Futebol do Povo

Ceará 1 x 0 Londrina: Roberto salva, mas vitória, apesar de importante, não pode mascarar deficiência no setor criativo

1550 36

Por André Almeida

Embora embalado pelos festejos do 103º aniversário, o Ceará não jogou bem na noite desta sexta-feira, 2. Mesmo assim, fez o suficiente pra vencer o Londrina por 1 a 0 e garantir que a festa de sua torcida fosse completa. Vitória muito importante, mas o resultado não pode mascarar o que ficou ainda mais claro: uma carência do alvinegro no setor de criação.

Roberto foi o salvador da noite. Em jogada individual e contando com erro bizarro do goleiro César, o atacante marcou seu 2º gol em quatro partidas pelo Alvinegro e evitou um empate que seria muito ruim. Mas o gol aconteceu em jogada individual, com méritos (e muitos) do atacante que vem sendo o principal responsável pela lucidez do ataque alvinegro na Série B.

Não fosse sua jogada, a partida provavelmente terminaria empatada e o Vovô teria deixado o gramado do Castelão sob vaias da torcida (como foi no 1º tempo, após má atuação).

Se terminou o 1º tempo com mais posse de bola (58% contra 42% do Londrina), o time de Givanildo sentiu falta de verticalização. Foram muitos passes de lado, tanto que o time não teve nenhuma chance clara de gol na etapa inicial.

A entrada de Felipe Menezes no segundo tempo amenizou o problema, prova disso é que o Vovô cresceu no jogo, aumentou a posse (terminou com 61% x 39%), finalizou bem mais e passou a efetivamente pressionar o time visitante. O próprio Menezes quase balançou as redes em pelo menos duas oportunidades. Mas não era o suficiente.

Falta um camisa 10 que crie boas chances de gol. Wallace Pernambucano não é esse jogador. Felipe Menezes, que vive de lampejos, não é confiável para uma competição longa como a Série B. Ricardinho e Pedro Ken, quando estiverem em forma, podem desempenhar a função, mas ambos rendem mais jogando como “camisa 8”, ao lado de um “camisa 10” nato.

Com sete pontos em 12 disputados, o Ceará se recupera do ruim início na Série B e tem agora um bom aproveitamento. Mas a competição é longa. E pra manter isso, é preciso reconhecer as deficiências e saná-las o mais breve possível. Falta de aviso não é.

36 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Nessa SÉRIE B super nivelada,toda e qualquer vitória deve ser valorizada!

    Mas que foi vitória no sofrimento,foi! Não podemos negar que faltou raça,entrega…Teve isso de boa parte do time. Mas os jogadores esbarram em suas próprias limitações …Não da pra exigir jogadas criativas do Wallace! No ataque,Magno Alves até vem se esforçando,mas não é o mesmo…O Elton até se movimenta bem,mas vem apanhando da bola,essa é a verdade…Romario é aquele jogador de fases,de uma partida excelente e outra mais ou menos. Hoje ele foi bem mais ou menos…

    Quem realmente vem destoando é Roberto ,Raul e o Luis Otavio! Estão sempre no mesmo nível de entrega e determinação! Um pouco mais abaixo ,o Pedro Ken. Hoje não foi tão incisivo,mas “guerreou ” bastante ali pela meia cancha…

    Agora é trazer pelo menos 4 pontos de fora! O time necessita de peças de criação.Colocaria mais um atacante também…

    Mas não ha dúvidas de que essa vitória foi importante,que dar motivacao e confiança ao elenco…E sabemos que a confiança é um dos indutores para a raça e determinacao em campo…

  • Barbosa disse:

    Contra um time fraquíssimo e ainda o goleiro ajudando. Ingressos a preço de pipoca , R$5.,00. É série C na certa pro canal imundo e arrogante.
    Saudações Tricolores!

    • CARLOS LIMA disse:

      Barbosa . pobre sofredor que teve o azar de torcer pelo patrimônio Histórico da Série C
      o conhecido Liaum (15 C). se tivesse uma boa memória ,você lembraria que em 2009
      o presidente do seu time Lucio Bonfim, na disputa da Série B baixou o preço do ingresso
      para 7 Reais a inteira e 3,50 a meia.. faltavam 7 jogos para terminar a competição e ele disse que a cada vitória o preço do ingresso iria baixando 1 Real, até que no ultimo jogo
      chegaria a 1 Real a inteira e 0,50 centavos a meia.. fatos verdadeiros pode pesquisar.

      vergonha maior do que essa existe seu Barbosa ???

      • Amaury disse:

        o que tem a ver com as calças? com absoluta certeza o Valium de 500 mg não faz mais nenhum efeito, 7 reais em 1999 correspondem a 23 reais hoje mas aí é pedir demais para dois neurônios entender… mas o clube term todo direito de colocar ingresso no preço que desejar e ninguém tem nada com isso.

    • Carlinhos Bala disse:

      Opa amigo tudo bem? Entao lembra daquela ajudinha que dei pro leao na serie c?

      • Amaury disse:

        lembro melhor da acusação pública de venda de jogos naquele hotel perto da rodoviária e do Macaé a meia boca numa decisão que o rebaixou … vá ver são os novos paradigmas do futebol brasileiro depois dois sete germânicos.

    • sofredordovozao disse:

      Obviamente, vc parece q nao conhece o maior time do NO/NE !!! A gente so cobra os ingressos, pq e obrigado, se nao fosse a gente deixava era de graca, pq um time rico como o nosso nao precisa cobrar ingresso pra sobreviver !!!!

      Vai se preocupar com o seu time tricolorido q e melhor !!!

      Da-lhe Vozao !!!
      Da-lhe Robinson !!!

  • Torcedor disse:

    Não concordo​ quando dizem que “o jogador fulano de tal salvou a pátria”…. A obrigação de qualquer jogador atacante é fazer gol…

  • CR LANE disse:

    O jogo.

    Magno Alves provou pq eh o dono do time.

    Everson inseguro falhou no gol embora anulado.

    Pedro Ken como homem refarència provou que não sabe bater falta.

    Ricardinho eh banco,

    No ataque salvou o Amado mas q não tem com quem dialogar.

    Enfim, Givanildo eh inexperiente e precisamos de novo treinador.

    • Deval Paixão Alvinegra disse:

      Rapaz, vos não quer levar o Magno Alves, para casa! Cara, o Ceará precisa arranjar outro emprego para o M. Alves, o jogador se poupa o tempo todo, pra ficar os 90 minutos em campo, sem fazer nada. Meu amigo, deixa teu amor em casa, vai pro estádio e leva um óculos de gráu.

  • Chico caucaia disse:

    Ceara rumo a série A….. enquanto não terminar o jogo, pode fazer gol a vontade que é válido kkkkkkkk

  • Raimundo Tourinho disse:

    Vai morrer na C ze doidim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….adora um mangueirao

  • Magal disse:

    Esse Barbosta é muito frustrado. Não temos culpa da merda dele está há 15 anos na terceira. Te acalma e vai comprando logo o rivotril que o mata mata está chegando, isto se chegarem lá
    Vaí plantar mais pé de manga na picilga que o mal de vdoces e inveja do MAIS QUERIDO DO NORDESTE

  • silvio disse:

    ô frango doido…ainda tem penas voando,salve o ”pentafantasma” 15-16-17-18-19….

  • MILTON disse:

    Vai dizer isso para o Robson Pirulito sempre dando um de João sem Braço a verdade que o Robson nunca quer o acesso a serie B é muito comada pra ele, quem quiser que continue se iludindo com o Robson pirulito

  • Maheus disse:

    Ingresso a preço de marujinho, vitória no bambo com frango do goleiro, treinador sendo chamado de burro e tome pirulito do Robson que recebe milhões e não investe para subir…

    Esse Robson é muito esperto…eheheheheh

    • Leandro Gonçalves disse:

      Falou o torcedor que hoje vai pagar em euro pra ver jogo no PV do time que venceu a ultima partida porque o goleiro adversário tambem falhou,agora se empolgou e diz que finalmente vais sair da série C,repetindo o mesmo discurso hilário dos ultimos 8 anos…kkkk

      Esse pessoal da série C não se enxerga…kkk

      • Amaury disse:

        este ano aprendemos a lição os adversários ficam hospedados por nossa conta naquele hotel perto da rodoviária … sacou o lance mano?

  • Cassiano disse:

    Rumo a série A. Kkkkkkkkkkkkk……
    Tem muito torcedor iludido.

  • Felipe CSC disse:

    Ver Cametá, Romário e Alex Amado chutando a gol é por demais irritante. Quando se junta uma ruma de jogadores sem qualquer poder de finalização, é isso o que acontece, uma dificuldade sobrenatural para fazer gols. São dois jogos em casa contra times fracos e um único gol feito, graças à falha do goleiro. O Ceará, hoje, é um time de um jogador só, Roberto! Lamentável… E quando o mesmo não puder jogar? e se for suspenso? se contundir? Aí o Alex Amado vai ter que resolver… vale morrer?

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Eu discordo de todos esses papos de vcs. Concordo que o gol foi chorado, mas não de penalte, E, na legitimidade tivemos ocasiões de fazer três gols com o F. Menezes, Roberto, e outros de frente pro gol. Então, o gol foi fruto de uma maior categoria do vozão.

  • Andrade disse:

    O Graziane, já falou tudo. Como escrevi na coluna do Alan, o nosso Magno cansou, vai ficar só a saudade. Esse Elton de qualidade duvidosa, muito lento. Walace, pesadão, sem qualidade, como esse ataque pode funcionar? Fica tudo nas costas do Roberto que defende chega na frente e não tem ninguém para receber os cruzamentos, de tanto cruzar sem resultado dos outros atacantes, ele mesmo está fazendo tudo. Essa formação inicial, vai perder feio quando pegar um time bom, não sito os considerados primeira linha basta o Paisandu.

    O texto é meu, Andre Almeida. O Graziani está de férias.
    Obrigado
    AA

  • Igor T disse:

    Grazziane, o que você está achando do rendimento do Pio em suas entradas no decorrer da partida ? Já merece a titularidade ?

    Graziani está de férias, Igor. Abraço.
    André Almeida

  • Eduardo Barreto disse:

    Aos sofredores coloridos da STELLA C, o ingresso a 10,00 foi em comemoração ao aniversário do Vozão. Ceará queria era colocar portões abertos para uma grande festa, mas não é permitido fazê-lo. Sem falar que o Ceará pode colocar o valor do ingresso, o preço que quiser. Ele pode fazer isso, diferente da STELLA, que deve só a duas pessoas, DEUS E O MUNDO.
    Falida STELLA de TERCEIRA. Terão que melhorar muito, dentro e fora de campo, para chegar perto do CEARÁ

  • Barbosa disse:

    A negrada do canal imundo e arrogante tá se achando só porque conseguiram passar dos 16 mil torcedores no CasteLEÃO. Mas também com ingresso a preço de água mineral (sem gás), 5 Reais.
    Eu vi o bolo de aniversário do canal, a coisa mais horrorosa do mundo, e os enfeites para o aniversariante? tudo Preto. Coisa mais escura e descolorida. Nã!
    Sabiam, já tem doidim alucinado por aí chamando de “Canal Madrid”.
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Iron Maiden disse:

    Esmolinha prá vovó comprar ovos, por favor!
    Esmolinha prá vovó do canal comprar ovos, por favor!
    Aceita-se 5 ou 10 centavos, quero dizer, 5 ou 10 Reaus.
    Valendo um pentacampeonato absurdamente inventado. E quem descobrir os vice-campeões ou 3o colocados desse horroroso penta ganha uma viagem prá lua.

  • Gilson Rocha disse:

    Não adianta a torcida alvinegra reclamar. O sr. Robinson de Castro é BURRO AO EXTREMO. Se abrirem o cérebro dele vão ver que não há qualquer sinal de massa cinzenta. É mais fácil encontrarem massa fe..l. Pensem num cara burro! Acertaram: É ele mesmo, Robinson de Castro. O pior presidente que o Ceará já teve.

  • Damasceno disse:

    André,divertido os kanalences falarem que estamos falidos,quebrados e blá-blá-blá.
    Ocorre que estamos mais vivos que nunca ,sobrevivendo há tempos em uma série que não deveríamos estar.
    E ainda ganhando o campeonato que o kanal tenta desesperadamente ser penta e que nunca vai conseguir.

    Doravante só vou me referir ao FEC,como o IMORTAL.

    Chora kanal ,vocês vão ter que nos engolir.

    SDS DO IMORTAL !

  • Sofredor Stella disse:

    Damascena, pelo amor de Deus, imortal não meu filho! Já não basta estarmos hà quinze anos na série C e vc ainda vem com esta gozação com nosso time, irmão? O Rei Leão do Brasil Eterno Série C é o maior time do estado, apesar de reconhecer que o nosso maior adversårio, no caso um tal de VOZÃO, tem mais títulos cearense, é campeão da Copa do Nordeste, tem um pentacampeonato, maior número de vitórias contra nós e ainda por cima é possuidor de um patrimônio invejado por nós. Resta ao nosso Stella reconhecer que somos inferiores ao VOZÃO. Eu reconheço. Nao sei os demais Stella aqui do grupo como o XIMENES VAMU PRO PAU, O Bfontenele, o Carlos H, Alberto T, Vitor Nobre, o Barbosa (esse é de matar),
    Continuo acreditando no nosso Stella.

  • VOZAO disse:

    VALEU VOZAO MADRI MATOU OS COITADOS DE INVEJA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Damasceno disse:

    Sofredora ,vai ter que engolir quer queira ou não.
    Aliás,desde sempre que vocês engolem!

    IMORTAL FEC

  • observador disse:

    Ingresso mais barato que banana na feira, e ainda dando uma de rico, dizendo que pode colocar ingresso a preço de totolec, porque são milionários, e graças ao goleiro doido que colocou uma bola que ia para fora, para dentro do gol, vamos ver nos dois jogos fora de casa, a seleção do nordeste como vai se comportar

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    “Falta um camisa 10 que crie boas chances de gol. Wallace Pernambucano não é esse jogador. Felipe Menezes, que vive de lampejos, não é confiável para uma competição longa como a Série B.”

    André vá dizer isso para o nosso ilustre e incompetente presidente (até rimou).

    Desde o início todo mundo sabe da carência do nosso setor criativo mas parece que só ele é quem não sabe disso.

    Fica contratando jogador meia boca ou 0800 achando que está fazendo um favor para a torcida e para o time.

    O diabo que uma vitória dessa acaba mascarando (e põe máscara nisso) a real situação e quando o campeonato realmente começar a pegar fogo, os bons já estarão todos indisponíveis.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Ei! Barbosinha! Inveja também mata. E, cuidado, série D é bem ali.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Esse C R LANE é doido, é??? Onde ele viu gol anulado??? Ou então alguém está reativando algum comentário desse cidadão, ou então quem está doido sou eu.

  • sofredordovozao disse:

    No aniversario do Vozao, ela, que fazia um tempo que nao se apresentava, com tanta forca, voltou com tudo no final do jogo pra nos dar a alegria e vitoria. Claro q estou falando da nossa velha e boa amiga Sorte !!!

    So nao entendi, pq nao goleamos esse fraco time do Londrina. Acredito q foi por causa do nervosismo do jogo acontecer no dia do aniversario do Mais Querido time do NO/NE, so isso justifica !!!

    Valeu Vozao !!!
    Valeu Robinson !!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *