Futebol do Povo

Paraná 1×0 Ceará: quem não faz, toma

2649 44

O jogador mais importante do ataque do Ceará nesta Série B falhou neste sábado, na Vila Capanema. Roberto, artilheiro da equipe na competição com três gols marcados e dono das atuações mais lúcidas no setor, perdeu três grandes oportunidades para marcar quando a partida diante do Paraná estava 0x0, no primeiro tempo. E gols perdidos fazem muita falta e patrocinam o ditado mais certeiro que o futebol conhece: quem não faz, toma. Não há para onde correr.

CLIQUE E VEJA A CLASSIFICAÇÃO E TABELA DA SÉRIE B

O gol do Paraná, que saiu aos sete minutos do segundo tempo, quando o Ceará caiu de produção e criou menos, foi marcado por Renatinho, cobrando pênalti. Pedro Ken foi infantil ao puxar a camisa do jogador do adversário de forma evidente dentro da área e na cara do árbitro. Não havia qualquer necessidade. A queda do atacante do Paraná não aconteceu por causa do puxão, evidente, mas o ato de puxar a camisa já é falta. Não há argumento, em que pese os jogadores comandados por Marcelo Chamusca terem reclamado muito, inclusive após a partida.

O Ceará, no geral, fez uma partida segura defensivamente. Equilibrou posse de bola, finalizou tanto quanto o Paraná, fez menos faltas e trocou mais passes certos. Mas, para além das falhas de Roberto, o meio-campo criativo funcionou pouco, os laterais não ajudaram ofensivamente. Faltou talento.

Com a derrota, o Alvinegro segue com 15 pontos e numa Série B tão equilibrada, perde a oportunidade de somar pontos numa partida em que isso era amplamente possível. Agora são 10 encontros contra o Paraná em Curitiba, seis empates e quatro vitórias do Tricolor. No próximo sábado o Figueirense será o adversário do Ceará, em Florianópolis. No dia 11, Ceará x Inter.

Recomendado para você

44 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    O Lewandowski de araque foi mal…Mas sejamos sinceros,quem foi bem, hoje?

    O time perdeu na técnica mas sobretudo na vontade para o jovem mas aguerrido time do Paraná!

    Tudo como antes…Os incompetentes dizem que é culpa do tabu…Ok…

    Agora vem mais 2 pedreiras…Se segura,menino que a emoção ta é longe do fim…

  • Marcelino disse:

    Infelizmente nenhuma surpresa com a derrota. É fato que gols foram perdidos, mas o time perdeu porque no geral não jogou bem. Na maior parte do tempo apresentou um jogo feio, com vários chutões, muitas bolas recuadas, passes laterais sem nenhuma objetividade, marcação atrasada, etc.

    A verdade é que o nível técnico revelado pelo time hoje foi ruim. Não perdeu por um placar maior porque o adversário não aceitava ser derrotado no quesito ruindade e o Ceará não demonstrou competência mínima para aproveitar.

    Continuo insistindo que o elenco que está aí não tem cara e nem coragem de time que quer subir. Se a diretoria não agir rápido e trazer profissionais de qualidade, no máximo o Ceará vai se segurar na segundona, caso tenha sorte.

    • Maria de Fátima Freire disse:

      Achei que o juiz quis ajudar o Paraná pq puxões de camisa em jogo acontece sempre td cobrança de escanteio ou falta se o juiz quiser colaborar com o time da casa ele marca pênalti. No futebol tem isso os atletas são mais atores.

  • Renato Dantas disse:

    Pense num time ruim! É mais um ano na série B, pq pra subir tem q contratar jogador de qualidade, e sem verba como contratar? Hoje o time joga com peso em 4 ou 5 jogadores, os outros são para o gasto, então como é que sobe desde jeito? Sei não tá complicado ainda mais que vem mais 4 pedreiras pela frente!

  • Sérgio Filho disse:

    De fato, Graziani, essa Série B é equilibrada ao extremo, tanto que o Internacional, maior camisa da Série B, acabou perdendo em casa para um dos candidatos ao rebaixamento, o modesto Boa Esporte. A diferença do quarto para o décimo sexto (primeira posição fora da zona de rebaixamento) é de apenas 4 pontos.

    Vou aguardar o início do segundo turno para fazer alguma previsão. Qualquer análise agora pode ser jogada por água abaixo nas próximas rodadas. Pelo atual cenário e qualidade mostrada em campo, parece que o rebaixamento do Náutico é algo iminente. De resto, não há como cravar nada, excerto para aqueles otimistas e pessimistas ao extremo.

    Falando do jogo, Ceará jogou de igual para igual e, na minha modesta opinião, merecia melhor sorte. Os atacantes do Alvinegro estiveram em um dia nada feliz. Continuo mantendo a mesma opinião: falta alguns ajustes para o time ser efetivado de fato como um dos candidatos ao acesso. Porém, como a Série B é de um equilíbrio assustador, pode até ser que suba com as atuais condições, afinal não tem nenhum super time nesta competição.

  • Adail disse:

    O pior é que todo mundo iludiu-se com o time contra o Oeste. Continuo a afirmar, o Ceará só monta time para a série B apenas para cumprir tabela. O time é fraco, meio de campo nao existe, ataque muito pior, e para completar, hoje nao mostrou nem sequer raça. É triste.

    • Leandro Gonçalves disse:

      O Oeste ganhou do santa cruz ,hoje! Como o Sergio Filho disse acima: o que equilíbrio está muito forte.Não adianta fazer conjecturas sobre time A ou B; devemos apenas nos ater a forma como o time se portou em campo…

      E nessa SERIE B 2017,o time que tiver mais determinação em campo,aliado a um esquema tático honesto e condizente com o plantel,logrará o acesso… Tudo o que Ceará não teve hoje,principalmente o quesito garra!…

    • Carlos disse:

      E Cametá, mais fraco que caldo de bila, querendo fazer jogada de efeito. Horrivel. E o coitado do Pio chupando o dedo no banco e perguntando aos seus botões: que estou fazendo aqui meu Deus kkkkkk

  • quentemente disse:

    Os gols que o Roberto perdeu foram incríveis.Aquilo era para chuta com toda força,e não dá um toque se leve.Perdemos um jogo que poderíamos ter ganho no primeiro tempo.Mas tabu é tabu, né?!

    Até o Boa ganha fora de casa, e do Internacional.

    Vamos ver se o vozão traz um bom resultado de Florianópolis, pois do contrário as coisas vão se complicar.

    PS. A infantilidade do Klen foi medonha, e bote medonha nisso.

  • Lima disse:

    O Roger Gouveia vai ter muito trabalho para melhorar a condição fisica do time; parece que o time se apaga quando entra para o 2º tempo. É de uma inercia inexplicável.

  • Abimael disse:

    A historia se repete ano a ano. Os erros da diretoria se repetem. E a realidade é mais um ano na Segundona. Jogadores medíocres n leva um time a lugar algum. N se forma uma equipe pelo menos razoável adquirindo jogadores apenas pelo 0800, pois jogador de graça raramente presta. Uma equipe p subir à Elite tem q ter p menos um bom meia de criação e um bom atacante, aquele, p colocar o atacante na cara do Gol, e o atacante, n perdoar, matar, ou seja, fazer o gol.

  • Chico caucaia disse:

    11 partidas e o ceara a espera de um gol do Magno Alves, Roberto sempre chuta pra fora, Pedro Ken sempre faz aquele tipo de falta por trás, Chamuscado não mexe no time na hora certa e mexe errado, é ficar na B.

  • Chico caucaia disse:

    Magno Alves no banco, tá passando da hora, o pior é não ter substituto, esperar pelo Roberto acerte uma ..

  • Virgílio Matos disse:

    Penalidade inocente, feita por um veterano.Desabafo dos jogadores culpando o arbitro, coisa de querer passar a responsabilidade da derrota para quem não tem.Expulsão justa de um jogador sem cabeça,prejudicando toda uma equipe.Diretoria e comissão técnica irão com certeza apoiar os jogadores, atitudes altamente erradas!!

  • vilmar monteiro disse:

    chamusca errou em não iniciar com o rafael carioca, pois o mesmo é jogador agudo que tanto trabalha pela esquerda, como penetra pelo meio fazendo a função de um meia esquerda, vamos ver se ele escala melhor para o jogo de sábado.

  • João Ximenes disse:

    Vi o jogo, tenho nada a ver com isso, e ficar falando sobre a “PRODUÇÃO” do time vai ser mais sofrível ainda. Então copiei e colei uma frase do que viu o MARCELINO logo ai acima, que RESUME bem o que “aconteceu” dentro da partida:

    “Não perdeu por um placar maior porque o adversário não aceitava ser derrotado no quesito ruindade e o Eles LÁ(os daqui) não demonstrou competência mínima para aproveitar. ”

    Diria até meu caro MARCELINO – e agora pelo que EU vi -, que depois da perda daquelas oportunidades CLARAS de gols, deixou o time, torcida, diretoria e comissão técnica do Paraná a pensar: “SERÁ QUE VALE A PENA TÁ APERTANDO ELES E CORRER O RISCO DELES ACERTAREM UMA ?”

    Méritos, deméritos, ruindade, podem DIVIDIR para as duas equipes.
    E NÓS que assistimos a essa PELEJA DO DIABO CONTRA O DONO DO CÉU pela TV, resta, pra quem torce Eles LÁ(os daqui) rezar pra uma reviravolta no futebol da equipe, e pra quem não… DEIXAR DE SER ABESTADO E PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA antes de pensar em assistir de novo.
    Problema é que o horário é bom, e é bem na hora que a gente tá tomando umas geladas.

    Tô de olho !!!!!

  • VOZAO disse:

    esse timeco do parana é fraquissimo o levanta defunto nao ganhou por nao querer fazer gol

  • Amaury disse:

    continuo com a opinião que nossos times adotam táticas diferentes e covardes quando jogam fora … idiotice pura um bom time joga num esquema bem definido e que permita variação simples quando precisa atacar ou defender mais e principalmente quando está com dez por expulsão … treinei um time jovem anos atrás e defini um 4-3-3 bem ofensivo marcando no campo adversário variando para o 3-4-3 quando precisar segurar resultado uma mexida só e pronto … quando estava com dez era mais simples ainda utilizava um 4-3-2 que eu chamava de triângulo deixando dois na frente para prender três adversários e equilibrava, aqui os técnicos não sabem o que querem e adotando táticas européias estúpidas se ferram já que clubes de grandes torcidas não querem e nem aceitam. O Paraná é um timeco mas ganhou um lance estúpido e só.

  • Clerton Vozão disse:

    Fora Robinson!!!!

  • Chico Costa disse:

    Ponte que caiu! Será se os caras não vêem que falta um jogador mais agudo para finalização nesse time do Ceará? Será se vão ficar empurrando com a barriga até o final do campeonato para contratar um meia-esquerda avançado? Sei não, viu…

  • Mimimi 47 ,O penta que nunca houve. disse:

    FG.disse tudo é foi generoso com o kanal.
    O time é ruim demais.
    Falar mais o que?
    Vai ser muito mínimo,até o fim do ano.
    É rezando pra não cair.
    É bom lembrar , Chamusca começa com c.

  • Abimael disse:

    podem ter certeza q será mais um ano na Segundona. Mais um ano q a diretoria n qualifica o time p subir. Enqunto a diretoria n formar uma equipe pelo menos razoável, vai continuar na Segundona, e isso so vai acontecer se bons jogadores forem contratados, coisa q a diretoria n sabe fazer. É mais um ano atolado na segundona.

  • Chico caucaia disse:

    O pior é torcedor e parte da imprensa achar que o Pio é a solução para o time… É de lascar, no time da terceira ele era reserva, agora querem que ele seja o salvador da pátria, e ainda por cima o chamuscado, é muita falta de presidente no ceara, para quem já teve Franze, Eulino, Góis, aguentar o Robson. … sofre torcedor alvinegro.

  • Abimael disse:

    Caro Chico Costa, vc ta correto, mas acontece q a diretoria n sabe contratar jogadores de qualidade. Por exemplo, o time precisando de meias e atacantes de qualidade e contratam um zagueiro. Assim, n sai nunca da segundona. Uma jaula p essa diretoria.

  • Chico caucaia disse:

    Cameta, Pio, Chamuscado, um tal de Roger Gouveia, é de lascar, falta vergonha aos dirigentes do Ceará, nas redes sociais já colocaram o escudo do alvinegro com as cores do furtaleza , quem foi o ceara…

  • Abimael disse:

    Para tentar sair deste marasmo, é bom as diretorias de Fortaleza e Ceará calcarem a sandália da humildade e irem até Chapecó e se informarem pq a Chape c pouco dinheiro rapidamente subiu a elite, enquanto o primeiro ha anos enterrado na Terceirona e o outro patinando na Segundona.

  • Marcelo Barroso disse:

    A boa novidade é que o Romario, nao irá jogar. Pois, levou o 3º amarelo.
    Agora o Pedro Ken,… “Ken” sabe, ficará no banco e entra qualquer 1, menos o Alex Amado e o “tontin”

  • Abimael disse:

    Givanildo é muito mais treinador q o Chumusca, entretanto o problema do Alvinegro n é o treinador, São os jogadores q São péssimos. N se faz omelete sem ovos. Jogadores medíocres n leva time a lugar algum.

  • Robson disse:

    Alguém acha realmente que o Magno Alves iria voltar para encerrar sua carreira no time do terreno emprestado sem a titularidade garantida ?

    É público e notório que o atleta sonhava encerrar sua carreira no Fluminense do Rio, porém, desistiu por quê teria que se contentar em encerrar a carreira no banco do reservas do time carioca. Embora entrasse em alguma partidas, não era titular. Exatamente por isso aceitou voltar ao time alvinegro: titularidade garantida para encerrar sua carreira do jeito que gostaria.

    Então, vocês acham realmente que algum técnico vai ter coragem de barrar o homem ? Só o doido do Givanildo, que rodou rapidinho.

    Magno Alves, mesmo quebrando a bola, só vai para o banco de reservas se quiser, o que seria até uma atitude inteligente neste momento por necessidade de autopreservação.

    Saudações Tricolores !

  • Marcelo disse:

    O Ceará precisa urgentemente contratar jogadores, O Magno Alves tem que reconhecer que não dá mais, o resto é um bocado de pernas de pau enganando os bestas da diretoria.

  • Andrade disse:

    Já me posicionei aqui, Não temos jogadores qualidade na frente. O Alan Mineiro do Vila estava sem clube no termino do Campeonato paulista, o cego do Robson não enxergou, Marco Antonio melhor jogador do Nautico no ano passado, o cego não viu também, alegando que tinhamos jogadores para posição. Quem são mesmo em BURRO? O pobre do Magnata, tentando. Olhem a qualquer hora pode acontecer uma tragédia em pleno campo com o M. Alves. Coloquem uma estátua no Castelão com os dizeres: um dos maiores artilheiros do Ceará. Deixem o ex-nosso craque descansar. É preferivel o rafinha na frente, pelo menos podenos a qualquer hora formar um grande jogador e da escolhinha e no futuro ganhar muito dinheiro com o seu passe. Outra diga: escalem on Rafael Carioca como centro avante Chamausca, antes que o teu nome seja chamuscado pela torcida. Porque o Robson já fez tanta besteira nas suas contratações que não vai chegar ninguem que preste. O jeito é ficar sofrendo, sem a torcida ir campo e nos torcedores comendo as unhas até o final do ano torcendo para o time não cair.

  • Adail disse:

    Já disse uma vez aqui, Roberto um Mazolinha piorado, quem lembra dele?

  • Adail disse:

    ANOTEM, CHAMUSCA NAO CHEGA AO FINAL DESSA PRIMEIRA FASE. E VAI SER ASSIM TODO ANO. NAO É A TOA QUE SOMOS OS MAIORES PARTICIPANTES DA SÉRIE B. TORCEDOR QUE TEM CONSCIENCIA SABE QUE NAO VALE A PENA FAZER OU RENOVAR O SÓCIO TORCEDOR. DE QUE ADIANTA DE PAGAR UM ABSURDO POR UM PLANO DESTE QUANDO JÁ SE SABE ANTECIPADAMENTE QUE O TIME É UM MERO PARTICIPANTE TODO ANO! E QUE DE VEZ EM QUANDO DAR UM SUSTO QUASE CAINDO PARA C. PARA NAO QUEBRAR A ROTINA.

  • Adail disse:

    SÓ LEMBRANDO, PRÓXIMO SÁBADO ESTAREMOS RESSUSCITANDO MAIS TIME, O FIGUEIRENSE É O 17o. COLOCADO NA TABELA. AFINAL HISTORICAMENTE SOMOS EXPERT NO ASSUNTO. NAO PODEMOS QUEBRAR ESTA TRADIÇAO.

  • Adail disse:

    SE AVEXEM NAO O MEIA QUE ESTÁ NA PONTA DA AGULHA PARA SER CONTRATADO, WESCLEY. TERCEIRA VEZ QUE VEM PARA RENOVAR O TIME. KKKKKKKKK

  • Chico caucaia disse:

    Tá na hora do Ceará jogar com três cabeça de área na marcação, João Marcos, Jackson caucaia e Raul. ……. ricardinho e dois atacantes. …..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 4 =