Futebol do Povo

Fortaleza 1×0 Salgueiro: dois fatos relevantes da vitória

1541 33

Um gol logo no primeiro minuto de jogo bastou para o Fortaleza vencer o Salgueiro. O placar de 1 a 0 deixa o time com 21 pontos após 2/3 da primeira fase, ou seja, 12 partidas. Se mantiver a média nos seis encontros restantes o mata-mata chegará com tranquilidade.

Dois fatores devem ser considerados neste sábado, no Castelão. O primeiro: Lucio Flavio voltou a marcar. Nesse elenco tricolor ele é um atacante fundamental, ainda com as ressalvas técnicas necessárias.

O segundo ponto: pela quinta vez em 12 jogos o time sai de campo sem tomar gol. No total foram oito tentos sofridos até agora, desempenho bem melhor do que o ataque. É o sistema defensivo, até agora, o pilar da campanha.

33 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Mais um jogo em que esse time mostrou sua principal característica: a péssima qualidade técnica. É simplesmente irritante assistir jogos do Fortaleza. Os caras parecem que têm medo da bola.

    Zaga insegura (ia entregando a rapadura duas vezes no segundo tempo), volantes que só sabem bater, meias que não criam nada, laterais lentos e atacantes que até se movimentam, mas esbarram nas próprias limitações. Só escapa o goleiro.

    O mais inacreditável de tudo é que provavelmente irá ao Mata-Mata, pois a ruindade dos outros é algo realmente assustador. Salgueiro não trouxe um resultado melhor pelo ruindade excessiva, onde conseguiu ser pior que o Fortaleza.

    Acreditar que acesso virá com esse time é o mesmo que acreditar em Papai Noel, francamente. Minha paciência foi pro espaço há muito tempo, e a mesma não voltará com esse time de pelada.

    • KS disse:

      Lembro-me bem de você, quando pediu que o SAPINHO fosse contratado para comandar o leão, na era do chamusca.

      Você só reclamava.

      o Sapinho foi contratado e você sumiu depois que não deu certo.

      Ano passado o time jogava o fino da bola, você também reclamava.

      E agora, continua na mesma, só reclama.

      Não sou de ficar postando aqui, mas acompanho o blog há anos, e te considero o maior corneteiro desse espaço.

      Não que o time seja bom, ótimo, ou tenha jogado bem.

      Saudações Tricolores.

      • Sérgio Filho disse:

        Talvez seja pelo motivo de eu não me empolgar ou não me agradar com o que vejo em campo.

        Uma dúvida: você gostou da era Flávio Araújo? Eu mesmo pedi a contratação dele, mas quando não deu certo, pedi pra sair. Foi um fiasco. E todos também reclamaram. Ano passado, na era Marquinhos Santos, o time jogou bem no primeiro semestre, entre o Cearense e a Copa do Brasil, pois na Série C foi uma mediocridade só.

        Colega KS, se você é satisfeito com essa lástima de time, fique à vontade. É um direito seu. Eu só faço ter senso crítico e não concordar com times que não passam a menor confiança.

        Os times de Chamusca e Marquinhos Santos eram assim: bipolares. Já o de Flávio Araújo era a mesma coisa do atual, uma mediocridade sem tamanho. E continuarei reclamando até que ver um time que passe segurança ao torcedor. Simples assim.

        Não quero um time que vença todo jogo e jogue igual ao Barcelona, quero apenas uma equipe com padrão de jogo e que não passe o ano inteiro oscilando, deixando o torcedor apreensivo e inseguro, onde o mesmo não tem noção do que virá pela frente.

    • Alberto Amorim disse:

      Esse é o pior time de todos que disputaram a Série C!!!!

  • Robson disse:

    Outro fator que chama atenção é a incapacidade do treinador tricolor.

    Essa vitória, apesar da importância, não pode mascarar o péssimo trabalho realizado por Paulo Bonamigo. O time achou um gol com um minuto de jogo e foi só, limitou-se em 90% do jogo a tomar pressão do péssimo time do Salgueiro, que só não empatou o jogo por que seu atacante perdeu duas chances cara a cara com o arqueiro tricolor.

    O time pernambucano venceu o duelo no meio de campo com uma facilidade inaceitável enquanto o treinador tricolor se resumiu a olha passivamente e perdidamente o time tomar pressão jogando em casa.

    Evidentemente todos reconhecem que o elenco é tecnicamente pobre e limitado, mas o patético trabalho do Bonamigo só potencializa essa limitação, sobretudo quando lança mão de “soluções” como Hiago e Leandro Lima. Apesar dos pesares, o time poderia estar jogando melhor se fosse comandado por um treinador minimamente preparado.

    A posição no G4 é devida em grande medida à ruindade generalizada outros times do grupo que se comparam a certos times de várzea. Não pode servir de ilusão ou miragem para negar o que fica mais evidente a cada partida: o trabalho de Paulo Bonamigo é medíocre.

    Saudações Tricolores.

    • Wellington Fabricio disse:

      Robson, você foi muito feliz no seu comentário!! O Fortaleza hoje é a cara do Treinador Paulo Bonamigo, a mediocridade!!!
      O Pior é que o mesmo ainda demora para fazer alterações e quando faz ainda é errada.
      Tétrico!!!

  • LeaonaSerieB disse:

    O Leão não jogou bem novamente, mas também não sofreu ameaças, o time do Salgueiro não parecia esse time que vem de 3 vitórias seguidas, ataque praticamente inoperante, deu pouquíssimo trabalho a zaga do Leão.

    Mas o que importa no final são os 3 pontos. Pra mim, com mais 4 pontos, já garantimos a classificação pro mata-mata, a dúvida só é a posição, com essa pontuação de 25 pontos, provavelmente, é último, porém classifica.

  • Lima disse:

    Mesmo vencendo, é incrível como Fortaleza abre mão do jogo depois que faz um gol; no 2º tempo, então. Dentro de casa era pra ir pra cima do Salgueiro e jogar verticalmente, sem essa de toque ecessivos para as laterais; por isso fica tomando sufoco do adversário no final. E os jogadores ainda vibram com as bolas defendidas! Absurdo!

  • Amaury disse:

    jogo duro pois o Salgueiro é um time bem equilibrado e vinha de três vitórias consecutivas mas conseguimos perder três gols feitos, tomamos alguns sustos mas valeu pela vitória e teremos finalmente a chance de que Edimar entre na zaga e Mancha vá ser o primeiro volante pela saída do Reis que bate demais e joga de menos, Paulo Sérgio e Felipe foram dois a menos sumiram, claro que chegaremos ao mata-mata e aí veremos se o grupo tem tutano.

  • Pedro Ernesto Serpa disse:

    Outro ponto que creio que seja importante ressaltar é o fato de que, em todas as vezes que ficou com 1 homem a menos em campo (vide jogos contra o Sampaio Corrêa no PV, Botafogo-PB em João Pessoa e Salgueiro no Castelão), o Fortaleza não sofreu gol.

  • adriano disse:

    Se for para depender desse time para subir, é ruim! Mais um ano na terceira divisão! O time não tem uma jogada de contra-ataque, não velocidade na saída de bola, enfim time não passa confiança.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Não li nada, ainda, do J. Ximenes e o outros já disseram o que eu penso. Uns vão assistir, o jogo, no estádio. Outros na TV. Outros no radinho e eu a partir de agora, na hora jogo, vou à igreja orar, pois o gols do Fortaleza estão caindo é do Céu! Se não for assim, é muito difícil ganhar de alguém. Aff!!!

  • Felipe CSC disse:

    Realmente, deve ser muito difícil jogar com o “Salgueiro”… o time é formado por pescadores, é isso?

  • Carlos Martins disse:

    Dois detalhes importantíssimos não podem ser desprezados:
    1. TEMOS O PIOR TIME DOS ÚLTIMOS 3 ANOS INDISCUTIVELMENTE;
    2. ESTAMOS COM A SORTE QUE NÃO TIVEMOS NOS ÚLTIMOS ANOS.
    Resultado: Vamos subir com esse time medíocre, o que sobrou de bola nos anos anteriores e
    faltou de sorte, temos agora, ou seja, bola bem murchinha e time com uma sorte danada!

  • Wesley martins disse:

    Impressionante como o treinador esta acabando com o futebol do everton colocando ele na ponta esquerda, sendo que nao tem virtude alguma para essa posição nao leva para cima dos zagueiros e nao tem força nem para cruzar a bola.

    Everton é um jogador de transição da defesa para o ataque, de arrancada posição feita no inicio do ano pelo jean mota. Consequencia disso? Fica o Adenilson antes do meio circulo do campo de defesa que tem ate bons passes, porem apenas para os laterais ou “pontas” (everton e pablo). Esse é o esquema do bonamigo, mas e ai? Se o outro time estiver montado na defesa,? Como furar a marcação do time? Qual jogador tem poder de furar a marcação? Fazer um drible…

    Vemos então um time que so joga pela esquerda com toques de lado e sem objetividade… e o unico jogador que tem poder de chutar de longe(adenilson fica afastado do gol)…

    Se temos um time com sorte para estar no g4, espero que ela continue pois isso tambem nos faltou nos anos anteriores.

    • LeaonaSerieB disse:

      Meu amigo,

      Jean Mota saiu no meio do ano passado, não no início desse ano. Faz tempo que ele está no Santos.

      • Wesley martins disse:

        Inicio da serie c do ano passado que me referi… quando Simões assumiu a lateral esquerda o Jean Mota fazia essa transição que acredito que seja atualmente a mais adequada para o everton.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu quero que a leoa termine ou em primeiro ou segundo,por motivos óbvios…Nada se compara ao mega evento fúnebre com 60 mil pessoas de todos os anos…kkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Botelho Ferro disse:

      só aquele jogo decidindo o rebaixamento contra o Macaé que veio com time reserva e dispensou seu artilheiro prá casar no dia do jogo mais importante de sua história jogo ganho por 1 a 0 com pênalti fajutíssimo? desmemoriado meu caro? toma um Lexotan de 500mg.

  • João Ximenes disse:

    REALMENTE…
    Ô jogo véi fêi(…) MAIS UM !
    Mais um jogo daqueles que a gente enche a boca e diz: VALEU PELOS TRÊS PONTOS.

    Bom mesmo é que o time CONSEGUIU fazer o dever de casa.
    Também esse Salgueiro não é de nada.
    Queria ver um jogo onde o adversário exigisse mais do Fortaleza Esporte Clube pra gente ter noção de até onde devemos confiar na equipe.
    Por outro lado fico TEMEROSO de acontecer isso e dá com os burros n’água.
    PREFERÍVEL que continue assim. SEM RISCOS, mas contabilizando TRÊS PONTOS sempre.
    Times acoitados. Pareciam está um como medo do outro.

    Acho uma boa crer nessa tese do ELENILSON, no que diz respeito ao LÚCIO FLÁVIO.
    Até porque com ele em campo sempre conseguimos um pouco mais.
    Goleador a gente já sabe que ele é. E agora tá se configurando também num baita pé quente.

    Boeck na boa; Felipe o mesmo futebol de banco; Mancha tinha hora parecia tá cochilando. Tá na hora do BONAMIGO levar ele pra dele; Ligger nem fede nem cheira; Bruno voltou ao normal; Reis teve bem, mas acabou comprometendo a sua participação; Pablo voluntarioso e corredor. Normal; Adenilson aos poucos tá se encontrando; Éverton tal qual o Bruno, voltou a desejar; Paulo Sérgio… alguém enxergou ele no jogo?; Lúcio Flávio com um gol RELÂMPAGO daquele, já foi o bastante.
    BONAMIGO tava tentando tirar mais dos jogadores, mas infelismente eles já estavam nos seus limites técnicos.

    Foi o jogo pra dar mais confiança ao elenco para os jogos seguintes e NADA MAIS que isso.
    Foi o jogo da conta do chá.

    LÍDER ?
    Fui nem atrás de saber.
    “SE”… ótimo. É sinal que estamos vivos.

    ACREDITAR que vamos chegar é o máximo que podemos fazer, pois depender das apresentações da equipe, se tornaria uma tortura.

    MATA MORRE já !

  • Virgílio Matos disse:

    Ontem estava no setor que entra pelo portão K, mesmo setor onde estavam os componentes de uma charanga, com instrumentos de sobro e tambores.Fiquei muito triste com o comportamento desses torcedores, pois justamente na hora de execução do hino nacional brasileiro, começaram a tocar no sentido de prejudicar a execução do nosso hino.Fato triste e um desrespeito à nossa pátria.

  • Chico caucaia disse:

    Kkkkkk ah brasil

  • Valcelí disse:

    Que jogo feio! joguinho de dois times pequenos. Incrível como o Bonamigo é medroso. Fez um a zero no início e PÁ na retaguarda. Quando o Salgueiro pegava na bola, o Fortaleza recuava todo até seu meio campo, parecia que estava jogando contra o Barcelona. Bonamigo tem que ser mais ousado, principalmente quando joga contra time de menor expressão e em casa.
    Tem que fazer logo um bom placar, para depois administrar o jogo. Agora que o jogo foi feio, foi., como tem sido a maioria dos jogos do nosso time.
    Coragem Bonamigo, vamos pra cima, cara!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Como disse muito bem Tom Barros em sua coluna de hoje: “Qual o time que dá espetáculo hoje em dia? Nenhum. Os críticos que querem ao mesmo tempo, vitórias, perfeição e espetáculo estão fora do lugar. Devem logo se transferir para a Europa. Todo dia há voo para lá.”

    Parabéns Tom pelo comentário lúcido e cercado de conhecimento.

  • valterlan disse:

    Apesar de não ter tomado gol, mas o Salgueiro entrou varias vezes com facilidade pela zaga do FEC, e ainda colocaram uma bola na trave, o Mancha é muito lento, eu acho que o Edmar seria melhor opção que ele na nossa zaga, mas valeu pelos 3 pontos

  • Botelho Pinto disse:

    Botelho Ferro, você é o cara!
    esse Chicuzunho Caucaia é um daqueles típicos torcedores arrogantes, invejosos, dissimulados e inconvenientes do imundo canal.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *