Futebol do Povo

Paysandu 1×2 Ceará: jogar fora de casa continua um bom negócio

1519 28

Coisa rara um jogo do Ceará em que dois atacantes mexam no placar. Nesta sexta foi assim, diante do Paysandu, fora de casa. Elton e Arthur (de novo o menino mostra faro de gol) fizeram os tentos que colocaram o time com 25 pontos.

De novo a equipe teve uma postura mais adequada como visitante do que como mandante. Saiu na frente, tomou o empate, mas seguiu buscando a vitória com inteligência tática e ocupação dos lados do campo.

A campanha do Alvinegro até agora na Série B: 14 pontos jogando fora de casa e 11 pontos atuando como mandante. Para o Ceará, a pressão de ser mandante tem pesado muito mais. Essa instabilidade é que impede a equipe de estar no G-4.

Faltam 21 rodadas para o fim da Segundona. É tempo demais. Fora de casa o time de Chamusca tem 10 partidas; em casa, são 11. Há tempo para correção de rota. E isso passa diretamente por impor conduta como dono de casa efetivamente.

28 Comentários

  • Rocha disse:

    Era para solicitar os jogos com seu mando em outro estado , aproveita que ta dando certo eheheh, vlw vozao ,

  • Leandro Gonçalves disse:

    Uma vitória sofrida.Em alguns momentos foi dificil acompanhar o jogo,tamanha a ruindade do Ceará e do Paysandu…

    Sobre o ataque,vamos esquecer o Elton.Ele só fez o gol,um gol baba ,diga-se de passagem…No mais,foi sem intensidade,atrapalhou as jogadas,levou amarelo…Triste.Bota ele,o Lêle e o Roberto e a gente não sabe quem foi o pior hoje..

    Agora sobre o Arthur… tem que ser titular pra ontem.O moleque cheira a gol…É a velha garra da juventude,de alguém que quer se mostrar pro mundo do futebol,aliado a uma certa técnica…É preciso dar prosseguimento ao rapaz…

    + 3 pontos e alivio !! Próximo jogo pode ser fora?

    Outra coisa: ridículo a postura do grupo frente aos jornalistas ao fim do jogo,onde ninguém quis dar entrevista…Todos ressentidos pelo Lêle…Brincadeira tem limite,meus amigos…

  • Leandro Gonçalves disse:

    E como sempre é tempo de lamentar,aí vai: trocando as derrotas em casa,por pelo menos 1 vitória e 1 empate hoje seríamos vice-líderes ou no pior da das hipóteses estaríamos em 4º lugar…

    É ou não é pra lamentar até dizer chega?!!!!!

    • Botelho Ferro disse:

      melhor vencer fedendo que perder cheiroso meu caro … e se tiverem paciência com o garoto Artur o problema da camisa nove vai pro espaço.

  • César de São Paulo disse:

    Pra começar, o Artur além de fazer o gol da Vitória, ainda deu uma entrevista muito consciente, sem dar margem pra empresa ressuscita o caso Lelê. Como torcedor, pra mim não importa se jogador que falar ou não, pois o importante é render dentro de campo e ajudar o time ganhar. Agora chegou a hora do Ceará engatar uma sequência de vitórias, pra quando entrar no G4 não sair mais.

  • César de São Paulo disse:

    Só corrigindo: aonde escrevi empresa, seria imprensa.

  • Patrício disse:

    “Para o Ceará, a pressão de ser mandante tem pesado muito mais. Essa instabilidade é que impede a equipe de estar no G-4”.

    Sim, e acrescentaria, a ânsia de entrar e excessiva repetição de falar em g4 parece que tira a tranquilidade, ou passa a ideia que, na grande expectativa, vai entrar naturalmente, só por que é em casa, ficando desatento e deixando ter os devidos cuidados em casa.

    Devia fazer igual no Goias: proibir de falar em G4. E se preocupar em não sair quando um dia entrar.

  • Felipe CSC disse:

    O Ceará tem um bom toque de bola, mas quando o jogo afunila lá na frente, a coisa se complica. Como são ruins os atacantes do Ceará, Lelê não sabe chutar a gol… Roberto Siloé perdeu dezenas de divididas… Elton perdido… Dentro de casa, qualquer linha de quatro para esse ataque do Ceará. Cametá ruim como sempre…. Destaques positivos: Artur parece ser um bom finalizador, coisa que tanto falta ao time do Ceará… e esse Lima que entrou no decorrer do jogo me surpreendeu, mostrou muita qualidade técnica, preciso avaliar melhor seu futebol…

  • Chico Costa disse:

    Daqui pra frente, que tal mando de campo em Manaus ou Porto Alegre?

  • Carlos disse:

    A Campanha do Ceará fora de casa é de acesso a série A. Mas a campanha dentro de casa é de cair pro inferno da série Fort-C. Ajustando o futebol em casa e mantendo o ritmo fora, em 2018 que venha o Corinthians, Flamengo etc etc etc

    • Renan Soares disse:

      Flamengo e Corinthians? O mau da nossa torcida é esse, não pode ganhar uma que é o foda do Nordeste.
      Menos, bem menos né? Vamos com calma que o santo é de barro.
      SA

    • sofredordovozao disse:

      Pode vir é hoje [Curinthians, Framengo, Porco e cia] !!!

      Vozao, nao pode pegar esses timecos nivel de serie C, mas pegou os times com “cheiro” de Seria A, com “cara” de serie A, ai a gente detona com gosto !!!

      E cade o nosso maior artilheiro, o Magnata? Nao pode ficar fora desse time !!!

      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • Oliveira Silva disse:

    Ótima partida, não da para se esperar muito dos elencos de ontem. Contente com a vitória, mas cauteloso em relação a instabilidade do Vozão.

  • Áttila Pinheiro disse:

    Como sempre o time joga diferente os dois tempos. Esse gol do Arthur salvou, pois o Ceará nem atacando estava mais. Roberto, Lelê e Tiago Alves estão perdidos demais. Melhor o Valdo ou Rafael Pereira mesmo na zaga. Arthue precisa ser titular. Magno Alves deve sair logo. O Rafael Costa já se curou do fortal?

  • Marcelino disse:

    Muito bom que a vitória veio (+ 3 pts), mas, sinceramente, não me impressionei com ela. O time ainda não mostrou a qualidade técnica (apesar de alguma melhora tática) de quem de fato quer subir para a primeira divisão. Concordo com os comentários sobre o garoto Arthur. Deve evoluir muito mais se tiver a oportunidade. Tem que investir – e forte – nele. É evidente o potencial. O Lima pareceu promissor, embora ainda seja bem cedo para tirar uma conclusão. O resto do ataque do Ceará sofre de uma deficiência crucial: não sabem chutar a gol, sem falar que muitas vezes se mostram um tanto quanto perdidos em campo. O Elton, apesar do gol, ainda não me convenceu.

  • VOZAO disse:

    da lhe vozaoooooooooooooooooo

  • Nabi Adonai disse:

    Às vezes parece que a torcida do vozão quer o elenco do Real madrid. Tem gente que fica fuçando atrás de erro, procurando argueiro no olho dos outros com uma estaca no seu olho de carniça. Vão zuar com a carniça que é de terceira. Hoje o jornal da verdes mares ao meio dia disse que a carniça era o time com mais tempo na terceira. Penso que eles ainda vão chegar lá. Se não me engano é o CSA com 19 anos. A carniça tem quinze. A diferença é que NUNCA SAIU !

    Pro vozão, fica meu apoio e torcida até o fim. Não vaio meus jogadores nem minha camisa. Seria como vaiar meus pais porque não fazem o que quero. Temos que aprender com as torcidas argentinas, chilenas, uruguaias e europeias.

  • Nunes disse:

    Infelizmente, o Ceará ganha fora e já deixa torcida mais preocupada do que se não tivesse vencido. Não consegue vencer duas partidas seguidas, que seja! Chamusca, não dá mais pra aceitar isso. Parece que só ganha pelas falhas dos adversários. Precisa ter consistencia.

  • observador disse:

    Esses kanalenses são engraçado, sequer citaram o Rodrigo Andrade perdeu gol feito que seria o da vitoria do Mãesandu, só um detalhe no segundo turno muda tudo, é bom ir fazendo gordura que não corre risco de cair, porque o segundo turno do kanal faz anos que é de regular para ruim, podem esperar para ver

  • Coxa disse:

    O kanal vai ficar onde está,aliás é o alento para eles,Time mediano,si o Paysandu fosse um pouquinho melhor tinha virado o jogo pois o Anselmo perdeu dois gols na cara do goleiro e o Rodrigo Andrade foi muito pior no gol que perdeu.

  • geraldo cricri disse:

    agora vaiii rumo a Dubai

    bora VOZAUMMMMMM

  • Juninho Alvinegro disse:

    Estou com preguiça de comentar para o Ceará, mas com esse time mambembe não sobe, não tem qualidade técnica de encarar os times do sul. Mais pão e circo para os torcedores. Até Quando !!!!!!

  • sofredordovozao disse:

    Ah, Vozão !!! Mostrou q tu es um campeao !!!

    Detonou o fortissimo time do Paysandu !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *