O Fortaleza conseguiu quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória nesta sexta-feira, abertura da rodada 11 da primeira fase da Série C. Jogando fora de casa, venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, dois gols do lateral Bruno Melo, um em cada tempo.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

O resultado tem importância evidente por ser diante de um adversário direto na briga intensa pelo G-4 e, principalmente, para acalmar o ambiente geral entre jogadores/comissão técnica e torcedores. De quebra, com 18 pontos, o Fortaleza garante mais uma rodada na segunda posição do grupo, ficando atrás apenas dos CSA, que tem 19 pontos e ainda joga diante do Sampaio Correa.

Dois méritos evidentes do Fortaleza em João Pessoa. O primeiro gol, que saiu de clara jogada ensaiada na cobrança de escanteio de Jeferson para a inteligente cabeçada de Bruno Melo e ter resistido por boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, justamente pela expulsão – justa e completamente desnecessária – de Jeferson.

Na próxima rodada, com mais tranquilidade, o time recebe o Salgueiro.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles