Por André Almeida

Faltando mais de 24 horas para a bola rolar na Arena Castelão para Ceará x Londrina, a partida já dá indícios de que deve registrar o maior público do futebol cearense em 2017. Até as 17 horas desta quinta-feira, 1, 20.103 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Sem contar os sócios-torcedores, que hoje somam 9.450 adimplentes. Porém, nem todos vão ao estádio. A média de presentes por partida é de cerca de 5.000 sócios.

Levando em conta que a venda de bilhetes segue até momentos antes da partida, tudo indica que o número de torcedores presentes irá superar os 26.157 que acompanharam a vitória do Ceará por 2 a 0 sobre o Ferroviário, em que o Alvinegro conquistou o Campeonato Cearense. Partida que registra o maior público do Estado na temporada.

De toda forma, esse já é o 3º maior público do ano.

A boa adesão da torcida alvinegra (que certamente ainda aumentará) deve-se a alguns fatores:

1) Preço promocional: apesar das muitas variáveis que afastam torcedores dos estádios (horários ruins, jogos televisionados, falta de segurança, transporte deficitário, futebol de baixa qualidade, dentre outros) o preço do ingresso sempre será determinante na quantidade de público, principalmente no momento de crise que o País vive.

2) Aniversário de 103 anos do clube: a programação extra que o Ceará está oferecendo, com eventos antes/durante/depois da partida é um incentivo a mais para comparecer ao evento.

3) Momento dentro de campo: apesar da estreia com derrota pro CRB e do empate contra o Boa, a vitória sobre o Náutico garantiu injeção ânimo da torcida, que está confiante e sabe que precisa apoiar o Vovô que, se engatilhar novo triunfo, atinge sete pontos em 12 disputados. Bom início pra um time que vem evoluindo.

MAIORES PÚBLICOS PAGANTES EM 2017
1- Ceará 2 x 0 Ferroviário – 3/5 – Campeonato Cearense
26.157 pagantes

2- Fortaleza 1 x 0 Ceará – 22/1 – Campeonato Cearense
21.955 pagantes

3*- Ceará x Londrina – 2/6 – Série B
20.103 ingressos vendidos antecipadamente

4- Ceará 0 x 0 Flamengo – 22/2 – Primeira Liga
16.206 pagantes

*Número que ainda aumentará

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles