De acordo com o canal de televisão Esporte Interativo, o atacante brasileiro Neymar decidiu aceitar proposta do PSG, da França. O clube vai pagar a multa de 222 milhões de euros que existe no contrato do jogador com o Barcelona. As negociações caminham divulgação em cerca de duas semanas, informa o jornalista Marcelo Bechler, correspondente da emissora na cidade de Barcelona. O clube catalão, através do seu vice-presidente, disse que o jogador não deixará o time.

Neymar, titular absoluto da seleção brasileira e principal jogador da equipe de Tite, está no Barcelona desde 2013. Seu desejo sempre foi ser protagonista absoluto de um clube, algo que não conseguirá na Espanha atuando ao lado de Messi.

Aos 25 anos, caso efetivamente assine compromisso com o PSG, que tenta contratar o jogador faz duas temporadas, terá o maior salário do mundo, cerca de 40 milhões de euros anuais, além da possibilidade de ganhos astronômicos com publicidade.

O elenco do PSG, clube que é comandado por um grupo bilionário do Catar e que também anunciou recentemente a contratação do lateral direito brasileiro Daniel Alves, fará pré-temporada nos Estados Unidos, mas a diretoria do time está toda de prontidão aguardando a confirmação do atleta.

Neymar tem 293 gols na carreira em partidas por Santos, clube que o revelou, Barcelona e pela Seleção Brasileira principal (jogos amistosos e torneios oficiais). Apenas pelo Brasil, Neymar marcou 52 gols em 77 jogos e neste ano passou o número de tentos marcados por Zico com a camisa amarela. Assim, assumiu a posição de quarto maior artilheiro da história da seleção brasileira.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles