Futebol do Povo

Botafogo-PB 0x2 Fortaleza: vitória pra acalmar e garantir segundo lugar na rodada

2011 25

O Fortaleza conseguiu quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória nesta sexta-feira, abertura da rodada 11 da primeira fase da Série C. Jogando fora de casa, venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, dois gols do lateral Bruno Melo, um em cada tempo.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

O resultado tem importância evidente por ser diante de um adversário direto na briga intensa pelo G-4 e, principalmente, para acalmar o ambiente geral entre jogadores/comissão técnica e torcedores. De quebra, com 18 pontos, o Fortaleza garante mais uma rodada na segunda posição do grupo, ficando atrás apenas dos CSA, que tem 19 pontos e ainda joga diante do Sampaio Correa.

Dois méritos evidentes do Fortaleza em João Pessoa. O primeiro gol, que saiu de clara jogada ensaiada na cobrança de escanteio de Jeferson para a inteligente cabeçada de Bruno Melo e ter resistido por boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, justamente pela expulsão – justa e completamente desnecessária – de Jeferson.

Na próxima rodada, com mais tranquilidade, o time recebe o Salgueiro.

Recomendado para você

25 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Se não ganhasse de um fregues histórico,ai eu mudaria meu discurso de que mesmo sendo alvinegro,eu acho que a leoa é quase certa no mata -mata devido a ruindade alheia…

    Eu não disse que não ha o que temer até o mata-mata,Sergio Filho? Hahah

    • Sérgio Filho disse:

      Como o Ceará estava jogando no mesmo horário, acredito que você estava assistindo ao jogo frente ao Goiás.

      Se você estivesse assistido ao racha em João Pessoa, você iria concordar comigo que nem ao Mata-Mata é certeza desse time ir, pois a ruindade é algo de se assustar. Time não troca três passes em sequência. Difícil.

      Eu ainda digo que a luta é para não cair. Com esse time sofrível, o que vier é lucro. Vá por mim.

    • Amaury disse:

      pois é meu caro mas tua véia ontem levou mais uma no torno como canário buga ruim de briga … se o Belo é uma baba o que diabos temos a ver com isto? cá prá nós a ruindade é ampla e irrestrita em todas as séries, o que presta tá lá fora faturando euros e o resto é papo furado.

    • Carlos disse:

      Eu se fosse vc começava a se preocupar com o CANAL SC pq o negocio ainda vai feder para o lado de vocês

  • Sérgio Filho disse:

    Resultado do jogo: 0x2. Resultado moral: 0x0.

    Cara, a ruindade é tanta que acabei tirando um cochilo no sofá onde estava assistindo ao jogo. Muitos disseram que o Fortaleza se comportou bem defensivamente. Eu discordo. O Fortaleza simplesmente não foi exigido em momento algum da partida pelo fato do time paraibano ser pior que chute nas canelas. Nunca vi uma equipe jogar em casa, precisar desesperadamente da vitória e só dar dois chutes em direção ao gol o jogo inteiro. Parece até brincadeira.

    No mais, continua a mesma coisa das partidas anteriores: um time lento, sem criatividade, sem sangue e que erra passes de meio metro. Quem quiser se enganar achando que algo mudou, fique totalmente à vontade. Eu que não vou dizer que esse time vai se classificar entre os 4 que irão ao Mata-Mata. Para mim, a luta é para fugir do rebaixamento e nada além disso.

    Valeu pelos três pontos. Acredito que com mais duas ou três vitórias, escaparemos do rebaixamento e poderemos pensar com calma e precisão em 2018. Caso consiga se classificar, vê se alguma zebra acontece é esse time sobe, pois para mim isso só irá ocorrer em uma zebra daquelas, tipo o acesso da B para A, no distante ano de 2004.

  • ItaloPiccinini disse:

    Sérgio Filho, vai procurar o que fazer, cara…
    Besteirol tem limite!
    Os 21 pontos virão contra o Salgueiro, e com 27 já classifica!
    PARABÉNS AOS JOGADORES, DIRETORIA E TORCIDA !!!!

  • Amaury disse:

    ganhamos de um time fraco que sequer aproveitou o adversário com dez quase todo segundo tempo mas isto é problema lá deles, Bonamigo não se emenda e só um idiota não vê que Edimar tem de compor a zaga com Liger e Mancha com Anderson de volantes e quando variou o sistema atacando para 0 4-3-3 com Lúcio Flávio, Paulo Sérgio e Everton pela esquerda foi muito bem e com absoluta certeza vão engrenar bem mais na reta final o que será ótimo … quanto a ruindade só tolos não sabem que o melhor time do Brasil é o Barcelona e o resto é tudo japonês.

  • Barbosa disse:

    Ganhamos porque merecemos. Afinal o Leão de Aço tava jogando fora de casa, galera. A vovozinha do canal é que tava jogando em casa e levou um “sapeca iá iá” prá baixar a arrogância e as vovozetes serem mais humildes. Kkkkkkkkkkkkkkk

  • GABRIEL disse:

    O Leão do Pici ainda tem problemas no meio campo. Esse Adenilson não tem condição de ser titular do Tricolor de Aço do Pici. O Pablo perde muita bola. Agora, o Jefferson é muito melhor que o Inoperante do Felipe na lateral direita. O Bruno Melo foi o melhor da partida.
    VALEU LEÃO!

  • LeaonaSerieB disse:

    Esse jogo de ontem me lembrou muito os jogos do Leão contra o CSA e o Moto, a diferença que estes jogavam em casa e só fizeram 1 gol e o Leão jogava fora de casa e ainda fez 2 gols. Obviamente, estou falando que o Leão jogou como se fosse o CSA e o Moto.

    O Leão fez um gol quase sem querer, deu sorte pelo Bruno ter acertado uma cabeçada tão bem dada, acertando no chão e dificultando a vida do goleiro, depois disso, o time se retrancou todo, deu o campo todo pro Botafogo jogar, como CSA e Moto fizeram, dando o campo pro Leão, só que ambos jogando em casa.

    Ai, o Botafogo, assim como Leão fez nesses 2 jogos citados, não conseguiu ameaçar o gol adversário, ninguém do Botafogo conseguia invadir a área do Leão e os cruzamentos eram apenas chuveirinho na área e nenhum foi na cabeça dos jogadores do Botafogo, ainda bem. Por causa disso, o Boeck praticamente ficou apenas assistindo ao jogo, sem sofrer ameaças.

    Concordo que o placar mais justo seria um 0x0, assim como não deveria ter perdido de CSA e nem de Moto que não fizeram por merecer também.

    Jogo duro mesmo, vai ser com o Salgueiro aqui que está em ascendência na competição. Se conseguirmos ganhar, vai ser um ótimo resultado e nos vai deixar bem próximos do mata-mata. No nível de equilíbrio desse ano, acho que com 25 pontos já estaremos classificados. Se ganharmos do Salgueiro bastaria mais 1 vitória e 1 empate. Mas jogando essa bola minúscula, se subirmos, vai ser na sorte, para compensar os últimos anos de azar que o time mereceu subir e não conseguiu.

  • Lima disse:

    Time que vence mas não convence; venceu mais pela inoperancia do Botafogo do que por competencia técnica; insistir com Adenilson não dá. Tem um certo jeito no trato com a bola mas precisa ir a Juazeiro buscar o fuebol que ele deixou por lá. Ainda dizem que camisa não pesa. Taí um exemplo. Everton melhora quando joga pela esquerda. Concordo quando dizem que R.Mancha seria melhor de volante. Melhor colocar um zagueiro de ofício. Se o time leva um gol ontem o desespero iria bater e ficava dificil até o empate. Valeu “Belo”. Obrigado.

  • Falcao disse:

    Gente,
    Tem que saber dividir. Ontem em comparação ao que jogamos no jogo anterior a equipe evoluiu. Isso é fato. Até o Bonamigo estava mais antenado ao jogo e escalou melhor o time. A defesa se comportou bem sim, ainda não eh o ideal, mas todos os setores estão evoluindo.

    Pontos Fracos:
    Meio de campo ainda não segura a bola e não cria; Adenilson ainda não se firmou….Everton melhorou um pouco, mas ainda longe de ser o grande meia; Anderson Uchoa meio apagado em campo.

    Pontos Fortes:
    Paulo Sergio e Vinicius estraram bem; Jefferson entrou bem. Todos jogaram com vontade e garra.

    Agora, mais aliviado, a tendência eh acertar mais ainda.
    Calma galera !

  • Renato Dantas disse:

    Vem cá, a vovozinha não jogou ontem? Eu acho que os torcedores dessa carniça deveriam comentar sobre o belo resultado do Goiás e não sobre a vitória do Leão de Aço, ou devo chamar estes chiliques de uma tremenda dor de cotovelo por mais uma vez o sonho de subir e o pesadelo de cair estão cada vez mais presentes com esse sobe e desce na tabela do time preto e branco? kkkkkkkkk

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acho até interessante pessoas cobrando qualidade técnica na série C, se na série A essa qualidade técnica se restringe a meia dúzia de times…

  • João Ximenes disse:

    Foi um jogo muito esquisito esse !
    Nunca na história da narração futebolística ouvi tão pouco o nome dos jogadores.
    Parecia até que só tinha a bola e a arbitragem dentro das quatro linhas.

    BOECK umas duas vezes; JEFFERSON na expulsão; MANCHA numa daquelas subidas malucas que só ele sabe o tempo certo de fazer; LIGGER quando levou uma queda; BRUNO nos dois gols; UCHÔA quando arengou com o adversário e lhe custou um amarelo; PABLO corria tanto sem bola que o narrador quase não o acompanhava; ÉVERTON no penalte sofrido; ADENILSON na hora que foi substituído; PAULO SÉRGIO ainda no primeiro tempo quando quase marca um gol; LÚCIO FLÁVIO na hora que saiu.

    MAS ELES ESTAVAM TODOS LÁ… INCRÍVEL !

    Fortaleza Esporte Clube ao marcar um gol logo de cara, DESNORTEOU o já DESNORTEADO time do Botafogo.
    Como bem frisou ELENILSON no Blog do Leão: “Agora, sendo super sincero, eu acho que tivemos uma bela ajuda da triste fase que vive o adversário. O time paraibano não está jogando nada. Mas, e daí ?”

    SIM… E DAÍ !?
    Fortaleza Esporte Clube tem nada a ver com isso e tinha mesmo de SE APROVEITAR da fragilidade incontestável do adversário. Eles que procurem uma lavagem de roupa.

    Foi um jogo esquisito porque tinham 20 jogadores correndo atrás de uma bola que por está em movimento, alguém tinha de tentar pega-la.
    Esse sim é aquele típico jogo que podemos encher a boca pra dizer: VALEU PELOS TRÊS PONTOS.

    Ô JOGO VÉI FÊI !
    Teve uma hora lá que dei umas “tainhadas” que quase durmo, e acho que não dormi porque tava tomando umas geladas e fiquei com medo dela esquentar na buchudinha(garrafa).
    O negócio tava tão feio que fui olhar agora os MOMENTOS do jogo acima, e bocejei.

    Fortaleza Esporte Clube tá de parabéns por ter SABIDO EXPLORAR BEM a FRAGILIDADE do adversários e isso também faz parte do mérito da vitória conquistada.

    Fortaleza Esporte Clube tem as suas fraquezas, e quem quiser que a descubra e tente se aproveitar dela. NÓS aqui sabemos de “có e salteado” e espero que os outros não descubram nunca.
    Enquanto isso não acontece… VALEU LEÃO DE AÇO pela vitória INCONTESTE.

    Agora é em casa, e EM CASA precisamos fazer valer o mando de campo que é pra nos mantermos alí, nas cabeças, perto dos que chegam ao MATA MORRE.

    Na hora do MATA MORRE… a gente vai ter de tá na ponta dos cascos. VENCENDO, conseguindo os resultados, é exatamente o INCENTIVO NECESSÁRIO pra que os jogadores mantenham-se FOCADOS no objetivo final.

    VALEU PELOS TRÊS PONTOS !!!!!

  • JOSE disse:

    Concordo com tudo que o sergio filho falou, esse time é muito ruim e só não cai pra serie d porque os adversários são piores do que ele

  • ADECIO LUIS VIEIRA disse:

    Vem cá também! Na Paraíba ainda não se filma os jogos? Não consegui ver os gols do Leão, em nenhuma mídia possível. Vai pra lá !!!!

  • Coxa disse:

    Futebol burocrático mas consistente,o fato de fazer o gol logo no início ajudou,Mas tem que melhorar o meio campo para que o sistema ofensivo melhore,o time é muito lento na transição para o ataque!
    Adenilson é muito lento,insiste em lançamentos longos

  • Chico Caucaia disse:

    Já pagaram os salarios atrasados , 2 meses e rescisões de jogadores, vai terminar no ministério do trabalho. …. É o real Madri do acaracuzinho, ah Brasil

  • Helio disse:

    BRUNO MELO 2 X 0 BOTAFOGO

    Será que não caiu a ficha? Não é possível que não existam jogadores no sub-20, melhores do que a maioria dos contratados pelo Fortaleza. O Brunão acabou por segurar o Mau amigo no emprego. Õ treinadorzim ruinzinho! Não sabe nem escalar o time, muito menos, substituir! E o papelin, será que está sendo monitorado? Quem manda contratar é ele mesmo? E pra que tanta demora? Apesar disso tudo, arrisco dizer que o Leão sobe, devido a ruindade dos outros.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Ninguém mencionou que o A. Uchoa era pra ter sido expulso também. Do pescoço pra baixo tudo era canela. Triste!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *