Futebol do Povo

Ceará 3×1 Criciúma: eficiente e com bola no chão, time entra no G-4

1885 20

Fazia tempo que o Ceará não ganhava dois jogos seguidos nesta Série B – desde a sequência diante de Náutico e Londrina, terceira e quarta rodadas – mas a vitória sobre o Criciúma por 3 a 1, nesta terça-feira, somada ao triunfo fora de casa contra o Paysandu, na sexta-feira passada, deixaram a campanha da equipe bem mais robusta. Com 28 pontos, assumiu a quarta colocação, primeira vez na competição fazendo parte do G-4 ao fim de uma rodada.

Os comandados de Chamusca fizeram uma partida boa e eficiente no Castelão. Foram oito tentativas de gol, menos do que em outras oportunidades, mas marcaram três vezes e acertaram a trave outras três. Com mais posse de bola do que o adversário e menos afobação, trocaram passes e deixaram de lado o exagero nos cruzamentos (foram 15, muito abaixo da média do time na Segundona). Nas faltas cometidas, parcimônia: apenas 15 infrações, incluindo a do pênalti que deu origem ao gol de honra do time de Santa Catarina.

CLIQUE E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DETALHADA DA SÉRIE B

Taticamente a equipe foi muito consciente durante todo o jogo. O bom trabalho de Chamusca é nítido, por mais que alguns torcedores teimem em negar o óbvio. Individualmente, Lima e Elton se destacaram no sistema ofensivo. Defensivamente, quando teve sofrimento, foi com moderação. Ainda é o setor mais preparado do elenco. São 17 gols tomados, um dos melhores desempenhos da Série B.

Contra o ABC, fora de casa, sábado que vem, chance de encerrar o turno permanecendo no G-4. O adversário está mergulhado numa crise. Nos 10 jogos mais recentes, foram oito derrotas.

Recomendado para você

20 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu disse que só voltava a me iludir um pouco com 3 vitórias seguidas…Vamos esperar a próxima…rs

    Na minha opinião,o melhor jogo dentro de casa.O time jogou leve,com consciência tática,e o melhor: aproveitando as oportunidades…

    Vale destacar o futebol do garoto Lima.2 jogos e 2 boas apresentações.Não dá pra saber se vai manter o ritmo.O futebol prega cautela.E 2 jogos não permitem fazer uma analise mais concreta sobre até onde podemos contar com ele.Mas sem dúvidas algumas é animador…

    Ganhou jogando bem.Mas não dar pra deixar passar em branco a tamanha displicência do Romario comtendo um penalti idiota.Aliás,tanto ele quanto o Lelê foram as duas peças que hoje destoaram negativamente…São jogadores que nem de longe devem ter posição cativa…Bem como o Cametá,que se não comprometeu,também não foi aquele primor de ofensividade que muitas vezes esperamos de um lateral…

    Que venha o ABC .E que a síndrome de ressuscita defunto não resolva dar às caras….

  • Renan Soares disse:

    Jogou bem e buscando o resultado sempre, como deveria ser. O garoto Lima parece ser promissor, é esperar para conferir.
    Que pênalti ridículo aquele do Romario! Pelo menos não comprometeu o resultado.
    Mais uma coisa: Pio merece a vaga de titular nesse time, seja na lateral ou na meia, toda vida que entra joga bem e que siga assim.
    Parabéns Ceará pela apresentação, é isso que nós queremos, vontade de vencer.
    SA

    • sofredordovozao disse:

      Eu fico P* da vida com essas coisas… Afinal, pq o melhor volante tem q ser ex do time tricolorido? Assim com o melhor tecnico? Com o melhor lateral ?! Todos q vem la do time tricolorido, vem pra ser titular no Vozao ?!?!?!?!?!?! Nao pode uma coisa dessas !!!

      Egua !!!!

      Mas como e decisao do melhor presidente de todos os tempos, eu aceito !!! Mas nao gosto nao !!!

      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • FABIANO disse:

    VOU DIZER, VIU? 2
    O TIME DO CANAL IMUNDO TEM MUITA SORTE. O JOGADOR FAZ UM GOL CONTRA A FAVOR DO CANAL FEDORENTO, DEPOIS. A ZAGA DO TIME ADVERSÁRIO DEIXA OS JOGADORES DO CANAL FAZER E ACONTECER NA ZAGA DELES.
    NÃÃÃ!

  • CR LANE disse:

    O Jogo de hoje provou que Magnata tem vaga nesse time.

    Estivesse em campo faria pelo menos uns 4 na fraca defesa do Crisciuma.

    Lima limitado deve ser reserva do Ricardinho.

    No mais é promover a volta do Robertinho e devolver o Elton que até agora não disse a que veio.

    Ainda acredito. Mas temos de contratar urgente um goleiro e um homem de área.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Esse é aquele torcedor que acompanha o time à cada 10 jogos e ontem bateu nostalgia,foi no YouTube ver os melhores momentos do Ceará de 2014 e viu que naquela epoca o Magnata jogava…

      Colega,Magnata tem que pegar é a aposentadoria. Nos últimos jogos o Ceará venceu pela força ,garra e vontade de atletas jovens …Sai dessa…Não pense quem nem a diretoria…

      • Yuri Vozão disse:

        Leandro não de cabimento a esse colorido. Torcedor do Vozão(os verdadeiros) tem ciência da situação atual do Magno e do que ele pode oferecer. Magno é craque, porem sabemos que no futebol de hoje a preparação física é fundamental e não tem como exigimos que um jogador como o Magno aos 30 minutos do 2º tempo volte para marcar… é contra a racionalidade humana.
        Acredito que o mesmo possa ser útil ao Vozão, ambiente, experiencia e entra no segundo tempo em jogos difíceis que requerem atenção e experiencia.
        Acredito que o caminho é esse mesmo. Me diga qual o plantel da serie B que tem em seu banco Richardson, Ricardinho, Rafael Carioca, Arthur, Magno Alves… Só vejo o Inter com elenco superior o restante tudo nivelado.
        Acredito no acesso…. Avante Vozão.

      • Chico Costa disse:

        Prestou atenção que tudo o que ele disse é exatamente o contrário do que pensa a esmagadora parcela da torcida do Vovô? Acho que esse cr é florido.

    • João Nogueira disse:

      Contratar também um padre para rezar e tirar os agourentos do meio da torcida do Ceará…

  • Valeu Ceará pela grande e extraordinária vitória .
    Tem torcedores do Ceará c/ mania de perfeição .
    Não está dando mais para ler algumas opiniões , é deixar para lá e passar por cima , rapaz, você falar do ótimo futebol do Romário, jogador esse incansável, tanto marca como apoia, diante do Paysandu , aquele lançamento nas costas dos zagueiros para a entrada do Raul foi Lindo e perfeito que culminou com o Segundo gol do ceará feito pelo Garoto Artur. Você ver também a comemoração do Romário é bela diante dos seus companheiros, é muito abraço e muita alegria , aliás dar para se notar que todo time está unido e principalmente na hora dos gols todos se abraçam mesmo com vontade .
    Você falar de um Cametá que em 18 partidas no mínimo jogou 16 partidas, jogando em casa e fora, não é mole não, parabéns Cametá, reconheço seu valor, o seu Feijão c/ arroz jogando pelo o Ceará,mas há alguns torcedores que não reconhece seu futebol não, mas é assim mesmo, nem JESUS CRISTO foi unanimidade .

    Parabéns para todos torcedores alvinegros,vamos dormir no G- 4.

    Enéas Lins de mesquita.
    Goiânia/ Goiás.
    Sou Natural da Cidade de Pedra Branca/ CE.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. OMAIS QUERIDO.

  • Carmenio Junior disse:

    Richardson, Ricadinho, Magno Alves, Rafael Pereira, Rafael Carioca, Arthur, Roberto, nenhum desses estavam atuando ontem, isso sim é que chamo de opções. Dor de cabeça pra Chamusca ver quem joga. Lima foi uma surpresa agradabilíssima, quem sai para o garoto ficar, não pode é ficar de fora.

    • Patrício disse:

      Entra Ricardinho e sai Lelê, uma opção de 2o. tempo (Magno pode ir entrando também, tem qualidade passe).

      E assim o Chamusca vai encontrando os melhores a cada jogo, que nem sempre precisam ser os mesmo, ficam variações, também de acordo com os adversários e o momento (O América MG por exemplo está alternando para não desgastar e chegar bem no final)

  • Abilio Ximenes disse:

    Bom jogo do alvinegro. Talvez encontramos um meia que seja mais agudo. Pio só joga entrando depois, quando começa jogando não tem o mesmo rendimento. Na lateral o Cametá é melhor que ele. O Elton parece que tá pegando ritmo. Deve ser pela ação quase ganha do Corinthians. São mais de 400 mil.

  • silvio disse:

    vamo ver se o time do ”PENTA INVENTADO” nao vai ressucitar o defunto do abc,se cuida VOVOZINHA 7B…

  • Walber disse:

    Ótima fluidez em campo. Poucos passes errados na saída de bola (Richardson não jogou). Acabou o bueiro na frente da zaga (Richardson não jogou) .

  • sofredordovozao disse:

    O mais clube do NO/NE esta botando e quente nesses timecos da Bzona !!!

    Tb com um presidente q nem o nosso q sabe de tudo e mais um pouco !!!

    Agora so nos resta saber qdo vem o titulo, pq ja subimos pro Brasileirao !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

  • sofredordovozao disse:

    * O maior clube !!!

  • observador disse:

    Volto a falar, sempre o kanal faz um primeiro turno impecável, e os kanalenses chamam seus jogadores de craques fora de serie, mas no returno todos sabemos que o kanal cai de produção e os jogadores viram perna de pau, não muito diferente do Leão, que faz uma fase classificatoria boa, e amarela no mata mata, agora quero ver kanalense dizer que estou mentindo, lembro de 2014, que o time liderou com folga a serie B no primeiro turno, e no returno foi uma lastima

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *