No dia 1 de julho o Ceará perdeu para o Paraná por 1 a 0, em Curitiba. Naquele encontro, o time desperdiçou uma série de chances para sair na frente do placar, especialmente com Roberto. Aos cinco minutos do segundo tempo, entretanto, Pedro Ken puxou Gabriel Dias dentro da área, em uma jogada com mínimo perigo. Pênalti tão claro como bobo. Renatinho bateu bem e derrota decretada.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Nesta terça-feira, 18, foi a vez do bom volante Raul cometer outra penalidade sem sentido. O Ceará empatava por 1 a 1 diante do Guarani, em Campinas. O jogador empurrou com o braço o volante Auremir. Falta também tão clara como desnecessária. Fumagali bateu muito bem e virou a partida. No segundo tempo, Arthur empatou e a peleja terminou em 2 a 2.

Nestas duas partidas como visitante o Ceará teve boa postura, poderia ter voltado para casa com resultados melhores, mas foi penalizado por momentos de distração de seus meio-campistas. São falhas bastante evitáveis que, se não ocorressem, poderiam deixar o Alvinegro em melhor situação na tabela.

Em tempo: imagens deste post são reproduções da internet

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles