Futebol do Povo

Ceará lidera quatro estatísticas na Série B, mas derrapa nas essenciais

1866 7

Qual o time com mais passes certos na Série B do Campeonato Brasileiro após 16 rodadas? E o que tem o jogador com mais acertos de passes? Qual a equipe que mais cruza bolas para as áreas adversárias? E a que tem mais precisão nas viradas de jogo? Se você responder Ceará para as quatro perguntas, acerta em cheio, de acordo com levantamento do site Footstats.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Até agora, com 6155 passes certos no total, nenhum outro time supera o Ceará. Thiago Cametá lidera o fundamento entre todos os atletas que atuaram na competição. O lateral direito do Alvinegro soma 866 passes corretos, absurdos 134 a mais do que o segundo colocado, Rafael Lima, do América-MG. Viradas de jogo certas foram 78 e, no quesito cruzamentos, o elenco que já foi comandado por Givanildo Oliveira e hoje trabalha com Marcelo Chamusca na Segundona soma 456, liderando as estatísticas.

Esses números, entretanto, pouco tem ajudado o Ceará na classificação. Instável, soma 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, saldo positivo de três gols), e com apenas um empate nos últimos dois jogos viu o 6º lugar se transformar em 11º. O aproveitamento como mandante é insatisfatório. São 24 pontos disputados e apenas 11 somados, totalizando 45,8%. Apenas cinco clubes são piores do que o Ceará atuando em seus domínios.

Outro dado que chama a atenção: quantidade de finalizações que o Alvinegro precisa para fazer um gol. Até agora o time arriscou 220 chutes (entre certos e errados, ocupando a terceira posição, atrás apenas de Guarani e América-MG, que estão no G-4 faz tempo) e marcou 18 vezes (média baixa de 1,1 tento por partida). Assim, precisa de 12,2 finalizações para balançar as redes adversárias, número alto e que prova a falta de eficiência ofensiva da equipe, que tenta muito, faz pouco e sofre com a falta de gols de seus atacantes, que marcaram apenas seis tentos na Série B.

E lembra do número ali de cima, que mostra o Ceará como líder de cruzamentos da Série B? Dos 456 tentados – muitas vezes por falta de objetividade e passes verticais – 373 foram errados, ou seja, não terminaram com toques de atletas do Alvinegro. Nenhuma outra equipe errou tantos levantamentos na área como o Ceará nesta Série B.

Recomendado para você

7 Comentários

  • FABIANO disse:

    ENTÃO TÁ IMITANDO O LEÃO DE AÇO, QUE HÁ QUATRO ANOS LIDERA EM TUDO (ATÉ COM OS MAIORES PÚBLICOS DO BRASIL) E QUANDO CHEGA NA HORA H NEM………., NEM SAI DE CIMA.
    FUTEBOL CEARENSE É UMA COMÉDIA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Felipe CSC disse:

    Cametá é tão fraco, tão fraco que se entrasse no time do Corinthians hoje, o timão despencaria o seu aproveitamento de forma graitante, pois uma laranja podre estraga todo o resto… Se me botar em campo também viro líder de passes certos na série B… pois sei passar muito bem para os lados… pergunta quantas cruzamentos o Cametá acertou nestes 3 anos com a camisa do Ceará? Pergunta quantas assistências o Cametá tem? Durma-se com tantos lençois!

  • Kalil disse:

    Sou Fortaleza, o maior time do estado, mas o melhor é o ceará, pelo menos em melhor plantel. Acontece que os jogadores que vêm jogar aqui no nosso estado esquecem de jogar bola, vêm se divertir ou já são ruins mesmo. Por curiosidade, nos elencos dos nossos times desses últimos anos, grande parte dos jogadores que vieram solteiros para cá, arranjaram noivas ou esposas cearenses. Prá isso eles são bons, mas prá jogar bola são uns preguiçosos.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Seria cômico,se não fosse trágico…

    Os passes que o Cametá acerta,não são passes,são toques pro lado,sem profundidade e sem a minima objetividade…Sinceramente,isso até minha vovozinha faz…Eu quero ver é ele chegar na linha de fundo e acertar pelo menos 20% dos cruzamentos…Garanto que seria bem mais interessante que essa estatística atual …

  • Emanuel disse:

    Ceará ganha também em uma quinta estatística:
    Ninguém é mais raparigueiro que o plantel alvinegro!
    Os jogadores, dizem, pontuam bastante na noite fortalezense, mas em campo ainda deixam a desejar.

  • Abimael disse:

    Pablo, um dos destaques do Corinthians e um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro n serviu p o Alvinegro. Em uma partida pela segundona, Dimas so o deixou em campo por 15m. Everton, é um dos destaques do Grêmio, mas n teve oportunidade no Pici. Esses dois atletas, hoje, brilham em grandes equipes, mas n serviram para Ceará e Fortaleza, clubes da segundona e terceirona. Que contradição . É por isso q um está atolado na segundona e o outro ta enterrado até o pescoço na Terceirona.

  • Adail disse:

    MAIS UMA VEZ, SÓ PRÁ LEMBRAR. CEARÁ TODO ANO DISPUTA SÉRIE B APENAS PARA CUMPRIR TABELA. E OUTRA, NAO ENTRARÁ EM NENHUMA RODADA NO G4, QUEM SOBREVIVER VERÁ.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *