Futebol do Povo

Fortaleza lidera média de público na Série C; Ceará é o segundo na Série B; ambos estão com números inferiores a 2016

1951 23

Com 23.994 torcedores pagantes nos três jogos que fez como mandante na Série C, o Fortaleza lidera a média de público na competição, com 7.998 por partida. Em segundo lugar aparece o Botafogo-PB com média de 6.900. Em relação ao registrado no borderô, o Fortaleza tem, nos três jogos, um acumulado de renda líquida total de R$ 86.568,18.

Já na Série B, o Ceará acumula público de 62.937 torcedores pagantes nas cinco partidas que realizou como mandante. A média de 12.587 torcedores por jogo é inferior apenas a registrada pelo Inter, com 17.806. Em relação ao borderô, o Ceará soma, no total, R$ 255.463,66 de renda líquida nos cincos jogos e a maioria do lucro conseguido foi na partida diante do Londrina, quando o Castelão recebeu 40.280 pagantes.

Tanto Tricolor como Alvinegro estão levando menos gente aos estádios em relação ao ano passado no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza na Série C teve média de 17.385 torcedores por encontro (que ficou mais robusta em função do confronto diante do Juventude no mata-mata), enquanto o Ceará teve média de 11079 torcedores.

Público dos jogos do Ceará em casa na Série B 2017:

5.272 Boa Esporte
40.280 Londrina
8.839 Santa Cruz
3.457 Luverdense
5.089 Oeste

Público dos jogos do Fortaleza em casa na Série C 2017:

7.589 Botafogo-PB
8.323 ASA
8.082 Sampaio Corrêa

Recomendado para você

23 Comentários

  • Yuri Safadão disse:

    Quanto ao Leão de Aço não é novidade ser campeão em público e renda.Mas o canal, segundo? é prá ser o quinto prá lá.
    Canal, tua glória é roubar!
    Saudações Tricolores!

    • Robson disse:

      Explica-se: em algumas dessas partidas do time que usa o terreno de terceiros o ingresso estava custando praticamente o equivalente ao pacote de “xílito”. Há até quem diga que comprou uma bandeja de ovos e foi premiado com dois ingressos para um desses jogos.

      Saudações Tricolores !

    • ant. dos S. disse:

      KKK….que burro! Dá zero nele.

    • Marcos disse:

      Kkkk
      Tu sabes quem é a maior do estado
      Não sou eu Q digo
      Já fizeram várias pesquisas
      Sua torcida Nao passa de 900 mil
      Só vc é outros C não quer cair na realidade.
      E fica com esse teu sonho pra não chorar
      Tia glória e é estar na série C amigo
      O
      Choro é livre
      Kkkkkkk

      • Tarciso oliveira disse:

        Os kanalense sabem que são a maior do estado… Já o fortaleza o Brasil sabe que é o maior do estado…..A desgraça do Ceará é o fortaleza existir….. Por isso que ficam doidas exclerosadas falando pelos cotovelos.. Mais não adianta nada.

  • FABIANO disse:

    CADÊ A NEGADA DA VOVÓ DO CANAL IMUNDO?
    TENHAM VERGONHA! NA SÉRIE B O LEÃO DE AÇO TAMBÉM ERA SEMPRE O CAMPEÃO DE PÚBLICO E RENDA.

  • TricolorConsciente disse:

    Esta tudo igual aos outros anos. Líder de público, indo bem na 1 fase. So espero que seja tudo diferente no mata-mata. Mas, to achando a média de público baixa. So temos 9 jogos em casa. Era para ser no mínimo 30 mil por jogo. A culpa é de estarmos ha quase uma década na serie C, não tem quem não desanime. Que maldição.

  • Francisco Dantas disse:

    Caso o Ceará não tivesse feito promoção contra o Londrina, a média dele estaria em menos de 6.000 torcedores.

  • MILTON disse:

    essa torcida do curral é uma piada gostam é de chibata , adoram uma serie C para se gabarem que comparecem ao jogos OU VANTAGEM passam uma media de 11 ou mais dias para ter um jogo e quando tem o jogo principal num tal de mata mata lotam o estádio para levarem mais chibata e quebrarem o Castraleão só pode ser efeito da manga do curral , eita manga coceirenta., e tome chibata cem ter nada no centenário ,

  • Amaury disse:

    a média de Fortaleza e Ceará na série A foi de 24 mil e na série B era de 16 mil pagantes e nos últimos anos em torno de 13 mil e os dois sabe-se lá por que sempre estão aproximados o que mostra o equilíbrio e força de duas torcidas que infelizmente nos últimos tempos são as únicas coisas decentes deste futebol ridículo e em marcha a ré já que a mediocridade dos dirigentes expulsam as torcidas dos estádios.

  • SERGIO disse:

    LEOA VAI MORRE NA SÉRIE CCCCCCCCCCCCCCCCC

  • SERGIO disse:

    TÁ CHEGANDO O MATA MATA KKKKKKKKKKKK

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Adianta ser campeão de público e renda se todo final de ano a cantilena é a mesma. Qual??? Permanência na CZONA.

    QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ!

  • Robson disse:

    Dizem que os números não mentem, mas enganam que é uma beleza. Há inclusive um excelente livro de Charles Seife sobre o uso dos números para enganar. De fato há sempre uma estatísticas para corroborar praticamente qualquer tese possível, mas no caso especifico aqui tratado, não há engano quanto à fidelidade de nossas torcidas. Até por quê é cenário absolutamente corriqueiro o fato de nossos clubes ostentarem, ano após ano, números entre os maiores públicos do futebol nacional.

    Isso mostra que nosso problema nunca foi de torcida. Desgraçadamente nosso problema é muito pior: faltam gestores minimamente competentes. Falta espirito de responsabilidade.

    Carecemos de lideres que consigam unir capacidade técnica com probidade administrativa, não só no que diz respeito ao futebol, mas também na vida politica e nas instituições em geral. Infelizmente, o Brasil é um gigantesco monumento à incompetência e à corrupção, ao odioso “jeitinho brasileiro” que é longe de qualidade, é um vício infame, o futebol, rodeado por esse meio, obviamente não foge à regra.

    Se alguém acha que estou sendo negativo demais, basta ver o relatório recentemente divulgado pela FIFA sobre casos de corrupção envolvendo escolha de sedes para a Copa do mundo e o que os clubes pernambucanos tentam fazer à Copa do Nordeste.

    Sim, há muito pessimismo neste comentário, mas não poderia ser diferente com todo o cenário que envolve o país em geral e o futebol em particular.

    Saudações Tricolores !

  • GABRIEL disse:

    Que o Fortaleza Esporte Clube, o Tricolor de Aço do Pici, tem a maior torcida do estado, é fato verídico. Isso desde o final dos anos 90 para início dos anos 2.000. Mas a torcida, na maioria antiga, do time daquele canal triste e sombrio não se conforma e não quer perceber e aceitar as enquetes, os públicos nos estádios e a verdade dos fatos. Não é uma simples Série C que vai diminuir a torcida do Leão do Pici. Vejamos a verdade!
    Mas, para isso, não precisam baixar o nível nem vociferar neste Blog tão bem intencionado.
    Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    Perco meu tempo com isso não, porque MEU NEGÓCIO É COM BOLA ROLANDO.

    Manchete:
    “Com Adenilson barrado, Bonamigo esboça time titular para enfrentar Confiança.”

    EU:
    Com ADENILSON barrado, Bonamigo dá o primeiro sinal que a QUEIMA DE JOGADORES começou.
    Na hora que a coisa arrochar mesmo(toc toc toc, bati na madeira) os da fila são: Carmona, Pablo(que vai acabar cansando, e já o tá), Hiago, Éverton, Jô do meio pra frente; Mancha(improvisado fica mais fácil uma desculpa), Ligger quando ele quiser dá uma satisfação maior pro torcedor, como se quem tá de fora não ENXERGASSE o que ele e seu departamento de inteligência ainda não conseguiram enxergar.

    A gente que acompanha futebol desde quando usávamos fraldas(de pano), conhece um BORDÃO véi surrado no futebol que diz o seguinte: “QUEM SABE NÃO DESAPRENDE”.
    No caso do ADENILSON é clara a sua situação dentro no jogo hoje, visto que quando chegou e entrou na equipe, Hiago e Éverton, jogando do lado certo, ambos faziam gols com mais frequência(Hiago principalmente), e parte desses gols foram ocasionados pelo bom desempenho do Adenilson nas partidas(2, 3 primeiros jogos dele).
    BONAMIGO criou uma situação de jogo, INVENTANDO um POSICIONAMENTO de jogadores que até então não comprometiam e conseguiam render alguma coisa nas suas posições, e com isso, involuntariamente, iniciou a queima de jogadores, e o próximo, pode ser o próprio CARMONA – se não mudar o seu pensamento de POSICIONAMENTO -, antes mesmo dos que estão com posições invertidas e já estão com o seu na reta(Hiago e Éverton).

    O time que começa jogando domingo deve ser: Boeck, Felipe, Mancha, Ligger, Bruno; Uchôa, Pablo, Everton, Pedro Carmona; Hiago, Leandro Cearense.

    EU:
    Com o início da QUEIMA e olhando pra formação da equipe pra esse jogo de domingo, e ainda sabendo que BONAMIGO(o dono da verdade) não vai mudar o POSICIONAMENTO do HIAGO e ÉVERTON(tortos), vou torcer pra que CARMONA consiga jogar(no jogo anterior foi um zero a esquerda) pois conseguindo, vai tá livrando seu próprio FUNDILHO e ajudando a todos os TRICOLORES que acompanham e ENXERGAM que na forma de jogo empregada a coisa não anda.

    CARMONA… que tu seja o cara e livre o Bonamigo do seu pecado !!!!!

  • João Ximenes disse:

    “Não se pode formar time forte na Série C porque jogador de qualidade não quer atuar ali, pois não lhe dá projeção na mídia”.

    PAPELLIN

    EU:
    Tem VERDADES que não devem ser ditas, ou tem a hora de ser dita !
    Já dizia Roberto Carlos: “AS VEZES AS MENTIRAS TAMBÉM AJUDAM A VIVER.”

    Estamos em plena CORRERIA atrás de uma classificação dentro de uma competição que nos maltrata a anos, com jogadores, tecnicamente, abaixo das necessidades – que não é segredo nem pra eles mesmos -… MAS, dirigente, responsável pelo futebol abrir a boca e falar um negócio desse. Espero que ninguém(jogadores) no Pici tenha assistido a este programa na TV ontem. COMO EU, que li agora aqui no jornal.
    TORCEDOR pode, deve e não deixa por menos. DIRIGENTE deve procurar passar pros jogadores, QUE ELES SÃO OS CARAS !

    PAPELLIN, desse jeito é de lascar !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =