Futebol do Povo

Ceará: time já ganhou fora de casa metade dos jogos do que em toda Série B 2016

1441 13

De volta das breves férias, agradeço ao André Almeida pela ajuda por aqui. Vamos tocar o barco normalmente agora. Conto com os comentários, sugestões e críticas de vocês, como sempre. Valeu.

Após seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará é a única equipe entre as 20 que atuou quatro partidas fora de casa e só duas como mandante. Esse evidente desequilíbrio na tabela será compensado nas duas próximas rodadas, quando o time encara o Santa Cruz (nesta terça-feira) e Luverdense (na sexta-feira) na Arena Castelão.

Esses jogos são fundamentais para a equipe mostrar força em seus domínios e, assim, fazer valer diante da torcida a boa campanha como visitante, já que tem hoje aproveitamento de 50% fora de casa, número expressivo para jogos como visitante. Nos quatros encontros até agora longe de Fortaleza, são duas vitórias (Náutico, Brasil de Pelotas) e duas derrotas (CRB e América-MG), com cinco gols marcados e quatro sofridos.

Na Série B toda em 2016 o Ceará ganhou apenas quatro encontros como visitante (CRB, Sampaio, Vila Nova e Criciúma), ficando com 31,6% de aproveitamento no total. Ainda para se ter uma ideia comparativa também com o ano passado, apenas quatro equipes terminaram a competição com mais de 50% (no máximo, 54%) dos pontos conquistados como visitante: Atlético-GO, Vila Nova, Londrina e CRB.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    A leituras dos números é importante,mas me amparo mais no desempenho técnico do time,coisa que até agora não empolgou,a falta de um meia com jogo mais vertical e que faça a transição com mais velocidade é evidente.

  • Felipe CSC disse:

    O resultado foi importante, mas a produção está bem longe do ideal. Positivamente, ressalto aqui a boa partida do jovem Arthur e do Rafael Carioca. Negativamente, contudo, chamo a atenção para a desastrosa exibição deste zagueiro Valdo. Que coisa mais horrorosa, o rapaz entrou pessimamente, o centroavante deles deitou e rolou em cima do Valdo, que marca somente a bola, e não o jogador adversário, e no primeiro gol a falha de posicionamento dele foi primária. Se não sai o gol no final, teríamos perdido 2 pontos por culpa deste rapaz. O Ceará só tem a conta do chá mesmo, o elenco é curto!

  • tersio disse:

    Bela surpresa , o centroavante Arthur. Já mostrou que é melhor do que todos que passaram por lá como Élton, Vitor Rangel, Wallace Pernambucano e cia

  • Patrício disse:

    Que não sirva para o Robson continuar embromando. Visível as deficiências no time e principalmente no elenco. Falavam em 4 contratações e até agora só meia, o Elton. Acho mesmo um zagueiro mais importante do que um atacante, se só trouxer um, a prestação,como sempre faz. Em agosto terá o Rafael Costa e esperamos que até lá o Elton. Artur é bom e Magno deve mesmo jogar menos.

    Espero que a garra e a sorte não se transforme em acomodação, até por que não estarão na mesma medida em todo jogo.

  • Pinheiro Pinto disse:

    Repito só pra entender: “apenas quatro equipes terminaram a competição com mais de 50% (no máximo, 54%) dos pontos conquistados como visitante: Atlético-GO, Vila Nova, Londrina e CRB”. Então pergunto: e os times que subiram, estão nessa conta?

    Sim, claro. Dos 20 times, como deixei claro, só esses quatro tiveram mais de 50% de aproveitamento como visitante na Série B em 2016. E, destes, só o Atlético-GO subiu. Os outros três foram mal em casa e não conseguiram equilibrar a campanha. Valeu.
    FG

    • estevao disse:

      Foram mal fora de casa e a campanha dentro de casa foi o determinante para o acesso.
      Mostra a importância de se vencer em casa e o que ganhar fora vale como gordura.

  • Sofredor Stella disse:

    É verdade que o Vitor Nobre torce para o noss Stella? Vai prá lá carniça! Não queremos esse tipo de torcedor do nosso lado não. O Stella está há oito ano na C. Somos eternos da terceirona, agora torcedor agourento como o Vito Nobre no nosso time não entra de jeito nenhum. Fica aí mesmo cara!

  • Fernando Gondim disse:

    Bom regresso Graziani, é bom poder ler seus comentários sempre lúcidos, imparciais e abalizados, qualidades raras hoje em dia na mídia esportiva local. Abraço.

    Obrigado, Fernando.
    Agradeço bastante.
    FG

  • Robério Sacramento disse:

    O Ceará tem compensado as derrotas com boas vitórias fora de casa. O que mais atrapalhou o clube nos últimos anos foi a quantidade de empates. Uma vitória, mesmo após uma derrota recoloca o clube no páreo.

  • Daniel Viana disse:

    Graziani, todos os adversários no final das partidas enaltecem como o jogo foi duro e como o ceara é um time casca grossa… Difícil de ser batido… A exemplo o goleiro do América que disse que venceu mas o Ceará jogou melhor… Logico que sei que o ceara nao esta ainda encantando, mas nao estaríamos nos torcedores e imprensa querendo mais do que o necessario?

  • Gustavo Vieira disse:

    4 vitórias de 19 não representa 31,6%. O correto seria 21,5%

    Não, Gustavo. Parece que vc não compreendeu. Quando me referi aos 31,6% é a campanha geral total como visitante, evidente e não apenas a % de vitórias. O Ceará não teve quatro vitórias e 15 derrotas e, sim, quatro vitórias. seis empates e nove derrotas, o que deu ao time 31,6% de aproveitamento. Valeu.
    FG

  • VOZAO disse:

    da lhe vozaoooooooooooooooooooooo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *