Futebol do Povo

Ceará: sistema defensivo funciona bem e vitória sobre o Ferrão deixa título muito perto

1439 44

Invicto sob o comando de Givanildo Oliveira – agora são seis vitórias e três empates – o Ceará voltou a apresentar solidez defensiva – sua principal arma na temporada – no primeiro jogo da final contra o Ferroviário, ao bater o rival por 1 a 0, neste domingo.

O placar não traduziu o que foi o confronto, especialmente no primeiro tempo, quando o Alvinegro perdeu uma série de oportunidades para fazer uma diferença maior, se aproveitando da partida desatenta, cheia de equívocos nos passes e pouco inspirada dos comandados de Vladimir de Jesus.

Escalado com Wallace Pernambucano bem adiantado – não sem motivo fez o tento da vitória em um chute bonito sem qualquer chance para Mauro – o Ceará ainda tinha Victor Rangel, Lele e Magno Alves atuando em um sistema ofensivo que pressionava a saída de bola do Ferroviário. Raul e Richardson também estiveram firmes tanto no desarme como no apoio, e não por acaso a linha de quatro zagueiros do Alvinegro nem foi incomodada.

Na segunda etapa, o Ceará optou por aguardar mais e sair nos contra-ataques. O Ferroviário teve mais ânimo, mas ainda assim mostrou fragilidade ofensiva – apesar da melhora tática – ainda mais quando encontrou mais uma vez um mecanismo defensivo bem montado e executado.

Para ser campeão o Ferroviário terá que vencer os jogos de quarta e domingo. Se conseguir quatro pontos nesses dois confrontos, terá que ser campeão nos pênaltis. Ao Ceará basta uma vitória na quarta-feira para comemorar seu título estadual número 44. Ou então empatar os dois próximos confrontos.

Recomendado para você

44 Comentários

  • FABIANO disse:

    ESSE FRAQUÍSSIMO TIME DO FERRUIM SÓ INCHOU PRO LEÃO DE AÇO POR CAUSA DE EX-REFUGOS TRICOLORES QUE QUERIAM MOSTRAR TODA SUA FRUSTRAÇÃO CONTRA O REI LEÃO. E AINDA TEM O LÊMURE MOTA QUE DEU A VIDA CONTRA O FORTALEZA E FEZ CORPO MOLE CONTRA O CANAL IMUNDO.

    • CARLOS LIMA disse:

      Fabiano, tenho pena do seu sofrimento..saiba que vem coisa pior pela frente. não esqueça
      que teu time tá devendo salários a funcionários, jogadores, treinador etc.. algo próximo de 2 milhões e trezentos mil Reais. e não tem de onde vim esse dinheiro. nenhum empresário se apresentou para tirar o seu time do fundo do poço.

      a luta esse ano será para permanecer na Série C .. e escapar da Série D .

    • Gigante Cristovao disse:

      Fico feliz em saber que o Fortaleza so foi eliminado do campeonato cearense por causa dos motivos citados por voce colega FABIANO, Bacana saber que o REI LEÃO so perdeu pro Ferroviario pq o mesmo “inchou” em 3 jogos, melhor de 3 ?

    • Celso disse:

      É muito recalque, as vezes fico com pena, mas logo lembro do cheque, do ano passado em que perderam de propósito e acho é pouco.
      E a vaquinha pra pagar os atrasados? Quero ajudar o f3c…

    • Juninho Alvinegro disse:

      É muita inveja do Ceará. Cuidado para não sofrer um ataque cardíaco, 3ª divisão.

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente, acho que tá muito fácil esse campeonato para o seará. O jogo da vida do ferroviário foi contra o Fortaleza Esporte Clube, que é um time nível série A, mas com jogadores e diretores nível série D.
    Pelo menos ressuscitou o Ferrim, como é de costume o Leão ressuscitar os times mortos.

    • Marcelino disse:

      Honestamente falando, uma coisa que o Fortaleza não tem demonstrado – e há vários anos, registre-se – é “nível série A”. Ao contrário. Tem repetidamente mostrado ser de 3ª divisão e até, como agora, com todo o jeitão de 4ª divisão.

      O Fortaleza, caso queira um dia voltar a repetir as glórias do passado, terá que literalmente se reinventar, de ponta a ponta. Chega de fazer apenas remendos no que está aí, ou a chamar as mesmas cabeças de sempre, que chegam para “repetir” receitas que já se mostraram insuficientes, amarrados no bordão “de que agora vai”… e, ano após ano, se vê que não vai !!!

      Fico impressionado com a dificuldade de se enxergar a obviedade de que 8 anos na 3ª divisão provam, de forma contundente, que os caminhos seguidos e as soluções adotadas até agora não servem. A mudança teria que ser muito mais profunda e pra valer, elevando-se a gestão do Clube a um nível de profissionalismo jamais visto.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Maxu,acho que tu está confundindo este ótimo blog com aquela famosa casa de humor que tem ali na praia de iracema…Você vai muito la neh? Faz disso,frequente menos essa casa de humor e dê ao menos uns trocados pro teu clube de série A ( kkkkkkkkkkkkkk ) tentar pagar o salário ao menos da tiazinha que faz o suco de manga dos atletas…kkkkkkkkkkkkkk

    • Ze gota com crise de meia idade disse:

      Ha quantos anos o time nivel serie A esta na serie C? Quando o time nivel serie A, subiu pra serie B em campo? Por favor responda

  • mimi-48 disse:

    Acho que só sei fazer gol contra time de terceira, mesmo usando a camisa miminuto 48 não fiz nada em campo. Fui até substituído

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ceará como eu já havia comentado uns 10 dias antes aqui no Blog, é superior a todos os outros times do campeonato, porque além de ter um time melhor qualificado tecnicamente
    do que todos os adversários, tem no banco de reservas melhores opções do que os outros.

    era para ter vencido hoje de goleada, só no primeiro tempo perdeu umas 5 chances claras de gol.. envolveu completamente o adversário, atacando pelas duas pontas. não fosse a má atuação do Magno Alves e do Victor Rangel que já é costume..

    quanto ao comentário de torcedores da SÉRIE C.. só sinto pena deles.. coitados.. quem mandou torcerem por time medíocre??

  • quentemente disse:

    Fora os gols que o Ceará perdeu, o árbitro grandalhão e de nome esquisito, deixou de marcar dois pênaltis claríssimos.

    Hoje,não gostei muito do time,pois se a defesa está boa e o meio de campo corresponde às expectativas, alguns jogadores ainda fazem muito passes errados.O Magnata hoje foi campeão de passes errados.

    Fabiano, cuidado com coração, e também procure melhorar seu Português.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Graziani
    No primeiro tempo o Ceará fez um jogo correto e merecia mais, na etapa final voltou a mostrar im futebol literalmente a cara do seu treinador. Deu pro gasto e o título está bem encaminhado. Agora mesmo sabendo que vc não gosta de responder pergunto-lhe: quantos times na série B são tecnicamente inferiores ao Ferroviário? A minha resposta é nenhum e a sua grande Graziani? Abraço.

  • VOZAO disse:

    VITORIA MERICIDISSIMA DO MELHOR DO CEARENCE, DA LHE VOZAOOOOOOOOOOOO

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ceará foi novamente prejudicado pela arbitragem, acho que deve ter no regulamento da competição, que é proibido marcar penalti a favor do Ceará . 2 penaltis claros que não foram marcados.. o primeiro foi do Erandir que quando viu que o lêle ia entrar livre pela direita,
    colocou o corpo na frente e o deslocou. o árbitro para dizer que não foi penalti e que o jogador havia se jogado, inventou um cartão amarelo.

    o segundo penalti foi no Alex Amado, que quando deu um corte no zagueiro na ponta esquerda
    e entrou na área, foi puxado pelo ombro..o replay mostrou claramente que houve a falta..
    mas o Ceará é tão superior que mesmo sendo prejudicado, ainda venceu o jogo.

  • Marcelino disse:

    Deu o esperado. O time do Ceará foi, sem dúvida, superior – técnica e taticamente – ao time do Ferroviário e merecia ter ganho por um placar maior. Entretanto, esperava mais empenho e garra do Ceará (cujo elenco também não é lá essas coisas). Perdeu-se muito tempo com toques laterais e recuos sem objetividade, parecendo satisfeitos com o 1 x 0. Quanto à comparação entre a vitória do Ceará sobre o Ferrim e as derrotas do Fortaleza frente ao mesmo adversário, entendo que o Fortaleza apenas colheu o retorno esperado por montar um time muito ruim (até para o nível da 3ª divisão).

  • Leandro Gonçalves disse:

    Muitas chances perdidas! Aquele chamado passe final hoje simplesmente não deu certo.Uma mistura de preciosismo ( Lelê),egoísmo ( Magno Alves e Amado) e extrema deficiência ( Victor Rangel).

    Não se pode perder tantas oportunidades como hoje…A cada dia se escancara a necessidade do centro-avante nesse atual plantel.Cada vez mais aumenta o meu temor em relação ao Magno Alves-o homem simplesmente morreu,nem dar passes,nem faz gol,mata contra-ataques…

    É preciso alguém ter peito e perguntar ao Givanildo porque insistir com o Rangel nessa posição.Ja deu…Ta na hora de deixa-lo apenas na grande área e rezar,pois fora dela,é uma tragicomédia,simplesmente apanhando da bola,do gramado,e das chuteiras.

    Gostei do empenho do Pedro Ken ! Pode não ser brilhante,mas entrou aguerrido e jogou com toques bem objetivos pra frente…Esse pode ajudar bastante…O problema é que ao que tudo indica não esta na lista do Giva pra ser titular!!

    Nossa zaga hoje foi eficiência pura…Muitos acham o Rafael Pereira o melhor da dupla atual…Na minha opinião,Luiz Otávio está bem mais firme.Jogou muito contra o Guarani e hoje não deu chances ao ataque coral…De zagueiros,estamos bem…Creio que mesmo sendo campeonato cearense,acredito que a dupla irá fazer boas apresentações na serie B,afinal,vieram de lá e já estão habituados ao combate…

    Que na quarta-feira venha o 44º titulo do maior campeão do estado…Nada de dar esperanças ao Ferrim…É vencer e vencer,e trabalhar forte para a série B,essa sim a principal competição…

  • Celso disse:

    Sinceramente tem que ser muito ruim pra não ganhar do ferrim.

    O Ceará sem o inspiração nenhuma, com o Rangel escorregando mais q o f3c no mata mata dá série c, ganho sem dificuldades.

    Até queria o ferrim campeão, mas só se o Ceará deixasse, o que é normal visto o investimento dos 2 times, na vdd era obrigação.

    Hora de pensar na série b, precisamos qualificar bastante o elenco, com esse futebol não fica nem entre os 10 primeiros.

  • Barbosa disse:

    Com o 44¤ título da vovozinha do canal na mão, por causa de um penta mentiroso e indecente, onde até hoje não encontraram nem a taça, nem nomes de jogadores, nem vice-campeões, nem terceiro lugares, nem qualquer verdade.
    A vovó vai ser campeã nesse ano de 2017 , mas a lapada que levou do Leão de Aço ficou marcada.
    COISA HORROROSA!
    Saudações Tricolores!

    • MIMI-48 disse:

      Deixa de MIMIMI não tem TRI. E vá pedir música no Fantástico 3 eliminações no semestre dá direito. O MIMI jogou com a camisa 48. Agora o MIMI vai lançar a cachaça MIMInuto 48

    • Juninho Alvinegro disse:

      É muita inveja do Ceará. Cuidado para não sofrer um ataque cardíaco, 3ª divisão.

    • Celso disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Kkk
      Kkk
      Kkk
      Kkk
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É por essas e outras que o f3c tá nessa situação deplorável.
      Se preocupam mais com as conquistas do Ceará do que com os seus problemas.

      Digo e repito, acho é pouco. E agora lisos, não vão ter dinheiro nem pra passar uma mãozinha de cal na picilga que dirá pagar o que tão devendo e contratar.

      Que jogador em sã consciência viria para um time desses, ctz só jogador desempregado sem mercado.

      Mas a torcida continua arrotando soberba, comemorando uma vitória num bambo com ajuda dá arbitragem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Essa cegueira explica a inércia e conformismo que permeiam esse famoso clube dá série cccccccc.

    • Felipe CSC disse:

      invejoso detected! kkkk Feio é tá na terceira divisão por 8 anos seguidos e nunca ter subido dentro de campo em toda a história! kkk Humilhei agora!

    • Porque vocês torcedores do liaum tem sempre essa mesma conversa?! Procura na história do time do curral que você encontrará escrita por Alcides santos.

    • Chico Costa disse:

      Imagino aqui esses caras enfrentando uma prova de redação, onde o organizador pedisse pra dissertar a respeito da cor verde e o cara falasse maravilhas a respeito do vermelho. Tenha piedade, Graziani.

  • Torcedor disse:

    Calma Zé…engole o choro e vai mimi….melhor, vá tomar uma C erveja MIMI NUTO 48….e TRI é MEUZOVO.

  • Magal disse:

    Kkkkkkkkk, CHORA BARBOSA, CHORA FABIANO E CHORA TODA IMUNDICIE DA TERCEIRA COMEDORA DE MANGAS.

  • silvio disse:

    BEM QUE O MOTA DISSE QUE NAO IA FAZER GOL…

  • MILTON disse:

    aÉ Barbosa o bom é ser um eterno Terceirão, comprando fiado e pedindo o troco, e cem ter nada no centenário, continue assim que o Curral vai longe bem longe de deixar de ser ueterno Terceirão e tome mimimi mimmi i mimimi i48.

  • Paulo disse:

    BARBOSA, DEIXA DE MIMIMIMI…(48 VEZES ).

  • CARLOS LIMA disse:

    Barbosa, quer coisa mais HORROROSA, do que ficar 15 anos na Terceira Divisão??? eu teria era vergonha de ZOAR você, se o meu Ceará fosse jogar em 2017 pela 15a vez na terceira divisão,
    eu teria vergonha de ZOAR os torcedores do teu time, se o meu Ceará NUNCA tivesse em quatorze participações na Terceira Divisão ( Série C) conquistado o ACESSO para a Série B.

    eu teria vergonha de ZOAR os torcedores do teu time, se o meu Ceará tivesse que “pedido que deixasse fazer um gol (Carlinhos Bala )” e até
    oferecido CHEQUE ao adversário dentro de campo (CRB ) para não ser REBAIXADO para a Série D.

    ganhar um penta que está escrito nos jornais da época, com os nomes dos jogadores e os placares dos jogos (Livro: a História do Futebol Cearense ) AUTOR: Nirez de Azevedo. não é vergonha. vergonha é um time entrar em campo e PERDER o jogo para o adversário (Guarani de Juazeiro) de forma vergonhosa, com o objetivo de tirar o CEARÁ da FINAL.

    • jair rebouças disse:

      Resumo perfeito da historia recente do meu leão. infelizmente…só desgraça e maracutaia…com a complacência do J MARMOTA. precisamos de mais REFLEXÃO, e menos GOZAÇÃO.

      pra finalizar: FORA TEMER, VOLTA BELCHIOR !!!

    • MILTON disse:

      Não adianta não Carlos Lima , terceirão e mortadelas no dicionário deles não consta a palavra Vergonha.

  • Térsio disse:

    Ceará tua glória é lutar !!!!!!! PARABÉNS CAMPEÃO CEARENSE 2017 !!!!!!!!!!!

  • Barbosa disse:

    Mostrem-me algum documento do penta mentiroso e imoral da vovozinha do canal.
    Mostrem!
    Tenham vergonha!

  • Barbosa disse:

    Mostrem-me algum documento do penta mentiroso e imoral da vovozinha do canal.
    Mostrem!
    A verdade dói!
    Tenham vergonha!

  • Barbosa disse:

    Não tem nenhum documento que prove esse penta mentiroso e vergonhoso. Já pesquisei e perguntei.
    Coisa horrorosa, vovozinha!

  • Sofredor Stella disse:

    Barbosa!

    Estamos é PEBADOS nós do Stella. O Jorge Marmota nos lascou todos. E agora? Não ligue para o time do Vozão, são superiores a nós, há muito tempo. Esse penta campeonato que eles tiveram o Presidente da Liga Metropolitana era o nosso querido Alcides Santos. Tem um livro que foi escrito por um tricolor e prefaciado pelo Jorge Marmota onde este reconhece o título de penta campeão ao time do meu primo SOFREDORVOZAO, aliás cada você primo, tá só curtindo não é cara!

    Acredito que somente tem uma saída para nós do Stella: fechar para balanço ou então mudar o nome novamente, como já fizera quando perdeu os três campeonatos cearense para o Ceará nos anos de 1915, 16 e 17 e em 1918 nos transformemos em Fortaleza. Foi a nossa desgraça, pois em 1918 e 1919 perdemos para o vozao, aliás em 1919 o Alcides Santos , mesmo à frente da Liga Metropolitana contratou o primeiro jogador profissional do estado, no caso o Nilsinho, vindo do Bahia para impedir o penta campeonato do vozao, mas não houve jeito pois eles nos venceram por 2 X 1. O pior de tudo é que o meu avô esteve àquele tarde no Campo do Prado e testemunhou tudo.

    É a verdadeira história. Precisando de mais detalhes eu tenho.

    Saudações terceirinas eternas.

    • Josino Pescoço de Cará disse:

      A falência ta bem próxima mesmo…melhor já ir escolhendo outro nome: Fortaleza sporting club FSC, clube de regatas fortaleza CRF, que tal? Ou esperar outra virada de mesa…

    • MILTON disse:

      será que o terceirão Barbosa entende alguma coisa nem desenhando pra ele kkkkkkkkkkk e tome mortadela com manga.

  • CARLOS LIMA disse:

    fazia muito tempo, que eu não via uma zaga tão Boa como essa atual do Ceará, se
    esses dois fossem os zagueiros nos anos de 2014 e 2016 o Ceará teria
    conquistado o acesso para a Série A. pois nesses anos o time fazia 3 gols e tomava 4 .
    o sistema defensivo destoava do sisteme ofensivo.

    ou seja, em 2017 só precisa melhorar o sistema ofensivo, com a contratação de atacantes de área aquele atacante que fica mais centralizado aquele que aproveita as bolas que sobram na área, as bolas que são lançadas próximas da área.

  • gago disse:

    kanal das vovozetes freguês.
    Chato, né? Mas vão dormir com essa. Kkkkkkkkkk
    E haja ovos pras vovozetes.

  • Barbosa disse:

    Era pro Leão de Aço estar na final prá colocar o canal no seu devido lugar. A vovozinha se treme todinha quando ver as lindas camisas tricolores.
    O Leão de Aço não está atolado em dívidas, mas está no limite. Também, com um presidente liso e incapacitado. Jorge Mota, pede pra cag_ _ e sai.
    Saudações Tricolores!

  • SOFREDOR STELLA disse:

    Já saiu meu caro Barbosa. Irmão, te peço uma coisa: vamos cuidar do nosso Leão enquanto ele não acaba de se lascar e deixar o time do meu primo Sofredor-vozao de lado pois eles estão em um patamar mais alto. Será o Benedito?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *