Derrota daquelas difíceis do Ceará nesta sexta-feira para o Goiás, por 1 a 0. O time perdeu pênalti no primeiro tempo (Elton disse que não pegou bem na bola) e uma série de chances reais para depois ver o placar definido por um gol de Alex Alves em evidente impedimento, daqueles fáceis de marcar pela arbitragem, aproveitando falha coletiva gritante do sistema defensivo do Alvinegro.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

É verdade que o goleiro Marcelo Rangel brilhou e há méritos no sistema defensivo do time de Argel Fucks no primeiro tempo e na mudança que ele fez no intervalo, fazendo entrar Carlos Eduardo na vaga de Pedro Bambu, mas como bem disse Tiago Cametá, o Ceará entregou a vitória ao adversário.

Marcelo Chamusca montou um Ceará diferente do habitual, deixando Ricardinho e Roberto no banco. Entre os titulares, Pio foi mantido no meio-campo e, no ataque, ladeando Elton, Cafu pela direita e Lele pela esquerda. O problema é que Lele tem uma dificuldade imensa de finalizar com correção e Cafu também. E quando há atacantes com tal problema a situação fica bem mais complicada.

O técnico Alvinegro não foi mal – os erros individuais foram muito mais graves do que qualquer decisão de Chamusca – mas talvez tenha que repensar porque Ricardinho no banco não faz muito sentido. Nem Roberto. Já Pio deve continuar no time até porque Raul tomou outro amarelo e está suspenso para a partida contra o Paysandu, na sexta-feira que vem, em Belém.

Em tempo: Pio pegou a bola para bater o pênalti que Elton perdeu.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles