Futebol do Povo

Fortaleza: média de público está entre as 10 primeiras do Brasil levando em conta todos os jogos de 2016

919 8

Com uma média de 13.186 torcedores pagantes por partida, o Fortaleza sustenta a marca do décimo clube do Brasil que mais levou público aos estádios contando todos os jogos que o time fez como mandante em 2016.

No total foram 22 partidas atuando em casa por quatro competições diferentes, que levaram 290.092 pagantes: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série C.

Três jogos do tricolor ganharam destaque na temporada em relação ao público. Na final do estadual, contra o Uniclinic, foram 54.124 pagantes. Na partida da Copa do Brasil contra o América-MG, terceira fase, 40.203 pessoas pagaram, enquanto diante do Flamengo, segunda fase também da Copa do Brasil, foram 36.213.

Brigando para chegar ao mata-mata, o Fortaleza tem na Série C  a segunda melhor média do torneio, com 8823 pagantes por partida, ficando atrás do Remo, com mais de 11 mil pagantes cada vez que entra em campo em Belém.

Nesse quesito do ano todo de público, lideram os três times paulistanos: Corinthians, Palmeiras e São Paulo, seguidos por Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Poderia ser melhor essa média, se os dirigentes do Fortaleza, colocasse um preço mais acessível por exemplo 20 reais, em jogos de menor apelo, esse preço esta sendo praticado agora nos últimos dois jogos.

  • Daniel zim disse:

    O Fortaleza Esporte Clube por ser o clube de futebol com maior torcida no estado tem torcida de Série A, que é seu verdadeiro lugar. Como já foi provado sendo o Leão de Aço campeão de público na Série A de 2004.
    Saudações Tricolores!

    • Leão da Ilha disse:

      Acorda meufi, teu time é o quinto maior participante da Série C de todos os tempos e o terceiro maior participante no formato atual. Não manda nem no próprio estado, onde fica atrás do Ceará em tudo! Teu time é de SÉRIE C !!! Terceirona !!! Acordaaaa … Pelo Sport Tudo !!!

      • Gerson disse:

        Eles não aceitar ser o 3 torcida do estado não. .kkkk acorda…5 colocado do estado..

      • CARLOS LIMA disse:

        até um torcedor de fora do nosso estado , torcedor do SPORT de Recife, sabe que esse Liaum é uma vergonha para o futebol nordestino e vergonha do nosso estado.
        mas só fazendo uma correção, eu li no Globo Esporte.com. que apenas o Confiança de Sergipe e o Brasil de Pelotas, tinham jogado mais vezes do que o Liaum na Série C.

        e como o Brasil de Pelotas conseguiu o acesso para a Série B em 2016, o Liaum ficará junto com o Confiança como os maiores participantes da SÉRIE C..

        não custar lembrar: 1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016
        são 14 participações do Liaum na Terceira Divisão

  • João Ximenes disse:

    Fato é que… LEÃO DE AÇO, Bí Campeão do estado é o ÚNICO REPRESENTANTE do Estado na Copa do Brasil e…

    PODE melhorar ainda mais essa média, visto que AINDA compete; pode jogar AINDA 4 jogos pela mesma competição em casa; e já pode começar mudar estes números nesta Quarta-feira, quando estaremos enfrentando o INTER(mais um de Azona), onde um bom resultado lá, com certeza, o público aqui no jogo de volta vai subir bastante essa média até aqui.

    FATO é que… LEÃO DE AÇO TÁ NA COMPETIÇÃO, E POR ESTÁ, PODE SER ATÉ CAMPEÃO, porque só quem pode ser CAMPEÃO é quem ainda está competindo.

    E NÃO TEM UM CRISTÃO NO MUNDO QUE POSSA MUDAR ISSO.

    MAS, o que me interessa mesmo é FUTEBOL DENTRO DE CAMPO.

    Amanhã(quarta-feira) já estaremos em campo, desta vez pela Copa do Brasil, e conseguir um bom resultado em Porto Alegre, vai ser muito importante, principalmente pra reta final da Czona, que a partir de agora cada jogo vai ser um “MATA MORRE”.
    Copa do Brasil ta sendo um bom TESTE para o tão traumatizante “MATA MORRE” nesses últimos anos pro LEÃO DE AÇO, pois ta servindo de preparação PSICOLÓGICA, principalmente pro TORCEDOR que já não aguenta mais esse “CHEGA, chega e MORRE”.
    Esse já vai ser o SEXTO “mata morre” que vamos enfrentar nesta temporada(4º pela Copa do Brasil, 1 pelo Cearense e 1 pela copa dos campeões Cearense), e LEÃO DE AÇO saiu-se muito bem de todos(campeão em dois deles).

    Pergunta é: COMO LEÃO DE AÇO VAI PRA ESSE JOGO, se temos desfalques consideráveis ?
    Tava vendo os relacionados, e pelo que vi, MARQUINHOS tem duas opções:
    1. Berna, Pio, Lima, Edimar, Railan; Correa, Juliano, Éverton, Sobralense; Juninho, Anselmo.
    2. Berna, Railan(Pio), Lima, Edimar, Bruno; Correa, Juliano, Éverton, Sobralense, Juninho(Rosinei), Anselmo.

    EU, iria com o primeiro time que, com exceção os desfalques de FELIPE e SIMÕES, é a formação que mais se apresentou e venceu nesta temporada.

    Fato é que UMA BOA APRESENTAÇÃO lá, vai trazer maior MOTIVAÇÃO pro restante da Czona e principalmente já pra esse próximo jogo fora de casa contra o Asa que, tem a cara de mais um “MATA MORRE”.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    o torcedor do CEARÁ já está acostumado a ver o seu time chegar na Copa do BRASIL, nas fases FINAIS ( Final 1994, semi final 1995, semi final 2011 ) afora várias vezes ter chegado nas oitavas e nas quartas de final..

    o torcedor do Liaum, NÃO tem esse costume..pois geralmente o seu time é ELIMINADO da COPA DO BRASIL na terceira fase e muitas vezes foi eliminado na segunda FASE.

    e eles ainda acreditam que o Liaum é maior do que o Ceará..dá para acreditar ???

  • João Ximenes disse:

    FATO é que… LEÃO DE AÇO TÁ NA COMPETIÇÃO, E POR ESTÁ, PODE SER ATÉ CAMPEÃO, porque só quem pode ser CAMPEÃO é quem ainda está competindo.

    E NÃO TEM UM CRISTÃO NO MUNDO QUE POSSA MUDAR ISSO.

    E que venha LIBERTADORES !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =