Futebol do Povo

Depois do gol 100, Magno Alves busca se tornar o quarto maior artilheiro da história do Ceará

1263 17

Os dois gols diante do Uniclinic na vitória por 4 a 1, neste sábado (Ceará fez ruim primeiro tempo e boa segunda etapa para ter vaga nas semifinais contra o Guarani de Juazeiro), garantiram ao atacante Magno Alves a sexta colocação isolada na tábua de principais artilheiros da história do Ceará. Com 100 tentos, ele ganhou a posição que era de Zé Eduardo, com 99.

Chegar aos 100 gols por um clube no Brasil é algo que precisa ser bastante valorizado, especialmente porque os jogadores têm ficado muito menos nos times em relação ao futebol de décadas passadas. Magno nasceu para fazer gols e também está entre os 10 maiores artilheiros do Fluminense. Em atividade no mundo, ele só tem menos gols do que Messi e Cristiano Ronaldo.

Nesta temporada, as chances do jogador ganhar mais duas posições e se tornar o quarto atleta com mais gols pelo Ceará são muito boas. Estando bem fisicamente, Magno pode perfeitamente fazer mais 16 gols (tem sete em 2017), o que o colocaria isoladamente na frente de Antonino e Pipiu, respectivamente com 110 e 115 tentos anotados.

Relevante lembrar que os critérios que os historiadores e pesquisadores do Ceará têm usado para contabilizar os gols são os seguintes: além das partidas oficias, valem os jogos amistosos desde que a partida tenha sido conduzida por trio de arbitragem, com uso de uniformes oficiais dos clubes e tenha tido dois tempos de 45 minutos.

A relação atualizada:

1 Gildo: 261
2 Mitotonio: 151
3 Sergio Alves: 141
4 Pipiu: 115
5 Antonino: 110
6 Magno Alves: 100
7 Zé Eduardo: 99
8 Da Costa: 94
9 Ivanir: 90
10 Mota: 89

Recomendado para você

17 Comentários

  • Yuri Safadão disse:

    MagNada de bengala. Kkkkk
    E o canal rumo à Série C.

  • Yuri Safadão disse:

    MagNada, RicArdinho, ……….
    Velha guarda da carroça nojenta……………
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Graziani
    Belo feito o do Magnata, agora o futebol apresentado pelo Ceará ainda é preocupante. Um goleiro inseguro, laterais irregulares, o setor de criação vive de lampejos e os jogadores pelo lado de campo de pouca qualidade técnica. É preciso mais qualidade para atingir os objetivos ainda possíveis este ano. O resultado foi bom, mas a performance deixou a desejar. Abraço e bom fim de semana pra vc e os demais seguidores do blog.

  • Marcus Mesquita disse:

    Se o Mota tivesse acertado sua volta, esta posição de 4° maior artilheiro do Ceará, sem dúvida, seria dele.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Eu digo que o Magno Alves ainda será o segundo maior artilheiro do mais querido e mais tradicional clube cearense. Falta somente 42 gols para ultrapassar o carrasco Sérgio Alves.

  • Felipe CSC disse:

    E se algum adversário tiver a brilhante ideia de marcar o Magno Alves? O Ceará vive uma dependência! Como é ruim esse Lelê, Deus meu! E como é burro esse Robinson de Castro!

  • Jairo Brasil disse:

    De quanto é preciso o Ceará ganhar para não ser criticado? 4 a 1 e todos só reclamam. Exigentes demais. O Time foi primeiro colocado na primeira fase, faz 7 a 2 no mata mata e não recebe um elogio, uma motivação. Assim o Ceará (os jogadores) nem se motivam. Se você no seu trabalho faz tudo certo, atinge as metas etc., e os chefes e colegas ainda não ficam satisfeitos, o que você faria? Eu iria para um lugar melhor, onde houvesse pelo menos reconhecimento.

    Acho que seus colegas torcedores do Ceará quase ficaram com pena do time, agora, Jairo.
    FG

    • Jairo Brasil disse:

      kkkk Não FG é que desde o inicio do ano, não importa o time vença, não vejo um elogio rapaz rsrs. Para mim isso faz efeito contrário, o time não se sente importante para a torcida. Se receber apoio acho que terá mais vontade de se superar. Lembro quando a torcida chamava de um a um motivando, e aplaudindo. O time mostrava mais raça. Lembram …. ú é cruel, nosso guerreiro Michel etc etc etc. rsrsrsrsrs

      Eu entendi Jairo, tava brincando contigo. Valeu e entendo teu ponto de vista.
      FG

    • Bfontenele disse:

      Pronto Jairo, tenho a solução, que tal o Vozão participar, no próximo ano, do campeonato pernambucano? Aí não vai ter essa torcida tão exigente, que acha?

      • Jairo Brasil disse:

        Oi Fontenele, você perguntou o que acho. Bem, acho que não, deve disputar aqui mesmo. E nós torcedores devemos ser exigentes sim, porém com mais leveza de espirito, afinal, até o momento o Ceará é o melhor time. Só não acho que seja razoável querer que ganhe todas e que jogue sem sofrer alguns ataques dos outros times, que não haja alguma falha de vez em quando, que também perca alguns jogos….em fim, o futebol é assim. Claro que eu gostaria que não perdêssemos, que jogássemos sempre igual ao Barcelona, que fôssemos da série A, Campeão em tudo, brasileiro, libertadores, mundial. Mas, somos o Ceará né? É só que essas vontades todas as vezes nos levam a frustração, a raiva, e as vezes ao ódio. Daí tanta violência no futebol, onde deveria haver mais alegria. Acho que tô falando demais. Valeu, obrigado.

  • Pimentel disse:

    Sou tricolor, e parabenizo, o “te cuida Fortaleza” pelo feito,fazer 100 gols por um time é algo a ser comemorado.Vendo aqui as estatísticas, um jogador que faz 261 gols pelo clube, tem que ser respeitado pela sua torcida, taí não desse número absurdo do Gildo. Merece nome de estádio, camisa imortalizada, alguma homenagem extra, a mais. Do lado tricolor, pouco se escuta falar do Geraldino, também merecia ser mais reverenciado
    Parabéns “Te cuida Fortaleza”.
    Parabéns Ferrão, lógico, que vou torce meu leão, mas o Ferrão numa semi final é muito legal, embora o Horizonte tenha jogado melhor os dois jogos, a tradição do ferrão falou mais alto
    Boa semi à todos

  • Antônio disse:

    Caro FG conseguiram desfigurar o CASTELAO da copa!!! Fui sábado e fiquei no sol na arquibancada, fiquei chateado com o tratamento dado ao sócio. Encheram a arquibancada de grades e proibiram o torcedor de ficar na sombra. Absurdos que esses dirigentes fazem no futebol cearense. Cara por mim não iria mais ao estádio. Os estadios vão ficar cada vez mais vazios!

    • Térsio disse:

      Não é a toa que não tinha quase ninguém no estádio. É ruim de chegar, é ruim de sair, é ruim de entrar, é ruim de ficar e o time ainda é ruim. Só vai quem gosta mesmo ou é masoquista. Parabéns Cartolas !!!!!

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Dá pra passar o Antonimo? Dá. Dá pra passar o Pipiu? Dá. Agora proeza mesmo vai ser se ele conseguir passar O CARRASCO SÉRGIO ALVES, no entanto se ele fizer uns golzinhos na buchada colorida já me darei por satisfeito. HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *