europa estarão todos atentos a esse primor de competição onde o marasmo é zero…kkkkkkkkkkkk!!!

      • Hermes Antonio disse:

        Basta ver que na Copa do Brasil tem três da cezona contra um da bezinha, o Vasco. Olha o nível!!!

        • Amaury/41 disse:

          Aham! O nível da SérieC é bem melhor. É cada lunático cego pelo fanatismo. Meus Deus, onde chegaremos?!

        • Henrique Hurbano disse:

          Seguindo essa lógica, os líderes da série B são o Goiás, o Joinville, o Tupi e o Sampaio Correia… Eles lutam PARA CAIR, pois muito melhor jogar a série C que a B… “De quem é esse jegue? Ele quer me morder”!

    • MILTON disse:

      Jogo bom são os do mata mata da terceirona, onde sempre a leoa das manga morre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita jogo bom, tem até as cadeiras do castelão voando.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Um empate frustrante…Onde tem o botão “deslike” pra eu colocar aqui?

    Não à toa o vasco do gama sobe e desce de uns anos pra cá..Um clube dessa tradição não deveria escancaradamente se esconder de um jogo.Foi o que aconteceu hoje.

    Mas infelizmente o elenco alvinegro parece que tomou “caldo de bila” antes do jogo! Faltou ímpeto ,força,um jogo “engessado”(sobretudo no segundo tempo), a Felipe-dependência hoje entrou em campo,as chances de gols foram raras,e as que apareceram…Bom…Eu espero que como titular,tenha sido a última partida do Rafa Costa.Já deu meus amigos…

    Fim do primeiro turno e missão cumprida: o time está no G4,é vice-lider e com distância pro 5º colocado…Vem uma parada de 18 dias que até agora eu não sei porque somente na série B,é ridículo isso… Que nesse intervalo o SS trabalhe o psicológico desses jogadores de que não tem nada ganho.A jornada ainda vai ser longa e árdua…Mas no fim gritaremos SERIE A!

    E pra finalizar: você viu a força da torcida alvinegra,Graziani? Mais de 56 mil pessoas numa terça-feira ( o maior público do castelão esse ano e entre os 5 maiores do país na temporada)..A maior do estado não decepciona ,nunca… Orgulho de levar as cores preto e branca no corpo e na alma…

    Saudações alvinegras…

    Foi o terceiro maior público pagantes, atrás apenas de dois jogos do SP na Libertadores. E a parada para o Ceará é de 14 dias, não de 18. Não acho ruim, não.
    FG

    • Leandro Gonçalves disse:

      Obrigado,Graziani…Mas eu particularmente acho a parada péssima! O time perde a sintonia com a competição.Os outros clubes vão se ajustar,eliminar as falhas…Não nos esqueçemos que foi depois de uma boa parada ano passado que o Ceará começou a ressurgir no ano passado…

      Mas enfim…É pensar positivo que no fim tudo dará certo afinal,tem gente que sofre há quase uma década em busca de um acesso,e mesmo assim acha que todo ano vai dar certo,também temos esse direito…

  • valterlan disse:

    Eu desistir de assistir essa verdadeira pelada, já vi jogos da serie C melhores do que esse, essa serie B 2016 esta com um nivel muito fraco, quanto ao publico realmente foi bom, mas tem agradecer a cooperação da torcida do Vasco que ajudou nesse publico e renda, assim fica fácil, quero ver colocar um publico desses com apenas uma torcida sem ajuda da torcida do time visitante

    • Leandro Gonçalves disse:

      Valterlan,tinham em torno de 2 mil vascaínos…Os outros 54 mil pagantes eram Palmeirenses ou Tricolores?

      O clubismo sempre aflora,não tem jeito…kkkkkkkk

      Mas pra quem achava que 41 mil numa quinta-feira à noite era magistral, a maior do estado mandou um aviso…

    • CARLOS LIMA disse:

      Valterlan, jogo Bom é Liaum x Confiança, Liaum x Cuiabá..etc.. não é mesmo ?
      é óbvio que com a perspectiva do Ceará conseguir acesso ( não será fácil ) vocês
      torcedores INVEJOSOS do Liaum (14 anos de sofrimento na Série C) já procuram
      tirar os méritos do Ceará dizendo que a Série B de 2016 está com o nível baixo.

      a INVEJA é uma doença e infelizmente não existem remédios para ela nas farmácias
      ela não tem sintomas muito visíveis.

      Valterlan, eu estava na Arena Castelão e posso dizer que no máximo tinham uns 2 mil torcedores do Vasco . então por baixo tinham uns 53 ou 54 mil torcedores do Ceará. numa terça feira (21:30) não é para todo time no Brasil. o maior público das Séries A.B e C. do Brasileiro. só informando que os jogos com públicos maiores , foram pela Libertadores da América.

      • Sérgio Filho disse:

        Está com o nível baixo, sim. O problema é que vivemos em uma sociedade de hipócritas, onde falar mal do seu rival é normal, mas o seu rival falar mal de você é inveja!

        Você vim dizer que inveja é sinônimo de tirar méritos do adversário, é o mesmo que um ladrão entrar em uma delegacia de polícia e dar queixa de roubo, ou seja, hipocrisia total.

        Essa série B está com um nível baixíssimo, beirando ao ridículo. Times tradicionais do nosso futebol são medíocres, sem qualidade alguma.

        O próprio Graziani falou sobre isso ontem em seu programa, dizendo que a série B atual tem vários times ruins, especialmente do décimo colocado até o último.

        Vai ver ele está com inveja também!

        • MILTON disse:

          A serie C é onde estão os melhores times mundiais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          te cuida Barcelona e Real Madri, com a leoa da terceirona. Delírio da Manga.

      • Sávio Feitoza Vozão disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKK
        KKKKKK
        KKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKK

        SORRIA VALTERLAN DA CCCCCCCCCCCC

      • valterlan disse:

        Carlos Lima esse publico a torcida do Fortaleza leva sozinho num jogo contra o Icasa que tem apelo zero, o Vasco da Gama tem uma grande torcida no nordeste, e com certeza eles estavam em pelo menos uns 5 mil no castelão, quanto a tirar os meritos dos adversários do Kanal, a torcida tricolor aprendeu com voce mestre em desmerecer as vitorias tricolores, esse ano mesmo desmereceu a vitoria tricolor contra o Flamengo, dizendo que esse rubro negro da gávea é muito ruim mesmo tendo no seu ataque jogadores com Guerreiro e Sheik, e volto a afirmar esse jogo foi uma pelada de da dó, esses dois time em qualquer um dos grupos da serie C teriam grandes dificuldades.

        • MILTON disse:

          Chora mais terceirão, e que continue por muitos anos na toda poderosa serie C, só pode ser o efeito da C zona misturado coma a manga do curral, um caso que merece ser estudado, o efeito da C zona pode causar transtorno ao torcedor.

    • Alladin na piscina disse:

      Entao, continue na serie c amigo.. Nivel ta maior que o da b, o poderoso Liaum esta no lugar dele ha varios anos, parabens pela campanha eterna!
      Saudacoes alvinegras!

    • Chico Costa disse:

      A maior do estado nunca precisou provar NADA! Somos todos alvinegros, irmão. Até você.

    • MILTON disse:

      Pois que continue por muito mais anos Assistindo somente os grandes jogos da serie C, a inveja cega e o pior cego é o que não quer enxergar , e continue chupando manga na terceirona .

    • MILTON disse:

      Pois que continue por muito mais anos Assistindo somente os grandes jogos da serie C, a inveja cega e o pior cego é o que não quer enxergar , e continue chupando manga na terceirona .

    • Amaury/41 disse:

      Fraco mesmo, Valterlan, é esse seu portugês. Você ser índio? Pois você disse “eu desistir.” Ademais, a torcida do Vasco não somou 3mil pagantes. Pegue toda essa inveja e transforme em gana pra escrever um português correto. Você consegue! P.s. sem falar dos acentos que faltam, vírgulas onde não deveriam, etc…

      • valterlan disse:

        Amaury, obrigado pelas correções ao meu português ruim, não sabia que estava diante de um imortal da Academia brasileira de letras, agora vou tomar mais cuidado com meus textos que muitas vezes não dá tempo de revisar, você como uma homem culto letrado saiu do seu homizio por causa dos bons resultados do seu time, e por ser um cara chistoso, mas não deixa de ter seus prolegômenos mesmo adstrito com a torcida alvinegra vai concordar que foi um opróbio esse jogo, tenho certeza que chegará a um corolário.

    • Amaury/41 disse:

      Fraco mesmo, Valterlan, é esse seu português. Você ser índio? Pois você disse “eu desistir.” Ademais, a torcida do Vasco não somou 3mil pagantes. Pegue toda essa inveja e transforme em gana pra escrever um português correto. Você consegue! P.s. sem falar dos acentos que faltam, vírgulas onde não deveriam, etc…

  • CARLOS LIMA disse:

    empatamos com o líder e provável campeão da Série B, quando merecíamos a vitória,
    basta que vejam nos melhores lances da partida de quem foram as melhores chances
    foram poucas, mas aquela do Rafael Costa foi incrível. ele se precipitou no lance, era
    ter passado pelo goleiro pela direita e ficaria livre para fazer o gol. tipico do lance que
    o BiLL dificilmente perderia, pela sua maior experiência e frieza no momento da conclusão.

    sentimos a falta do BiLL , o Rafael Costa é um bom atacante, já demonstrou isso no ano passado, mas não atravessa uma boa fase, coisas que acontecem com atacantes quando
    não estão num bom momento, quando a bola ” não quer entrar”. por isso a necessidade
    da contratação de mais um centroavante com as mesmas caracteristicas dele e do BiiL.

    eu discordo do Alvinêgro Leandro Gonçalves, quanto a parada de 14 dias na Série B. na minha opinião, esses dias vão servir para a recuperação (contusão ) do nosso melhor atacante
    no momento o BiiL. vai servir para que o CieL entre na sua melhor forma fisica, e vai servir para todo o elenco recarregar “as baterias” para a disputa das 19 partidas do segundo turno.

    não podemos esquecer que o Ceará é um dos times (já li a esse respeito ) que mais sofre com viagens , é o time que em termos de horas e distancias percorridas supera quase todos os times no Brasil. e não pensem que embarcar e desembarcar em aeroportos não é cansativo.

    portanto acredito que com essa pausa, o Sergio Soares terá tempo para ajustar “os motores”
    os jogadores ( Pascoa, BiiL e outros ) terão tempo para recuperação das suas contusões, e os novos contratados (Ciel e Maicon ) terão tempo para se condicionarem fisicamente.

    temos tudo para conseguir o acesso, não será fácil, mas se o elenco mostrar essa união e essa determinação que estão demonstrando dentro de campo, as chances serão maiores ainda.

  • alberto t disse:

    Concordo com Leandro Gonçalves, o vozão nunca levou vantagens nessas merdas de paradas, sí lembro de declínio do time, acho péssimo essa parada; qto ao time, o vozão ñ quis mesmo ganhar o jogo, ñ acelerou o jogo, somente no começo e nada mais, justamente qdo apareceram as 2 chances de ter feito os gols, mas como RC tá mal demais e o Diego Felipe ñ quis, ficamos no 0 a 0 muito ruim, vozão respeitou demais o vasco q ñ levou nenhum perigo de gol, Ederson ñ vi em campo, deixamos escapar 3 pontos fáceis sim, mas tá bom, ñ vamos mesmo competir com o vasco, o q nos interessa é está no meio dos quatro, SS, ñ entendi, Cametá pelo meio campo, pq não Tomás, como também enfraqueceu a LD com Eduardo no quesito apoio, tá longe do Cametá e ontem era jogo prá ele, tem boa saida de bola, ñ erra passes, apoia demais, é um ponto q deveríamos explorar mais, Eduardo fica todo tordo, pois o cara é mais canhoto do q destro, além de ñ ir a linha de fundo, muito ruim no apoio, mas tá bom.

  • Emilio disse:

    Lembrando que 41 mil foi contra o América Mineiro, clube considerado pequeno no Brasil, fica claro que a Torcida do ceará, só vai ao estádio pra assistir times grandes do Eixo Sul Sudeste jogar.
    Estou mentindo?

    Então mostre um jogo que deu mais de 50 mil pessoas contra um time inexpressivo.

    Ex: Fortaleza x Icasa (2 Vezes)
    Fortaleza x Criciuma
    Fortaleza x Macaé
    Fortaleza x Brasil de Pelotas
    Fortaleza x Sampaio
    Fortaleza x Uniclinic

    Todos público acima de 55 mil pessoas e não foi pra assistir outro time famoso jogar.

    • Freire disse:

      Ceará x ASA, semifinal da copa do Nordeste.

    • TricolorConsciente disse:

      Verdade, sempre conseguimos colocar mais de 40 mil em jogos de mata-mata. Mas precisa lembrar de Macaé, Brasil e Sampaio? Prefiro lembrar do icasa e uniclinic. A série B está tão fraca que, nesse ano, deveríamos subir da Série C direto para a série A. Me lembra até o ano 2000, quando subimos para a série B sem conseguir acesso na série C – foi massa.

    • Kariny disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Aí é louco..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Só uma informação Ceará tem costume de jogar contra times Grandes, já vcs…….é só o que lhe restam …….Lotar estádio contra times de menor expressão…….cada um com seu Nível de adversário que mereci. kkkkkkkkkkkkk

    • Hermes Antonio disse:

      E nos jogos contra Icasa (duas vezes) e Uniclinic ainda tinha tv aberta para todo o estado…

  • João Ximenes disse:

    Meu amigo…
    Assisti o primeiro tempo porque tem nada a ver EU ficar acordado até quase meia noite pra ver um troço que TENHO NADA A VER COM ISSO. Pra mim tanto faz como tanto fez.
    Fui foi dormir(e acertei de novo).

    O primeiro tempo, o que vi foi DOIS TIMES com medo um do outro, e o reflexo do medo fizeram com que perdessem uma chance incrível cara a cara(definitivamente o do binóculo tá uma lástima).
    Vi, o que chamam de MELHORES MOMENTOS hoje pela manhã e, melhor momento pra mim foi aquela falta batida antes do apito final, porque, pra mim, ficou provado que ter ido dormir foi a melhor decisão que tive. COISA HORROROSA.

    Eles LÁ(os daqui) e esse Vasco… O QUE DIABOS FIZERAM PRA ESTAREM ONDE ESTÃO(1º e 2º) ? MEU DEUS DO CÉU.
    E esses outros 18 times ? o que diabos tão fazendo no campeonato, que deixaram esses dois chegarem onde chegaram ?
    Eles LÁ(os daqui) ainda encontro uma desculpa pra tentar justificar a posição na tabela: O GOLEIRO.
    Mas esse Vasco…
    Não adianta tá escrevendo aqui porque vão achar que tô querendo pegar no pé, que deveria me preocupar com o LEÃO DE AÇO e blá, blá, blá.
    Todos sabem que TENHO NADA A VER COM ISSO, e ficar de lenga lenga aqui vai só fazer com que enxerguem a realidade, o que, pra parte da torcida, insistem em não enxergar uma REALIDADE explicita, porque assistem com o coração e não com a razão. CONTINUEM SE ENGANANDO.
    1º e 2º no meio de 20 times ?!
    Não a tôa os outros estão ARQUEJANDO rodada a rodada.
    Se fosse decretada uma queda por PRODUÇÃO, CAIRIAM de uma vez só bem uns 15.

    QUE PELADA !!!!!

    • CARLOS LIMA disse:

      Ximenes, você quis dizer “com outras palavras”..que os jogos bons dos torcedores acompanharem e de você mesmo acompanhar, são os jogos do seu “maravilhoso” time
      o “novo” Barcelona do Nordeste. o Liaum (14 anos na Série C ).

      os jogos do seu time, são uma aula de como se jogar o futebol moderno, que o diga o
      River do Piauí e o Confiança de Sergipe e o ABC de Natal.

      só lembrando que esse mesmo Vasco da Gama. foi Campeão Carioca, superando o Flamengo, Botafogo e Fluminense..todos eles disputando a Série A. não estou dizendo que o Vasco tem um grande time, pois sei que não tem, mas tenho certeza que se estivesse disputando a Série A, estaria a frente de muitos times. e não estaria na parte debaixo da tabela de classificação.

      o que aconteceu ontem foi que o Vasco ficou todo atrás, jogando apenas por uma bola
      como o treinador do seu time o Marquinhos gosta de jogar, e o Ceará não soube aproveitar as chances que criou, e porque o BILL fez muita falta, pois o Rafael Costa não está passando por um bom momento..

    • Chico Costa disse:

      O fona é o Sampaio, pai da leoa. Abaixo dele ainda tem Guarani de Campinas, BOA Esporte, Botafogo-SP e a própria leoa. Caindo 15, a leoa ainda não subiria dessa vez. Faça as contas.

  • jorge luis disse:

    Jogo morno, ao meu ver. Mas para os sofredores secadores tricocotinhas que esperavam um baile futebolístico do “Fiascuzim da Grama” sobre o Ceará, deram com burros n’água. O time do Vasco só mostrou mais uma vez que não merece estar na Série A. Subirá, certamente. Mas para cair novamente em 2017 e jogar a Série B em 2018. O Ceará, apesar de não ter feito uma grande exibição, acuou o pobre time carioca do início ao fim, até mesmo porquê tal time praticamente se abdicou de jogar. Enfim, terminamos o 1º Turno no G4 (meta) com “grodura” em relação ao 5° colocado e com campanha em pontos similar a do acesso em 2009. Se não garante (obviamente), ajudará bastante na conquista do acesso a Séria A 2017.

  • CARLOS LIMA disse:

    já li vários comentários de torcedores do Liaum (14 anos de sofrimento na Série C) se referindo ao fato de que em 2014 o Ceará terminou a primeira fase da Série B em primeiro ( 35 pontos ) e que na segunda fase o time caiu de produção não se manteve no G4 e não conseguiu o acesso;

    vou mostrar então as diferenças que existem daquele ano de 2014 com o atual momento 2016.

    1) em 2014 o Ceará chegou na Final do Estadual, na Final da Copa do Nordeste, e na fase final da Copa do Brasil (oitavas ) e fez mais 19 jogos pela Série B (primeira fase )

    2) em 2016 o Ceará não chegou e nem na Semi-final do Estadual, não chegou na fase semi-final da Copa do Nordeste, e não chegou nas (oitavas ) da Copa do Brasil.

    3) o time do Ceará em 2014 (o titular ) era muito bom, mas não tínhamos um bom elenco, os reservas não eram do mesmo nível dos titulares. e quando os titulares não jogavam, o time não mantinha o mesmo rendimento.

    4) o Ceará em 2016, tem um Bom time (titular) e boas opções no banco de reservas
    não do mesmo nível dos titulares, mas numa condição próxima e que não faz o time cair muito de rendimento:

    5) o Ceará em 2014 tinha um time com a média de idade superior ao atual time de 2016
    o time de 2016 tem muitos jogadores jovens, fator importante numa competição tão longa (38 jogos ) onde a parte física dos jogadores conta bastante.

    Conclusão: na minha opinião o fator desgaste físico em 2014 junto com poucas opções no banco de reservas, junto com a MARATONA de jogos a que os jogadores foram submetidos como já citei , foram na minha opinião os principais motivos da queda de rendimento do Ceará na segunda fase (19 jogos ) da Série B de 2014.

    em 2016 não aconteceu isso, pelos fatores que eu citei , de o time não ter tido uma maratona de jogos, por ter ficado de fora das fases finais de todas as competições que disputou no ano (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil ). somando-se a isso, ainda terá 14 dias de descanso, nessa pausa da Série B, o que dará ao treinador mais tempo ainda, para planejar a segunda volta, e tempo para que jogadores se recuperem de contusões (BiLL, Pascoa ..etc. ) e mais tempo para que o CIEL entre em forma . e até para o Robson fazer mais algumas contratações ( Zagueiro, Meia armador, e centroavante )

  • Nilton Cesar disse:

    Valterlan, o ingresso não era 40 e 20 e mulher pagava meia em qualquer parte, como vcs costumam fazer e fizeram contra o America-MG. Que culpa tem o CEARÁ se vcs só jogam com pequenos. Vcs pegaram o flamidia e não deu 40mil, e com o estádio dividido. Os que vcs falam em defesa própria mostram suas verdadeiras fraquezas e ineficiencias e ainda não percebem isso, mas calma ainda tem o jogo do século de vcs em novembro, mas parece q daqui a alguns anos será o do milênio.

    Inveja mata.

    Nilton Cesar

    • Carlos Lima disse:

      Nílton César. Bem lembrado. contra o Flamengo que por sinal tem a maior torcida do Brasil. mesmo assim.Não colocaram 40mil pagantes na Arena Castelao

      • valterlan disse:

        Já contra o America mineiro foram 41 mil e contra o Uniclinic foram mais de 55 mil, times com torcida zero e o ingresso não era de 10 e 5 reais.

    • Hermes Antonio disse:

      Tem razão, o ingresso ontem não era 40 e 20. Era 20,00, com meia de 10.

      • Matheus disse:

        A torcida do kanal só lota quando é de graça, não vamos culpá-los pois o nível financeiro deles é baixo…

        • Carlos Lima disse:

          Matheus. torcedor de Terceira (14 anos ) dá uma olhada nos preços dos ingressos. por setores. que o alvinegro Felipe Alencar colocou aqui abaixo. tem ingressos de 120/ 60. 50/25.30/15 e de 20/10.
          a renda foi acima de 1.200.000

      • Felipe Alencar disse:

        Renda do Ceará de ontem foi mais de R$ 1.200.000. Acho que dá até pra comprar todo o elenco tricolete.

        kkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkk
        kkkkkk
        kkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkk

    • valterlan disse:

      Nilton pelo que me consta no jogo contra o Fiasco da Gama, o ingresso era 20 e 10, ou estou enganado, lembrando que no jogo contra o Macaé mesmo o Leão tendo fracassado, o ingresso mais barato era 50 reais, e deu o maior publico do ano em todos as series.

    • valterlan disse:

      Nilton, eu acho que você ta mal informado, nesse jogo do Kanal x Fiasco da Gama o ingresso era 20 e 10; bem mais barato que o do Fortaleza x America, e como já tinha citado anteriormente não precisamos de times de apelo nacional como Vasco, Flamengo, São Paulo, Corinthians para lotar o castelão com ajuda das torcidas desses times citados.

      • Felipe Alencar disse:

        Valterlan, já que você não se dá ao trabalho nem se quer de pesquisar antes de bostejar pelos dedos, eu farei questão de derrubar essa sua desculpinha esfarrapada.

        Os preços dos ingressos eram diferentes para cada setor do Castraleão. Os preços eram os seguintes: Inferior (atrás do gol) = 20/10; Superior (30/15); Inferior Central (50/25); Premium (120/60). Portanto, essa sua afirmação aí é uma mera desculpa esfarrapada.

      • Hermes Antonio disse:

        O louco pensa que propagando sua loucura arranja mais loucos. 20 e 20 era SOMENTE atrás do gol, minha querida.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro CARLOS LIMA
    Sabes que não sou de tá trocando letrinhas de graça e EU entrei aqui pra falar do jogo do TEU TIME e não do LEÃO DE AÇO que nem jogou.
    “Nun” falei: “Não adianta tá escrevendo aqui porque vão achar que tô querendo pegar no pé, que deveria me preocupar com o LEÃO DE AÇO e blá, blá, blá.”

    CARA, tô falando de uma partida não é do histórico de nenhum clube.
    “SE” o jogo, na minha visão foi péssimo, então fique com a sua impressão e tamos conversados. Até porque é você que torce por ele não EU.
    “SE” LEÃO DE AÇO joga mal, sento o pau nele, porque torço é ele.
    No caso Deles LÁ(os daqui), TENHO NADA A VER COM ISSO e pra mim tanto faz como tanto fez.
    Em momento algum EU tô desrespeitando time “B” ou “B”(de Bzona). Só tô falando de um jogo que nem assisti por inteiro porque… JÁ SABE.
    Que coisa cara !

    Valeu !

    • EDSON COSTA disse:

      João Ximenes, esse rapaz tem jeito não. É impressionante!
      Com um mínimo de inteligência e bom senso é possível compreender suas palavras, mas isso só pra quem dispõe desses “atributos mentais”, não é para todos.
      Eu, que também não tô nem aí pra esse Ceará e não tenho nada com isso, tentei – como um apreciador do futebol – assistir ao jogo, assim como assisto outros jogos, tais como da Libertadores, Campeonatos Europeus, MSL (1ª divisão dos EUA), jogos das Séries A, B e C nos quais se enfrentam times irrelevantes para mim (como foi o caso de ontem).
      Não consegui mais de 20 minutos, dada a baixa qualidade do jogo. Mudei de canal, fui assistir a um documentário e quando o sono bateu, fui pro berço…
      E antes que venham com o “blá, blá, blá” já decantado por você, jogo ruim tem das Séries A a Z, em qualquer lugar, em qualquer país. O de ontem foi um deles, isso é fato.
      ST

      • CARLOS LIMA disse:

        Edson Costa, reconheço que o Ximenes é bastante sensato nos seus comentários quando se refere as coisas do Ceará, que ele procura analisar com certa isenção os
        aspectos técnicos e táticos da partida.

        porém é realmente quase impossível o lado “TORCEDOR” do Ximenes não deixar
        transparecer na grande maioria dos seus comentários a respeito dos jogos do Ceará
        e eu leio quase todos ,por isso posso opinar que ele Ximenes faz um “esforço” muito
        grande para enaltecer qualquer coisa que o time do Ceará faça dentro do jogo, e faz
        ao contrário criticas e ironias do Ceará com uma facilidade tremenda. basta que o time cometa um pequeno erro, e ele transforma esse erro num coisa enorme, e ao
        contrário algo que merece um elogio da sua parte, ele quase que a força comenta que foi razoável e que precisa melhorar.

        mas tirando esses aspectos, o Ximenes é um torcedor sensato.

        • EDSON COSTA disse:

          Carlos Lima, tudo é uma questão de ponto de vista.
          Com esforço ou sem esforço para reconhecer – ou não – méritos e deméritos do Ceará, é certo que a opinião do João Ximenes é aquela que está escrita, posta no blog.
          A partir de suas palavras, eu gostaria que você refletisse o seu próprio comportamento tomando por base os seus comentários acerca do Fortaleza porque, nem quando o nosso time tem os méritos dele, você os reconhece (seja com ou sem esforço).
          O que se lamenta – e não é apenas de sua parte, mas de muitos e eu mesmo já cometi esse erro, conforme já reconheci em “mea culpa” -, é a troca de insultos pessoais e o desvirtuamento do assunto proposto no blog.
          O jornalista fala do jogo e depois se vem falando de históricos, quanto custa o ingresso, quem levou mais gente ao estádio, o porte da torcida adversária, se o jogo da Série B é melhor ou pior do que da Série C etc., etc., etc.
          Parece coisa de menino do buchão, enche o saco. Parece um disco furado.
          Mas como eu já disse tantas outras vezes, a democracia tem seu preço. Deus nos livre da censura e da falta de liberdade de expressão.
          Mas só quero registrar que o direito à liberdade de expressão não contempla o direito de agredir a honra das pessoas e das instituições, como por exemplo os clubes de futebol.
          SUGIRO, repito, é apenas uma sugestão, pesquise no Google sobre “A dialética do senhor e do escravo”, retirada da obra “Fenomenologia do Espírito”, do filósofo alemão Georg Hegel.
          Você irá entender (assim espero), após atualizar o pensamento para os tempos atuais, que o Ceará e o Fortaleza dependem um do outro, sempre.
          Um sem o outro não vive, embora um queira estar acima do outro, mas se um se acabar o outro não tem a quem mais “escravizar”. Um quer que o outro “morra”, mas que fique “vivo”, senão em cima de quem o “superior” vai tripudiar? Porque na ótica de cada torcedor, só o seu time presta e o outro não presta.
          Por isso que um comentário contido, mas respeitoso, ainda que com “esforço” (para usar as suas palavras), merece aplausos.
          Então vamos entender que somos rivais, não inimigos. A rivalidade alimenta o esporte e esse é o móvel para as conquistas.
          Então, o apelo que se faz a TODOS, e aqui me incluo, é que as ofensas fiquem para trás; que se brinque, que se fale sério, mas que não se perca o respeito mútuo.
          O primeiro passo é a autocrítica.
          ST

  • Abilio Albuquerque Ximene disse:

    Graziani, se analisarmos o segundo turno, O Ceará vai enfrentar seus principais adversários fora de casa: dos 10 jogos fora, 8 são times que estão nos 10 primeiro da tabela e mais o Bahia. Então mais do que nunca tem que fazer o dever de casa e buscar uns pontinhos fora.

  • saulo morais costa disse:

    Vamos em frente ALVINEGRO mais famoso do nordeste.

  • Hermes Antonio disse:

    Ontem a torcida alvinegra mostrou ao Brasil o que é uma torcida apaixonada. O rival tricolor, coitado, nem existe no cenário nacional. O Fortaleza é gigante… na cabeça nanica dos seus torcedores.

  • CARLOS LIMA disse:

    a chance que o Ceará tem para conseguir o acesso em 2016 só não é maior do que a chance que ele desperdiçou no ano de 2013, quando na 38a rodada, enfrentando o time do Joinville
    na Arena Castelão, o Joinville sem ter nada para lutar na competição, nem pelo acesso, e nem
    para escapar do rebaixamento, e o Ceará precisando apenas de uma simples vitória de (1×0) para conseguir o acesso para a Série A, terminou perdendo o jogo.

    o Site Chance de Gol, diz que hoje, que o time que terminar a competição com 64 pontos, terá (90%) de chances de conseguir o acesso.

    e quem terminar com 65 pontos, terá (95%) de chances de conseguir o acesso. ou seja o
    Ceará precisaria então de uma pontuação no segundo turno entre 29 e 30 pontos, o que seria mais ou menos em torno de 51% de aproveitamento dos pontos dessa fase. sabendo
    que o seu aproveitamento na primeira fase foi de exatos (61,4 %) ou seja, o Ceará mesmo diminuindo em (10%) o seu aproveitamento nessa segunda fase, ainda assim manteria grandes possibilidades de conseguir o acesso para a Série A.

    ele precisaria então de 9 vitórias e 3 empates (30 pontos) e poderia perder 7 jogos
    ou então de 8 vitórias e 6 empates ( 30 pontos ) e poderia perder 5 jogos.
    ou então de 7 vitórias e 9 empates (30 pontos ) e poderia perder 3 jogos.

  • Robson disse:

    O nível de ufanismo e desconhecimento de certos comentários chega a ser inacreditável.

    Saudações Tricolores.

  • VOZAO disse:

    as tricoletes tao malucas de inveja so pegam timecos do mesmo nivel coitadas kkkkkkkkkkkkkkkk

  • FABIANO disse:

    Como disseram no SPORTV, que a série B está fraquissima e nivelada por baixo. A carniça do canal está se gabando de que? Torcida e renda maior o LEAO DE AÇO já botou sozinho no CASTELEÃO, sem precisar de ajuda de torcida adversária.
    Times melhores já derrubamos nesse ano, tipo Botafogo da PB (rs rs rs), Flamengo e América Mg.
    Coitada da vovozinha tá caducando.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • REI LEÃO disse:

    COMO JÁ DISSERAM: O REI LEÃO Vai novamente estabelecer outro RECORDE no CASTELEÃO.
    FORTALEZA X INTERNACIONAL.
    REI LEÃO É O TIME DO ESTADO MAIS CONHECIDO E MAIS RESPEITADO POR TODO O BRASIL.

    E vai ser muito MI MI MI da VOVOZINHA
    Mi Mi Mi
    Rs rs rs rs rs

  • Afranio Rodrigues disse:

    Quanta baixaria.

    Apesar de ser seu leito ainda não tinha visto esse blog. Estou lendo pela primeira vez e quando vi mais de 60 comentários imaginei que seria sobre o jogo e sobre o time, mas me enganei. Mais de 70% é de briga entre as torcisas.

    Vc deveria não publicar comentários de torcidas rivais às de quem está escrevendo a matéria.

  • sofredordovozao disse:

    Eu esperava mais do Vozao contra o Vasquinho !!!!

    Porem, o Gigante da Colina mostrou que esta acima dos demais times da Serie B, com cara de Serie D, ele esta com nivel de time de Serie C !!! Os unicos a ameacarem a supremacia do Vozao em 2016 !!!

    Da-lhe Vozao !!! Meta de subir pra Serie A cumprida !!! Unica meta ser campeao dessa Serie B que esta com nivel de Serie D !!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 14 =