Não dava para passar em branco. Por mais que alguns torcedores percam completamente a linha diante dos resultados ruins e do mau futebol de alguns atletas, um jogador não pode ter a postura que teve Lelê depois da derrota para o Goiás por 1 a 0, no Castelão. O atacante não xingou a torcida toda do Ceará mas, ainda assim, ao mencionar “torcedor de merda” em entrevista para a rádio Verdes Mares mostrou falta de maturidade e equilíbrio.

Quando um atleta tem contrato com um clube, suas manifestações durante o trabalho – incluindo treinos, jogos, entrevistas e atividades profissionais – estão sempre relacionadas. Não dá para separar. Assim, não havia outra alterativa ao Ceará a não ser a punição salarial, que ficou em torno de 20% do rendimento mensal.

Lelê se irritou com o torcedor, pediu desculpas diante do tamanho da pressão, mas deveria se irritar com o seu próprio futebol. O atacante tem dificuldades extremas para finalizar. Se tem velocidade e boa iniciativa nos dribles, peca no fundamental. São 28 jogos com a camisa do Ceará desde 2016 e apenas cinco gols marcados, dois pelo Campeonato Cearense e três pela Série B. No Santa Cruz foram 54 jogos e oito gols.

É uma produção bem pequena para um atacante.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles