Futebol do Povo

Série C: Fortaleza dobra vantagem para o quinto colocado e ganha tranquilidade

2288 15

Ao final da 10ª rodada o Fortaleza tinha 15 pontos e ocupava a segunda colocação do Grupo A da Série C. O quinto colocado então era o Remo, com 13. Era uma vantagem bem diminuta e perigosa.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Nesta segunda a 11ª rodada foi encerrada. O Remo bateu o ASA por 1 a 0 e assumiu a terceira posição, enquanto Confiança e Cuiabá empataram por 1 a 1. Assim, o Fortaleza, que venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, ficou com 18 pontos, quatro a frente do quinto colocado, agora o Salgueiro, que saiu do Z-2 em grande estilo, vencendo seus últimos três jogos e entrando na briga por vaga no mata-mata. O líder, com 20 pontos, ainda é o CSA mesmo empatando seus três jogos mais recentes, ou seja, deixando pelo caminho seis de nove pontos disputados.

Restam sete partidas para cada equipe completar a primeira fase. Depois de ficar quatro jogos sem vencer e somar apenas dois pontos em 12 disputados antes de vencer o Botafogo-PB, a classificação que o Fortaleza hoje se encontra é boa. O time recebe o Salgueiro sabendo que, independente do resultado, ficará no G-4. É uma tranquilidade que precisa ser trabalhada a seu favor, ao menos para aliviar uma enorme pressão sempre presente

Um insucesso diante do time pernambucano e a tranquilidade vai embora.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Recomendado para você

15 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Fortaleza Esporte Clube PRECISA é ENCONTRAR uma REGULARIDADE dentro da COMPETIÇÃO.
    Esses jogos vão sempre está VALENDO mais que três pontos porque as equipes estão muito próximas, e MANTER ou ENCONTRAR um PADRÃO, DEFINIR uma POSTURA mais CONSISTENTE vai fazer a diferença.

    No último jogo em casa, JOGAMOS um futebol de maior COLETIVIDADE, enquanto que nesse da Paraíba já não tivemos a mesma consistência.
    VENCEMOS OS DOIS: um por está em casa e o outro pela FRAGILIDADE do adversário.
    No entanto, foram dois jogos com duas situações diferentes e POSITIVAS: a COLETIVIDADE e o saber TIRAR PROVEITO DA FRAGILIDADE ADVERSÁRIA apareceram naturalmente.
    Pesando as duas situações e considerando que BONAMIGO devolveu as posições à quem de direito(canhoto pela esquerda e destro pela direita), podemos dizer que ele RECOMEÇOU o trabalho pra tentar chegar no objetivo final que é o MATA MORRE.

    BONAMIGO agora sabe em definitivo, que não pode esperar mais nada em termos de contratações e vai ter de se virar com esses jogadores até o final.
    SABEMOS – e isso desde o início da temporada -, que o time tem suas limitações técnicas, e conseguir TIRAR desses jogadores o seu máximo, pode ser DETERMINANTE, e dentro do plantel, FALTA POUCO pro BONAMIGO encontrar o ponto do sal.
    Me refiro ao provável AFASTAMENTO por contusão do UCHOA.

    MANCHA é VOLANTE, tá de zagueiro, temos QUATRO ZAGUEIROS a disposição, e BONAMIGO tem se decidir logo sobre esses caras: ADALBERTO, EDMAR, MAX e DEL’AMORE.
    Pode ser que agora BONAMIGO acabe de vês com essas IMPROVISAÇÕES, deixando somente AQUELA que já virou uma SEQUELA INCURÁVEL de anos afinco: a lateral direita.

    Salgueiro é o próximo, vem de uma boa sequência, vamos tá dentro de casa, e esse é o tipo de jogo pra DÁ mais MORAL pra equipe no caso de conseguir uma boa vitória.
    Pra quem tem seus limites, somente com uma BOA SEQUÊNCIA é que conseguirá levantar a moral dos jogadores.
    UMA VITÓRIA, muitas vezes, não É SOMENTE UMA VITÓRIA. É muito mais que isso. E os dois últimos jogos provaram isso quando em casa FIZEMOS O DEVER DE CASA e fora SOUBEMOS VENCER. Aquele manjado dito do futebol: VALEU PELOS TRÊS PONTOS.

    Tá se aproximando a hora do LEÃO “beber água”, e essa hora é a que vai dá NORTE ao ano do CENTENÁRIO.

  • LeaonaSerieB disse:

    E será um jogo complicado esse contra o Salgueiro que está “embalado” com 3 vitórias seguidas. Mesmo o Salgueiro sendo um “freguês histórico” do Leão, não será um jogo fácil, pois além desse embalo do Salgueiro, faz tempo que o Leão não faz um jogo bom em casa e nem conto essa vitória sobre o Botafogo, que foi boa pra pontuação, mas não mostrou uma melhora técnica do time.

    Acho que o normal será um empate, mas qualquer outro resultado é possível. É difícil perder, pois em casa o Leão é difícil de ser derrotada, mesmo quando não joga bem. A última derrota que me lembro na Série C foi aquela contra o ABC no ano passado. Porém, será um bom teste, se vencermos estaremos bem próximos de garantir a classificação, mais uns 4-5 pontos e ela está garantida.

  • João Ximenes disse:

    Fugindo um pouco do assunto em foco, mas ciente que tem tudo a ver…

    CARA(s),
    As vezes não aguento tá lendo jornais e/ou assistindo programas esportivos – nas TV’s, pois nem “radin’ de pilha tenho -, por não aguentar esse tipo de comentário que tá lá no Diário do Nordeste que trata direto do jogador BRUNO MELO:
    “e vale lembrar que não faltaram jogos para que CRÍTICOS de plantão pedissem a sua saída do time quando a equipe não se apresentava bem nas diversas competições”.

    Esse é o típico “comentarista bairrista” que não assiste jogo, e fica a olhar pra jogador individualmente. Será que ele não sabe que os jogadores estão ali pra fazerem o melhor que podem ?

    EU mesmo fui UM dos que “sentavam a pua” no BRUNO por ele, em alguns jogos, tá melando a vara. “Sentava a pua” nele, ÉVERTON, HIAGO e BONAMIGO, esse por tá escalando os dois primeiros tortos, prejudicando o rendimento do time em campo.
    “SE” até PELÉ já teve seu dia de critica na vida, porque será que nossos jogadores, LIMITADÍSSIMOS diga-se, não podem ter ?

    Imprensa não merece ter “comentaristas” desse quilate, por não contribuir em nada COLETIVAMENTE, e pior, encher a bola de jogador que: por um jogo, um traço, um “bain” de cuia, uma caneta e até por um gol, nunca contribuiu em nada, pelo contrário, fez com que o atleta ficasse paludo demais até o seu futebol voltar ao normal, e tome “chiba” de novo.

    Futebol é momento. BRUNO tá no momento dele. O seu reserva, pelo que vi, não é melhor que ele. E ele tem de aproveitar esse momento.

    AGORA, como digo sempre: “deixem o rapaz trabalhar sem tá estrelando ele que é o melhor que fazem”.
    Futebol dá o momento. Quando esse momento aparece deve ser aproveitado – BRUNO tá aproveitando -, e deixar fluir naturalmente o negócio é melhor que, dois, três jogos depois a equipe inteira voltar ao normal e, “de novo” cair o “bordoamento” em determinada peça que nada mais é, que uma engrenagem da equipe.

    Apontar o Cristo e o Pelé(craque) num jogo é fácil !
    Difícil é se manter um Pelé(craque).

  • Isaac Newton disse:

    Graziani, você não acha que o atual time do Fortaleza é bem inferior aos dos anos passados? Você não acha que, caso chegue ao mata-mata, as chances de eliminação são bem maiores que nas temporadas anteriores? Ou você acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra e, mesmo com toda a ruindade, o Fortaleza ainda pode subir?

    Isaac. É bem inferior tecnicamente, na minha visão, do que analisando os dois anos recentes. Sobre o mata-mata, não consigo ver relação até porque os times do grupo B estão no mesmo nivel, ou seja, baixo. Além disso são adversários diferentes.
    FG

  • Mestre do Fuetbol disse:

    Previsão da série C…. Cadeiras irão voar no CastraleãokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkCCCCCCCCCCCccc

  • Gabriel Almeida disse:

    O Leão do Pici, como time grande que é, jamais deviam ter deixado cair para a Série C. Má administração dá nisso. O canal imundo, que nunca caiu para a C, não foi por mérito não, foi por causa dos jeitinho que ele$ davam.
    Mas deveremos lotar novamente o CasteLEÃO para novamente batermos o recorde de público do ano no Brasil.
    Torcida sadia e fanática, essa do Tricolor de Aço do Pici. Por falar em Fanáticos, estamos já nas semifinais do programa do Esporte Interativo, “Fanáticos”, pois o Fortaleza já venceu as primeiras batalhas do Fanáticos e precisa mais ainda da enorme e maravilhosa torcida leonina em todo o Brasil. Assistam. Todas os dias ou noites no EI, e apoiem porque o Leão de Aço já está entre os oito maiores do Brasil.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente,
    Acho que nesse ano pode ser diferente e o Fortaleza Esporte Clube, finalmente, subir para a Série B; que ainda não é o seu lugar, como disse o Luís Roberto: “O Fortaleza, um time com uma torcida dessa, numa cidade magnífica dessa, onde bate em público times como Corinthians e Flamengo, jamais deveria deixar o Brasileirão da Série A”.

  • roberto disse:

    Pelas contratações que o presidente do Ceará anda fazendo..eu acho que esse time ta liso…operando quase no vermelho….aguardem

  • roberto disse:

    Quem diria que um jogador ds serie C (no caso o Pio), seria uma solução pro Ceará…

  • João Ximenes disse:

    Fugindo um pouco do assunto em foco, mas ciente que tem tudo a ver II…

    Outro dia escrevi aqui que a Czona estipulou número e prazo para contratações, e Fortaleza Esporte Clube dentro desse prazo PRECISAVA trazer jogadores para posições pontuais(como lateral direita pra citar uma), no que acabou não o fazendo e ainda deixou umas 3 ou 4 vagas no número estipulado.
    Na mesma ocasião falei ainda que já que “NÃO QUERIAM” completar o número de inscrições – aquela frase célebre do Papellin: “vamos fazer mais duas contratações e morreu” -, QUE NÃO PERDESSEM NINGUÉM pra não faltar jogador por suspensão, contusões e outros.

    Tá acontecendo exatamente o contrário !
    Já se foram dois: CARMONA e SHUSTER, mesmo que não sendo aproveitados, MAS não poderia sair ninguém.

    ESPERO agora que não percamos jogadores por questões de jogo(cartão, contusão), e que esses que saíram não venham a fazer falta na questão quantidade, e que o “morreu” do Papellin não vire pro nosso lado.

    É isso !!!!!

  • Yuri Safadão disse:

    HE HE HE HE HE HE HE GOSTEI DA PIADA ROBERTO. REALMENTE O CANAL TEIMA EM CONTRATAR VELHOS REFUGOS DO LEÃO DO PICI.
    QUANDO ELES VIREM QUE O PIO TEM UMA MÁSCARA MAIOR QUE AS DO BILL, DO FERNANDO HENRIQUE, DO SANDRO, DO RAFAEL, DO MAGNADA ELES VÃO SE ARREPENDER DE ENDEUSAR A PEÇA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Luiz Villela disse:

    ACHO QUE NÃO ERA HORA DE DEIXAR O PV , ESTADIO QUE A TORCIDA FICA EM CIMA , O SALGUEIRO PRECISAVA DE PRESSÃO , O CASTELO DO LEÃO PODE ATÉ ENCHER MAS É MAIS FÁCIL PRA QUEM JOGA NA RETRANCA . A TORCIDA FICA MTO LONGE.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *