Futebol do Povo

Série C: vitória do Remo nesta segunda tira o Fortaleza do G4

2648 49

A derrota do Fortaleza para o ABC por 2 a 1, no sábado, fez o tricolor perder a segunda colocação do grupo A da Série C para o próprio time de Natal. Neste domingo o ASA bateu o América-RN por 2 a 0 e ao alcançar os 23 pontos, também ganhou posição do Fortaleza, que agora está na quarta colocação, com 22 pontos. O Botafogo-PB lidera, também com 23 pontos.

Nesta segunda-feira o Remo recebe o Confiança em casa. Uma vitória do time paraense o leva aos 23 pontos, fazendo o Fortaleza terminar a 14a. rodada fora do grupo que se classifica para a segunda e decisiva fase da competição.

Sobre o encontro de sábado, o Fortaleza voltou a jogar mal e mostrar um nervosismo sem qualquer lógica – Pio foi expulso de forma infantil atrapalhando demais o esquema – mas o time foi prejudicado pela arbitragem ao ter o gol de Edimar muito mal anulado quando o jogo já estava 2 a 1 para o ABC.

O Fortaleza tem apenas a sétima melhor campanha no segundo turno da primeira fase, uma queda brusca em relação ao primeiro turno. São cinco pontos conquistados nos mais recentes 15 disputados. Em um campeonato tão equilibrado não dava para esperar sossego com tantos pontos perdidos. Faltam quatro rodadas e o time de Marquinhos Santos não tem outra forma para avançar: vencer, independente de recuperar ou não o bom futebol que já mostrou na temporada.

Recomendado para você

49 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    O time é muito é ruim, Graziani. O elenco e o treinador estão mostrando a cara, ou seja, fracos.

    Mais um ano de série C!

  • T disse:

    Graziane, o time colorido está caindo pelas tabelas fisicamente.
    Ouvi falar que não queriam levar o time titular pra Porto Alegre, mas alguns acham que é vitrine para o treinador e jogadores.
    O treinador não aguenta mais um resultado negativo.

  • Lima disse:

    As peças que sairam por contusão ou transferencias não tiveram reposição à altura; daí a queda do time que perdeu seu referencial. Além disso: o temperamento do Pio, a máscara do Felipe, Correia também não voltou 100% depois da contusão e outros fatores também contibuiram. Tá difícil

  • Magal disse:

    Eita sofrimento. Mais um ano de C é com f…..com ph de pharmacia. É o novo?!

  • Helio Franco disse:

    Mais um bom comentário sobre a infeliz situação do Fortaleza, Grazianni. O tempo está fechado. Só uma vitória, de qualquer jeito, para que os raios de sol ressurjam, novamente.

  • CARLOS LIMA disse:

    os dois times Cearenses perderam no sábado, o Ceará para o Paysandu e o Liaum para o ABC e. o Ceará jogou muito abaixo do que vinha jogando antes da parada para a olimpíada
    do Rio de Janeiro, o Liaum jogou da mesma forma que vem jogando na Série C, um futebol de
    time de Série D.

    o Ceará continua falhando no setor defensivo (zaga) tomou 2 gols de cabeça em cobrança de escanteios, falhas que já são repetitivas e constantes desde do inicio da competição.

    o Liaum continua perdendo seguidamente, e hoje poderá ficar fora do G4, caso o Remo vença o Confiança . terá 2 jogos em casa ( Salgueiro e Remo ) e 2 jogos fora
    de casa ( Asa e Botafogo ) terá que fazer no minimo de 29 a 30 pontos para terminar entre
    os quatro que irão para o Mata- Mata.

    um fator que poderá atrapalhar o Liaum na busca desse objetivo será o jogo pela Copa do Brasil em Porto Alegre, contra o Internacional, explico : o desgaste da viagem somado ao desgaste físico dos jogadores nesse jogo, poderá ser um fator decisivo para os jogos restantes da Série C.

    não precisa ser vidente para dizer que o Liaum tem tudo para jogar a Série C de 2017.

  • Ernesto Matos disse:

    Este ano não teremos problemas no mata mata, porque não chegaremos até lá. O time perdeu a forma de jogar que havia adquirido no inicio da temporada, e o motivo entendo ser falta de elenco, pois após perdermos alguns jogadores por contusão, estamos observando que nem temos substitutos a altura, como também quando os titulares voltam das contusões esquecem o futebol no Departamento médico, ou seja voltam sem o mesmo desempenho. O jogador PIO além de não conseguir mais as boas atuações, ainda provoca expulsões infantis, pelo que deveria ser multado e sacado do time. Haja paciência, ACORDA LEÃO.

  • Roger disse:

    Presidente FRACO, técnico FRACO e jogadores FRACOS ! Mais uma ano de Série C.

  • Marcelo Paiva disse:

    Jogadores farristas e irresponsáveis esse o problema da queda de rendimento.

  • Rogério disse:

    Agora não adianta ir a caça às bruxas. Ainda acredito na classificação. 23-22=1
    Nada está perdido. Avisei aqui que não podíamos mais admitir erros. Taí , pode ficar de fora hoje do G4,porém não é motivo pra desespero. Pio,tem que ser multado,prejudicou demais o time que mesmo assim fez uma boa partida, apesar de uma péssima arbitragem que tivemos no jogo.Só dependemos de nós mesmos. Classificar em 3º ou em 4º é a minha preferência. Faz o primeiro jogo aqui e decide lá fora. Vamos ver se dessa forma , a coisa anda.
    Saudações Tricolores !

  • Marcos Vozao disse:

    Ué, não estou entendendo mais nada, e esse time não era o melhor do futebol cearense? Um dos melhores do NE? Jogadores fantasticos(Pio, Correia, Anselmo, Everton e sobralense)? Q houve? Morreu? Kkkkkkk
    Rapaz, isso é só para provar que tudo fogo de palha.
    É um conselho ao grande Marquinhos Santos: Meu amigo, pegue o beco, pois vc está entrando em uma areia movediça!!

  • NILDON DE FRAÇA disse:

    Acredito que temos varios jogos ainda …temos que focar mais e mais em nosso objetivo …lembra do Brasil na Olimpiadas …vamos Fortaleza voce pode …Marquinhos tenha paciencia com a torcida …pois estamos a sete anos nesta peleja …e voce tem coragem e proficionalismo suficiente para nos classificar depois vamos ganhar ok …boa sorte …

  • FABIANO disse:

    Não acredito mais no Marquinhos Santos.
    Não acredito mais nos jogadores.
    Não acredito mais no Fortaleza.
    Não adianta o canal perder também, que não sobe a gente, ele que se lasque todinho.
    Graças a Deus o mascarado Pio foi expulso e não joga no próximo jogo.
    Quero apenas que meu LEÃO DE AÇO vença e possa subir para a Série B.
    Mas parece um sonho impossível.
    Pena que nossos diretores sejam tão retardatários.
    Fazer o quê?
    Marquinhos Santos, olha o telefone. Sua hora tá chegando.

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente falando, o time do Leão tá ruim, mas as arbitragens estão todas contra o Fortaleza: pênaltis marcados ilegalmente, expulsões injustas, gols anulados e ameaças absurdas.
    O presidente do Fortaleza tem que queixar à CBF sobre essa perseguição ao Leão do Pici. Não é só porque o Fortaleza é o maior time da Série C que tem que sofrer mais que os outros.
    Porque que para os outros times é tão mais fácil?
    A carroça quengada que o diga; fica pendurada, mas não cai.

    • EDMAR SÁ disse:

      Acredito que estar havendo uma conspiração para manter o Fortaleza na Terceira por mais uma ano, pelo seguinte é o Fortaleza que segura a audiência da série C, o fim do monopólio da Globo é só em 2018, parceiro tem alguma coisa muito estranha nesse negócio.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Meu Deus!!! O Barcelona do nordeste está em queda livre e não vai chegar nem no Mata Morre. Coitadas das palmeiras e do gramado na rotatória do castraliaun. HUAH HUAH HUAH HUAH. Cadeiras, então….

    Dia 10/09/2016 vem aí. É o dia do choque dos liões (com I mesmo) leprentos e o diazul vai lascar com o colorido. HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH.

  • Flávio de S. Paulo disse:

    O Marquinhos Santos quando quer fazer milagres com esse elenco mascarado, ele faz.
    Porém, não atentou para a verdade, que a Copa do Brasil é ótima, mas o mais importante para o Fortaleza Esporte Clube e sua maravilhosa galera é a Série B, meu! Já somos alvos de zoação.
    O Centenário do Leão tá próximo e queremos estar no nosso lugar: Série A.
    Ponha isso na cabeça, treinador, faça milagres novamente, não espere por essa diretoria medíocre.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Mas já, SERJÃO?! Agora que você percebeu isto??? Até dias atrás era o melhor. Bi-Campeão do manjadinho, melhor campanha da Copa do Brasil, e etc. etc. etc, e agora não presta??? Nannnnn!!!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Parece que a praga do Campinense vai se comprovar e o liaunzinho vai ficar mesmo uns dez anos na Czona. Afinal, não foi pra ficar nela que eles fizeram o que fizeram em 2011????

    Eu acho é pouco. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ORÁCULO disse:

    Mesmo caindo aos pedaços vamos vencer o Internacional e subir prá série B.
    Mesmo contra a vontade do JORGE MARMOTA, o LEÃO DE AÇO renascerá das cinzas.
    Mesmo com toda essa imunda euforia do canal, ele vai permanecer na série B.
    ESCREVAM!

  • João Ximenes disse:

    VAI… mas volta !

    NÃO VI o jogo, pois estava em cima de uma serra no interior. Até que tinha TV por assinatura, mas não era a que transmite os jogos do LEÃO DE AÇO. Também preferi não ouvir pelo rádio porque de um simples chute os narradores fazem um salseiro sem noção e é preferível deixar pra lá. Ouvi o resultado domingo e acabei de ver os lances no Jornal.

    Como não vi o jogo(gosto de falar pelo COLETIVO), prefiro não me manifestar nessa hora, MAS, posso falar do RESULTADO.
    PÉSSIMO !

    Faltam 4 jogos, e precisamos vencer pelo menos TRÊS deles, e temos DUAS partidas em CASA…
    Parece difícil.
    RUIN mesmo vai ficar, se chegarmos faltando dois jogos precisando vencer os mesmos três.
    IMPOSSÍVEL.

    CARA(s), futebol é assim mesmo.
    Traçando um paralelo com a nossa seleção olímpica, pelo menos EU, que já tinha visto: Ronaldo Fenômeno, Gaúcho, Romário, Taffarel, Jorginho, Roberto Carlos, Rivaldo, pra citar alguns, jamais IMAGINEI que justamente essa seleção conseguisse medalha de ouro numa Olimpíada.
    Mas tem nada a ver !
    TEM SIM, porque isso é futebol. Perde-se aqui, vence-se acolá e no final soma-se tudo e tem-se o resultado. FUTEBOL só acaba quando o juiz apita o seu final(faltam 4 apitos finais).

    LEÃO DE AÇO, pelos lances que acabei de ver, criou chances pra vencer e mais uma vez não conseguiu sucesso, e ainda foi atrapalhado duas vezes pelo juiz do jogo: penalte, ainda bem defendido, e um gol anulado.

    Tô aqui defendendo ninguém, mas também não estou culpando, até porque, como já disse, não vi o jogo e não posso me aprofundar no assunto(coletivo).
    Máximo que posso falar mais direto a respeito da partida foi a LASTIMÁVEL expulsão do Pio num lance que tinha nada a ver(irresponsabilidade pura).

    ENFIM…
    Faltam 4 jogos, precisamos de pelo menos DUAS vitórias e UM empate jogando DUAS em casa e as chances ainda são claras.
    Alguns não gostam, mas é o que tem de ser dito, porque essa é a nossa REALIDADE: SÃO ESSES JOGADORES QUE TEMOS, foi esse time que a “diretoria” nos deu, E VAI TER DE SER COM ELES QUE VAMOS CONSEGUIR.

    Sou mais LEÃO DE AÇO… ainda !!!!!

  • Carlos Henrique disse:

    Na última rodada, Fortaleza e Bota poderão jogar pelo empate… Ou, no pior caso o Fortaleza vencer fora de casa. Não tenho mais coração pra isso.

  • CARLOS LIMA disse:

    falando do meu Ceará, digo que o time precisa de contratações, sendo que o mais urgente trazer pelo menos 2 zagueiros. o Sandro vai fazer uma cirurgia só voltará a jogar em 2017
    o Antonio Carlos é hóspede do departamento médico e portanto não se pode contar com ele,
    os 2 gols do Paysandu foram de falhas da nossa zaga.

    temos que vencer 9 jogos e empatar 3 jogos = (30 pontos + 35 pontos = 65 pontos ) podemos perder (7 jogos ) assim estaremos no G4. ao final da 38a rodada. mas não duvido que com 62 pontos também o time consiga terminar no G4 e conseguir o acesso.

    o Liaum, (seus dirigentes ) ou são neófitos no Futebol, ou são desinformados , tinham um time (titular ) que quando estavam num bom momento e todos os titulares em campo, conseguiam jogar de forma compacta e sair nos contra ataques de forma precisa, jogavam como se diz no popular ” por uma bola “. jogando nesse sistema, ficaram com o titulo Estadual e eliminaram o Flamengo e America da Copa do Brasil .

    perderam então duas peças importantes ( Jean Mota e DuDu ) o Everton outro jogador importante se machucou, e então o time está indo para o fundo do poço. o erro dos dirigentes (Jorge Mota ) foi que erraram nas contratações, e o time ficou sem opções no banco de reservas
    contrataram (Leozinho. Ronaldo, Railan, Jão Paulo,etc..) , aumentaram a folha de pagamento, e ficaram sem condições de trazer outros jogadores . os melhores jogadores já estão jogando e não vão ser liberados, os jogadores que restam, ou estão parados muito tempo ou não são bons tecnicamente.

  • João Ximenes disse:

    Pode até SAIR… mais vai ter de se virar pra voltar.

    Situação agora é essa:
    Botafogo(1º) / Asa(2º) / Abc(3º) e LEÃO DE AÇO(4º ou 5º)

    Rodada:
    Botafogo(23) X América(7º)
    Cuiaba(8º) X Asa(23)
    Abc(22) X Remo(5º ou 4º)
    LEÃO DE AÇO(22) X Salgueiro(6º)

    Tá todo mundo encangado e essa rodada pode ser DETERMINANTE pras pretensões do LEÃO DE AÇO, porque estaremos jogando em casa, Asa vai tá jogando fora contra um Cuiabá no desespero, e ainda vai ter um confronto direto entre Abc X Remo.

    Continua na mesma…

    NÃO PODE É TROPEÇAR.

    Sou mais LEÃO DE AÇO… ainda !!!!!

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    O PROBLEMA DO FORTALEZA SE RESUME NUMA SÓ COISA, COMANDO Q O FORTALEZA NÃO TEM O OMISSO TEIMOSÃO E CENTRALIZADOR JORGE MOTA, E UM DIRETOR DE FUTEBOL Q NÃO CONHECE DE FUTEBOL DAR NO Q DEU,PIO,NATAN,FELIPE,EDUARDO LUIZ,RODRIGO ANDRADE,LEOZINHO,NUBIO FLAVIO,NATAN,JOÃO PAULO,WILLIAMS,SOBRALENSE,ESTÃO NO FORTALEZA PORQUE ESSA DIRETORIA MORRE DE PECAR DE OMISSAO,O FORTALEZA ESTÁ VOLTANDO AOS VELHOS TEMPOS DAQUELE TIME Q SÓ TINHA JOGADOR VENAL!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Como ainda não tem post sobre o alvinegro,vou escrever aqui…

    E como sofre o torcedor cearense,caro Graziani! Sofrem alvinegros,sofrem tricolores…

    Não diria que seja o fim do mundo para o 7C,restam muitos jogos e o que importa é ir ao mata-mata,pelo que vejo,atualmente para a torcida pouco importa a posição entre os 4 dado as hecatombes anteriores…

    Quanto ao meu alvinegro,confesso que fico mais apreensivel! O Paysandu deu provas de que se o nível do campeonato deixa à desejar,neste segundo turno,os times vão jogar com mais impeto como ja era esperado…Vejo um Bahia dando sinais de recuperacao. O que é perigoso para as pretensoes alvinegras pois não obstante,o clube baiano tem o segundo melhor elenco,no papel,do certame. O goias,mesmo na parte de baixo,não pode ser menosprezado. Tem poder de investimento!
    Então a melhor forma do alvinegro rechaçar qualquer principio de crise e desconfiança é por demais necessario ganhar do bom CRB,o melhor viistante da competição! É bom olhar pra tabela e ver que o Brasil-Rs ja está na cola!

    Aguardemos…Saudações alvinegras…

  • Jose araujo disse:

    Do que adianta o Fortaleza chegar no mata mata? Prá fazer o que? Se não consegue vencer times ridículos como Cuiabá e Confiança.
    Melhor que nem chegue lá pois a humilhação seria ainda maior. Agora não culpem o Marquinhos, culpem sim o Jorge Mota e essa diretoria medíocre que não contratou um elenco a altura para subir o Fortaleza.

  • Emanuel disse:

    Boa tarde a todos.
    Graziani, diante desse resultado frente ao ABC, na cidade de Natal/RN, você acha que seria precipitado afirmar que o Fortaleza vai morrer na Série C?

  • Robson disse:

    Não bastasse o pífio futebol apresentado, o time ainda é bisonhamente prejudicado pela arbitragem.

    Evidente que não dá pra colocar culpa apenas no árbitro, mas é inegável que, não fosse o homem do apito, o tricolor de aço poderia ter conquistado pelo menos um empate em terras potiguares.

    Embora a situação seja preocupante, o Fortaleza EC ainda depende só dele, mesmo com uma vitória do Remo hoje, o clube tricolor ainda terá pela frente 3 dos 4 componentes do G4: Asa, Remo e Botafogo. Porém, isso só se tornará vantagem se o time conseguir resgatar as boas atuações que já mostrou capaz de ter, se continuar com esse futebol preguiçoso e pífio, ficará fora do G4.

    Por outro lado, vendo tanta euforia alvinegra com a derrota do tricolor de aço, eu pergunto: quem vai ficar com a tarefa de contar a eles que o time que “está praticamente na série A” perdeu começou o returno da forma que todos sabiam ?

    Saudações Tricolores.

  • Hilton disse:

    O problema é que a diretoria se preocupou em não ficar devendo,preferiu ficar com a conta do chá ao invés de qualificar o time bem antes e isso me dá o direito de dizer que essa diretoria é fraca,medrosa e parece não conhecer a torcida que tem pois Se trouxer jogadores de nível a torcida paga ou não acreditam em uma massa que lota estádio e sempre mostra seu apoio,agora digam a essa diretoria que a paciência acabou e agora é tolerância zero.

  • Marcelo A Barroso disse:

    Ai meu Jesus, se eu nao subir…. Novamente, vou pensar no Campeonato Cearense e na vaguinha da COopa do Nordeste.
    arg arg arg arg

  • Marcelo A Barroso disse:

    A torcida é culpada, sem necessidade fica invadindo campo…. Nao pode pessoal!

  • Marcelo A Barroso disse:

    E nesse exato momento, o Remo faz 2 x 0 no Confiança…

  • FLÁVIO JGT disse:

    O Éverton faz muita falta. Mas ele joga na Copa do Brasil e se contunde para a Série C. Tá enfraquecido.
    FORA JORGE MARMOTA e quase-fora Marquinhos Santos. Vão deixar para despedir o Marquinhos Santos quando não tiver mais jeito. O negócio dele é fazer nome na Copa do Brasil.
    Enquanto isso a porcaria imunda do canal com sua torcida nojenta tá quase subindo pra A.
    E NÓS NA MERDA DE NOVO!

  • Tom França disse:

    Quanto ao gol anulado, no jogo da ida no Castelão, também teve um gol mal anulado do atacante Caio Mancha, mais ou menos na mesma proporção. Dem contar que o ABC perdeu muitos gols e apenas 1×0 foi um placar injusto, dito pela própria imprensa alencarina. Portanto, reclamar de arbitragem não pode ser o fator preponderante para aliviar a campanha irregular, principalmente no returno.

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Não vou dizer que o Fortaleza jogou bem, mas não repetiu aquela bisonha atuação contra o Cuiabá, jogou pelo empate que seria o resultado mais justo se a arbitragem deixasse, mas nisso ate o kanal tem mais sorte que a gente, o arbitro erra mais para ele do que para nós, um penalti daqueles e um gol mal anulado, mas bola para frente, ouvi muito isso na olimpíada da boca do Bernadinho tecnico da seleção de volei, é isso que o time tem que fazer passou, passou agora é bola pra frente e vencer o Salgueiro, que voltamos ao G-4 independente de qualquer resultado.

  • galego disse:

    Tá difícil pra todo mundo. O Fortaleza vai se classificar sim, e numa crescente ascensão, o que o qualifica pra disputar o mata-mata.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Bom!!! Agora está restabelecida a verdadeira ordem. A “primeira força” do Estado (vide manjadinho) passa a ser a QUINTA força da Czona. Enquanto a quinta força do Estado (O glorioso VOZÃO) é a SEGUNDA força no Bzão. Não é uma beleza??? HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH.

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Existe conspiração. Tenho certeza. Não posso afirmar, mas ninguém ficou mais na C que o Fortaleza. Isso é brincadeira.

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    O mais engraçado é esses kanalenses, vejam a classificação do grupo A da serie C, o Fortaleza tem o mesmo numero de pontos do 4º colocado, tá a um ponto do lider e mesmo assim tá fora do mata mata, já o time do Kanal é segundo colocado e está a dois pontos do 5º colocado mas o acesso já esta garantido, dá para entender um povo desses, o Fortaleza vencendo o proximo jogo já volta ao G-4 independente de qualquer resultado, e vai ser assim ate a ultima rodada, vamos fazer o nosso sem se preocupar com que os kanalenses pensam, afinal eles começaram muito bem o returno da serie B com uma grande vitoria sobre o PAYsandù

  • João Ximenes disse:

    JÁ TIROU, e agora vamos ter de correr dobrado.

    Mudando de pau pra cacete…

    “Diretoria”, faltando 4 rodadas pra determinar uma CLASSIFICAÇÃO, resolve contratar SÓ AGORA.
    O antes tarde do que nunca no futebol não tem espaço porque, o tempo é curto e a NECESSIDADE de RESULTADOS no momento é imediata.
    Precisamos é de ENTROSAMENTO, e não EXPERIÊNCIAS(mexidas) no momento.
    Não sou contra contratações. Só acho que foram tardias, e isso, ao invés de ajudar pode vir a atrapalhar.

    DOUGLAS PIRES é um goleiro que tava parado no Bahia só treinando;
    RAFAEL LUCAS é um “gordin” que sabe se posicionar dentro da área e de repente pode até ajudar ainda, devido a falta de gols. Mas, se entrar e a bola não chegar, ou precisar ir buscar na defesa como faz ANSELMO, com o bucho, só vai conseguir é cansar;
    LEANDRO LIMA é um meia que, “SE” for aproveitado de imediato só vai provar que: CLEBINHO, desde o ano passado por aqui, e NATAN, indicado pelo próprio MARQUINHOS SANTOS, e que entrou, deixa EU ver… 15 minutos no máximo desde que chegou, não tão com nada.

    Por incrível que pareça, “diretoria” acertou nas posições a serem preenchidas, mas, ATRASOU demais suas chegadas.
    Os caras, se aproveitados, já entram com a consciência limpa, pois em 4 jogos, se forem aproveitados, já podem até usar o velho discurso habitual do futebol: “CHEGAMOS, MAS, ERA POUCO TEMPO PRA AJUDAR”.

    MARQUINHOS é esperto e vai preferir CONTAR com os retornos de ÉVERTON e JUNINHO, pois é com os dois que a equipe consegue se encontrar em campo: Berna, Felipe(ainda assim), Lima, Edimar, Simões(ainda assim); Correa, Juliano, Sobralense, Éverton; Juninho(ainda assim), Anselmo.

    CONTRATAÇÃO é sempre importante.
    Desde que cheguem com tempo suficiente pra buscarem o ENTROSAMENTO necessário com os demais jogadores que já estão no ritmo de Copa do Brasil e principalmente de Czona.

    ESPERO QUE CHEGUEM E CONSIGAM AJUDAR quando acionados.

    Sou mais LEÃO DE AÇO… ainda !!!!!

    • jorge luis disse:

      O problema do futebol cearense é esse “apaga-fogo” eterno… não existe planejamento a médio ou longo prazo… contratações em tempo de definição, naquela velha intenção de “enganar trouxa” que os dirigentes descompromissados fazem todos os anos… não é por menos que os dois grandes clubes do futebol cearense disputam séries B e C… um lutando todo ano para não cair da panela direto no fogo e o outro lutando todo ano para sair do fogo e pular pelo menos pra dentro da panela de novo… complicado…

  • Everton disse:

    O time do Fortaleza tem condições, mas o elenco é fraco. Porém, a diretoria vivia em um mar de rosas pq o time estava no G4 e bem na Copa do Brasil. Dá para se contar nos dedos os bons jogos nesse série C. Lógico, as contusões contribuiram, mas o time parece um bando em campo, evidenciando mais ainda nas substituições durante o jogo que a cada rodada são jogadores diferente que entram. O que dizer das contratações deste ano: Valdir (quase não jogou ano passado), Moacir (nem cheirou nem fedeu no rebaixado Boa esporte), Railan (odiado na Bahia) Leonardo (reserva da defesa mais vazada da série B do ano passado), Edmar (passou um bom tempo contudido ano passado, fraquíssimo tecnicamente, se posiciona mal), Simões (não se destacou em nenhum lugar, deixa buracos na defesa, passa no máximo quatro vezes do meio de campo, chega à linha de fundo no máximo 1 vez por jogo e fraco tecnicamente), Bruninho (não teve destaque no rebaixado Boa), Guto (não vou criticar, mas oscilou entre banco e titular no Botafogo-PB e passou esse ano no DM), Rosinei (também não vou criticar, chegou e se contundiu para variar), Natan (jogando fares lopes…kkkk), Núbio Flávio (não acrescenta nada), Leozinho (tava sem jogar, treinando no Pici e foi contratato, não acrescentou nada até aqui), Patuta (como é????), Maranhão (estava emprestado, voltou e não fez nada)….Rodrigo Andrade e João Paulo também não apresentaram muita coisa…

    Assim fica difícil…

  • Helio Franco disse:

    Bons comentários de João Ximenes. Só um reparo: Juninho é sem “Ainda sim”. Pois, Juninho, sem ressalvas, faz sim falta nesse time do Fortaleza! Por mais discreto que pareça.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + três =