Futebol do Povo

Contra o América-MG, goleiro Éverson vai defender invencibilidade de mais de 300 minutos sem sofrer gols

916 7

Por André Almeida

Um fator será determinante para o Ceará sair do estádio Independência com uma vitória ou, ao menos, um empate na noite desta terça-feira, 5, contra o América-MG e, assim, conseguir a manutenção no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro: não levar gols. Tarefa que cabe ao time todo, mas, principalmente, ao goleiro Éverson, que vai defender invencibilidade de mais de 300 minutos sem ser vazado.

O Ceará detém a segunda melhor defesa da Série B, com apenas um gol sofrido, justamente na derrota para o CRB, na estreia da Segundona. Aos 43 minutos da etapa inicial daquela partida, Neto Baiano balançou as redes defendidas por Éverson. Desde então, o camisa 1 alvinegro não sofreu nenhum gol.

Ao todo, são 317 minutos sem ser vazado, juntando os 47 minutos da partida contra o CRB e os jogos contra Boa Esporte, Náutico e Londrina. Isso levando em conta apenas o tempo regulamentar, sem contar os acréscimos.

A média do goleiro na temporada também impressiona. Ele esteve em campo em 22 dos 24 jogos do Ceará na temporada, e sofreu apenas nove gols, uma média de 0,40 por partida. Sendo que dois destes gols foram em cobranças de pênalti.

Éverson é o grande responsável por isso, mas o mérito é do sistema defensivo como um todo, incluindo principalmente os componentes da primeira linha de defesa: o lateral direito Tiago Cametá, os zagueiros Luiz Otávio e Rafael Pereira, além do lateral esquerdo Romário. Vale ainda menção honrosa aos volantes Raul e Richardson, que garantem segurança na contenção da cabeça de área.

Pelo menos até aqui, o sistema defensivo tem sido o ponto forte do Ceará na temporada, e conseguir manter o bom desempenho é o caminho para que o Vovô possa buscar resultados positivos na sequência da Série B.

7 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Nos salvou da SÉRIE leoa,faz alguns milagres,mas fico todo me tremendo quando ele inventa de sair do gol dando soco…Isso tem que ser treinado exaustivamente! Goleiro tem que saber trabalhar tanto dentro do gol como na saida do gol,interceptando os cruzamentos…

    Contudo,é nosso titular absoluto! Até o momento não tem ninguém fazendo sombra pro Everson! No futebol,isso é faca de 2 gumes…

  • Felipe CSC disse:

    O único gol sofrido e o penalty contra o Náutico foram falhas de marcação do nosso excelentíssimo lateral direito Cametá, com suas subidas sem produtividade nem assistências. Cametá, que não tem nada de lateral, deixa constantemente um buraco lá atrás…

  • Gilson Rocha disse:

    O Ceara tem alguém que faz sombra a todo mundo. Sabem quem é? Robinson de Castro, o incompetente. Todos os clubes que disputam a série B têm 37 adversários ao longo da competição. Nós, temos 38. E o principal e pior adversário é o pseudo presidente do Clube. Inoperante, Negligente, Incompetente, Pusilânime e Burro. Todos entendem que o time precisa de reforços menos essa figura. Falta estatura ao Sr. Robinson para dirigir um Clube do tamanho do Mais Querido.

  • Amaury disse:

    muito bom goleiro e faz sua parte o time a meu ver forte defensivamente coisa típica do Givanildo alterna bons e maus momentos atacando algo que pode ser resolvido colocando as peças nos lugares certos e um deles é o Walace que não é meia nem aqui e nem na China mas um atacante e dos bons, já manter um veteraníssimo endeusado por fazer gols em timinhos complica e pode ser fatal … e está sendo mas tem bom elenco, bom técnico, boa situação financeira e pode fazer excelente campanha se ousar fazer a coisa certa.

  • Zé Catinga disse:

    DUVI D O DÓ que o canal, com toda imundície que lhe é peculiar, vença o coelho mineiro.
    Macumba tem limites.
    Hua hua hua hua hua

  • VOZAO disse:

    vamos vencer seu invejoso hehehehe

  • observador disse:

    Acabou a invencibilidade, e como o melhor ataque da serie B, segundo um certo alvinegro que comenta por aqui de iniciais C.L. que em 5 jogos marcou 3 gols, não marca gols, kanal leva um gol e não vai conseguir seque empatar se depender desse ataque cardiaco, Coelho 1×0 kanal

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *