Futebol do Povo

Fortaleza 1×1 Confiança: gols irregulares e atuação ruim do Tricolor

1127 43

O Fortaleza perdeu seus dois primeiros pontos em casa na Série C 2017.

Perdeu porque fez um primeiro tempo apenas razoável, com iniciativa e algumas boas chances criadas em bolas levantadas na área – já que com a pelota no chão nada aconteceu – e um segundo tempo bastante ruim, pobre tecnicamente, de pouca inspiração e criatividade. As vaias do torcedor tricolor foram completamente justificáveis depois do apito do árbitro, inclusive porque a equipe – e aqui generalizar é preciso porque não dá pra citar ninguém individualmente – diminuiu o ritmo sem justificativa no decorrer do jogo e não mostrou empenho necessário para vencer.

CLIQUE E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

O resultado de 1 a 1 diante do Confiança, no PV, faz a equipe subir para a segunda colocação, com 14 pontos – o Botafogo-PB perdeu para o ASA por 2 a 1 e também ficou com 14 pontos, em terceiro (estão separados pelo saldo de gols, 6 a 3). Ambos estão atrás do líder CSA, que tem 17. Nesta segunda jogam Sampaio Corrêa e Remo. Os dois estão com 11 pontos. Para o Fortaleza, pensando na classificação e na distância para o quinto colocado, melhor que haja um vencedor.

Os gols da partida deste domingo no PV saíram de equívocos de arbitragem. No tento marcado por Bruno Melo havia impedimento dele, na primeira etapa. No pênalti convertido por Leo Ceará, na segundo tempo, o goleiro Marcelo Boeck não fez a falta.

Recomendado para você

43 Comentários

  • Léo Aguiar disse:

    O Fortaleza é da dar calo nos olhos de tão medíocre. Sem garra contra um time sem vencer a “somente” 5 jogos. Time precisa de uma sacudida urgente.

  • Chico Caucaia disse:

    Eu tenho confiança no real Madri do acaracuzinho….ah Brasil

  • Sérgio Filho disse:

    Reflexo do seu treinador: inoperante e passivo.

    Treinador que insiste com jogadores nas posições erradas, substituições para colocar jogadores que já eram para terem sido dispensados, passividade e preguiça. Ingredientes perfeitos para um time sem sangue como o Fortaleza.

    Quando você vê que Leandro Lima entra como solução no decorrer do jogo, dá para ter uma mínima noção de como a diretoria brinca com a cara do torcedor.

    Rapaz, pelo visto será até o fim da última rodada para ver se será classificado ou não. E tudo isso para depois sofrer mais ainda no mata mata. E haja sonífero para meus olhos cansados.

  • Sérgio Filho disse:

    Graziani, por gentileza, uma dúvida. Quando a fase atual termina e se inicia a segunda, a pontuação da primeira fase serve apenas para determinar a colocação que cada time terminará, ou ela fará uma somatória com os pontos da segunda fase?

    Exemplo: CSA se classificou com 30 e Fortaleza com 27. CSA e Fortaleza empatam os dois jogos do mata-mata, terminando com 2 pontos as duas partidas. O CSA ficará com 32 pontos e o Fortaleza com 29, ou ambos ficarão com apenas os 2 pontos, pois a pontuação anterior não importa mais?

    Sergio, esse regulamento já está aí faz alguns anos. A primeira fase serve apenas para determinar de primeiro lugar ao quarto para o mata-mata decisivo, que é a segunda fase. Para a terceira fase, já com os clubes que vão subir definidos, aí se soma primeira e segunda fases para efeito de mando de campo apenas. Valeu e demais dúvidas você pode ler aqui – > http://cdn.cbf.com.br/content/201703/20170313190033_0.pdf
    FG

    • Sérgio não me leve a mal,mas quando se faz esse tipo de pergunta, é porque você não pode ter mais Confiança na sua memória, porque já faz oito anos que o teu time está nessa peleja e ainda não deu pra decorar a fórmula do campeonato?!

      • Sérgio Filho disse:

        Pois é, caro Marcos Oliveira. Eu moro perto da igreja de Santa Cruz, onde houve um apagão por aqui e fiquei um tempo sem luz. Para ajudar a refrescar minha memória, comprei um fósforo Paraná, onde o mesmo me permite ter uma pratica muito Boa de Esporte, o que ocasionará no refresco da minha memória, fazendo com que eu não fique mais sem luz na Vila Nova.

        Abraços!

        • MILTON disse:

          mais 08 seguidos de apagão será que viu o gol do mimi 48 que deixou o curral cem ter nada no centenário, eita apagão dos diacho pelo menos não falta manga do curral para chupar.

      • Amaury disse:

        Marcos o Sérgio decorou a escalação do time reserva do Macaé que veio decidir a queda para a terceirona que depois se empanturrou com bifes amaciados naquele hotel onde compravam e vendiam games para a internet … claro que você já esqueceu disto.

        • Não tenho lembrança desse caso mesmo não Amaury,mas do cheque do crb lembra?!

          • Amaury disse:

            lembro bem mais daquele tíitulo que vocês ganharam com um gol de pênalti imoral e vergonhoso marcado por um árbitro FIFA com o zagueiro a dez metros de distância do atacante, lembro também daquele de 1993 quando vocês foram quarto e declarados campeões por decreto de uma múmia … vocês não tem nenhum moral de atirar pedra em algupem meu caro.

    • Sérgio Filho disse:

      Tranquilo, Graziani. É que como o Fortaleza nunca avançou da segunda fase em diante, confesso que nunca li o que o regulamento diz em relação ao futuro da competição. Só acho bizarro eles considerarem a pontuação da primeira e segunda fase para efeitos de mando de campo, mas não consideram a pontuação maior de um time em relação ao outro, ainda na segunda fase, que são as quartas de final, onde serão determinados os times que subirão à Série B do ano seguinte.

      Exemplo: em 2014, Fortaleza terminou com 35 pontos contra 26 do Macaé (adversário no mata-mata), ou seja, nove (9) pontos de diferença. Eles não consideram a pontuação como forma de vantagem para o time que teve melhor campanha, mas consideram para mando de campo que, venhamos e convenhamos, a vantagem nisso aí é quase inexistente, isso se já não seja inexistente por completo.

      Bizarrice total.

  • Amaury disse:

    confirma-se o que comentei outras vezes o time não tem sistema algum, marcado sob pressão ficam como carrapetas doidas, colocar um centroavante com estilo do tempo que bola era quadrada e a bola não chegar uma vez sequer nele é jogar com um a menos, ou adotamos um esquema adequado ou o bicho vai pegar, o Confiança é ruim como porrada noz zói e não ficamos atrás esta a verdade, sobre os gols Bruno não estava impedido quem estava era Liger que não participou do lance e no pênalti o atacante foi tocado em choque normal mas esperto soube cavar muito bem e salvou seu timeco da zona, a tal comissão técnica tem de se tocar e deixar de papo furado que já estamos de saco cheio de leriado.

    Basta olhar o replay. Tanto o Ligger como o Bruno estavam adiantados.
    Não é questão de opinião. É só olhar.
    FG

  • Rogério disse:

    Técnico medíocre e perdido. Time morto nas calças e sem vontade. Só tem perna de pau descompromissado. E o presidente fantoche? Está pelo menos assistindo a partida pela internet lá nos Estados Unidos? Francamente … assim vai ser mais 1 ano na série C.

  • Lima disse:

    Vozão e Leão não são iguais so no “ÃO”. Os dois, quando chegam no 2º tempo parece que sofrem de amnésia. Esquecem o que é jogar futebol. Pedem a Deus que o mundo se acabe.

  • Renato Dantas disse:

    Torcedor do time canalino é engraçado, pra não chamar hipócrita! O timeco preto e branco é uma gangorra de indefinições, e vem se mantendo na bezona desde 2010 e o cara vem fazer piada com o Leão de Aço! Putz!

    • Amaury disse:

      foi a goleada que eles deram no Paraná meu caro.

    • João Paulo Ferreira de Assis disse:

      O time do Ceará está na série B desde 2012. Posso garantir, pois aquele clássico mineiro dos 6 a 1 , em 4 de dezembro de 2011, me marcou profundamente, a ponto de eu parar de torcer pelo Clube Atlético Mineiro. Me senti feito de palhaço. Nem os títulos que ele ganhou posteriormente me fizeram reconsiderar a minha decisão. O Ceará e o Atlético Paranaense caíram em virtude daquele resultado.

  • Robson disse:

    Quando digo que o time é fraco, ainda há quem veja má vontade da minha parte.

    O time não fez absolutamente nada pra merecer a vitórias, o empate fez justiça ao pouco empenho geral do grupo.

    É fato que o time todo esteve abaixo da crítica, mais uma vez. Mas o Leandro Lima é um fenômeno único.

    Um jogador absolutamente medíocre em todos os fundamentos, burocrático, sonolento, sem garra, às vezes parece sofrer de uma severa anemia é mesmo assim é sempre lembrado na hora de fazer substituições: Hemerson Maria, Marquinhos Santos, Chamusca e agora o Bonamigo parece que viram neste rapaz algo que ninguém conseguiu ver até agora.

    Confesso que para mim, é um inútil que só proporciona uma perda mensal de dinheiro.

    Saudações Tricolores !

    Há um ditado interessante: não tenha um jogador ruim no elenco porque ele sempre vai acabar entrando. Talvez resuma seu texto, em que pese eu não me referir ao Leandro Lima especificamente. Abraço
    FG

    • Sérgio Filho disse:

      Robson, acredite se quiser, mas no início desse ano, quando esse perna-de-pau voltou ao time, alguns torcedores comemoraram e disseram essa frase célebre: “Fortaleza contratou um jogador de Série A, cujo mesmo tem vaga em muitos times do Brasil.”

      Acredito que esses times são entidades ocultas, pois nem em subúrbio se encontra um jogador tão medíocre e limitado como esse rapaz. Lembre-se que tinha o “amigo” dele no início do ano, o tal de Rodrigo Andrade.

      Mas o problema mesmo, caro Robson, é que se ele fosse o único limitado no elenco, diria que estávamos em uma situação quase perfeita. Não se esqueça que o artilheiro da equipe, que muita gente disse que fez uma falta tremenda, é um jogador que não consegue dominar uma única bola e não sabe dar um passe de meio metro, o tal Lúcio Flávio.

      Robson, sei que a Série C não é e nunca foi das competições com o nível técnico dos melhores, mas a da atual temporada me chama atenção nos quesitos ruindade e mediocridade, acredite. Esse time do Confiança tem um futebol pior que muito time de subúrbio de nossa capital. O mesmo vale para os times do grupo B, que são tão medíocres quanto os do grupo A. Se o Fortaleza conseguir a proeza (mais uma) de não se classificar e não obter o acesso, talvez seja a eliminação mais vergonhosa dos últimos 8 anos, pois já assisti jogos de todos os times da atual Série C, isso mesmo, TODOS os times, e digo sem medo de errar: não há um que escape. Os 20 times são farinha do mesmo saco, todos horríveis.

    • Carlos Cavalcante disse:

      O Leandro Lima realmente é um fenômeno, um ícone da ruindade, deve ter um empresário muito bom pq é incrível, surreal como esse “jogador” ainda consegue time para jogar e os especialistas do Fortaleza não conseguem enxergar o óbvio de como ele é inútil em todos os fundamentos técnicos e táticos, chega a faltar adjetivos pra descrever tamanha inutilidade.

    • Robson disse:

      Acho que é mais do que um ditado Graziani. Parece mais uma espécie de “norma não escrita” entre os treinadores brasileiros.

      Não sei se por teimosia, vaidade excessiva, ou simplesmente burrice, nossos “professores” insistem em atletas ou táticas que reiteradamente se mostram pouco produtivas.

      Nada pessoal contra o Leandro Lima, mas o fato do Fortaleza EC ter renovado o contrato do prefalado atleta e do mesmo receber oportunidades dos 4 últimos treinadores do tricolor é algo sui generis, uma espécie de prêmio à mediocridade.

      Vejo a grita alvinegra com o desempenho do Magno Alves, e com razão, diga-se de passagem. Mas Magno Alves possui um álibi dos mais robustos: a idade. Magno Alves, com 42 anos erra tudo que tenta, mas não se nega que busca a tentativa. O Leandro Lima sequer tenta, mesmo 10 anos mais jovem parece mais cansado e desmotivado que o Magnata.

      O futebol tem coisas inexplicáveis pela razão cartesiana tradicional, o Leandro Lima ter se profissionalizado é uma delas. Haver gente disposta a contratá-lo é outra.

      Saudações Tricolores !

  • Abimael disse:

    O problema do time do pici n é a fase classificatória, é o mata-mata, ocasião em q é acometido de um tal amarelão q faz todo time tremer mais q a antiga Toyota em ponto morto. Q diga os interioranos Oeste, Macaé e Juventude. O time do Pici faz a festa das equipes interioranas, e estas adoram enfrentar o time do pici pq sabem a certeza da classificação.

    • Amaury disse:

      pois é meu caro e assim mesmo vocês viraram a filial da manguita só falta levar a Toinha emprestado … imaginem se prestasse levavam o Jorge Mota e o Baquit.

    • Robson disse:

      É que jogos contra a matriz tendem a ser mais complicados, longe da facilidade que é superar a filial local do Confiança.

      Saudações Tricolores !

  • Célio Coelho disse:

    Everton já foi um bom jogador, como o foram Benedito, Salvador (Marta Rocha) e Bececê, ali pela esquerda. Eu os vi jogar. Sei que a situação financeira do Clube é péssima, mas como contratam mal. Vão acabar contratando o Anselmo com aquela categoria toda.

  • Leandro Gonçalves disse:

    O torcedor tricolor sentiu o mesmo gosto amargo que nós alvinegros sentimos ontem,onde teve em algumas oportunidades a chance de matar o jogo,como a jogada do Pablo e a bola na trave do Bruno Melo…Não fez,o castigo veio no segundo tempo…

    No entanto,esse empate foi bem menos prejudicial! O FEC acumulou certa gordura e se beneficia de fazer parte de um dos grupos mais fracos dos últimos anos,é muito timeco junto meu irmão….. Ao contrário do CEARÁ,que está com um pé perto do paraiso e outro próximo do inferno.Qualquer erro é fatal…

    Acredito que mesmo com tropeços pontuais,o terceirão vai chegar a mais um mata-leao…

  • Valcelí disse:

    Eu imagino quando chegar o mata-mata, pois jogar com o lanterna da competição, com medo de agredir, é de dar muita preocupação. Que técnico medroso, cara! deixou somente o Leandro cearense na frente, entregue as baratas. Nosso centroavante é cintura grossa, precisa de jogadas de linha de fundo para finalizar.
    Não temos lateral direito, NINGUÉM ENXERGA ISSO? o homem não tem mobilidade, faz uma jogadinha aqui e outra ali.
    Não temos um matador e faz tempo.
    Êi, ÊI Paulo Bonamigo!

  • silvio disse:

    a torcida do ceará 30 anos de SERIE B so pode tá é doida…empate vale 1 ponto,derrota vale 0 pontos…ainda dizem que foi a mesma coisa…so pode ser o ”PENTAFANTASMA” 15-16-17-18-19 mexendo na cuca deles…..

  • Coxa disse:

    E assim caminha o “potente” futebol cearense,dois times fracos que pelo jeito vão continuar onde estão!
    A alegria de uma torcida será á desgraça da outra!

  • Gabriel Almeida disse:

    O time do Leão do Pici está perdido e mal pago. Um dia joga ruim, noutro joga pior ainda, e dentro de casa, o que é vergonhoso e inaceitável.
    Não existe um departamento, dentre tantos inúteis, no clube que alerte para isso, não? Basta um “semancol” nesses jogadores medíocres que vêm fazer Turismo na nossa linda Fortaleza.
    O Tricolor de Aço do Pici, um time com tanta tradição, com uma torcida que bate recordes e mais recordes de públicos mesmo nessa maldita Série C, tá sem moral. De primeiro jogava contra Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense, Inter, Cruzeiro e era pau a pau; agora, qualquer timinho mete medo na equipe leonina.
    O que está havendo no Pici? Acho que aquele nosso amigo acima tem razão, por experiência própria do seu time obscuro, o negócio é comer mais ovos mesmo.Pelo menos pode dar coragem à diretoria “ianque” de dispensar uns dez cidadãos travestidos de atletas.
    Tristes Saudações Tricolores!

  • MIMI-48 disse:

    Time fraco e ruim, empata com o Confiança que está 6 jogos sem ganhar

    Ah! Miminuto 48 malvado!!. Fez um estrago financeiro danado no 100 TER NADA 2018

  • Barbosa disse:

    Engraçado é as vovozetes da vovozinha que curtem com os maus resultados do Leão de Aço. Elas não olham pro rabo não? Seu time também tá uma baba de neném, só que com um elenco bem melhor, fora os anciãos. O Leão de Aço só contrata perna de pau ou ex-jogadores. Incrível!
    Carmona, Leandros Cearense e o Lima, Jô, Lúcio Flávio, Adalberto, Ligger, Ânderson Uchôa, Adenilson, etc etc etc. Esse Leandro Lima é pior do que eu na pelada lá de Messejana. Deus me livre!
    Time ruim com treinador ruim……….tamos lascados!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)…
    Falar do Fortaleza Esporte Clube tá tão “sacal” que dá dó. Todo jogo só se escreve a mesma coisa.
    Pra citar duas, em dois jogos seguidos, tiradas daqui mesmo como manchete do Blog: 26 de junho – “Tricolor fez sua pior partida na atual edição da Série C” / 02 de julho – “atuação ruim do Tricolor”.
    Tá um verdadeiro Ctrl “C”, Ctrl “V”.
    Daqui a pouco vai DESEMPREGAR até a imprensa esportiva por ser tão repetitiva, e esses caras vão ter de escrever sobre lava jato, gastronomia, da prisão ou não do Aécio e do Lula, e/ou da lotação e fugas de presídios.

    Fortaleza Esporte Clube tá um NEGÓCIO e nada mais. Só pensam em vender o sócio torcedor mas não conseguem vender uma mercadoria que valha o preço(apresentar time para tal);

    Fortaleza Esporte Clube tá igual a mosca e barata – só sabe “rudiar” e não tem sangue;

    Fortaleza Esporte Clube fere várias partes do seu próprio HINO(provastes mesmo que não tens rival) e sobram partes do próprio, como(salve o Tricolor de Aço), mas é do SALVAR propriamente dito(dum afogamento, duma enchente).

    Fortaleza Esporte Clube já tem preparado o mesmo discurso, como as matérias da imprensa. Na base do Ctrl “C, Ctrl “V”.

    Fortaleza Esporte Clube é um MAIOR ABANDONADO que só não ficou ainda sem pai e mãe, porque o TORCEDOR gosta de se lamentar e se torturar.

    Fortaleza Esporte Clube não consegue CONVENCER nem a ele próprio.

    DOIS JOGOS seguidos e o time mostrou o mesmo repertório.
    FALTA tudo e o BÁSICO do futebol: GARRA, GANA DE VENCER, COLETIVIDADE, INDIVIDUAL, POSTURA, REGULARIDADE.

    Citar um jogador individualmente como um Leandro Lima da vida(o das lumbrigas), fica mais TORTURANTE ainda.
    Alegar que o juiz marcou um penalte inexistente pra JUSTIFICAR um empate EM CASA, contra um time, segundo alguns, de nível abaixo, é ASSINAR um ATESTADO de RUINDADE sem precedentes, porque quem perde pra equipes inferiores, no mínimo se equipara a ela, além de querer tirar as atenções do gol feito em IMPEDIMENTO milimétrico, que não deixa de ser um IMPEDIMENTO.

    JOGO ?
    Uma baba.

    Vou esperar pela rodada última dessa primeira fase, contando que pelo menos consigamos virar bem, entre os 4 que vão continuar pro MATA MORRE cruel.
    Chegando no “cruel”, TORCER e REZAR pra que Fortaleza Esporte Clube consiga fazer uma “fezinha” pra NÓS(torcedores), conseguindo o tão sonhado ACESSO a Bzona no ano do seu CENTENÁRIO que já foi prejudicado com a perda de participação no Nordestão e Copa do Brasil 2018.

    Se Bonamigo, pelo menos escalasse o time no feijão com arroz(destro na direita e canhoto na esquerda), e quando tirasse um lateral direito/volante(Felipe) que já tá improvisado, e colocasse um lateral de fato(que não tem porque não quiseram gastar), e não um lateral esquerdo(o novato. Me fugiu o nome dele) pra ficar boiando pelo meio sem função, e ainda por cima, deslocar outro volante/lateral pra mesma lateral, já ajudaria os Deuses do futebol que de tanto lamento da torcida já devem está tramando algo de bom pra gente.

    Que os Deuses do futebol metam o bedelho pra ajudar de alguma forma esse time, porque depender do Bonamigo e suas ideias… ?????????????????????????

  • João Ximenes disse:

    Longe de tá querendo ASSUSTAR alguém mais ainda e muito menos fazer a festa do contrário, mas a REALIDADE tem de ser mostrada.

    Marquem com um “X”:

    O que é PIOR ?

    Time que vem jogando:
    ( ) Boeck, Felipe (Wellington Reis), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa (Jô), Pablo, Éverton e Pedro Carmona; Hiago (Leandro Lima) e Leandro Cearense. Técnico: Paulo Bonamigo.

    Quem ainda não jogou nessa Czona:
    ( ) Matheus Inácio, Max Walef(gol), Eduardo(lateral direito), Del’Amore, Max(zagueiro); Aldo(volante), Renatinho, Natan(meias); Gabriel Pereira, Vinicius Baiano(atacantes). Técnico Paulo Bonamigo.

    Lembrando que MATHEUS INÁCIO vai ter de estrear, pois Boeck recebeu terceiro cartão amarelo.

  • LeaonaSerieB disse:

    Jogo horrível do Leão! Decepcionante, mas, quando vi esse mesmo time do Confiança dominar o CSA lá em Alagoas, eu imaginei que ele era do mesmo nivel do CSA e o CSA conseguiu vencer o Leão, em outro jogo horrível, mas ganhou.

    Então, havia mesmo essa possibilidade do time deles se retrancar e fazer algo aqui. O time de Sergipe ainda teve 2 grandes chances de fazer o gol, quando ainda estava 0 x 0, em 2 falhas horríveis da zaga do Leão, diga-se de passagem, e se tivesse feito algum gol teria recuado mais ainda…

    Sobre o gol irregular do Leão, houve mesmo essa irregularidade, mas lembrando que o Leão foi prejudicado 3 vezes esse ano com gols BEM mais impedidos do que o de ontem, quando teria vencido 2 jogos na Copa do Nordeste (que acabaram com empate e tomaram 4 pontos preciosos do Leão) e teria até passado de fase e outro no Campeonato Cearense. Esse gol daria apenas uma “compensada” parcial.

    Eu tenho quase certeza que esse pênalti foi apenas pra compensar o gol em impedimento. Alguém deve ter avisado a eles no intervalo que o gol tinha sido em impedimento, ai ele colocaram na cabeça, se tiver uma chance de dar um gol ou pênalti pra compensar o time do Confiança, a gente dá.

  • Fernando disse:

    Com esse futebolzinho fraco, o Fortaleza continuará mais um ano na Série C. É impressionante como a diretoria não vê defeitos pontuais do clube: Atacante Goleador, Laterais e Zagueiros. A torcida já deu o recado, o comparecimento este ano está bem abaixo do que normalmente a massa tricolor comparece, a decepção dos anos anteriores é grande, o normal é bater na trave uma ou duas vezes, mas 8 anos na mesmice é burrice e incompetência dos diretores, espero que tomem vergonha na cara e contratem jogadores que honrem a camisa do Fortaleza.

  • Italo piccinini disse:

    LEMBRETE:
    no último confronto contra o time do “CÓDIGO DE BARRAS”, mais uma vez o LEÃOZÃO saiu vencedor!!!!
    Dois anos de supremacia ‘!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =