Futebol do Povo

Com mais de 20 mil ingressos vendidos antecipadamente, Ceará x Londrina deve registrar maior público do futebol cearense em 2017

1054 11

Por André Almeida

Faltando mais de 24 horas para a bola rolar na Arena Castelão para Ceará x Londrina, a partida já dá indícios de que deve registrar o maior público do futebol cearense em 2017. Até as 17 horas desta quinta-feira, 1, 20.103 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Sem contar os sócios-torcedores, que hoje somam 9.450 adimplentes. Porém, nem todos vão ao estádio. A média de presentes por partida é de cerca de 5.000 sócios.

Levando em conta que a venda de bilhetes segue até momentos antes da partida, tudo indica que o número de torcedores presentes irá superar os 26.157 que acompanharam a vitória do Ceará por 2 a 0 sobre o Ferroviário, em que o Alvinegro conquistou o Campeonato Cearense. Partida que registra o maior público do Estado na temporada.

De toda forma, esse já é o 3º maior público do ano.

A boa adesão da torcida alvinegra (que certamente ainda aumentará) deve-se a alguns fatores:

1) Preço promocional: apesar das muitas variáveis que afastam torcedores dos estádios (horários ruins, jogos televisionados, falta de segurança, transporte deficitário, futebol de baixa qualidade, dentre outros) o preço do ingresso sempre será determinante na quantidade de público, principalmente no momento de crise que o País vive.

2) Aniversário de 103 anos do clube: a programação extra que o Ceará está oferecendo, com eventos antes/durante/depois da partida é um incentivo a mais para comparecer ao evento.

3) Momento dentro de campo: apesar da estreia com derrota pro CRB e do empate contra o Boa, a vitória sobre o Náutico garantiu injeção ânimo da torcida, que está confiante e sabe que precisa apoiar o Vovô que, se engatilhar novo triunfo, atinge sete pontos em 12 disputados. Bom início pra um time que vem evoluindo.

MAIORES PÚBLICOS PAGANTES EM 2017
1- Ceará 2 x 0 Ferroviário – 3/5 – Campeonato Cearense
26.157 pagantes

2- Fortaleza 1 x 0 Ceará – 22/1 – Campeonato Cearense
21.955 pagantes

3*- Ceará x Londrina – 2/6 – Série B
20.103 ingressos vendidos antecipadamente

4- Ceará 0 x 0 Flamengo – 22/2 – Primeira Liga
16.206 pagantes

*Número que ainda aumentará

11 Comentários

  • Rai disse:

    Fernando/André, acho que é jogo para 40 mil torcedores. Que achas?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não sei se a torcida está tão confiante assim…Conheço muitos que estão receosos…

    Em outros tempos,com a ingresso à esse preço,ja não teria mais nem bilhetes à venda…

    A tônica ainda é a desconfiança.Portanto,diante das circunstancias,30-40 mil torcedores na sexta eu considero um ótimo público,mesmo com esse preço…

  • Lucas disse:

    MEU FILHO, PARA OS COME OVOS DO CANAL TEM QUE SER ASSIM MESMO: INGRESSOS A 5 E 10 REAIS. HUMILHANTE E NOJENTO.

    • Felipe CSC disse:

      Humilhante é estar a 8 anos seguidos na série C e nunca ter subido para série B dentro de campo, somente por convite, e nojento é existir torcedores como você, que comem ovo no almoço e arrotam caviar na merenda!

    • José disse:

      Folha mensal do Ceará 700 mil, o time da periferia (pici) 300 mil. Qual é o come ovo mané.

  • Virgílio Matos disse:

    Última da carniça alvinegra: Quem for ao estádio recebe um ovo na entrada.Venda tá fraca,precisam melhorar!!kkk

  • Acho que esse Lucas deve ser o Yuri,Barbosa e mais uns invejosos que postam aqui nas notícias do Vozão,tudo com disfarces pra não ficar tão explícita a inveja de uma só pessoa.Fica assim não meu caro,daqui a alguns milhares de anos,seu time vai conseguir ser organizado assim também.Dividas sanadas, patrocínio e contratos televisivos que a tua carniça não tem.Ah sem esquecer da estrutura alvinegra,que não precisa tá mendigando campo pra treinar em época de chuvas.

  • Gilson Rocha disse:

    Parabéns ao Mais Querido! São 103 anos de muitas lutas, vitórias e conquistas memoráveis que fizeram o Glorioso de Porangabussu. O Clube dos Campeonas. Pena é que não temos hoje um dirigente a altura do nosso clube. Muito pelo contrário. Temos hoje um dirigente omisso, fraco, pusilânime, negligente, irresponsável, incompetente é burro ao extremo. É o que destoa desse dia de festas. Ninguém sequer tem a certeza se esse presidente é torcedor do Ceará. Suas atitudes, muito pelo contrário, nos deixam a sensação de que ele não tem qualquer apego às cores alvinegras. Não consigo compreender o porquê desse cidadão permanecer à frente do comando alvinegra. Uma lastima. O Ceará e sua imensa torcida mereciam coisa melhor. CEARÁ TUA GLÓRIA E LUTAR!

  • Gilson Rocha disse:

    Lucas, você gosta de arroz de terceira? Aquele arroz sem qualidade dos grãos todos esfarelados. É o caso do teu time. Qual é a moral que tu tens de chamar torcedor do Mais Querido, o Glorioso de Porangabussu, o Clube dos Campeonatos de come ovo ? Vocês comem o que? Arroz de terceira. Vocês deveriam na série D se não tivessem comprado, escandalosamente, o CRB. Não está lembrado? Vai tomar conta do teu time.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro André
    Parabéns ao Vozão, o mais querido, eterno glorioso e que vença hoje para coroar a festa, deixo aqui um registro de jogadores notáveis que já vestiram o manto alvinegro, divido em dois períodos: 1914-1965 Aloísio Linhares, William, Alexandre,Damasceno e Carneiro, Evandro e Lucena, Carlito, Ivan Carioca, Gildo e Mitotônio. 1966-2017 Hélio, João Carlos, Mauro Calixto, Arthur e Carlindo, Edmar, Sérgio Alves e Zé Eduardo, Katinha, Hélio Csrrasco e Da Costa. Abraço.

  • CARLOS LIMA disse:

    hoje 02 de Junho, o maior clube do nosso Estado, completa 103 anos de fundação,
    digo que ele é o maior do nosso Estado e um dos maiores do Nordeste não porque sou seu torcedor desde a década de 70, mas porque os números mostram isso, mostram que ele possui
    a maior torcida (centenas de pesquisas ) já confirmaram, os números mostram que ele possui o
    maior número de vitórias nos clássicos (CSC (189) x FEC (171 ).. os números mostram que o Ceará tem mais titulos no estadual ..etc..

    o Ceará foi o unico clube do nosso Estado que participou por duas vezes ( Comenbol e Sulamericana ) de uma competição Internacional, mesmo que não tenha viajado para jogar em outro pais da America do Sul, o unico do nosso Estado que nunca jogou na terceira divisão ( Série C). e juntamente com Sport de Recife unicos do Nordeste que nunca jogaram nessa competição.

    o Ceará obteve a melhor colocação de um clube Cearense no Campeonato Brasileiro ( Copa de Ouro- 1985 ) quando terminou a competição em sétimo lugar, na frente de grandes como o Flamengo, Vasco, Corinthians, Fluminense, Gremio, internacional..etc..

    o Ceara foi o unico do Estado que derrotou o Santos, com o Pelé em campo (2×1- PV-1972)
    o Ceará foi o unico do Estado que derrotou o Santos com o Neymar em Campo (2×1-2010 )
    o Ceará foi o unico do Estado que venceu o Gremio no Estadio Olimipico (3×1- 2011)
    o Ceará foi o unico do Estado que venceu o Inter no Beira Rio ( 1×0 (2011), 2×1 (2014)
    que venceu o São Paulo (2×1-2015) no Morumbi.

    que venceu de forma invicta a Copa do Nordeste (2015) derrotando o Bahia por duas vezes
    (1×0, 2×1).. podeira citar mais uns duzentos e cinquenta motivos explicando porque o Ceará
    é o maior do nosso Estado e um dos maiores do Nordeste, mas deixarei para uma outra oportunidade.. parabéns Ceará..você é o orgulho do Futebol do nosso Estado.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *