Futebol do Povo

Náutico 0x2 Ceará: ninguém merecia mais um gol do que Roberto

1507 28

Depois de 255 minutos de tempo regulamentar o Ceará conseguiu fazer seu primeiro gol na Série B. E foi de Roberto, fundamental na vitória sobre o Náutico por 2 a 0 (o outro tento foi de Felipe Menezes, bonito chute de fora da área já no fim da partida), a primeira da equipe na Série B 2017, melhorando a campanha que agora é de quatro pontos somados em nove disputados.

Roberto foi o melhor em campo neste sábado. Se destacou no meio de uma partida com nível técnico muito baixo. Mais uma vez, como tinha sido contra o CRB e o Boa, não se omitiu, correu espantosamente pelo lado direito, com e sem a bola, finalizou, deu assistências, errou e acertou passes, perdeu gols até que conseguiu balançar as redes, concedendo um alívio tremendo para o time, comissão técnica e torcedores.

O Ceará foi superior ao Náutico em todos os sentidos, ainda que o Timbu tenha perdido um pênalti no primeiro tempo, quando Anselmo errou a cobrança de maneira constrangedora (sim, Everson fez a falta dentro da área, mas a impressão que eu tive, vendo pela TV, foi que Raul sofreu entrada faltosa no início da jogada, ainda no campo ofensivo alvinegro). Mas escalado de forma ofensiva e com mais qualidade por Givanildo (Pedro Ken, Elton, Magno e Roberto sabem jogar bola) o Ceará teve mais posse (54% a 46%), desarmes (24 a 14), fez menos faltas (finalmente, apenas 12 na partida toda) e finalizou mais (12 a 8) do que o adversário.

Na frente, Elton sentiu falta de ritmo, mas mostrou que pelo posicionamento e esquema tático, vai ajudar. É importante ter um jogador com suas características no elenco. Magno Alves e Wallace Pernambucano não estiveram bem. Na defesa, com exceção do lance do pênalti do Náutico, quando o time foi pego de surpresa por um contra-ataque, a atuação foi segura e organizada.

Recomendado para você

28 Comentários

  • Claudemir disse:

    Meu Deus estou horrorizado, porém não surpreso. Meus amigos vimos um jogo da 2 divisão profissional, esse náutico não é um time de rachão não, mas é o que aparenta, parece até mentira o sujeito não precisa ser doutor em futebol pra enxergar tal absurdo, que time horrivel com jogadores medíocres. E os culpados são os senhores dirigentes passando pelos intocáveis “entregadores de camisa” estão destruindo o futebol, coisa triste, ainda querem fazer o torcedor de besta Ví outro dia o dirigente do Fortaleza defendendo que o ingresso de 30 reais ta a em conta. Pra assistir 3 divisão, com um time que não agrada, os horários desumanos, sem transporte, segurança. Respeitem o torcedor por favor!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Gostei da postura do segundo tempo …Achei que o time tinha cansado muito na primeira etapa…Ainda bem que voltamos mais dispostos no segundo tempo…

    O que ta acabando com o Ceará é a falta do homem de criacao pelo meio…Não dar pra viver as custas de volante. Wallace é nulo na função de criação! Reforçando o meio campo e ajustando a compactação (em varios momentos os jogadores ficam espaçados ,e isso acarreta muitos passes errados) poderemos ambicionar algo mais…

  • Antonio disse:

    Alvinegros vamos lotar o Castelo torcer para que esse time entrosado consiga as vitórias. .

  • Sérgio Filho disse:

    Resultado justíssimo. Esse Náutico, meu Deus, é um sério candidato ao rebaixamento. Que time horrível.

    Ceará não tinha nada com isso, jogou e ganhou, pois é bem melhor na tática e técnica. Acredito que o time ainda precisa de algumas peças para se tornar um candidato ao acesso, pois pelo menos até o presente momento, é um candidato ao meio da tabela. Já o Náutico, esse é um dos sérios candidatos ao rebaixamento.

  • CR LANE disse:

    Quando o Givanildo vai entender que o Felipe Menezes não pode ser reserva.

    Everton já tah merecendo um banco. Muito lento na saida de bola e inseguro no penalty.

    No mais, gostei do Alex Amado. Entrou e praticamente os dosi gols sairam de asssitencias suas.

  • CARLOS LIMA disse:

    quando o Ricardinho voltar da contusão deve assumir a posição do Wallace no meio
    para que o time tenha um jogador mais leve e rápido nessa posição e assim possa
    servir os atacantes na frente. deixaria o Pedro Ken no lugar do Richardsson, acho ele mais
    tecnico e mais dinâmico do que o Richardsson.

    o ataque vai melhorar, quando o Elton se entrosar com o Magno Alves e o Roberto. o sistema defensivo continua muito bem. agora é vencer o próximo jogo (Londrina) e se aproximar dos
    quatro primeiros colocados.

    Pedro Ken mais dinâmico do que Richardson parece uma miragem, Carlos. Ele tem melhor toque de bola, mas dinamismo, capacidade de marcação e velocidade, jamais.
    FG

    • Leandro Gonçalves disse:

      Pedro Ken pode até criar mais lances para os atacantes,mas em termos de marcação,”pegada “,o Richardson é uma maior referência! Não ha o que contestar! E temos que ter essa marcação forte no meio sobretudo jogando fora de casa,onde nessa SÉRIE B ninguém respeita ninguém!

      Outra : você nutre muuitas esperanças quanto ao Ricardinho! Acho que ele não vai mais ser nem a sombra do Ricardinho de 2013,2014 e 2015! Temos que trazer outro cara pro setor,e urgente!

      • CARLOS LIMA disse:

        Leandro, o Pedro Ken já conseguiu (4 acessos para a Série A) jogando pelo Vasco, Vitoria, Coritiba..etc.. eu prefiro um volante que
        seja mais ofensivo e que tenha habilidade, o Pedro Ken já jogou no Vasco de meia e até de atacante quando estava no Vitoria, é um jogador mais dinâmico do que o Richardson.

        espero que o Ricardinho se recupere logo, mas sei que vai ser demorado e concordo com você que necessitamos de um meia para ocupar a posição, pois o Wallace não é esse jogador.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Você so esqueceu que esse momento “meio campista nato “não Pedro Ken foi no passado,coisa 5 anos atrás. O momento hoje é diferente.A forma fisica do atleta hoje é inferior a essa epoca. Não esqueça que antes de vir para ca ele passou 6 meses congelado no banco…

          Contudo,o jogador me agrada.Gosto dele em campo e quero vê-lo em campo ; o mesmo não se esconde do jogo,tem entrega ,e isso o torna bem visto pelos torcedores …

        • Amaury disse:

          acesso por acesso o Givanildo tem seis cara se liga, é do ramo e entendeu que o time encaixa se ofensivo e não vacilou, Pedro Ken jogou bem mesmo sem ser o bom jogador que foi no Coritiba e experiente pode emplacar, Wallace não é e nunca será meia é um atacante muito bom, agudo, raçudo e que ousa chutar à distância e quem faz um golaço como Felipe Menezes só merece uma coisa PALMAS que colírio … deu pena ver que o grande Náutico de Nado e Bita virou um timeco mas a alvinegrada tem nada a ver com isso e crau, time e canário ruim é prá levar peia no torno, ah e cabia mais.

    • CARLOS LIMA disse:

      Fernando , respeito a sua opinião, mas na minha opinião o Pedro Ken além de ser mais experiente ( 4 acessos para a Série A) tem mais habilidade do que o Richardson, ele já
      jogou nos outros times (Vasco, Vitoria, etc..) de Meia e até de atacante ,por isso que citei
      que ele era mais dinâmico do que o Richarson..

      Claro que respeitamos a opinião um do outro. Ocorre que meu ponto é que dinamismo não se me mede por experiência ou habilidade. Dinamismo não têm relação com essas características. Até mais, valeu.
      FG

      • CARLOS LIMA disse:

        eu quis dizer que o Pedro Ken pode jogar de Meia, Volante e atacante ( já jogou em outros clubes ) li uma entrevista dele assim que foi contratado, nesse sentido que
        disse ser ele mais “dinâmico”..

        • CLÁUDIO CEARÁ disse:

          Acho que o Carlos quis dizer mais “eclético”, no sentido de jogar em várias posições, que é diferente de “dinâmico”, querendo dizer que é mais veloz, mais combativo e que ocupa várias faixas do campo.

          • sofredordovozao disse:

            A palavra correta no caso eh versatil !!!

            Pedro Ken eh craque, quem nao sabe, mas uma bela contratacao do melhor presidente de todos os tempos do Vozao !!!

            Da-lhe Vozao !!!
            Da-lhe Robinson !!!!

  • Marcelino disse:

    Óbvio que a vitória foi não apenas merecida, como veio num excelente momento para o Ceará. Mas, pela fragilidade técnica evidente do Nautico, o Ceará deveria ter feito um placar muito maior. O time ainda tem problemas sérios nas finalizações (baixa eficiência) e nisso o desafio de melhorar muito ainda permanece. Por fim, o Magno Alves, jogador de indiscutível qualidade e experiência, mais uma vez não apareceu bem no jogo.

  • MILTON disse:

    Sem comentários assino em Baixo.

  • EDSON COSTA disse:

    E eu com esse tal de Siará? Tô nem aí…
    Pra mim pode perder, empatar, ganhar, se lascar…
    ST

    • CARLOS LIMA disse:

      EDSON, da mesma forma que nós torcedores do CEARÁ ,não estamos nem aì
      para o que você pensa ou não pensa do CEARÁ, para o que você deseja de ruim
      ou de Bom para o CEARÁ.. então por que perdeu seu tempo em fazer esse comentário ?

  • Chico caucaia disse:

    Valeu pela vitória. ….mas falta ajustar o meio campo. ….

  • Oliveira disse:

    Só não entendo esse “amor”que o Givanildo tem pelo Wallace. Sério mesmo, o Pio é muito mais jogador que ele e daria ao time ingredientes que não há nesse 11 inicial: chute de longe em faltas e em bola rolando.

    Mas no mais o esquema do Givanildo agrada… uma variaçao de 442 inglês (2 linhas de 4) e 433 da “moda” com um 5 e 2 meias. Isso pra preservar o Magno q seria o “ponta esquerdo” do 433 mas fica horizontalizado lá e cima, nao volta pra dar combate.

    E isso tb abre o corredor esquerdo pro Romário que é lateral-lateral, coisa q o Cametá nao é, com suas irrtantes e por vezes burras afuniladas de jogo é preciso um ponta dando largura em cima do lat esq adversário.

    O Pedro Ken me surpreendeu ontem, correu muito… pensei q ele tivesse bem abaixo no físico.

    Esse time com Ricardinho, Ken e Raul no meio vai ser muito perigoso. E ainda terá muitas opçoes qualificadas no banco. Fata só mas 2 homens qe joguem no 1/4 final do campo.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso… MAS vou meter o bedelho na conversa, primeiro porque vi o jogo que aconteceu num horário muito bom; depois porque faz tempo não vinha participar das matérias Deles LÁ(os daqui); e por fim, pelo debate KEN/RICHARDSON;

    O JOGO:
    Jogo do GATO e RATO:
    Eles Lá(os daqui) era o gato, enquanto que o Náutico o rato.

    Jogo de LAMPEJOS:
    Um lampejando mais insistentemente(Eles LÁ – os daqui), e o outro(Náutico) lampejando arquejando.

    Não querendo tirar o mérito da vitória Deles LÁ(os daqui), MAS… esse Náutico é RUIN DEMAIS. Vai sair da linha baixa de classificação desse jeito não.
    Time de LAMPEJOS inconstantes(deve ter lampejado uma três vezes). Lampejos esses que dá até a impressão de terem sido conscientes, mas que de fato, é mais por receber a bola no erro adversário que por sua própria condição, além de ser um time que dá condição a qualquer time da terra pensar o jogo.
    Como disse o SÉRGIO acima: “Eles LÁ(os daqui) tem nada com isso.

    Eles LÁ(os daqui), jogou com a condição de PENSAR no que fazer no jogo e só não fez mais por um mal dia de seus homens de frente, que acabou afetando a produção ofensiva. Contei pelo menos umas 5 chances de gols que não dava pra perder.
    Só o ELTON contei umas duas. Tudo bem que tá chagando agora.
    Não GANHOU de mais por pura falta de APROVEITAMENTO ofensivo e de não saber aproveitar a FRAGILIDADE de um time que se conseguir sair da linha dos quatro últimos vai ser mais um aborto do futebol.

    KEN / RICHARDSON:
    Podemos até usar um outro termo, mas… DINAMISMO não cabe pra nenhum dos dois.

    Diria que KEN já não é mais o mesmo dos tempos de Vasco por exemplo, e o seu DINAMISMO foi por água abaixo. Tá tentando jogar mais usando o seu conhecimento dos ATALHOS DO CAMPO que propriamente pela boa técnica que tinha. Andou deixando espaços no meio e sua saída de bola era mais pros lados.
    Questão ACESSOS(…) então é bom lembrar que ELTON, também tá no mesmo seu patamar. Ambos conseguiram acessos por onde jogaram principalmente de Bzona pra Azona. E pra completar a questão ACESSO, ninguém melhor que o próprio GIVANILDO.
    Pra quem tem aquelas “superstições futebolísticas”, Eles Lá(os daqui) tão mais do que bem servidos.

    RICHARDSON é jogador pra qualquer time do nosso futebol, e tem como característica principal a sua FORÇA FÍSICA. Sua força física é tamanha, que as vezes se confunde com TÉCNICA. Jogador voluntarioso, que joga pro time sem ficar preocupado com quem está de fora(seja na arquibancada ou no banco pro seu lugar), e muito menos com a adversário. Desarma e chega na área com a mesma facilidade. QUEM NÃO QUERIA UM JOGADOR DESSE EM SEU TIME !
    Sua participação em campo é tamanha, que esse jogo e o próximo, irá(ão) servir também pra medir a capacidade técnica e física do seu companheiro de marcação RAUL, que ontem quase abre o bico. Se tem mais uns 10 minutos de jogo, sei se ele aguentaria não.

    Minha opinião é que o termo DINAMISMO não cai bem, nem pro KEN e nem pro RICHARDSON, até porque o futebol depende muito do COLETIVO. E se considerarem isso pra uma decisão de escalação, PEDRO KEN nem incha pra RICHARDSON.

    Ganhou o que acertou um pouco mais, até porque e LITERALMENTE esse time do Náutico não é nenhum pouco COMPETITIVO.

    Tô tirando mérito de nada, até porque penso que, uma vitória conquistada, aproveitando-se da fragilidade adversária é um sinal de que o trabalho tá sendo bem feito por parte de quem tá correndo em campo como também da observação da comissão técnica.
    Apenas enxerguei o que a maioria enxergou, e PIOR pro torcedor do Náutico que vai passar a temporada esperando um milagre do futebol.

    Como disse… tenho nada a ver com isso, MAS…
    … TÔ DE OLHO !!!!!

  • Felipe CSC disse:

    Precisa melhorar e muito pra ficar pelo menos no meio da tabela, lamentável!

  • observador disse:

    Estão euforicos pela grande vitoria em cima do melhor time da serie B, no caso o Nautico, parabéns o acesso ta garantido

  • Manoel Ponte disse:

    Gostaria de esse time em ação:
    ÉVERSON
    CAMETÁ- RAFAEL PEREIRA-LUIZ OTÁVIO-ROMÁRIO
    RICHARDSON-RICARDINHO-PEDRO KEN
    FELIPE MENEZES(MAGNO ALVES)
    ROBERTO-ELTON
    Seriam 3 volantes que sabem marcar e jogar. Ficaríamos mais tempo com o domínio do jogo, com a bola em nossa posse. Felipe poderia ficar um pouquinho mais livre para criar e Magnata
    poderia entrar descansado em qualquer posição do ataque, quando necessário.
    Naturalmente, isso só daria certo com todos em plena forma física, para o vai e vem que esse estilo exige. O que vcs acham?

  • MIMI-48 disse:

    Jogou bem. Vai ganhar Sexta nos 103 anos, mas necessita contratar um 1 LD 1 LE 1 Zagueiro e um Meia Atacante pela Esquerda. Senão fica no meio da tabela até o final do campeonato

  • sofredordovozao disse:

    Agora q ja deu pra sentir q esse Inter ta mais fraco q cha de bila, o titulo ja e nosso !!!

    Essa vitoria mostrou o verdadeiro Vozao e mostrou q a gente so estava dando um pouco mais de emocao a competicao e por isso a gente nao detonou tb os fraquissimos CRB e Boa !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + quatro =