Futebol do Povo

Bill no Ceará: retorno com média melhor de gols e promessa cumprida ainda que tardia

789 12

 

Quando se apresentou ao Cebillará no dia 2 de janeiro de 2014, Bill traçou um objetivo e prometeu que faria 40 gols na temporada. A meta, extremamente difícil para qualquer jogador, acabou por contaminar a análise geral do ótimo ano que o atacante teve no Alvinegro, marcando 24 vezes. Na oportunidade ele foi um dos destaques do time, com 10 gols na Série B, quatro no estadual, quatro na Copa do Nordeste e seis na Copa do Brasil.

Já em 2015 Bill assinou contrato com o Botafogo e fez 11 gols em 28 jogos. Com problemas particulares e faltando aos treinamentos ele aceitou, em junho, atuar no Busan I’Park, da Coreia do Sul, mas não foi bem. Reserva, apareceu em apenas cinco partidas e não marcou.

A proposta para voltar o Ceará em 2016 seduziu novamente o jogador. Tanto ele precisava do clube como o clube precisava dele. A boa lembrança de 2014 estava viva e uma promessa precisava ser cumprida, ainda que com atraso. Mais sereno em relação aos assuntos familiares e sempre na companhia dos filhos, Bill não tem decepcionado, pelo contrário. Com os 17 gols em jogos oficiais que marcou até aqui – 11 apenas na Série B – já atingiu os 41 com a camisa do Ceará. Além disso, os dois tentos registrados no empate por 2 a 2 diante do Atlético-GO, na segunda-feira passada, o tornaram artilheiro da equipe no ano, deixando Rafael Costa, com 16, para trás.

O retorno de Bill tem sido positivo inclusive no seu aproveitamento de gols por tempo no gramado e na ausência de contusões relevantes. Em 2014 ele fez um gol a cada 183 minutos distribuídos em 58 jogos. Nesta temporada, até aqui, um tento anotado a cada 142 minutos em 36 partidas.

Recomendado para você

12 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Muito bom aproveitamento e a torcida só tem que agradecer ao jogador.Não pelos gols,pois é sua obrigação e ganha muito bem pra isso…Mas pela entrega e demonstração de compromisso com o clube ,coisa que falta em 70% do restante do grupo…Juntamente com o Éverson e o Felipe,Bil é peça chave nesse elenco cheio de desconfianças eternas por parte da torcida…

    Agora cá pra nós: os elogios são bem vindos e merecidos…Mas vamos deixar o Bil “lepo-lepo” no canto dele…kkkkkkkk!!! Não queremos pra ele,o mesmo destino do Rafa Costa,que teve um bom momento,foi exaltado por mídia e torcida e hoje está nas catatumbas sem previsão de ressuscitamento…

  • VOZAO disse:

    eu presidente de time de futebol sempre teria bil e rafa costa dois grandes atacantesss

  • Ads disse:

    Por outro lado o liaum tem tudo para conquistar essa CB. Só ta pegando time em crise e ta favorecido no sorteio

  • Tiago disse:

    Visivelmente o alvinegro ta caindo de produção…a tendencia é sair do G4.

  • ads disse:

    Do jeito que vai poderá haver uma final nA CB entre juventude e liaum.

  • clesonmaiar disse:

    com robinho serginho ricardinho no banco e como opçoes vai continuar na b seria melhor dispensar os tres e trazer o magnata ah aproveita e devolve o sonolento tomas bastos

  • Blind Guardiam disse:

    O canal ainda vai se ferrar na Série B deste ano.
    Escrevam aí.
    Porque seria diferente se em 2016 o canal foi eliminado em tudo?
    Podem escrever: “o canal não sobe”.

  • Flávio come-quieto disse:

    Comparando, o Anselmo é melhor um pouquinho que o Bill, porém eles têm manias iguais de passarem vários jogos sem fazer gol. Mas os dois são bons centroavantes.

  • gago disse:

    REITERO.
    Acho que o Leão foi tão covarde quanto o time do canal fedorento tá sendo. Quanta
    medioctidade. Esse Raylan, esse Rosinei em fim de carreira, o Lima que falhou na marcação do gol do Inter, o Berna que adora levar gol de longe, o Anselmo que se borrou em campo (por isso que só faz gol na cagada) e o Daniel Sobralense só joga se for ajudado pelo Éverton, este que é o único que presta no Leão.
    Inter 3 x 0.
    O LEÃO RESSUSCITOU MAIS UM QUASE-MORTO E JOGOU A TOALHA!

  • gago disse:

    Obrigado, FG, por ter postado minha indignação. Um time que desaprendeu.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    A matéria é sobre o BILL BILL BILL BILL o que é tem a ver esse comentário do Sr. Gago a respeito da derrota (justa e merecida) do time tricolorido???

    Vai procurar tua turma, Gago. Vai curtir mais um aperreio na CZona, bixim…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =