Futebol do Povo

Ceará: time já ganhou fora de casa metade dos jogos do que em toda Série B 2016

1352 13

De volta das breves férias, agradeço ao André Almeida pela ajuda por aqui. Vamos tocar o barco normalmente agora. Conto com os comentários, sugestões e críticas de vocês, como sempre. Valeu.

Após seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará é a única equipe entre as 20 que atuou quatro partidas fora de casa e só duas como mandante. Esse evidente desequilíbrio na tabela será compensado nas duas próximas rodadas, quando o time encara o Santa Cruz (nesta terça-feira) e Luverdense (na sexta-feira) na Arena Castelão.

Esses jogos são fundamentais para a equipe mostrar força em seus domínios e, assim, fazer valer diante da torcida a boa campanha como visitante, já que tem hoje aproveitamento de 50% fora de casa, número expressivo para jogos como visitante. Nos quatros encontros até agora longe de Fortaleza, são duas vitórias (Náutico, Brasil de Pelotas) e duas derrotas (CRB e América-MG), com cinco gols marcados e quatro sofridos.

Na Série B toda em 2016 o Ceará ganhou apenas quatro encontros como visitante (CRB, Sampaio, Vila Nova e Criciúma), ficando com 31,6% de aproveitamento no total. Ainda para se ter uma ideia comparativa também com o ano passado, apenas quatro equipes terminaram a competição com mais de 50% (no máximo, 54%) dos pontos conquistados como visitante: Atlético-GO, Vila Nova, Londrina e CRB.

Recomendado para você