Futebol do Povo

Copa do NE 18: com Ceará e Ferrão, sem o Fortaleza

1363 16

Com o final atrasada do estadual do Maranhão, que terminou nesta semana com o Sampaio Corrêa campeão e o Cordino como vice (o segundo confronto foi 2 a 1 para o Sampaio), a Copa do Nordeste já tem seus 20 participantes para a edição do ano que vem.

Como todo mundo já sabe – se não sabe, fica sabendo agora – a competição a partir de 2018 voltará a ter 16 clubes no total na fase de grupos e não mais 20. Doze já estão certos: além do Ceará e Ferroviário campeão e vice por aqui (o Fortaleza ficou de fora em função de não ter chegado até a final do estadual nesta temporada), estão Sport, Salgueiro, Vitória, Bahia, ABC, Sampaio Corrêa, CRB, Botafogo-PB, Confiança e Altos.

Os outros quatro para a fase de grupos saem da fase preliminar com quatro encontros eliminatórios em dois jogos. O sorteio será feito na CBF na próxima segunda-feiras. As equipes são as seguintes (não há cearenses): Santa Cruz, CSA, Fluminense de Feira, Cordino, Globo, Treze, Itabaiana e Parnahyba.

Dentre todos os participantes, o Ceará é o quarto melhor do ranking da CBF, ficando atrás de Sport, Vitória e Bahia. Por esse motivo, após as 16 equipes definidas, o Alvinegro estará no pote 1 do sorteio, não podendo enfrentar na primeira fase justamente os clubes melhores rankeados do que ele.

A formação dos outros potes depende, evidentemente, dos quatro times que vão se classificar na fase preliminar.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Daniel Rodrigues disse:

    Não tem problema. Má administração dá nisso.
    O time do canal passou por isso em 2017 e foi campeão estadual em cima de galinhas mortas. Mas evidentemente perderam para seu pai: Fortaleza, o Leão que adora carne velha!
    Saudações tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Complete a frase… 100TER…!!!

    • Tiago disse:

      Até um dia desses quando o frutaleza enfrentava o Ceará, já entrava dentro de campo torcendo pra perder por menos de 4 gols. Agora que vence 3 partidas virou pai do Vozão?
      Kkkkkkkk

      Literalmente essa torcida eterna da terceira come manga com febre e arrota caviar.

      Acorda galera, com essa humildade vcs vão conseguir a proeza de passar 15 anos seguidos na série C. Hj o Vozão está a anos luz em termos de estrutura, títulos e reconhecimento nacional pelo seu ótimo trabalho na última década.

      Não possuímos mais dívidas trabalhistas, os jogadores recebem o salário em dias, contrato com a caixa, temos uma estrutura que muitos clubes de primeira divisão não possuem, compra do CT que é o maior e melhor do norte e nordeste, construção de uma quadra para investir no futebol de salão, reforma da nossa sede e o único time do estado que ainda consegue honrar e fazer bonito com grandes participações em competições a nível nacional e internacional.

      Mas isso é fruto de um trabalho feito com humildade e responsabilidade. Pois a instituição CSC entende que a humildade é a base de tudo.

      Enquanto isso, vcs torcedores aceitam goela a baixo da diretoria 15 anos acumulados de série C e de muita humilhação, com campanhas agressivas que sempre tentam abalar psicologicamente o maior rival, criando cervejas e camisas comemorativas.

    • elton farias disse:

      O choro eh livre fregues!!!⚪️⚫️⚪️⚫️⚪️⚫️⚪️⚫️⚪️⚫️

    • MILTON disse:

      Mais quem Continuar sendo o Porteiro da C zona é o Curral e sem ter nada e ainda apareceu um tal de MIMI 48 , eita manga pesada essa do Curral, mais chupar que é de Manga.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Não tem problema. Má administração dá nisso.
    O time do canal passou por isso em 2017 e foi campeão estadual em cima de galinhas mortas. Mas evidentemente perderam para seu pai: Fortaleza, o Leão que adora carne velha!
    Saudações tricolores.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Que o Ceará entre forte e faça valer sua tradição desde quando a Copa do NE foi retomada,chegando no mínimo a uma semi-final e não faça como uns e outros que se gabam,se gabam…Mas chegar à final que é bom nada…

    Agora à despeito dos participantes,a sensação que temos é que a competição enfraqueceu,e em todos os aspectos…Quanto aos participantes de 2018,não bateria o martelo hoje.Creio que o trio pernambucano não vai desistir tão facilmente…Mudanças ocorrerão…!!!

    De qualquer forma,fica o desejo para que em 2018 tenhamos uma Copa do NE forte,que possa fazer o futebol nordestino não só ser vitrine mas também valorizado. É o mínimo…

  • VOZÃO disse:

    KKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKK
    KKKK
    KKKK
    KKKK
    KKKK
    KKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKK

  • MILTON disse:

    Ué cadê o time do Curral ficou de fora da Copa do Nordeste foi , fui procurar na B zona também não encontrei , digitei terceirão la estava o curral na C zona , que diacho é isso Curralenses.

  • FABIANO disse:

    A VÉIA DO CANAL NÃO ESTEVE NA COPA DO NORDESTE DESTE ANO.
    POR QUE SERÁ?
    SERÁ QUE FOI PORQUE FOI A QUINTA COLODADA NO CAMPEONATO DE 2015.
    HUA HUA HUA HUA HUA

  • Carlos Cavalcante disse:

    Mas isso todo mundo já sabia não?! Ceará e Ferrim na CNE e o Fortaleza fora…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Sport e Náutico acabam de se desfiliar da Liga do Nordeste

  • Phelipe disse:

    Tem um comentário lá em cima que qdo li pensei q fosse de um time europeu. Ao encerrar a leitura percebi q a pessoa estava falando do Ceará.
    Menos né pessoal, a única virtude do Ceará e q sua torcida sempre se gaba é de estar uma divisão acima de seu rival da terceira!
    Mas no frigir dos ovos são duas bombas!
    Um não sai da terceira e o outro não de sua série “superior”, fazendo sempre a mesma campanha de enrolar seu torcedor

  • Amaury disse:

    a regra tem de ser mantida ou avacalham um bom torneio que pode sim ser melhorado já que os estaduais agonizam tristemente, assim ano que vem ficam de fora Fortaleza, América, Campinense, Santa Cruz, Náutico, Moto Clube, River e Sergipe oito clubes de grandes torcidas e apelo popular e dá até para fazer um bom torneio da incompetência … para o ano de 2019 o melhor seria termos um torneio (não é um campeonato) com 24 clubes divididos em grupos de seis entrando os campeões e vices de cada Estado e seis pela classificação do ranking nacional da CBF, tudo sem sofismas, golpes tolos e mela regra inaceitáveis … convenhamos que sem o Ceará e o Vitória o torneio este ano foi menor mas a regra foi cumprida e tem de ser ano que vem sem choro, vela nem fita amarela … os cartolas aprenderão a lição? nunquinha.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 4 =