Futebol do Povo

Apesar de ter caído duas posições, Ceará tem boas lições para tirar de empate contra o Guarani

717 7

TEXTO DE AUTOR CONVIDADO: NETO RIBEIRO*

O empate do Ceará contra o Guarani na noite dessa terça-feira, 18, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, deve ser comemorado pelo torcedor alvinegro. Apesar de ter caído duas posições na tabela, saindo da 6ª para a 8ª colocação, o Vovô mostrou poder de reação, organização e paciência para anular as investidas do adversário, especialmente no segundo tempo, e controlar a partida nos minutos finais, o que culminou no empate em 2×2 com os donos da casa.

A força que possui o Guarani em seus domínios é grande. O adversário dessa terça do Vovô faz prevalecer o mando de campo e, atualmente, na competição, é o melhor mandante. Dos oito jogos do time fez em seus domínios, venceu seis e empatou duas, incluindo o resultado contra o Alvinegro.

Mas o time de Chamusca jogou bem. Fez um gol logo no início da partida após bela cobrança de falta de Pio, no entanto levou a virada ainda no primeiro tempo após duas falhas individuais, uma delas um pênalti infantil cometido por Raul.

O treinador, sobretudo, arriscou e fez algo que dificilmente dá certo no futebol: tirou jogadores de meio-campo e colocou de ataque. Sacou do time Ricardinho, Raul e Cafu para as entradas de Lelê, Wallace Pernambucano e Artur (autor do quarto e último gol da partida, o segundo do Ceará) deixando apenas Pio e Pedro Ken na criação das jogadas. As mudanças encurralaram o Guarani no campo defensivo e fizeram o Alvinegro ter mais posse de bola e o controle do jogo.

Próximo jogo

Agora o Alvinegro volta a jogar em solo alencarino nesta sexta-feira, 21, às 21h30, mais uma vez na Arena Castelão, o terceiro jogo do time consecutivo no Estádio. Para o duelo contra o Goiás, a diretoria fez promoção de ingressos. O bilhete mais barato custa R$ 10 (meia) para o setor Arquibancada Superior Central.

O Goiás vem de derrota em casa para o Londrina, ocasionando a queda de Sílvio Criciúma. Porém, a diretoria do clube goiano agiu rapidamente e anunciou a contratação de Argel Fucks. A chegada do treinador deve dar um ânimo extra para os jogadores, podendo ameaçar os planos de embalo do Alvinegro de Porangabussu.

*Neto Ribeiro trabalha na equipe de Esportes do O POVO

Recomendado para você

7 Comentários

  • antonio dos santos. disse:

    A maioria dos jogadores do guarani é formada por atletas de times grandes que, inclusive, pagam seus salários. Só do cruzeiro tem bem uns 5. Nessa Bzona somente o inter pode pagar multa.

  • Chico Caucaia disse:

    Qual tabu do próximo jogo… kkkkkk kkkkk a terra dos tabus

  • GABRIEL disse:

    A vaidade e a arrogância são princípios do anjo do mal.
    Não adianta dar dois passos prá frente se der três para trás.
    Meu Deus, tirai o Leão de Aço das profundezas da Série C. O resto que se punam por merecerem.
    Saudações Tricolores!

  • Amaury disse:

    Futebol é simples, quando boleiro vi Moésio quarenta anos atrás ensinar algo elementar: a bola tem de entrar onde? na menta do adversário, então é no campo deles que nosso time tem de ficar e com um time de garotos mesclado com experientes formou um timaço no “quadrado mágico” bem ofensivo com um volante fixo e um saindo e dois meias um armador e outro atacando com dois bons atacantes, marcação adiantada e subindo um lateral por vez e assim nasceu Louro o melhor de todos até hoje aqui, o 4-4-2 de hoje é um sistema covarde que espera o adversário no nosso campo atacando em contra-ataques no erro do adversário e nem sempre funciona e a meu ver Ceará e Fortaleza tem peças que dá para montar um bom time assim e os últimos jogos do alvinegro mostram isto com clareza … mas cadê coragem?

  • Mimi 48 disse:

    A este empate deve-se dar um bom crédito ao olhar do Chamusca. Foi ousado ao jogar o time para frente.

    A possibilidade de ter jogadores como o Pedro Ken, que podem atuar como meia ou volante, permite que o técnico possa realizar modificações que mudam o cenário do jogo.

    É muito bom ter um elenco no qual os que estão no banco entram e desempenham bem o seu papel. Contra o Juventude tivemos o ataque totalmente modificado com as entradas do Élton e Cafu e vencemos. Desta vez, os nomes foram Piu e Artur, entraram e ambos fizeram gols.

    O campeonato entra numa fase da qual permanecerão quem os times que têm reservas com potencial de serem titulares. Parabéns a todos: jogadores, comissão técnica e treinador. E que continuemos numa crescente, pois o que realmente interessa é estar no G4 na reta final.

    • Amaury disse:

      ô cara vocês num esculacharam o Pio quando foi contratado dizendo que era refugo besteiras mil e agora é o bom? tiveram de engolir afinal é bom jogador, bom caráter e um profissional como poucos, merece o sucesso.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Se o gol do Inter, foi regular ou irregular não entro no mérito, pois não foi o primeiro e nem será o último à ser polemizado. Agora, os jogadores da Luverdense pararem na jogada, sem escutar o som do apito do árbitro, foi de um amadorismo à toda prova. Que sirva de exemplo para os profissionais da “redondinha”.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *