Futebol do Povo

Magno Alves: condição de reserva é justa, mas sua contratação não foi um erro

2076 20

A contratação de Magno Alves para a atual temporada não foi um equívoco da diretoria do Ceará. O jogador chegou com a mesma missão que tem feito bem em toda carreira, ou seja, marcar gols. Foi assim por todos os clubes que passou, inclusive no Alvinegro. Não por acaso, o atacante é o sexto jogador com mais tentos marcados pela equipe: 101.

Neste ano, entretanto, era impossível prever a má fase de Magno. São 16 jogos seguidos sem balançar as redes, mais de 100 dias – a vez mais recente foi em 16 de abril, no 2 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro. Ainda assim, e pela já conhecida ineficiência dos demais atacantes do Ceará, ele é o artilheiro do time em 2017, com oito gols, sete marcados no Campeonato Cearense e um na Primeira Liga.

Ao deixar Magno no banco ou nem acioná-lo para a relação dos disponíveis, Marcelo Chamusca não comete injustiça. É apenas o retrato do momento que, eventualmente, pode ser revertido. Na Segundona, o atleta atuou 859 minutos. Foram 13 finalizações, sete certas e seis erradas. Entre elas, várias oportunidades claras perdidas.

Recomendado para você

20 Comentários

  • Felipe Csc disse:

    O único erro se chama Robinson de Castro, o incompetente!

  • REI LEÃO disse:

    O MAGNADA NUNCA SE DEU BEM COM O CHAMUSCA; DESDE QUANDO ELE TREINAVA O REI LEÃO DE AÇO, POIS DIFICILMENTE O LEÃO PERDIA PARA O TIME DO CANAL COM O MAGNADA EM CAMPO.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  • OLIVEIRA disse:

    TE CUIDA Magnum Auvis kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Robson disse:

    “Erro” é uma palavra injusta e descabida para adjetivar um atleta tão vencedor como o Magno Alves. Mas certamente sua contratação foi um investimento com “alta margem de risco”, para usar de eufemismo.

    Além da questão da idade, a má fase não é recente. O prefalado atleta já amargava a reserva no Fluminense antes de aceitar voltar ao time que usa terreno emprestado por terceiros, isso mesmo sem ter a concorrência de Fred.

    Evidentemente trata-se de um atleta com histórico vencedor, carreira exitosa, mas já vem caindo de rendimento a alguns anos e sua chegada já carregava uma alta dose de incerteza.

    A questão agora é ver como o atleta vai reagir à nova condição de “não relacionado” ou reserva e se não será um foco de insatisfação no grupo.

    Saudações Tricolores !

  • Chico caucaia disse:

    Magno Alves como treinador, tira o professor pardal chamuscado. …

  • Chico caucaia disse:

    O robson de Castro é realmente um fracasso como presidente do Ceará. …Vamos aguentar está pustema até quando. …

  • Mimimi 47 ,O penta que nunca houve. disse:

    Os kanalences são mesmo iluminados, magnada pro lugar do Chamusca.
    Genial , quá quá quá quá Quá!
    O kanal com uma penca de jogadores de série C e d ,aliás é bom que ninguém esqueça é a filial do grande confiança de Aracaju.
    Só pra falar um pouco mais de série C,o Chamusca treinando um time da série C,acabou fazendo o magnada sair correndo com o rabo entre as pernas pro vestiario aos 47 Cassiano do segundo tempo.
    Agora é banco ser banco no kanal é fim de carreira

  • Leandro Gonçalves disse:

    Sinceramente,a fase ruim vai continuar…hora de pensar no jogo da despedida!

    Com todo respeito ao atleta,que merece,mas diante de tudo que o Ceará vem passando desde 2015,e levando se em conta a inequívoca decadência técnica do Magno Alves,seu nome não era nem pra ter sido lembrado!

    Eu sempre vou ser adepto de defender mudanças corajosas ,ousadas e sem medo. É possível fazer isso sem cair na irresponsabilidade.Tudo que o Ceará não faz. Temos em nosso plantel uma base fracassada de anos anteriores ,com jogadores que nunca passaram confiança e nem passarão…Qual a justificativa em permanecer com o que nunca deu certo ?

    Os cartolas daqui (sobretudo a alvinegra) são de uma falta de visão,de um atraso de ideias que beiram ao inexplicavel…

  • FRANCISCO WILLIAM BOTELHO DA PAZ disse:

    A primeira providencia e o robinson de castro dispensar algum diretor. Esta transparecendo que esses jogadores ruins contratados sao escalados por serem caros. Sao jogadores que nao estao fazendo jus ao que ganham. Esse elton tinha que ser enxerido para fazer gols e nao para se meter a bater penalti sem saber.

  • Magal disse:

    Tá falando não é do mími 48 não? Para o ano o centenário sem nada kkkkkkkkkkkk

  • Mimimi 47 ,O penta que nunca houve. disse:

    Olha aí o kanalence se manifestando,Quá quá quá quá quá!
    Aos 47 Cassiano do segundo tempo vai doer pra sempre,kkkkkkkkkkmkkk.
    Um lembrete, para os kanalences o ano ainda não acabou.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Graziani, faça um espelho do modelo de gestão do R. de Castro. O Presidente não possui um olho clínico para distinguir quem é bom, do razoável. O Vozão tem razoável as banda de lata. Porquer? Porque, chega sempre atrasado no mercado, e leva o que sobra. Tem medo de contratar bons jogadores. E, essa filosofia de pagar em dias,mas, pagando pouco, não funciona. O bom jogador sabe que a torcida vai lhe cobrar, não importando se ganha pouco ou muito.

  • Joel Xavier disse:

    O Ceará não tem um camisa 10 os 2 Felipes meia que o Ceará tem não da o Felipe do ano passado,se a bola não chega no atacante então não podemos reclamar do Magno Alves

  • Ernesto Matos disse:

    Coitado do futebol cearense , dois eternos presos em suas séries, com Ceará na B e o Leão na C, a incompetência de seus dirigentes não permitem a alegria da subida de série para ambos.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Ora, ora, ora! Os kanalenses estão fazendo um almoço para “homenagear” um tal de Sérgio Alves, porque fez muitos gols contra o Rei Leão do Brasil. Enquanto o Fortaleza prega a paz entre as torcidas, o Ceará insulta os torcedores rivais com um BESTEIROL desses, no sentido de encobrir mais um ano de fracasso na série B. E assim, caminha o futebol Cearense com a mentalidade mesquinha, desses dirigentes, que só fazem o nosso futebol crescer como rabo de cavalo. Triste!!!

  • Leao na serie c nao é injusto disse:

    Eu entendo, cada pessoa ou time tem seu tempo, to penando na serie c meu fi faz tempo mas nao é injusto eu estar nessa divisao, meu amigo carlinhos bala me ajudou muito. E aqui vou vivendo sem muito o que esperar, torcendo pelos tropeços do canal e sem muito o que festejar. Meu tempo passou sabe, gostaria de recomeçar. Quem sabe renascer como Stela Futebol Clube, nao sei. Alguma mudança ne galerinha. Vamo que vamo, tem gente que ta pior. Sou patrimonio da serie C menino, respeita. Beijos a todos, wow.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *