Futebol do Povo

Com sequência inédita de vitórias no ano, Bonamigo tem início de trabalho melhor que o esperado no Fortaleza

3237 52

Por André Almeida
Quando foi apresentado no Pici, na quarta-feira, 3 de maio, o técnico Paulo Bonamigo sabia que o desafio pela frente era complicado. Ali, provavelmente, nem ele imaginava que exatamente um mês depois estaria comemorando a vitória por 3 a 0 sobre o ASA, no PV, engatando sequência de três triunfos consecutivos, coisa que o Tricolor não havia conquistado na temporada.

Antes de tudo é importante deixar claro que é cedo para pensar em mata-mata ou até mesmo em classificação, então é preciso rechaçar qualquer tipo de euforia. Mas o momento é bom e o treinador tem um início de trabalho melhor que o esperado. Em quase 25% da fase de grupos disputada, o aproveitamento de nove pontos conquistados em 12 disputados é um desempenho animador.

Mais importante que isso é ver que o time está numa crescente. A cada partida, mostra mais organização, intensidade, evolução tática e, acima de tudo, vontade de vencer. O Tricolor da Série C não é aquele apático que foi eliminado em tudo que disputou no primeiro semestre.

Essa mudança é reflexo da confiança que o treinador conseguiu passar ao elenco. Se quando chegou pegou um cenário de terra arrasada, em momento político conturbado, com elenco precisando de reformulação e jogadores abatidos, quem acompanha o dia a dia do clube sabe que o clima no Pici hoje é outro.

Com seis gols marcados e só dois sofridos em quatro jogos, o Fortaleza vai mostrando equilíbrio necessário para o restante da competição e vai dando mostras que está conseguindo se reestruturar para ao menos lutar pelo acesso e assim tentar salvar o ano.

52 Comentários

  • José disse:

    Excelente!!!!! Ganhe todas agora, é perda no mata-mata, aí a festa está pronta. Terceira é para quem pode.

    • Amaury disse:

      não ficamos este ano vamos decidir contra o Macaé que dispensa o artilheiro no dia do jogo, vem com time reserva e se hospeda naquele hotel perto da rodoviária.

  • Chico caucaia disse:

    Olha os adversários …….. o grande problema é o mata leão. …. ah brasil

  • Leandro Gonçalves disse:

    “Agora vai”… “Esse ano sobe” “serie B aí vamos nós”… começou a ladainha mais bisonha e fulera do futebol cearense, do povo da terceira… Toca a vinheta do vale a pena ver de novo,André,porque “A ilusão” ,8ª temporada começou…kkkkkkkkkkk!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Quando o Ceará ganhou do nautico eles disseram: time caindo pelas tabelas,com salarios atrasados,elenco fraco…etc etc etc…

    Mas quando ganham do ASA,vice lanterna,em crise,jogando com 1 jogador a menos a vitoria foi grandiosa….Seeei…kkkkk!!!

    • Sérgio Filho disse:

      Mas o Náutico é fraco mesmo, parceiro. Basta olhar o histórico do time ao longo do ano. Eliminado da Copa do Brasil por Guarani de Juazeiro, eliminado da Copa do Nordeste em um grupo com Uniclinic (bônus do campeonato) e Campinense, não chegou nas finais do Pernambucano e não se classificou à Copa do Nordeste do ano vindouro. Isso sem falar que os jogadores estão em protestos por 2 ou 3 meses de salário atrasado, onde até as esposas dos mesmos foram participantes de tal manifestação.

      A mesma coisa vale para os adversários do FEC na Série C. A diferença é que o Fortaleza começou o campeonato bem desacreditado, onde a desconfiança partia da própria torcida. Muitos achavam (inclusive eu) que o time perderia os primeiros jogos e estaria na zona, pois o ambiente interno era dos piores, clube sem presidente, jogadores de qualidade técnica bem questionável, salários atrasados, treinador novo era uma incógnita e por aí vai.

      A questão é que traçando um paralelo em relação ao início do ano, onde o time era quase o mesmo e só mudou uma peça ou outra, onde fez jogos medíocres e bisonhos em todas as competições que disputou, um time sem padrão tático, sem raça e inseguro, e hoje domina os adversários, joga bem e tem consciência e consistência na parte tática, não há como negar que houve melhora.

      Ainda precisa de melhoras e evolução, claro. Mas pergunto: qual o ideal para um time de série C, mostrar que está em condições de subir à série B? Difícil responder. O importante é chegar à segunda fase, jogando bem ou mal. Não é o início que tem que ser diferente dos anos passados, mas o final.

      Mesmo ganhando e jogando até bem, ainda precisa melhorar e ter novas contratações. Porém, acredito que está no rumo certo, pelo menos no que se refere à classificação ao mata-mata.

      Já disse e vou repetir: a Série C desse ano é uma das mais fracas dos últimos anos, incluindo os dois grupos. O time que subir não precisará ser brilhante, apenas consciente e ter o mínimo de qualidade.

      • EDSON COSTA disse:

        PERFEITO COMENTÁRIO, SÉRGIO FILHO.
        Disse tudo.

      • Leandro Gonçalves disse:

        É o que também penso . O time de vocês evoluiu e as contratações que chegaram influenciaram nesse atual panorama. Com as vitórias,veio a confiança,algo fundamental no futebol!

        Mas não neguemos os fatos : em meio a essa nova onda de entusiasmo ( que não é e nem deve ser condenavel) vocês tricolores e uma boa parte da imprensa camuflam e omitem a situação do adversario que perdeu…Com o Ceará não foi assim…E não estou com mania de perseguicao desse ou daquele,mas as vesperas do jogo Ceará x Nautico,era bem visivel que as materias esportivas tocavam sempre na situação caotica do clube pernambucano e dessa forma imbutiam de forma indireta no time alvinegro uma certa pressao para vencer o jogo! Vencemos! Mas a enfase na situação do nautico não deixou de ser evidenciada por tricolores e em alguns meios esportivos…

        Agora eu pergunto,Sergio : você se lembra de alguma materia em qualquer meio que seja falando sobre o estado critico (desde o inicio do ano)do clube alagoano antes e depois do jogo de ontem?

        • Sérgio Filho disse:

          Leandro, nisso eu realmente não lembro. Porém, acredito que não houve tal citação da situação crítica do time de Alagoas, por dois motivos. Primeiro: o Fortaleza, então adversário do ASA, também estava em situação caótica. Segundo: o clube alagoano não tem o peso que tem o Náutico. ASA é um time pequeno, enquanto o Náutico é gigante no Nordeste. O que mais chama a atenção, um Náutico ou um ASA em crise? Sem duvidas, o clube Pernambucano ganha disparado.

          Ceará e Náutico tem tradição equivalente, enquanto Fortaleza e ASA não são parecidos em tradução, com todo respeito ao clube de Alagoas.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Sergio,para este jogo contra o Asa,embora ainda muito longe do ideal, o FEC já não era nem a sombra daquele do campeonato cearense. Tanto é que ja vinha de 2 vitórias seguidas…!

            Outra coisa : quer dizer então,que a depender da tradição de um time,a imprensa tende a fazer uma análise completa ou não da situação momentânea do mesmo? Legal…Bela forma de exercitar a profissão…

            Como profissionais dedicados à informação o certo é sempre transmitir , dar “o chamado retrato da situação “, em relação aos 2 clubes que se enfrentam ,em qualquer momento.

            Falando exclusivamente da imprensa local,na minha opinião elas devem trabalhar da mesma forma quando se trata de analisar as circunstâncias de tudo o que envolve os clubes locais,não importa a situação dos mesmos bem como seus adversarios.

            No geral,ela vem cumprindo bem o seu papel. No entanto é inegavel que em determinados momentos existem “pontos fora da curva ” no que tange a essas análises…

            Saudações Alvinegras,meu caro…

        • Magali disse:

          Eu lembro! Disseram na matéria que o ASA vinha de 3 derrotas e que haviam contratado meio time depois da final do estadual. Só nã lembro onde vi isso.

    • Carlos disse:

      Se anima com esse teu timeco nao pq vcs tambem so pegaram baba. O melhorzinho vcs ja levaram chibata, o CRB. Kd os gols do ancião ? Nao tem uniclinic pela frente ne ? Kkkkk

    • Amaury disse:

      por que todo ridículo se imagina inteligente? vá ver espelho quebrado.

  • Leonardo Miranda disse:

    A verdade é que todos os Kanalenses estão frustrados, pois todos achavam que o Fortaleza iria perder seus jogos e estaria na zona de rebaixamento. Porém, se não bastasse o time estar vencendo, ainda joga pra frente, tocando bem a bola e é sempre superior aos seus adversários.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Em partes sim…Para um time que está até agora está tentando fazer um gol no ferroviario,ganhar 3 partidas seguidas é quase uma façanha!

      Mas a sorte de vocês é que ao contrário da maioria dos clubes do grupo A,ainda existem alguns abnegados que sustentam o time tricolor na hora do aperto! Caso contrário,ja estariam na SÉRIE D…

      Mas os alvinegros não estão frustrados,longe disso …Mas fica o recado :não subestime a nossa capacidade de “secação “,na hora da verdade ela é fatal contra vocês …8 anos e ainda não constataram?

      Kkkkk

      • Pimentel disse:

        Não há como haver frustração, penso que o time do ceará, também evolue, mas tem problema pra fazer gol, espero que ambos os times, o meu tricolor e o ceará, evoluam.
        Enfim, ganhou sua última partida e ficou perto do g4, foi no último minuto, vale. Foi falha do goleiro, vale também .
        O Paulo é um excelente técnico, o Giva também. O problema do Giva, sempre foi o temperamento, tem que saber lhe dar com ele, pois ´pra ele mandar um pra aquele canto, inclusive um time, é facinho, facinho, o seu lunga dos técnicos

      • Amaury disse:

        nunca imaginei que uma simples vitória mexesse tanto com os brios e o cabeça ôca de tantos.

  • LeaonaSerieB disse:

    O time está em evolução, mas continua irregular, contra o Salgueiro jogou bem o primeiro tempo e mal no segundo tempo, apesar do gol que fez.

    Ontem, foi exatamente o contrário, jogou mal o primeiro tempo, “méritos” também para marcação alucinada do Asa que chegava pra quebrar, e bem no segundo tempo, méritos também pra entrada do Jô que jogou muito, dando uma assistência pra gol, outra para o Everton perder um gol e ainda fez o dele, espero que se mantenha assim.

    Se o Everton e o Jefferson não tivessem perdidos três gols feitos, dois com o Everton, a vitória teria sido uma goleada impiedosa. E esse time do Asa se mostrou bem melhor do que a posição da tabela mostra, ele era do nível do Salgueiro pra melhor.

  • Agnaldo disse:

    Diz ao kanal q lembre dos 47 minutos

  • Robson disse:

    Um fato curioso, embora não inédito: dos 6 primeiros comentários postados sobre o jogo do Fortaleza EC, 4 são de alvinegros.

    Não bastasse isso, há até quem já fale do acesso como sendo discurso adotado pela torcida tricolor. Obviamente, essa besteira só poderia ser produzida pelos indigentes intelectuais de sempre.

    Parece que algumas pessoas sentem um estranho orgulho em exibir a própria estupidez. Paciência.

    Saudações Tricolores !

  • Robson disse:

    Sobre o jogo: inegável a evolução no futebol apresentado pelo time, embora a fragilidade do adversário tenha contribuído para o resultado.

    Porém, ainda falta muito para o time adquirir um nível de confiança razoável por parte da torcida. Série C é sem dúvida um regulamento cruel. A análise feita para a fase classificatória não serve para mata-mata, não esqueçamos !

    Saudações Tricolores !

  • netto disse:

    se o Carlinhos Bala não tivesse implorado por mais 1 o gato de peruca estaria na série [D]

    • Amaury disse:

      e se o Macaé não tivesse dispensado o artilheiro prá casar no dia daquele jogo não viesse com time reserva e nem se hospedasse naquele hotel perto da rodoviária vocês estariam onde?

  • Daniel Dantas do Nascimento disse:

    Creio que o time está inspirando uma confiança maior na torcida, inclusive eu estou mais animado com a possibilidade do acesso. Mas, vamos com os pés no chão e, também acho que precisamos de mais uma ou duas contratações para fortalecer o elenco, para o decorrer do campeonato.

  • Chico Caucaia disse:

    Inédito é 15 anos de série C…. ah juventude do Brasil de Pelotas.. ..

  • Chico Caucaia disse:

    Quer dizer que o juiz deu uma mãozinha expulsando um jogador do asa.. . Aí saiu 3 gols. É o real Madri do acaracuzinho……kkkkkk

  • Magal disse:

    SÓ LEMBRO DO 48 MIMI KKKKKKKKKKKKKK

  • João Ximenes disse:

    Melhor que o esperado, MAIS pelos resultados que propriamente pela produção dentro do jogo.
    Também era de se esperar um tempo pra que BONAMIGO conseguisse alguma coisa desses jogadores que são BASICAMENTE, os mesmos do início da temporada e que até aqui máximo que tinham conseguido foi deixar o Fortaleza Esporte Clube em 2018 – ano do centenário -, sem uma agenda completa.

    Tava vendo os melhores momentos, com calma, com replay e tudo, pra ter ideia do que de melhor aconteceu nesse jogo, pra em seguida dar uma catalogada dos lances:

    1º tempo:
    Eles partiram pra cima e chegaram primeiro; depois, Jefferson – que tinha entrado no Felipe machucado -, cobrou bem uma falta onde o goleiro deles teve de se virar pra buscar, pois foi no canto baixo da trave e quase dá rebote; Lúcio Flávio errando cabeçada depois de um cruzamento do Hiago(meio apagado); e Éverton, de pé direito, perdendo gol incrível, assim como fez naquele jogo que poderia ter mudado a história das finais do campeonato Cearense e da temporada cheia em 2018, quando conseguiu acertar a quarta vara da trave(zagueiro “maguin” que acabou sendo eleito revelação da competição, mais por aquela defesa que salvou seu time), foi o que aconteceu de bom no primeiro tempo.

    2º tempo:
    Jô/Lúcio 1 X 0; Jô/Éverton, desta vez na perna boa… mais um gol perdido; gol impedido deles numa bola alçada na nossa área; Jô fazendo gol depois de um chute meio que avariado(2 X 0); Leandro Cearense chutando pro meio da área e zagueiro metendo contra(3 X 0).

    Aí, fáceis conclusões podem ser tiradas, partindo de duas observações feitas pelo ELENILSON, lá do Blog do Leão, quando diz: “A reconquista da confiança” e… “Mas o jogo não foi tão simples quanto o resultado transparece”.

    Reconquista da confiança quando a gente sabe que no futebol uma sequencia de vitórias sempre reflete diretamente na auto estima dos jogadores, principalmente em um jogo como esse, onde o adversário entrou com a intenção clara de no início, impor temor ao Fortaleza Esporte Clube, partindo pra cima mesmo estando de visitante(discretamente mas começou indo pra cima é tanto que chegaram primeiro).

    Fortaleza Esporte Clube conseguiu um grande resultado, MAS jogando bem abaixo do jogo anterior que estava como visitante e venceu por 2 X 1 o Salgueiro. ISSO CHAMA-SE IRREGULARIDADE.

    IRREGULARIDADE que poderia “até” ter passado despercebida se Éverton, por exemplo, tivesse “butado” pra dentro as duas chances INCRÍVEIS de gol.

    Jefferson entrou bem no jogo; Adenilson nera nem pra ter entrado(estava adoentado e foi presa fácil pra marcação adversária), e BONAMIGO, vai ter de tomar uma decisão de imediato: vai ter de encontrar uma vaga pro JÔ nesse time(EU ia no lugar do Éverton).
    Não sei porque, mas fiquei com a sensação que JÔ vai ser o parceiro ideal pro LÚCIO FLÁVIO.
    Tem jogador que deixa uma impressão e o que deixa outra impressão. JÔ ME DEIXOU IMPRESSÃO.

    AGORA, é colocar as atenções pro próximo domingo, onde vamos pra mais uma peleja dentro dessa ardorosa Czona, e que BONAMIGO consiga durante a semana encontrar um meio termo entre esses dois jogos últimos no que diz respeito a REGULARIDADE da equipe dentro do jogo – esse jogo já passou e engatamos uma quinta que nos deu a terceira vitória consecutiva.
    ENCONTRANDO a REGULARIDADE PONTUAL… vamos dá trabalho a qualquer adversário, seja jogando em casa como na casa deles.

    VENCER É SEMPRE IMPORTANTE pra manter astral e animo nos trabalhos da semana, e o melhor, a cada rodada que passa tô ficando mais aliviado.

  • FABIANO disse:

    ACHEI O LEÃO DE AÇO MUITO MAIS TÉCNICO, COM MAIS GARRA E DETERMINAÇÃO. O TIME TODO FOI BEM NA PARTIDA. HOMENS DE VERDADE JOGANDO FUTEBOL.
    O JEFFERSON ENTROU MELHOR QUE O FELIPE E O JÔ FOI MUITO MELHOR ATACANDO QUE O ADENILSON. O LEANDRO CEARENSE PRECISA DE MAIS MOBILIDADE, MAS FOI BEM TAMBÉM.
    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!
    FORA COM A MACUMBA DO IMUNDO CANAL!
    PRÁ CIMA COM O MAIOR TIME DO ESTADO, FORTALEZA ESPORTE CLUBE!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    As vovozetes injuriadas da vovozinha do canal imundo ainda dão pitaco nas matérias do Leão de Aço.
    Como é nojenta e invejosa essa torcidinha descolorida e sem graça da vovó desequilibrada do canal imundo.
    O Leão de Aço venceu e convenceu.
    Saudações Tricolores.

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente,
    O time do Tricolor de Aço tá com outra cara, com muito mais raça e toque de bola; às vezes esquece da defesa e permite contra-ataques perigosos do adversário. Mas no total valeu demais mais uma vitória do Leão.
    Acho que aquela torcida inescrupulosa daquele time gótico lá da Av. João Pessoa é muito sem noção. Talvez por ira ou inveja, pois sabem que eles sempre estarão na fila dos nossos fregueses.

  • Rogério disse:

    Simples assim: O FEC todo ano joga por dois míseros jogos para subir à Bzona, acontece que em todas as sua participações dentro dos quatro classificados do grupo ,NUNCA GANHOU O PRIMEIRO JOGO,QUE É O PRIMEIRO BOFETE, no dia em que isso acontecer,podem ter certeza que esse papo de terceira,vai ficar pra trás.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já era !
    COMPARATIVOS – que não entram em campo -, pra dá uma apimentada na torcida a cada rodada:

    FORTALEZA Esporte Clube na primeira rodada perdeu pro Remo em Belém(1 X 0) – numa falha individual “gritante” que gerou um penalte(?) até agora duvidoso -; segunda rodada, venceu, em casa, o Botafogo – PB(1 X 0), numa jogada de bola parada, terminado a rodada em 5º na tabela de classificação. Já na terceira rodada, venceu o Salgueiro-PE, em Salgueiro por 2 X 1, e agora é 2º na classificação; AGORA pegou o Asa(9º), E VENCEU(3 X 0) com uma atuação abaixo da anterior, mas que lhe deu a vice liderança(9 pontos), com o mesmo número de pontos do líder Csa(1º).
    AGORA vem o Cuiabá(10º), em Cuiabá, que tem 3 pontos e está na 10ª posição na tabela(fona) que ainda não venceu na competição(3 empates e 1 derrota), assim distribuídos: empate com o Botafogo-PB(0 X 0), derrota em casa pro Confiança(1 X 2), empate em Belém com o Remo(1 X 1), empate com Sampaio Correa no Maranhão(1 X 1).

    Dos quatro que já jogaram contra o Cuiabá(10º), Fortaleza vice líder com os mesmo 9 pontos do líder Csa(1º), pega ainda o Sampaio Correa(4º com 7 pontos) na 6ª rodada e Confiança(5º com 6 pontos), na 8ª rodada, ambos os jogos fora de casa.
    Antes – dos 4 -, perdemos na estreia pro Remo, em Belém por 1 X 0 naquele penalte até hoje discutível, e vencemos Botafogo-PB, aqui, por 1 X 0.

    Tem MUITA BOLA PRA ROLAR ainda !!!!!

  • VALTERLAN disse:

    Bom resultado, mas nada ainda foi conquistado, o time levou alguns contra ataques perigosos no primeiro, e o Everton ta destoando do time, perdeu dois gols feitos, quanto aos kanalenses, eles davam como certa 3 derrotas no primeiros jogos do Leão, e viriam zoar a gente por isso, mas como não perdem a viagem para zoar agora destoam das vitorias do Leão, detalhe ganharam do Nautico porque o Anselmo em protesto perdeu um penalty de proposito para ser dispensado, e o jogo contra o Londrina caminhava para um 0x0 quando o goleiro achou de colocar uma bola que iria para fora, colocou para dentro do gol, mas como sempre os kanalenses acham que o time deles tá uma verdadeira seleção, e que vai subir facilmente, vamos ver nos proximos dois jogos fora de casa.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Para o gol acontecer,é preciso que alguém falhe…SE assim não fosse,99% das partidas de futebol seriam sempre 0x0 !

  • Virgílio Matos disse:

    Lembramos aos carniças alvinegros o seguinte:
    -Gol sobre o fraco Londrina foi no apagar das luzes,frango do goleiro,torcida já estava vaiando.Vamos ver agora em duas partidas fora,vamos observar se o Magno Alves tem pernas para aguentar as partidas e a sequencia da viagem.A carniça sem o Magno Alves é um timeco!!

  • Carlos M. disse:

    Não foi a melhor partida dessa equipe, mas foi um jogo que serviu pra mostrar que o elenco passa a ter opções no banco, principalmente pro ataque. Obviamente que as carências na zaga e lateral esquerda não podem ser esquecidas. Apesar do Bruno Melo não comprometer, ele também não agrega muito, apenas faz o feijão com arroz e olhe lá! Já a dupla de zaga com Ligger (outro jogador) e Mancha inspira confiança, mas, pra um campeonato brasileiro, é necessário ter mais opções. A filosofia deve ser a mesma: 2 ou 3 contratações cirúrgicas.

    Quanto ao jogo, o Fortaleza cumpriu o dever de casa. Primeiro tempo foi de uma atuação ruim, de um meio de criação inoperante, anulado pela forte marcação do Asa, com Adenilson jogando nada (acho que por conta da virose que o impossibilitou de treinar algumas vezes na semana) e Everton repetindo mais uma atuação medíocre. As laterais também deixaram a desejar. Bruno Melo pouco subia ao ataque e quando subia não conseguia acertar um cruzamento ou dar sequência às jogadas. Felipe, apesar de ter mais qualidade, também não vinha bem quando se lesionou e deu lugar a Jeferson. Este, grata surpresa, fez um bom jogo e se mostrou como uma boa opção para aquele setor. Ponto positivo também fora a zaga, bem postada e segura, dando qualidade na saída de jogo da equipe. No segundo tempo, Jô deu outra cara ao jogo, facilitando as triangulações ofensivas, recompondo bem, melhorando a transição entre defesa e ataque. Óbvio que houve uma mudança de postura do time na volta para o intervalo, mas o camisa 21 foi fundamental para que essa se fizesse eficiente.

    Bom, Bonamigo tem uma semana para testar algumas variações dentro dos 11 inicial. Jô, Pedro Carmona, Jeferson, Edimar e W. Reis são algumas das opções para o mister tricolor. À diretoria cabe o quanto antes realizar as tão pedidas 2/3 contratações para o setor defensivo.

    Cabe salientar que, apesar de haver a melhora substancial do time do Leão, como é ruim também boa parte dos times do nosso grupo. O futebol apresentado pelas equipes que nos enfrentaram é baixo. Se não me engano só o Salgueiro conseguiu chutar ao menos 4 vezes contra a meta tricolor dentro de uma partida. Porém, na minha ótica, o time do Cuiabá é melhor do que os times que já enfrentamos, apesar de ser o lanterna. A posição que ocupa não condiz com o futebol apresentado. CSA e Confiança, ao que tudo indica, têm um melhor futebol no momento e também deve brigar pela vaga no G-4. Ainda não vi o time do Sampaio, mas parece ser do nível de Botafogo e Salgueiro.

    ST!

    • Carlos M. disse:

      Caiu por terra minha teoria de que o Confiança tinha um nível pelo menos “bom”. Assistindo ao jogo de agora a pouco contra o Remo, me parece ser mais um japonês nesse grupo. Resultado: vitória do Leão do Norte. O time do Pará pouco jogou e se valeu de uma jogada individual do atacante Edgar (igualmente no jogo contra o Leão).
      Agora resta ver o futebol de CSA e Sampaio.

      Lembrando que o Cuiabá, apesar da posição que ocupa, deve figurar mais a cima da tabela, tendo em vista a chegada de alguns reforços e o fato de que parece ser um time mais compacto que os outros. Jogo de sábado é pedreira. Um empate está de bom tamanho, mas se a vitória vier não será surpreendente.

      ST!

  • Iron Maiden disse:

    Fucking fucking channel!
    Save the Lion King!

  • ALEXANDRE PINTO DO NASCIMENTO disse:

    Só vejo comentários de Kanalenses, esses acompanham o dia a dia do tricolor mais do qlq outro.

  • CARLOS LIMA disse:

    desde 2012 acompanho os comentários dos torcedores do Liaum nesse BLOG ..
    quando o time começa a vencer os FRACOS adversários da sua chave, os torcedores já
    começam a falar em titulo da competição, esse ano estão mais temerosos e por isso
    acredito que só irão falar em titulo da Série C, se conseguirem passar pelo Mata-Mata
    ao contrário dos anos anteriores, quando antes de passar pelo Mata- Mata, a torcida já falava
    em carreata para comemorar o titulo .

    • Robson disse:

      Engraçado, não lembro deste blog existir desde 2012.

      Mas, se vamos falar de comentários repetidos, podemos relembrar aqui seus comentários em anos pretéritos (em outros blogs obviamente). Será que encontraremos a repetição das mesmas desculpas para um acesso frustrado baseado em um favoritismo artificial ?

      Será que encontraremos brilhantes explicações como “se o time tivesse contratado técnico x no primeiro turno, se o time tivesse repetido a campanha no segundo turno…” ?

      Obviamente as perguntas são retóricas.

      😉

      Saudações Tricolores !

  • Helio Franco disse:

    Grande partida do Jefferson! Parabéns garoto! Jô turbinou o ataque e decidiu. Que enfiada de bola para o Lúcio Flávio. Vamos evoluindo aos poucos. A cada dia, sem peso prévio.

  • CARLOS LIMA disse:

    o time atual do Liaum é inferior aos de 2015 e 2016, vem vencendo os jogos muito mais na força de vontade e na marra do que mostrando um futebol vistoso e convincente. levou sorte
    no jogo contra o Salgueiro, o resultado mais justo seria o empate, contra o Asa de Arapiraca
    pegaram uma “galinha morta” que vem sendo derrotado seguidamente desde o inicio da Série C

    se preocupem com os prováveis adversários no Mata- Mata, (Botafogo SP, Bragantino, São Bento, Joinvile, Volta Redonda, Ipiranga )

    • Amaury disse:

      e o que tem você com isso meu caro? te manca cara teu insano ódio é ridículo, imoral e cínico … que pena que fecharam o mira y Lopez.

    • Robson disse:

      Só alvinegros estão fazendo projeções para o mata-mata da série C. Entre os tricolores a percepção é que falar em mata-mata agora é precipitação.

      O raciocinio é simples: antes do mata-mata é preciso vencer a fase classificatória e essa ainda está na 4ª rodada, ou seja, ainda tem muito ponto a disputar para pensar em classificação e só depois em mata-mata.

      É um racíocinio simples, pelo menos para maioria.

      😉

      Saudações Tricolores.

  • Zé Catinga disse:

    Cuidado Carla Lama.
    Série C para o canal imundo!
    Tua hua hua hua hua

  • ROB disse:

    A alvinegrada morre de medo de o Leão subir e se esquece de mencionar que contra o Juventude, no primeiro jogo, o Fortaleza teve um gol legítimo anulado. Por justiça este é o ano da subida. Quanto ao alvipreto, pra mim tanto faz subir ou descer: a gente não tem mais perdido pra eles.

  • valterlan disse:

    Carlos Lima, quer dizer que seu time ta jogando o fino do futebol, ganhou do Nautico que os jogadores estavam em greve e já acumula 3 derrotas em 4 jogos, ganhou do Londrina num bambo, e você vem falar mal do Leão, vá se preocupar com seu time do Kanal, porque voce dizia que tem o melhor ataque da serie B, e ate agora em 4 jogos marcou 3 gols, menos de um por jogo, e dois deles foi na peneira do Nautico

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *