O Fortaleza perdeu seus dois primeiros pontos em casa na Série C 2017.

Perdeu porque fez um primeiro tempo apenas razoável, com iniciativa e algumas boas chances criadas em bolas levantadas na área – já que com a pelota no chão nada aconteceu – e um segundo tempo bastante ruim, pobre tecnicamente, de pouca inspiração e criatividade. As vaias do torcedor tricolor foram completamente justificáveis depois do apito do árbitro, inclusive porque a equipe – e aqui generalizar é preciso porque não dá pra citar ninguém individualmente – diminuiu o ritmo sem justificativa no decorrer do jogo e não mostrou empenho necessário para vencer.

CLIQUE E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

O resultado de 1 a 1 diante do Confiança, no PV, faz a equipe subir para a segunda colocação, com 14 pontos – o Botafogo-PB perdeu para o ASA por 2 a 1 e também ficou com 14 pontos, em terceiro (estão separados pelo saldo de gols, 6 a 3). Ambos estão atrás do líder CSA, que tem 17. Nesta segunda jogam Sampaio Corrêa e Remo. Os dois estão com 11 pontos. Para o Fortaleza, pensando na classificação e na distância para o quinto colocado, melhor que haja um vencedor.

Os gols da partida deste domingo no PV saíram de equívocos de arbitragem. No tento marcado por Bruno Melo havia impedimento dele, na primeira etapa. No pênalti convertido por Leo Ceará, na segundo tempo, o goleiro Marcelo Boeck não fez a falta.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles