Futebol do Povo

Ceará: parada de 18 dias deixou o elenco mais equilibrado para o segundo turno da Série B

1625 21

Da partida contra o Vasco, dia 2 de agosto, até o confronto diante do Paysandu, sábado que vem, serão 18 dias sem jogos oficiais para o Alvinegro. Com a ótima campanha de 35 pontos e a vice-liderança da Série B, quem aproveitou bem o período foi o departamento de fisiologia do clube.

Conversei nesta manhã com Lucas Oaks, responsável pelo departamento no Ceará desde 2009 (indicado por PC Gusmão). De cara, a avaliação que o elenco melhorou em relação ao início da competição. “Conseguimos equilibrar o grupo, que antes tinha jogadores que estavam desgastados e outros com pouco ritmo de jogo”.

Evidente que ter os jogadores em boa condição física não guarda relação direta e obrigatória com a manutenção dos bons resultados em campo mas, sim, mostra que para além das partidas é necessário fazer o máximo fora delas. “Tudo na vida tem dois lados. Se o ritmo de jogo foi interrompido, conseguimos trabalhar valências que devido à sequencia não conseguíamos, como potência e velocidade, além de recuperar atletas que vinham com fadiga acumulada”, explicou o fisiologista.

Apesar do descanso de agora, o Ceará fará sete partidas nos próximos 27 dias, ou seja, vai entrar em campo uma vez a cada quatro dias. Contando com deslocamentos aéreos e necessidade de descanso sempre no dia posterior aos jogos, pouco tempo para treinar fisicamente.

No primeiro turno, os 35 pontos do Ceará foram construídos com 10 vitórias e cinco empates. O time perdeu apenas quatro vezes e nenhum outro teve menos derrotas na competição do que o alvinegro. No segundo turno serão 10 jogos fora de casa e nove como mandante.

Recomendado para você

21 Comentários

  • CARLOS LIMA disse:

    esses (18 dias ) foram ótimos em vários aspectos,e entre eles , podemos citar
    a recuperação dos seguintes jogadores ( BILL, Zezinho, Biteco, Páscoa , Ciel ) ganhamos mais três opções no elenco (Zezinho, Biteco, Ciel ). recuperamos o nosso principal atacante no momento ( Bill) e com esse tempo de descanso , o Rafael Costa poderá voltar
    melhor e fazer dupla com o Bill.

    teremos o Maicon na Lateral Direita, disputando a posição com o Cametá, e na lateral esquerda o Thalysson disputando com o Eduardo. ganhamos mais uma opção no ataque (Ciel ) e duas opções no meio campo ( Zezinho, e Biteco ).

    precisamos contratar mais um zagueiro pois o Sandro fará uma cirurgia e só voltará a jogar em 2017.

  • Fabio feirtoasa disse:

    Graziane.. Descolamento?? ou deslocamento

    Deslocamento, claro. Já arrumei, não tinha visto o erro.
    Valeu.
    FG

  • VOVO zinha disse:

    O pessoal da vovozinha, com lama do canal e tudo, fica só esperando uma hora que o REI LEÃO tá em dificuldade para curtir. Pobreza de espírito das VOVOZETES. 5º COLOCADAS NO CAMPEONATO ESTADUAL, ELIMINADAS NA COPA DO NORDESTE, ELIMINADAS NA COPA DO BRASIL. Aguardem o final da Série B.
    Um dia o bem vencerá o mal fora de Campo também.

    • CARLOS LIMA disse:

      aguarde o FINAL da Série C, depois você vai ver quantas CADEIRAS da Arena Castelão foram QUEBRADAS pela torcida do Liaum.. a duvida é se as CADEIRAS serão quebradas ANTES do Mata- Mata, caso o time não termine no G4.. ou se serão quebradas no MATA-MATA, depois de ELIMINADOS pelo Guarani ou Mogi Mirim, ou Juventude, ou Boa Esporte ou Botafogo de Ribeirão Preto etc…

      o coitado do Marquinhos Santos treinador do Liaum, falou numa entrevista que se os torcedores invadirem novamente o treinamento para protestar, que ele vai embora do Liaum (3a divisão /14 anos ). ou seja se o ABC vencer o jogo hoje a noite (estou torcendo por isso)
      com certeza esses mesmos torcedores e mais outros irão novamente invadir o treinamento e protestar e soltar rojões no dia do treinamento.

      • Leonardo Miranda disse:

        Carlos Lima ( destruidor do Português ) tu ainda acredita que esse time vai subir? Cai na real, meu chapa. Esse time só sobe de 16 em 16 anos. Não adianta nem torcer.

        Nós também estamos torcendo pela desgraça e ruína do time do Kanal, um dos times mais sujos do futebol brasileiro.

        Acredite, no que dependesse de mim, esse time já teria sido extinto da face da terra, junto com a grande maioria de seus torcedores.

    • marcos antonio maciel - disse:

      amém pastor do diabo.

    • jose silva disse:

      rei de que só se for da terceirona , coisa que nem isso é , mais o VOZÃO sim em breve estará na primeira divisão para inveja do timinho do CURRAL

  • Leandro Gonçalves disse:

    Era o resultado final esperado…Ponto! Não da pra tecer muita coisa diante de tudo que ja foi explanado antes dessa parada! A ansiedade e curiosidades residem apenas na postura que vamos ver dentro de campo. A torcida irá saber distinguir falta de ritmo com comodismo,presunção ou preguiça…
    Aguardemos…Sabado começa a luta e a angustia! E eu ja estou com saudades…Acompanhar olimpíada é bom,mas assistir ao clube do coração também tem suas virtudes!

  • Miguel Felipe disse:

    A vantagem do Ceará de 2016 em relação ao de 2014 quando terminou o primeiro turno com a mesma pontuação é que o elenco de hoje parece mais comprometido, sem as estrelas do passado, mesmo que mais qualificado. Apenas uma catástrofe evitará a subida para Série A. Some-se também a essa previsão a má qualificação dos adversários. É possível vencer os nove jogos em casa (CRB-Avaí-Joinville-Sampaio-Luverdense-Bragantino-Tupi-Vila Nova-Paraná), 01 fora (Oeste), empatar 03 fora (Paissandu-Londrina-Brasil) e perder as demais fora (Atlético/GO-Náutico-Bahia-Goiás-Criciúma-Vasco). Fará 68 pontos.

    • CARLOS LIMA disse:

      Miguel Felipe, o time titular de 2014 era bom, mas não tínhamos um elenco, o time titular de 2016 é Bom e temos boas opções no banco de reservas.

      o time de 2014 foi uns do que mais jogaram naquele ano no Brasil, o desgaste fisico foi
      outro fator que contribuiu para que o time tenha não conseguisse o acesso para a Série A
      o time de 2016 não passou por esse desgaste, porque muitos chegaram apenas quando começou a Série B, e não jogaram a Copa do Nordeste e nem o Estadual .

      o foco desse ano é apenas o ACESSO para a Série A. um fator importante ,diferente de 2014 em que o time disputava a Copa do Brasil e a Série B.

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Deixando o time daquele fétido canal de lado.
    Acho que desse jeito, jogando uma partida boa e duas ruins o ano todo, a gente não vai prá canto nenhum. Passar pelo time do canal no campeonato foi fácil. Não é só isso.
    Meu, tenho pena é da enorme e maravilhosa torcida do Leão do Pici, conhecida mundialmente pela sua animação e pelos seus mosaicos (e pelos exageros também), vide site alemão, francês e inglês.

  • CARLOS LIMA disse:

    Flávio, torcedor do time que ENVERGONHA o Estado do Ceará ( Liaum/ 14 anos na Série C)
    eu tenho PENA é de você, que teve o AZAR de ser torcedor de um time que é um PATRIMÔNIO HISTORICO da ´SERIE C.. a sua inveja do CEARÁ não vai fazer com que o seu time MEDÍOCRE, consiga sair da SÉRIE C.

  • Magal disse:

    É Flavio vá se contentando com os mosaicos da leoa e não cuide em subir não? ! Pois já são 14anos de chibata e para o ano é o ano de debutantes. A leoa vai dançar a valsa das debutantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não consigo parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marconi Ferraço disse:

    Ceará não sobe. Aliás, nem Ceará nem Fortaleza sobem. Os times cearenses são os maiores cavalos paraguaios do Brasil. Um vai morrer na B e o outro na C.

    Saudações Pernambucanas e Rubro Negras.

  • Lambanças kanalenses disse:

    Em resumo Carlos Lima, já deve ter comprado a faixa, o chopp e já colocou no freezer a carne para o churrasco do acesso e quem sabe do titulo, eu tô torcendo para que 2014 e 2016 sejam irmãos gêmeos para o time alvinegro.

  • ItaloPiccinini disse:

    CARLOS LIMA, aprende, cara!
    O desempenho vai cair não por causa do desgaste físico,
    e sim pelo desgaste com comissão técnica e parte diretiva.
    Entendeu, né?!?!?!?

  • FABIANO disse:

    Não acredito mais no Marquinhos Santos.
    Não acredito mais nos jogadores.
    Não acredito mais no Fortaleza.
    Não adianta o canal perder também, ele que se lasque todinho.
    Graças a Deus o mascarado Pio foi expulso.
    Quero apenas que meu LEÃO DE AÇO vença e possa ir para a Série B.
    Mas parece um sonho impossível.
    Pena que nossos diretores sejam tão retardatários.
    Fazer o quê?
    Marquinhos Santos, olha o telefone. Sua hora tá chegando.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Realmente, muito equilibrado… no arame.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =