Futebol do Povo

Líder do elenco do Barcelona, Piqué garante que Neymar fica no clube

1140 3

Mais um capítulo importante na novela que se transformou a possível transferência de Neymar para o PSG ocorreu neste domingo.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Líder do elenco do Barcelona e escolhido para assumir a missão de tentar convencer o atacante a permanecer na Espanha, o zagueiro Gerard Piqué publicou em sua conta no Twitter uma foto dele com Neymar com os dizeres “se queda”. Em espanhol a expressão significa simplesmente “fica”.

No começo da semana o Esporte Interativo informou que o jogador disse sim ao PSG, que então pagaria 222 milhões de euros, pouco mais de 800 milhões de reais, para quebrar o contrato do atleta com o Barcelona. A partir de então várias publicações pelo mundo – incluindo periódicos franceses – também confirmaram a intenção da transferência.

Ocorre que o elenco do Barcelona passou a trabalhar insistentemente para o brasileiro seguir no time. Nem ele e muito menos seu pai, que também é o empresário do atleta, deram declarações desde então. Neymar está com o Barça participando de pré-temporada nos Estados Unidos. Neste sábado o time venceu a Juventus de Turim por 2 a 1, dois gols do brasileiro. O segundo, inclusive, um golaço, driblando seis jogadores adversários.

Neymar, titular absoluto da seleção brasileira e principal jogador da equipe de Tite, está no Barcelona desde 2013. Seu desejo sempre foi ser protagonista absoluto de um clube, algo que não conseguirá na Espanha atuando ao lado de Messi.

Aos 25 anos, caso efetivamente assine compromisso com o PSG, que tenta contratar o jogador faz duas temporadas, terá o maior salário do mundo, cerca de 30 milhões de euros anuais, além da possibilidade de ganhos astronômicos com publicidade. Para além disso, terá uma série de brasileiros como companheiros: Lucas Moura, Thiago Mota, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves.

Neymar tem 293 gols na carreira em partidas por Santos, clube que o revelou, Barcelona e pela Seleção Brasileira principal (jogos amistosos e torneios oficiais). Apenas pelo Brasil, Neymar marcou 52 gols em 77 jogos e neste ano passou o número de tentos marcados por Zico com a camisa amarela. Assim, assumiu a posição de quarto maior artilheiro da história da seleção brasileira.

A novela, de qualquer modo, continua.

3 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    O Barcelona trabalhou forte . Mas não foi com apelos emotivos. Não somente. Uma nova contrapartida financeira foi colocada à mesa. E com isso,quem saiu vitorioso e mais rico,foi Neymar…

    De qualquer forma,é de se considerar o excelente trabalho do Marcelo,reporter do canal esporte interativo que até então tinha anunciado o furo de reportagem do ano. Não deu. E ele não tem culpa. Sabemos bem o que hoje move um jogador de futebol…

    Portanto,é ridiculo os ataques que ele vem sofrendo nas suas redes sociais por torcedores franceses,espanhois e claro,os reis da babaquice mundial na internet -os brasileiros…

  • João Ximenes disse:

    Gosto de falar sobre bastidores não, MAS…

    Teria o PIQUET prometido a participação da SHAKIRA – sua esposa – em uma turnê mundial, junto com THIAGUINHO, MUMUZINHO e o SAFADÃO ?

    DISPENSAR uma grana dessa do jeito que esses caras são, e ainda não pagar impostos !?
    Sei não viu.

    Não pode é juntar PIQUET, NEYMAR, MESSI e SOARES – que também tiveram uma conversa pé de orelha com ele -, se juntarem e se tornarem cidadãos Espanhol pra defenderem a Seleção de lá.
    NEYMAR é nosso, vai nos dá mais uma Copa do Mundo, e quando parar com o futebol(+ uns 15 anos) vai se candidatar e se eleger pro Senado Nacional como até o Tiririca conseguiu.
    Seria mais uma forma de ele(Neymar) fugir de impostos por aqui também.

  • GABRIEL disse:

    Se o Neymar ficar no Barcelona ele contribua sendo o segundo. Porém ele é bem melhor que o Messi em dribles e cobranças de faltas e pênaltis. Se não for pro PSG ele jamais será o melhor do mundo, pois os patrocinadores do Messi não deixam. Será um eterno Rubens Barriquelo ou Felipe Massa servindo ao Shumacher a primeira posição.
    Dinheiro ele já tem demais.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *