Futebol do Povo

Neymar: 10 motivos para o jogador deixar o Barcelona e ir ao PSG

1211 8

A novela Neymar no PSG começou no dia 18 de julho, quando o Esporte Interativo divulgou que o atacante aceitou a transferência para o clube francês.

De lá pra cá, uma onda perene de busca de informações, especulações e declarações inundou o entorno do atleta e dos clubes envolvidos. Todo mundo fala, menos Neymar.

Mesmo que opte por ficar no Barcelona, o jogador estará em excelentes condições. Mas e se resolver efetivamente ir para Paris? Eis as vantagens:

1. Aumento salarial de cerca de R$ 5 milhões mensais para R$ 10 milhões;

2. Capacidade robusta de ganhos com mais contratos de publicidade. O PSG pertence ao grupo de investimento QSI, ligado à família real do Catar;

3. Ser o jogador mais caro do planeta;

4. Protagonismo absoluto, deixando de ser o coadjuvante de Messi;

5. Possibilidade aumentada de ser o melhor jogador do mundo;

6. Ter um time todo jogando pra ele e por ele;

7. Mostrar que tem capacidade de liderança;

8. Conviver em um elenco lotado de jogadores – e amigos – brasileiros: Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Thiago Mota e Lucas Moura;

9. Chance de ganhar a primeira Champions League pelo PSG, mudando o patamar atual do clube e se tornando ídolo eterno;

10. Viver em Paris

Recomendado para você

8 Comentários

  • FABIANO disse:

    GRAZIANI, VOCÊ DISSE TUDO……………MAIS UMA VEZ.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    ACHO QUE FALTOU ALGO.
    FALTOU DIZER QUE A BANDEIRA DA FRANÇA É MUITO LINDA (ASSIM COMO O HINO).
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Vida dificil a do Neymar…hahahah

    Mas analisando esses itens…Diria que o 9,apesar de todo o investimento parisiense,ainda é um tanto utópico,embora não impossível…

    E quanto ao item 10 eu diria que se formos levar em conta o fato de que o jogador curte umas baladinhas de leve,Barcelona está anos luz à frente de Paris em termos de badalações e algazarras…

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Graziani
    Permita-me fazer o contraponto e citar as devantagens: 1-Arcar com uma alta carga tributária, a da França excede a da Espanha. 2-Perder a oportunidade de fazer uma história única no Barcelona. 3-Jogar em um time de primeira linha na Europa com uma chance sempre grande de conquistar títulos. 4-Privar da amizade de Messi e jogar ao seu lado, convivendo e aprendendo com o grande craque argentino. 5- Esperar a aposentadoria de Messi e se tornar o ator principal da Companhia. 6-Ter a resposabilidade dividida no caso das derrotas e ver o seu talento cada vez mais reconhecido nas vitórias.7- Evitar o risco de uma repentina fuga de capitais do PSG, um clube mediano na Europa, e com sucesso financeiro artificial dos xeiques do Qatar. 8-Ter o prazer de ser reverenciado pela fanática torcida do Barcelona, que é mais que um clube, é uma nação.9- Participar de uma liga mais competitiva, com mais desafios. 10-Viver na Catalunha, e poder passear em Paris. Abraço.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Sem falar de que ainda vai usar, gratuitamente, os melhores perfumes do mundo, onde nenhuma mulher, especialmente a Bruna Maquezine, irá resistir o odor do seu corpo!

  • João Ximenes disse:

    Que é isso JOSINEY CASTRO(Morada Nova) ?!

    Cara(s), EU tenho mais de DEZ motivos pra tá nem ai pro que NEYMAR vai decidir, ganhar, curtir, pois não vai sobrar nenhuma ponta pra mim mesmo. ELE QUE SE DECIDA.

    EU, joguei na Mega Sena de hoje que vai me dá 180 milhas, já descontado impostos que o próprio Neymar quase se ferra por lá, essa grana vai ser minha, vou a Paris ou Espanha ver ele jogar do mesmo jeito, e pra mim já tá de bom tamanho.

    Prefiro falar do jogo do Fortaleza Esporte Clube hoje.

    E esse Salgueiro, é esses balaios todo mesmo ?
    3 vitórias nos 3 últimos jogos: 1 x 0 no Remo em Belém; 4 x 1 em casa no Confiança e 2 x 0 no Moto lá no Piauí.

    – Remo não conseguimos vencer(2 empates); Confiança, um jogo aqui e outro empate(1 x 1) enquanto contra o Moto, perdemos pra eles lá nó Piauí(1 x 0).

    3 últimos jogos nossos: derrota pro Moto(1 x 0) lá; empate com Remo(1 x 1) aqui, e vitória contra o Botafogo na Paraíba(2 x 0).
    No entanto, e “NA SOFRÊNCIA”, conseguimos vencer esse Salgueiro lá, por 2 x 1.

    Salgueiro conseguiu vencer os times que não conseguimos, MAS conseguimos vencer ele dentro dos seus domínios.

    DÁ PRA APOSTAR CERTEIRO NO FUTEBOL ?

    Fortaleza Esporte Clube PRECISA, independente de resultados desse ou daquele, FAZER VALER O SEU MANDO DE CAMPO e só.
    Fortaleza Esporte Clube TEM de conseguir classificação pro MATA MORRE e acabar de vez com esse TRAUMA de não conseguir passar.
    Fortaleza Esporte Clube tem de ter na mente que 2018 vai completar 100 anos e qualquer “menino do buchão” quando completa os seus 18 já sabe que suas RESPONSABILIDADES triplicaram, e que vai ter de prestar contas de todas as suas ações.

    BONAMIGO, parece, vai meter WELLINGTON REIS na volância no canto do UCHÔA machucado.
    Volância é uma posição que exige mais ritmo de jogo que qualquer outra posição, pois é a última barreira antes de chegar nos zagueiros, além de ter de barrar chutes de longa distância pro gol.
    EDMAR já entrou alguns jogos mais que o REIS e fosse EU o colocaria, empurrando o MANCHA que é volante e tá de zagueiro pra volância, até por ele tá com mais ritmo de jogo.
    REIS chegou com a alcunha de melhor ladrão de bola(marcador) da última Bzona.
    EDMAR, apesar de ter entrado bem, tem contra si, a confiança de Bonamigo no Mancha de zagueiro e a condição de REIS ser volante.

    Boeck; Felipe, Mancha, Ligger, Bruno; Reis, Pablo, Adenilson, Éverton; Paulo Sérgio, Lúcio Flávio, tá de bom tamanho.
    Estamos em casa e PRECISAMOS fazer valer essa condição.

    UMA VITÓRIA SERÁ IMPORTANTÍSSIMO PRA CAMINHADA ATÉ O MATA MORRE !

  • Osvaldo disse:

    Queria ver o Neymar em um campeonato decente, tipo o inglês. Jogar contra 80% dos times da Espanha e da França é algo mole p os grandes.

  • Claudio Silva disse:

    Por que o Adalberto não tem vez nesse time do Fortaleza?Pense num cara que dá moral numa zaga!!! Se fosse mais novo seria um segundo Jean Mota,que passou 1 ano inteiro no banco da Portuguesa antes de vir para o Fortaleza e depois ser vendido a preço de papel higiênico ao Santos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *