Futebol do Povo

Inter 3×0 Fortaleza: um jogo para esquecer (ou para lembrar para não ocorrer de novo)

1488 42

Independente do adversário estar em crise, contar com um elenco obviamente muito superior tecnicamente e ter mostrado boa atuação, o Fortaleza teve uma desempenho muito frágil na derrota para o Internacional, em Porto Alegre, nesta quarta-feira.

A equipe, como era de esperar, entrou com o propósito de marcar bem em seu campo e sair com rapidez para o ataque. Não conseguiu nem uma coisa e nem outra. Foi dominada o tempo todo, tomou três gols que poderiam ter sido seis, finalizou apenas uma vez em direção ao gol e em condições normais já está eliminada da Copa do Brasil.

Além do plano tático não ter funcionado, individualmente os jogadores estiveram em noite de erros perenes. Não é possível destacar nenhum atleta que tenha feito uma partida minimamente razoável, mas chamou a atenção a baixa produção de Railan, Lima e Edimar no sistema defensivo, Rosinei e Sobralense no meio-campo e Juninho no ataque.

O Fortaleza errou 44 passes e 28 lançamentos, um exagero que também comprometeu demais o desempenho tricolor. Não era possível ver uma jogada contínua ofensiva justamente em função dos equívocos em série. Esses números foram norteados por desatenção, insegurança, falta de combatividade e falha de posicionamento constante. Já o Inter errou 30 passes, mas acertou 416 (o Fortaleza acertou 295) e finalizou nove vezes ao gol.

Só há uma forma de aproveitar positivamente essa atuação do time de Marquinhos Santos: que sirva de parâmetro para não se repetir mais nos três ou cinco jogos restantes até a tentativa do acesso para a Série B. Fora isso, uma jornada para esquecer e que vai esvaziar demais as arquibancadas do Castelão na partida de volta, no dia 22 deste mês.

Recomendado para você

42 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Foi um jogo pra esquecer. MAIS UM.
    AUSÊNCIAS de FELIPE, ÉVERTON e SIMÕES(esse último, por incrível que pareça).

    LEÃO DE AÇO simplismente não existiu no jogo, e de uma vez por todas mostrou pra alguns que diziam aqui que só jogávamos bem na Copa do Brasil, que TAMBÉM podemos melar nessa competição.
    LAMENTÁVEL !

    LAMENTÁVEL toda a linha de DEFESA(Berna, Railan, Lima, Edimar, Bruno), MEIO(Correa, Rosinei, Sobralense), ATAQUE(Juninho).
    Os caras marcavam com o olho, e máximo que conseguiram foi ficarem numa roda de bobinho(aquela mesmo de treino e intervalo de jogo). Faziam bobinho em toques de meio metro, triangulando entre 3, 4 jogadores, e os mesmos só olhando.
    Não dá pra você conseguir jogar com duas peças se desdobrando e se matando pelos outros: JULIANO, ANSELMO.

    JULIANO era o único que ainda tentava e LAMPEJAVA em alguns lances porque não encontrava um cristão pra trocar passe, e ANSELMO jogou o tempo todo dentro do nosso campo marcando e tentando ajudar na marcação sem sucesso.
    O goleiro deles não suou nem o pé da língua.

    Os primeiros citados FORAM UMA LÁSTIMA.
    Berna, mesmo nos tiro de metas, não conseguia atravessar a bola pro outro lado do campo; Railan parecia nunca ter jogado uma partida de futebol; Lima e Edimar soltavam bicudos pra onde o nariz apontava, e deram um show no quesito mal posicionamento; Bruno… eles descobriram que ara por lá a mina e viu urso de gola; Correa só corria a revelia; Rosinei… MEU DEUS. Quando não tocava pra trás, errava passe de metro e meio; Sobralense tava mais perdido que cachorro que cai de caminhão de mudança; Juninho… melhor nem escrever nada.
    MARQUINHOS, dentro do que tinha pra oferecer, só errou quando não entrou com PIO pela lateral direita e RAILAN pela esquerda, que até mandou bem no jogo anterior. MAS isso(Railan) pode ter sido mais uma que só mesmo o futebol pode proporcionar.
    Pior que toda essa apresentação, só mesmo quando olhava-se pro banco de reservas e não via nada que pudesse acrescentar pra equipe, além dos gols sofridos(se treinassem pra levar aqueles gols não conseguiriam).

    É aquela história: FOI ESSE O TIME QUE A DIRETORIA NOS DEU.

    O que esperar ?
    Esperar que no dia 22(jogo de volta), tenhamos a disposição os que faltaram: FELIPE, ÉVERTON e SIMÕES, já que os contratados não estão aptos a jogarem, e ainda torcer pra que, se eles estiverem(Felipe, Éverton, Simões), os outros que formam o melhor que temos também estejam bem que é pra ver se conseguimos reverter essa situação.
    É difícil ? É.
    Mas, no FUTEBOL, sabemos que tudo é possível.
    Ontem foi o dia deles(Inter). Sabe lá se no dia 22 não é o nosso.

    HORROROSA apresentação do LEÃO DE AÇO. Pra ESQUECER.

    Digo sempre que… UM JOGO SERVE DE MOTIVAÇÃO PRO JOGO SEGUINTE.
    Que os jogadores e comissão técnica absorvam essa MOTIVAÇÃO CONTRADITÓRIA pro nosso benefício, observando o que não deu certo(95 minutos de jogo), e ponha em prática o OPOSTO contra o Asa nesse final de semana que é pra também não “butar” a perder a caminhada rumo a classificação pro “MATA MORRE” da Czona que tá mais enrolada que arame farpado.

    Copa do Brasil ainda temos o jogo da volta, e como perdemos LÁ, eles aqui, podem perder também(de 3 ?).
    Czona é aquele “IMEDIATISMO” e principal foco na temporada.

    Que venha o Asa… QUE É O DA VEZ.

    Sou mais LEÃO DE AÇO, ainda nas duas.

  • Túlio Franco disse:

    Já devemos pensar para o ano que vem. O LEÃO pode até novamente ganhar o Campeonato local em cima da porcaria do canal. E depois contratar mais uns pernas de pau para enganar na Série C, nas Copas do Nordeste e do Brasil.
    Não vou mais ao estádio esse ano.
    Já fui masoquista demais nos seis últimos anos.
    Tchau Querido!

  • gago disse:

    Meu Deus, quanta mediocridade em um time só. A começar do covarde Marquinhos Santos e do dislexo Jorge Mota.
    Esse Raylan, esse Rosinei em fim de carreira, o Lima que falhou na marcação do gol do Inter, o Berna que adora levar gol de longe, o Anselmo que se borrou em campo (por isso que só faz gol na cagada) e o Daniel Sobralense que só joga se for ajudado pelo Éverton, este que é o único que presta no Leão.
    O LEÃO JOGOU A TOALHA!

  • LeaonaSerieB disse:

    Nao tinha como vencer o Inter ontem. Pode nao estar em boa fase, mas jogou demais ontem. Combinando-se a isso, tudo dava certo pra eles, a sorte de estar sempre alguem no lugar certo na hora certa e a conclusao sair perfeita na maiora das vezes. 3×0 foi ate pouco!

    A marcacao que eles estavam fazendo era impressionante, era como se cada jogador deles estivesse morrendo de fome e a bola fosse um prato de comida. E o Leao, sem Everton, sem Felipe, e sem os demais estarem jogando bem, ai nao deu para fazer nada para reverter a situacao.

    Como jogou ontem, o Inter seria capaz de vencer qualquer time da parte de cima do Brasileirao. É o melhor do Rio Grande do Sul, um dos melhores do Brasil, um grande time. Para mim, a situação é irreversivel aqui, já q nao conseguimos fazer nenhum gol lá, basta eles fazem mais 1 gol aqui e tudo estará definitivamente acabado. E se jogarem daquele jeito de novo, ai vao conseguir mais uma vitoria aqui dentro.

    Agora, é pensar na Czona e tentar pelo menos empatar com o Asa em Alagoas.

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Meu, cadê os urubus do canal imundo que ainda não apareceram para zoar nóis?
    Perder para o Inter não é vergonhoso. Os times de São Paulo são goleados no Beira Rio, meu.
    O chato é que todo time que tá numa pior cria alma nova quando enfrenta o Leão. Talvez pelas lindas camisas do Leão. Um time que tem o pior ataque da Série A faz três gols no Leão. Um time que tem a terceira pior defesa não leva um golzinho sequer do Leão.
    Tem algo esquisito pelo Tricolor de Aço. Se o Marquinhos Santos tá pensando em pular do barco em andamento, que pule logo antes que afunde de vez.

  • CARLOS LIMA disse:

    o placar de 3×0 foi pouco, cabia pelo menos mais uns 2 ou 3 gols.. foi uma luta desigual,
    um Gigante contra um anão. um time que partia para cima na busca de fazer gols, e outro
    que joga 90 minutos do meio campo para trás, esperando por uma bola ou duas que lhe
    permita fazer gol.

    um sistema de jogo covarde, que tem um grande defeito: quando leva um gol no inicio do jogo
    o sistema implode. eles não sabem sair para o jogo, deixam espaços atrás e levam mais gols .
    levaram SORTE algumas vezes ( Ceará, Flamengo, etc..) eram massacrados dentro de campo,
    então em duas bolas no contra ataque, faziam dois gols e venciam.

    perguntem aos torcedores do INTERNACIONAL quem é o CEARÁ e quem é o LIAUM..
    eles vão responder: o CEARÁ é aquele que nos venceu no BEIRA RIO ( 2X1) em 2014 e no jogo da volta venceram também (3×1) pela COPA DO BRASIL.

    o LIAUM foi o time que o INTERNACIONAL venceu, após ficarem 14 JOGOS sem vencer nenhum time no BRASIL.. o LIAUM foi o time que PERDEU para o AMERICA de MINAS, quando eles estavam a 12 JOGOS sem vencer ninguém.

    aqui no nosso ESTADO, quando se falar em COPA DO BRASIL,, tem que falar do CEARÁ.
    VICE Campeonato ( 1994) , SEMI final (2005 ), SEMI final (2005 ) etc..

    • Sérgio Filho disse:

      Está tudo bem, Carlos Lima. A torcida do Fortaleza tem consciência que o Internacional é um time “pequeno” e “super fraco”, onde perder por 3×0 dentro do Beira Rio é sinônimo de vergonha. O normal mesmo é perder por 3×0 para o “gigante” Botafogo-PB.

      • CARLOS LIMA disse:

        Sergio Filho, nunca que eu disse que o Internacional é pequeno, e que perder para ele é uma vergonha. estou dizendo que aqui no nosso Estado, o INTERNACIONAL tem um RIVAL que quase sempre leva vantagem sobre ele :anota então :

        Ceará 1×0 Internacional (Copa do Brasil 1994) Castelão
        Ceará 1×0 Internacional ( Série A 2010 ) Castelão
        internacional 0x1 Ceará ( Série A 2011 ) Beira Rio
        internacional 1×2 Ceará ( Copa do Brasll 2014 ) Beira Rio
        Ceará 3×1 internacional ( Copa do Brasil 2014 ) Castelão

    • Chicão disse:

      O INTERNACIONAL É CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA,BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES,TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO,CAMPEÃO DA RECOPA,COPA SULAMERICANA,COPA DO BRASIL fora outros títulos!!!Certamente o clube e seus torcedores estão preocupadíssimos e sem dormir até hoje por causa de uma derrota para o Siará em 1994 que por sinal já faz mais de vinte anos e uma outra em 2014?!

    • Limas Carlos disse:

      Contra o csc, faz tempo que leva sorte einh, inclusive com outro treinador e outro sistema de jogo

    • Helio Franco disse:

      Você tem razão nisso, Carlos Lima.

    • Valterlan tricolor de aço disse:

      em resumo Carlos Lima, se fosse o time do kanal ontem contra o Inter, ele teria vencido fácil, igual ele fez na copa do Brasil esse ano contra o botafogo da Paraiba, pois o kanal é um time recheado de craques a nivel de seleção brasileira e tem o melhor elenco do futebol brasileiro

      • jorge luis disse:

        Só lembrando que o último adversário da Stelinha na Czinha vai ser esse mesmo Botafogo lá na Paraíba… rapaz, vai ser uma doidinha tão bonita que a Stelinha do Kurral vai levar oh… num vai chegar nem no mata-morre esse ano. kkkkkkkkkk!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    Copa do BRASIL (1994) Ceará 1×0 Internacional (CASTELÃO )
    Copa do BRASIL (2014) Ceará 2×1 Internacional ( Beira RIO )
    Copa do BRASIL (2014) Ceará 3×1 Internacional,(Arena Castelão ) .

    e ainda tem torcedor do LIAUM.. que diz que o CEARÁ não é o MAIOR do ESTADO

    • Limas Carlos disse:

      , Copa do Brasil 2001, Fortaleza 1 x 0 Inter
      Copa do Brasil 2001, Inter 0 x 0 Fortaleza.
      campeonato brasileiro, série A, 2003, Fortaleza 3 x 0 Inter …..

    • LeaonaSerieB disse:

      O unico resultado que se pode comparar ai é o resultado lá no Beira-Rio, aqui no Castelao não conta.

      Lembrando que essa vitoria no Beira-Rio só aconteceu porque o goleiro do time das vovozetes “fechou o gol”, mas isso voce nao fala, senao teria sido uma goleada do Inter.

      Quem nasceu pra ter sorte, sempre tem sorte, vide Penta-fantasma.

  • CARLOS LIMA disse:

    america mineiro, estava a 12 jogos sem vencer, jogou com o Liaum, e venceu (2×1)
    Internacional estava a 14 jogos sem vencer, jogou com o Liaum e venceu ( 3×0 )..

    quem NASCEU para ser pequeno.. pequeno sempre será..

    • Limas Carlos disse:

      Quanto foi o jogo do vozão pela copa do Brasil, será hoje ? Pega o Palmeiras né, boa sorte vozão

    • Valterlan tricolor de aço disse:

      Carlos Lima tem o jogo da volta contra o Inter, America Mineiro ganhou em BH e levou de 4 aqui em Fortaleza, porque você não citou, e vejam na serie B 2016, seu super time melhor elenco do futebol mundial levou de 2×0 do Paysandu em Belpem e o poderoso Tupy foi lá e meteu de 3×0, como voce explica seu time tido como o melhor elenco do futebol braisleiro e mundial segundo você perder para o Paysandùuuuuu

  • Alexandre disse:

    Faz tempo que o Fortaleza joga um futebol medíocre, o torcedor que se engana quando ganha um jogo como o anterior sobre o salgueiro, só serviu pra maquiar o quanto o time é fraco. E desculpa, Railan pra jogar futebol só pode ser um empresário muito bom viu…!!

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Olha aí, meu. Já tão aparecendo os urubus do canal imundo. O Leão também já eliminou duas vezes o Inter. Meu. Em 2001 é 2007. Isso é contingência do futebol. Ainda mais que Fortaleza tem 1 milhão e cem mil habitantes a mais que Porto alegre. Não é possível que nao se reuna 11 jogadores que sirvam para vencer o Inter.Vamos falar dos tão pequenos quanto o canal, o Central, o Asa e o Botafogo da PB? Traumático, eim canal? Kkkkkkkkkk

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Foi o esperado. Eu já vinha dizendo aqui. O que interessa é manter a espinha dorsal desse tima para tentar o tão esperado acesso à Série B ano que vem.

  • Robson disse:

    A tarefa era ingrata: enfrentar o Internacional, um dos gigantes do futebol sulamericano e desesperado por uma vitória em seus domínios. O Fortaleza EC precisaria estar praticamente perfeito para conseguir um bom resultado, andou longe disso e o placar de 3 a 0 reflete bem o que foi o jogo.

    Não é como tomar 4 do Avaí, mas é um resultado que dificulta demais a reversão do quadro. Mas, que fique a lição, nesta reta final da série C, um desempenho como o de ontem pode passar sem maiores consequências, agora na série C, será uma tragédia.

    Abre o olho leão !

  • Robson disse:

    Aliás, o nobre blogueiro mais uma vez demonstra toda sua parcialidade ao escrever apenas sobre o jogo do Fortaleza EC na Copa do Brasil, não escreveu uma única linha sobre o jogo do nosso ríval neste mesmo torneio que foi contra o…, contra o…

    Deixa pra lá.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Obvio que ele é imparcial.
      Mas é uma questão de logica…
      Da mesma forma,não tem uma linha falando sobre leoa nos jogos da SÉRIE B..
      Porque será? KKKKKKKKKKKKKKK

    • Felipe Alencar disse:

      Mas e aí, aproveitando bem a sua passagem pela quarta fase da Copa do Brasil? Afinal, fazia quantos anos mesmo que não chegava? Acho que a primeira e única foi em 2001.

      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkk
      kkkkkk
      kkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk

      Time pequeno é osso!

      Saudações Alvinegras

  • Alvaro MArtins disse:

    CARLOS LIMA como sempre honrando o hino do clube dele. Só falando de glorias do passado kkkkkkkkk

  • Leandro Gonçalves disse:

    Um jogo de uma equipe só…Agora como pode um time ser tão dependente de um jogador como é atualmente a leoa em relação ao Éverton? Impressionante!

    Mesmo em fase ruim,não acredito que o Inter vá perder essa classificação.Se levar 4×0 da leoa pode fechar o Beira-rio e montar um time peteca…

  • Pimentel disse:

    Se desse pra não ter o segundo jogo, seria ideal para o Leão e para o Inter.
    Perfeita a análise, foco na série C

  • Carlos Lima disse:

    o torcedor do LIaum (time que tem um CT emprestado pelo Ribamar Bezerra ) deve agora guardar na memória essa Copa do Brasil. quem sabe colocar num quadro as matérias dos jornais. porque chegar novamente nessa fase da Copa do Brasil. outra vez. somente no ano
    de 2050.

  • Tony disse:

    Sem dúvida, um jogo para ser esquecido, pois dele nada se pode extrair de positivo. Nem mesmo garra ou disposição para reverter o placar adverso. Concordo plenamente que ninguém mereceu destaque. Mas o Railan é a ineficiência elevada ao cubo. Quem disse para esse moço que ele é jogador de futebol? Não sabe marcar, não sabe apoiar, erra passes de três metros. Enfim, se tirá-lo de campo, mesmo sem colocar outro em seu lugar, não faria a mínima falta.

  • Ricardo disse:

    Time medíocre!!!!!!!

  • Raimundo Soares disse:

    O Marquinhos Santos, coitado, além de limitado ainda possui um bando, isso, um bando de incapacitados e frouxos sob seu fraco comando. Não estamos jogando o fraco campeonato cearense, onde o Fortaleza sobressai.
    NOSSOS JAGADORES NÃO HONRAM AS CALÇAS QUE VESTEM.

  • CARLOS LIMA disse:

    não é hora do torcedor do Liaum ( 14 anos de Série C) desanimar da Copa do Brasil, acreditem
    no jogo da volta, quem sabe o Liaum não vence de (4×0 ) ??? ou mesmo (3×0) e depois vence
    nos penaltis ???

    se o Internacional fizer 1 gol, o Liaum terá que fazer 5 gols, vencer por 5×1. não é impossivel.
    afinal o Liaum é aquele time que RENASCE das CINZAS….

    só falta o Liaum RENASCER das CINZAS da SÉRIE C… já são 14 anos participando nela.

  • VOZAO disse:

    nao fiquem tite nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já é passado, já deu o que tinha de dá, não dá pra voltar atrás no resultado e Czona é o FOCO.

    Então…
    River(10º) X Abc(1º)
    Botafogo(3º) X Confiança(9º)
    Remo(4º) X Salgueiro(8º)

    Asa(5º) X LEÃO DE AÇO(2º)

    LEÃO DE AÇO, a partir de agora, e mais que nunca, vai precisar entrar com o FOCO e sem “tutibiar”.
    Todo jogo É DECISIVO e DEFINITIVO.
    Cada VITÓRIA nos garante no G-4 e cada “derrota”(toc, toc, toc) ou até mesmo empate pode nos tirar de lá.
    LEÃO DE AÇO precisa REENCONTRAR O BOM FUTEBOL, pois é nele que vamos nos apegar.
    OSCILAR nesse momento nem pensar.

    MAIS UMA RODADA DECISIVA, e VITÓRIA deve ser o pensamento.

    Sou mais LEÃO DE AÇO na Bzona 2017.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =