Futebol do Povo

Vitória sobre o Inter pode valer vaga no G4 ao Ceará pela primeira vez em 2017

2900 21

Atual quinto colocado da Série B com 18 pontos – a melhor posição na temporada em 12 rodadas – o Ceará tem a possibilidade de entrar no grupo dos quatro melhores classificados da Segundona nesta terça-feira, rodada cheia da competição. Para isso, é preciso primeiro vencer o Inter, no Castelão, adversário que em oito partidas em Fortaleza jamais venceu o Alvinegro – são quatro empates e quatro vitórias do Ceará.

Além de somar os três pontos e chegar aos 21, o Ceará tem que torcer contra América-MG (encara o Boa Esporte em Belo Horizonte) ou Vila Nova (recebe o Paraná em Goiânia). Ambos estão com 20 pontos e, se um deles não vencer, o Alvinegro entra no G4 por causa do número de vitórias (6×5). Na melhor das hipóteses, caso os dois no máximo empatem e o Ceará vença, a terceira colocação será realidade.

Caso uma das hipóteses acima ocorra, será a primeira vez na temporada que o time agora comandado por Marcelo Chamusca ocupará um lugar na classificação que garante o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Após a 12a. rodada da competição, o Ceará aparece como a quinta melhor defesa, já que sofreu 10 gols. O ataque, que marcou 14, é o sétimo melhor, ao lado de outros quatro clubes.

A atual edição da Série B marca um equilíbrio enorme, porém nivelado por baixo. Apenas dois pontos separam o Ceará, quinto colocado, do Oeste, 14o. lugar. Duas derrotas ou duas vitórias seguidas têm grande poder em tais circunstâncias.

Recomendado para você

21 Comentários

  • Bom dia Fernando.
    Parabenizo-o pela análise da situação do Ceará focada na realidade, sem exageros, tampouco pessimismo.
    Ressalvo, no entanto, a última parte do texto do primeiro bloco: ” – são quatro empates e quatro derrotas para o Colorado.”
    Há a possibilidade de, lendo-se rapidamente, entender-se que o Ceará tem quatro empates e quatro derrotas para o colorado.
    Talvez tivesse sido ais feliz caso tivesse escrito da seguinte forma: ” – são quatro empates e quatro derrotas do Colorado.” ou ” – são quatro empates e quatro vitórias do Alinegro.”

    Rudney, acho que essa confusão não ocorreria em função de estar bem clara a situação mas, em todo caso, fiz uma pequena modificação em função de sua observação. Obrigado.
    FG

    • Adoss. disse:

      Que burro!!! Dá zero nele FG.

      • Adoss, sua educação passa longe do que se espera de pessoas civilizadas.
        De forma alguma houve crítica à coluna. Ao contrário, foi conceituada como focada na realidade, sem exageros e, tampouco, pessimismo.
        A avaliação realizada indicava, na minha opinião, uma outra forma de construção do texto que reduzisse o risco de dubiedade de interpretação.
        Mesmo que houvesse divergência, essa deveria ser respeitada dada à existência de nossa individualidade que nos fazem ímpares.
        O “filtro” de comentários do jornal, ao meu ver, pecou na liberação de comentário ofensivo a um participante.
        Divergir é um direito de todos, ofender não.

      • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

        Observou errado! Que burro não. Que Rude………………….ney! Kkkkkkkkkk

  • Leandro Gonçalves disse:

    Que o Chamusca repita a mesma escalação do jogo contra o Figueira.Sem essa de Romario,que não vem jogando absolutamente nada! A única mudança que faria seria a entrada do Elton ou no primeiro tempo ou no segundo tempo,em substituição ao Magno Alves que claramente não rende o ideal durante os dois tempos….

    No mais,é entrar com muita vontade para enfim ganhar de forma convincente em casa de um adversário de peso…

  • Marcelo disse:

    Espero que essa vitória contra o Figueirense e se vencer também o Internacional, não suba a cabeça dessa diretoria e char que o time está bom demais.
    Tem que contratar jogadores com mais qualidade, principalmente um bom armador rápido.
    Dê chance ao Artur, que é novo e precisa jogar pra adquirir experiência, quanto ao Magno Alves, não dá mais pra jogar 90 minutos, o Elton pode ir embora, não joga nada.
    Façam isso enquanto é cedo.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    O Inter pode até quebrar o tabú amanhã, mas é autêntico freguês de carteirinha, igual ao terceirão 189 vitórias do Ceará contra 171 da Stella, não iguala nem daqui a 100 anos.

  • O Internacional até agora Não se firmou na série “B” , pois na grande maioria das 12 rodadas ocorridas até agora, ele ocupou uma das 04 vagas ,que dá o acesso a série “A” em 2018, por poucas vezes.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Graziani
    Se te dissessem que o Ceará ia jogar fora de casa finalizar uma bola a gol, porque o gol do Ricardinho não foi uma finalização e sim uma rebatida, e ganhar por 2×0, vc acreditaria? Por isso temos que esperar mais um pouco para verificar a consistência desse time. Foi uma exceção essa vitória.Abraço.

  • Papa Ovos disse:

    RIDÍCULOS!

  • Papa ovos disse:

    Apostei duas bandejas de ovos como o Inter ganha do canal.
    Vou ajudar no almoço alvinegro.
    RIDÍCULOS!

  • Carlos Sousa disse:

    Quando o rival do Inter estava na série B também começou tropeçando. Muitos diziam até que o Grêmio não subiria, aliás subiu em um jogo histórico, mas a virada da campanha do Grêmio começou justamente na virada sobre o Ceará. De 3 x 1 para o alvinegro, veio um 4 x 3 para os gaúchos que deram a eles uma moral e uma união que os levou de volta a série A. Espero que o mesmo não ocorra hoje com o time colorado.

  • Pinheiro Pinto disse:

    A vitória lá no Sul ainda não me convenceu. E o internacional é um grande time que pode ainda “acordar” durante a competição. E se ele acordar hoje, o Ceará se quebra…

  • Emanuel disse:

    Graziani,
    vc acha que se levarmos em consideração todo o histórico de jogos envolvendo Ceará e Inter, os esquemas táticos apresentados pelos seus respectivos técnicos, e, por fim, a força dessas torcidas apaixonadas… se levarmos tudo isso em conta, vc acha que se pode atestar peremptoriamente que o Fortaleza vai morrer na série C?
    Abraços.

  • Marcelo disse:

    Tem cada imbecil, mas vamos ao que interessa.
    O Ceará não tem ataque, o Magno Alves não tem mais condições de jogar noventa minutos, o Elton é ruim demais, pode ir embora, enquanto não contratam um bom atacante, se é que vão contratar, coloquem o Artur pra jogar, é novo e precisa adquirir experiência.
    Ei diretoria omissa, contratem logo enquanto dar tempo.

  • Yuri Safadão disse:

    TÔ CONTIGO E NÃO ABRO PAPA OVOS.
    VOU TE AJUDAR OFERTANDO MAIS UMA BANDEJA DE OVOS PRO IMUNDO CANAL PRO ALMOÇO DELES, QUE ESTÃO ENDIVIDADOS ATÉ A ALMA. KKKKKKKKKKKKKK

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *