Futebol do Povo

Atlético-GO 2×2 Ceará: bom empate para o alvinegro, mas a sequência é ruim

1135 21

Friamente, jogar diante do segundo colocado da Série B e empatar fora de casa não é um resultado ruim, pelo contrário. Trazer um ponto de Goiânia foi bom. No caso do Ceará, entretanto, a sequência de cinco jogos sem vitória parece contaminar a análise geral, até porque efetivamente coloca o time em estado de alerta para as 16 rodadas restantes da competição.  Nos 15 pontos mais recentes, foram quatro somados. É bem pouco para quem está na parte de cima da tabela, independente da força dos adversários deste período sem resultado positivo.

No empate por 2 a 2 desta segunda, as defesas sofreram. Além dos quatro gols, os dois goleiros trabalharam bem e em momentos cruciais. O que pesa contra o Ceará é novamente – como já tinha ocorrido diante do CRB – ter ficado com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo e não ter aproveitado. É incompreensível a falta de intensidade e o poder de dominar as ações, tanto que o Atlético-GO criou muito mais quando esteve com um homem a menos.

Felipe, principal jogador de linha do Ceará, já tinha feito muita falta contra o CRB e  sua ausência no segundo tempo no Serra Dourada voltou a mostrar como o time é dependente dele. Tomás Bastos, seu substituto, deixou a desejar mais uma vez. Quem compensou ofensivamente foi Bill, inteligente como sempre, com seus dois gols de cabeça e Eduardo, competente demais no apoio pela esquerda. William Henrique e Serginho, que também jogaram um tempo cada, igualmente não mostraram força. Wescley até tentou jogadas individuais e boas arrancadas, mas tomou sempre a decisão errada na hora derradeira.

Defensivamente Charles falhou no primeiro gol do Atlético ao dar um bote sem noção na intermediária, deixando tudo aberto. Ainda assim há muito mérito na construção da jogada do gol de Gilsinho. O outro tento do time mandante foi fruto de uma leitura errada de Valdo, que pulou com os braços abertos e correu o risco da bola bater em qualquer lugar. Ela bateu onde não devia e foi pênalti.

No mais, o Ceará encara a partida de domingo, contra o Avaí, no Castelão, como fundamental. A vitória se torna obrigatória por vários motivos e é irrelevante elencá-los de tão óbvios. Com 37 pontos a equipe não vai sair do G4 de forma alguma depois da rodada completa desta terça-feira e um triunfo contra os catarinenses certamente tem potencial para deixar as coisas nos eixos novamente. Mas é preciso jogar mais.

Recomendado para você

21 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ainda está no G4,mas a “gordura ” foi pro espaço…No retrovisor,a gente não vê apenas o Brasil,mas também o Londrina e um Bahia indicando uma crescência…

    Os adversários não me preocupam.Os elencos são nivelados por baixo,com raras excessões… O que me preocupa é a forma letárgica do time em campo.Além da postura zumbi em campo, a distribuição do time em campo foi de assustar e de irritar;não é preciso ser técnico pra constatar que o time é mal treinado. Triangulações não fazem parte das jogadas.Abusou de jogadas pelos meios,no “bolo rubro-negro”,com 1 jogador a mais,abdicando de jogar pelos lados… É doloroso de ser ver…O Sérgio Soares não ver isso?

    De uma coisa eu tenho certeza,de duas ,uma: se ganhar domingo,voltamos a paz do primeiro turno.Se perder para o medíocre Avaí, crise e com Sérgio Soares correndo sérios riscos de ser demitido,pois em seguida iria jogar fora com um grupo bastante abalado…

    Só sei que domingo estarei no castelão vendo esse show de incompetência…Não tem outra forma.Torcedor nasceu pra sofrer mesmo…

    saudações alvinegras…

    • sofredordovozao disse:

      Obviamente, torcedor do Vozao nasceu pra sofrer, e por isso q sou Vozao do meu Povao !!!

      Mas a nossa maquina e assim mesmo, nos faz sofrer um pouquinho e nos dar milhares de alegrias, detonando diversos e diversos adversarios, certamente, esse Avai vai pra popocar, pois o nivel dele e de Serie D e nao de Serie C, como esses q enfrentamos recentemente, CRB, Atletico, Paysandu e Vasco, esses sao os times Top da Serie B, todos com nivel de Serie C, a unica q e capaz de nos amedrontar !!!

      Da-lhe Vozao !!!

  • Paulo Castro disse:

    Sinceramente, Sérgio Soares está tirando “leite de pedra”, mal temos 11 titulares. Precisamos urgente de um bom zagueiro, de lateral e de um atacante de velocidade, além de um meia que possa substituir Felipe ou Wescley à altura. Não dá pra continuar aguentando Serginho.
    Quanto ao Charles, canso de falar que ela desmonta qualquer sistema defensivo com suas antecipações malucas, abandonando o posicionamento. Muita vontade e pouca técnica.

  • CARLOS LIMA disse:

    acontece que a nossa zaga falha em todos os jogos e então dependemos do nosso goleiro Eversson para salvar algumas ( ele não pode salvar todas ) e do Bill lá na frente, já que o
    Rafael Costa esqueceu de como fazer gols.

    o Sergio Soares tem que treinar o setor defensivo, que continua falhando constantemente
    ou contratar 2 zagueiros, pois Sandro e Antonio Carlos farão cirurgias e não jogam tão cedo
    e contratar outro centroavante, para fazer com que o Rafael Costa acorde e volte a fazer gols

    concordo com o Graziani, empatar com o Atletico no Serra Dourada é um Bom resultado, mas
    na atual situação, não foi um Bom resultado. porque são 4 empates e uma derrota, nos ultimos 5 jogos. a vitória no próximo jogo contra o Avai é fundamental , não apenas pelos 3 pontos. mas para que possa acordar o time dessa inércia, e trazer a confiança novamente.

    • Valterlan tricolor de aço disse:

      Mas Carlos Lima, esse não era o super time da serie B, recheado de craques fora de series, com um super elenco, e agora você ta entrando em contradição dizer que falta jogadores para compor esse super elenco.

      • CARLOS LIMA disse:

        Valterlan, então eu devo ter feito meus comentários anteriores em GREGO ou RUSSO
        por isso que você não viu que desde muito tempo aqui nesse Blog eu repito que ainda
        faltam contratações (zagueiros e centroavante ) para o time melhorar .

        quem sabe agora que estou digitando em português ,você finalmente entenda..

  • Blind Guardiam disse:

    O canal ainda vai se ferrar na Série B deste ano.
    Escrevam aí.

  • CARLOS C O PONTES disse:

    Cameta num acerta um cruzamento! !

  • Magal disse:

    Blind vai ser igual ao nosso, sempre se lasca no mata morre. Eles na B e nós na C.
    Eita sina desgraçada desses times mediocres.

  • Matheus disse:

    Como já falado aqui antes, o kanalzinho de açúcar está se desmanchando, nada mais do que normal…

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Serginho – William Henrique (esse além de ruim é mole que dá dó) e Tomas Bastos – deveriam criar vergonha na cara e pedir pra sair abrindo a vaga para outros. É inconcebível o que esse trio fez em campo ontem à noite. Pelo menos na cobrança da falta, o TB levou sorte e o BILL, como sempre, quebrou nosso galho e empatou o jogo. Depois, por pura ruindade ou displicência, recebe um passe açucarado do Wescley e manda a bola pra fora.

    Grazianni, eu não sei onde é que o pessoal do Ceará consegue tanto jogadorzinho ruim pra contratar. O Remo recentemente desencavou o EDNO não sei aonde e o cara já fez 6 gols (eu disse seis) na série C depois que chegou. E esse trio maravilha aí quantos gols fizeram??? Acho que 2.

    Será que não dá para pegar os salários desses três inuteis e pagar um jogador de verdade??? Com a palavra o sr. Enganador-Mor, o grande Robinson de Castro que toda a vez que o time ganha ele vai para a frente dos microfones dizer que está tudo bem e que o time é esse aí mesmo e quando perde diz que vai contratar.

    Agora eu pergunto: contratar quem????

  • Patrício disse:

    E o ‘nosso’ presidente agora fala que “pensa” em contratar. Depois de 20 dias parado, precisa o time passar 4 sem ganhar? Não tem avaliação ou, com a ilusão da primeira volta, a prioridade passou a ser a politicagem em época de campanha eleitoral?

    • Leandro Gonçalves disse:

      Patrício,como eu já disse aqui…Ele espera o circo pegar fogo pra enfim tomar uma atitude…Não acredito que se trata de politicagem. É pura ausência de conhecimento de causa,simplesmente isso…Estamos diante de um presidente sem aptidão para um cargo tão importante. Alguém tem que avisar pra ele que ser presidente de um clube com mais de 1 milhão de torcedores é uma função para o qual ele não está habilitado. Construir paredes ,ajustar as contas ,quadras e afins não são o suficiente,embora importantes.Mas ele negligencia o principal setor do clube,o departamento de futebol…Além de não entender de futebol,nem de mercado ,ainda contrata um sujeito que vem se mostrando sem know-how e sem influência nos mercados mais desenvolvidos dos país…Isso sem falar no anterior,o Pastana…

      Ainda acredito no acesso,e em se concretizando,não mudo minha opinião quanto ao mandatário alvinegro: ele é deficiente,muito “frouxo” e não passa comando em suas ações… O reflexo se dá em campo,com jogadores sem garra e fazendo corpo mole,sem a mínima pretensão e preocupação de “mascarar” suas deficiências técnicas…

  • Hélio disse:

    Deve-se ressaltar que dos empates do Ceará, três foram contra: Vasco(1º colocado), CRB(4º colocado), Atlético(2º colocado). Entretanto, concordo com as opiniões de que temos uma leva de jogadores que não jogam o suficiente para estarem no Ceará.

  • Pedro Albuquerque disse:

    Excelente análise. O sinal amarelo está aceso. Essa situação se agrava quando o time está com dois zagueiros importantes em tratamento médico, Sandro e Antonio Carlos. E não existe no elenco substituto para Felipe do ponto de vista de rendimento. No ataque, W. Henrique nao trabalha bem. Estará certo o presidente do clube ao dizer que nao ocorrerão mais contratacoes? Talvez, em face desses problemas, tenha chegado o momento de rever essa posição.

  • Robson disse:

    Essa queda de rendimento do time kanalense no segundo turno ainda surpreende alguém ?

    Francamente…

    Uma pedra cantada aqui várias vezes desde que entrou no G4.

    Era tão esperado quanto a desculpa (genial !!!) de que “o time subiria se repetisse a campanha do 1º turno” que o Carlos Lima vai começar a usar daqui a algumas rodadas. Podem escrever !

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      “Uma pedra cantada aqui várias vezes desde que entrou no G4”. Uma pedra cantada ou torcida para que acontecesse?

      Que eu me lembre, desde que o Maior Time do Estado entrou no G4 da Série B, lá pela sexta rodada da competição, que o sofrido kurralense dizia que o Ceará em pouco tempo sairia de lá. Tanto quebrou a cara que ficou um tempo bem caladin nesse blog.

      Uma queda de rendimento é normal num campeonato tão longo. Dos últimos 5 jogos, empatamos com Paraná fora de casa (que estava num bom momento); com o Vasco, líder da competição, CRB (quarto colocado) e agora com o Atlético-GO (vice líder). O único jogo em que realmente jogamos ruim foi com o Paysandu.

      A sequência do Ceará foi bem difícil, mas tende a melhorar em breve. O que eu não entendo, é que o cara “zoa” o Ceará enquanto o time dele perde pra grandes potências da Série C, como o Cuiabá.

      É de lascar, viu…

      Saudações Alvinegras

    • CARLOS LIMA disse:

      esse pobre coitado o Robson, parece que não torce pelo Liaum (3a divisão / 14 anos )
      porque é muita cara de pau o sujeito querer zoar um time que se encontra na Série B
      que está no G4 desde quando começou a competição, enquanto que o TIMECO dele ,
      nem sabe se vai para o MATA- LIAUM, vai depender ainda dos 3 jogos restantes, e mesmo que consiga chegar no MATA-LIAUM, as chances de ser ELIMINADO são as mesmas dos anos anteriores. esse Robson é mesmo um cara de pau.

  • Auricelio disse:

    O placar de ontem, 2×2, no serra dourada, pode ser considerado como um baita resultado. Jogo fora de casa e contra o vice-lider que já havia vencido o vozão em Fortaleza. Mas o Ceará tem problemas defensivos, principalmente no miolo da zaga que precisam ser resolvidos. O Sérgio tem que colocar na cabeça que a equipe tem que ter também alguma proteção para a zaga e deixar de ser muito ofensivo. Abraços.

  • Renato Silva disse:

    Para seguir no G4 é necessário vencer em casa. N pode perder ponto em casa. Assim, o empate contra Atlético n foi um bom resultado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =