Futebol do Povo

Série C: Fortaleza dobra vantagem para o quinto colocado e ganha tranquilidade

2140 15

Ao final da 10ª rodada o Fortaleza tinha 15 pontos e ocupava a segunda colocação do Grupo A da Série C. O quinto colocado então era o Remo, com 13. Era uma vantagem bem diminuta e perigosa.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Nesta segunda a 11ª rodada foi encerrada. O Remo bateu o ASA por 1 a 0 e assumiu a terceira posição, enquanto Confiança e Cuiabá empataram por 1 a 1. Assim, o Fortaleza, que venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, ficou com 18 pontos, quatro a frente do quinto colocado, agora o Salgueiro, que saiu do Z-2 em grande estilo, vencendo seus últimos três jogos e entrando na briga por vaga no mata-mata. O líder, com 20 pontos, ainda é o CSA mesmo empatando seus três jogos mais recentes, ou seja, deixando pelo caminho seis de nove pontos disputados.

Restam sete partidas para cada equipe completar a primeira fase. Depois de ficar quatro jogos sem vencer e somar apenas dois pontos em 12 disputados antes de vencer o Botafogo-PB, a classificação que o Fortaleza hoje se encontra é boa. O time recebe o Salgueiro sabendo que, independente do resultado, ficará no G-4. É uma tranquilidade que precisa ser trabalhada a seu favor, ao menos para aliviar uma enorme pressão sempre presente

Um insucesso diante do time pernambucano e a tranquilidade vai embora.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Recomendado para você