A derrota do Fortaleza para o ABC por 2 a 1, no sábado, fez o tricolor perder a segunda colocação do grupo A da Série C para o próprio time de Natal. Neste domingo o ASA bateu o América-RN por 2 a 0 e ao alcançar os 23 pontos, também ganhou posição do Fortaleza, que agora está na quarta colocação, com 22 pontos. O Botafogo-PB lidera, também com 23 pontos.

Nesta segunda-feira o Remo recebe o Confiança em casa. Uma vitória do time paraense o leva aos 23 pontos, fazendo o Fortaleza terminar a 14a. rodada fora do grupo que se classifica para a segunda e decisiva fase da competição.

Sobre o encontro de sábado, o Fortaleza voltou a jogar mal e mostrar um nervosismo sem qualquer lógica – Pio foi expulso de forma infantil atrapalhando demais o esquema – mas o time foi prejudicado pela arbitragem ao ter o gol de Edimar muito mal anulado quando o jogo já estava 2 a 1 para o ABC.

O Fortaleza tem apenas a sétima melhor campanha no segundo turno da primeira fase, uma queda brusca em relação ao primeiro turno. São cinco pontos conquistados nos mais recentes 15 disputados. Em um campeonato tão equilibrado não dava para esperar sossego com tantos pontos perdidos. Faltam quatro rodadas e o time de Marquinhos Santos não tem outra forma para avançar: vencer, independente de recuperar ou não o bom futebol que já mostrou na temporada.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles