Futebol do Povo

Fortaleza: rodada ajuda, time abre seis pontos e fica perto do mata-mata

2554 18

A vitória sobre o Salgueiro por 1 a 0 no sábado passado e os demais resultados da 12a. rodada da primeira fase do Grupo A – especialmente o empate sem gols entre Cuiabá e Remo, nesta segunda-feira noturna – fizeram o Fortaleza ficar mais perto do mata-mata decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Paulo Bonamigo venceu seus dois encontros mais recentes, soma 21 pontos e está distante seis do quinto colocado, justamente o Cuiabá, com 15. Restando apenas um terço das partidas (seis), o Tricolor vê o mata-mata se aproximar. Além da vantagem, pelo atual aproveitamento do grupo, com 26 pontos o time garante classificação, em que pese esse número sofrer mudança rodada após rodada.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A CLASSIFICAÇÃO E TABELA DA SÉRIE C

O CSA segue líder da chave. Não perde desde o dia 28 de maio e acumula quatro vitórias e cinco empates. Com 23 pontos, só uma desastre tira a equipe do mata-mata. Na terceira posição está o Sampaio Corrêa. Depois de perder para o Fortaleza por 3 a 0, a equipe conquistou 11 dos 18 pontos e também está em boas condições. O Remo, com 17 pontos, é o quarto colocado.

No Grupo B, São Paulo e Minas Gerais dividem o domínio – lembrando os tempos da política Café com Leite da República Velha (1899-1930), quando os estados tinham acordo para alternar o poder. Hoje o terceiro colocado, que seria o adversário do Fortaleza, é o São Bento de Sorocaba, com 17 pontos. A liderança é do Botafogo de Ribeirão Preto, com 21, seguido do Tupi-MG, com 20. O Tombense-MG é o quarto, também com 17.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Amaury disse:

    o torneio está muito equilibrado nos dois grupos e para mim está claro que estaremos nas finais mas preferiria ser terceiro e decidir fora a vaga, algo que não ocorrerá infelizmente, a pressão seria muito menor, deveremos pegar um time de São Paulo ou de Minas que a meu ver deixam jogar e teremos vantagem no estilo, é hora do time começar a crescer para chegar bem e a teimosia do técnico não permite, no próximo jogo Edimar tem de entrar na zaga e Mancha como volante e a meu ver isto acerta melhor defensivamente o time que sempre leva sufoco e depois que Anderson voltar formatamos o time que irá decidir e há muito tempo. Meu time para as finais: Boeck, Pablo, Edimar, Liger e Bruno; Mancha, Anderson, Adenilson e Everton; Paulo Sérgio e Lúcio Flávio.

  • LeaonaSerieB disse:

    Como eu já falo faz um tempo, com 25 pontos se classifica, pode até ser em último, mas se classifica. Ou seja, o Leão para se classificar basta apenas mais 1 vitória e 1 empate, se conseguir, fora isso, mais umas 2 vitórias, ou é primeiro ou segundo colocado.

    Torcer para esse ano, não termos o mesmo azar que temos desde 2014, quando a gente tinha tudo pra subir e no dia do jogo decisivo, a gente não conseguir colocar a bola pra dentro do gol na quantidade necessária, muito mais por azar do que por incompetência, até porque nesses últimos anos pegamos 3 goleiros dos times adversários, Macaé, Brasil e Juventude em tardes inspiradas, principalmente, o do Brasil, mas os outros 2 também salvaram os times deles de tomar pelo menos mais 1 gol que faria o time do Leão subir.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Já é o momento onde os adversários do grupo B já começam a moldar seus resultados com vistas a pegar o trampolim da série C,a leoa 8C… kkkkk

    • Botelho Ferro disse:

      preferimos o Macaé que contra nós também virá de novo sem o artilheiro do time casando no dia do jogo, com time reserva e enchendo a pança de bife de segunda amaciado naquele hotel perto da rodoviária … ainda lembra meu caro?

      • Leandro Gonçalves disse:

        Lembro,sim…Vitória alvinegra e fuga da série Leoa do futebol brasileiro…

        Chore menos.Reze,mais…

        O mata-mata vem aí…kk

    • FERNANDO disse:

      TE PREOCUPA COM TEU TIMECO QUE SO GANHA DE GALINHA MORTA. E TORCE PARA QUE O “M,AGNATA” FINALMENTE ESTREIE. TÁ DANDO É PENA JÁ.

  • Virgílio Matos disse:

    MATEMÁTICA É UMA CIÊNCIA EXATA, PROPORÇÃO É UMA DAS HIPÓTESES DA MATEMÁTICA.
    PELA MATEMÁTICA E DENTRO DE SE CHEGAR A 30 PONTOS, FALTAM 9 E PARA SE CHEGAR A 28 FALTAM 7.
    PELA PROPORÇÃO(FALTAM SER JOGADOS 18 PONTOS,6 JOGOS),PARA SE CHEGAR A 30 PONTOS, 50% DOS 18 PONTOS DISPUTADOS ,PARA SE CHEGAR A 28 ,38,89% DOS PONTOS DISPUTADOS.
    RESUMO: 30 PONTOS, FALTAM 3 VITÓRIAS.
    28 PONTOS,FALTAM 2 VITÓRIAS + 1 EMPATE.

    VAMOS POIS TRABALHAR,O QUE PARECE FÁCIL, PODE SE COMPLICAR.

  • João Ximenes disse:

    Fortaleza Esporte Clube não entrar entre os QUATRO dessa sua chave vai ser muita moleza !
    Vou nem entrar no mérito da questão pois vai ser só ESTICAR CONVERSA, já que a sua entrada ou não depende somente dele e de ninguém mais até aqui(é o 2º, e se todos vencerem, empatarem ou perderem termina do jeito que tá a classificação pro MATA MORRE).

    Asa é o da vez !?
    Esse Asa tá no fona, mas isso não garante nada.
    Fortaleza Esporte Clube PRECISA encontrar a sua REGULARIDADE nos jogos, seja fora ou em casa.
    Ficar jogando nessa IRREGULARIDADE, esperando que os adversários vacilem não é muito aconselhável.
    Esse último jogo mostra bem a IRREGULARIDADE da equipe quando, em casa, fez um gol relâmpago(50 segundos) e pouco fez pra que melhorasse o placar, salvo mais umas três chances desperdiçadas: Pablo em jogada sua entrando na cara do gol; Lúcio Flávio perdendo cruzamento da esquerda feita pelo Bruno(participação solo no jogo); e Paulo Sérgio de cabeça sozinho na área(até então tava sumido do jogo).
    Sem contar que levamos uma bola na trave naquele golpe de vista que o Mancha fez(que barbeiragem); e Boeck que ainda andou pegando umas 2as, que acabaram fazendo a diferença no final, já que fizemos só um “golzin véi pebado”.
    Se esse Salgueiro fosse de alguma coisa tinha complicado o negócio.

    Asa, fona(…) que FORTALEZA ESPORTE CLUBE consiga se aproveitar do momento deles tal qual fez quando pegou o Botafogo lá na Paraíba e meteu a sola.

    ATENÇÃO, e fazer valer a sua colocação na tabela(2º) deve ser o foco pra esse jogo.

    ENTRE OS 4…
    Vai ser muita moleza(ruindade) se não chegar junto.

  • Henrique disse:

    Incrível como os times do grupo do Fortaleza são inferiores tecnicamente ao time cearense. Basta se aplicar um pouco nos jogos que o Fortaleza fica na frente dos adversários na classificação. Talvez alguns times do outro grupo sejam melhores do que o time do Pici, talvez o FEC perca no mata-mata, mas é indubitável que o Fortaleza “sobra” na série C.

  • Chico Caucaia disse:

    O problema é o Mata Leão…ah Brasil

    • Botelho Ferro disse:

      o problema é levar o adversário praquele hotel perto da rodoviária né Chico? será que vão gostar de bifes amaciados? incarca Caucaia.

  • Yuri Safadão disse:

    A CARNIÇA DO CANAL PODE SECAR, POIS URUBUS VIVEM PRA ISSO. MAS NESTE ANO O LEÃO DO PICI SOBE.

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço precisa continuar com essa regularidade “meio irregular”, mas tá vencendo, e isso é o que importa. A vovozinha do canal imundo não faz da$ tripa$ coração para não cair prá Série C? Então o Leão de Aço pode fazer o mesmo para subir, ora bolas, como diz nosso ídolo Serginho Amizade.
    As vovozetes imundas do canal não podem reclamar da $pede dela$.
    Saudações Tricolores!

  • Barbosa disse:

    $orte dela$

  • MAÍRLON ALVES disse:

    ESPERAMOS QUE COM ESSA MUDANÇA QUE TERÁ DE SER FEITA COM AUSÊNCIAS DE JOGADORES, O BONAMIGO, ENXERGUE O QUE O TORCEDOR TANTO ESPERA E QUER. AINDA BEM QUE A SORTE AINDA NÃO NOS ABANDONOU. SÓ QUE NÃO PODEMOS ABUSAR DELA. TEMOS QUE ROGAR A DEUS PARA QUE LÚCIO FLÁVIO, PERNAMEÇA ATÉ O FINAL DA COMPETIÇAO JOGANDO, PORQUE DO CONTRÁRIO PODEMOS JOGAR A TOALHA. COMPARAÇÃO: COMPARAMOS HOJE A ZAGA DO FORTALEZA COM A DO FLAMENGO… E COM A PRESSÃO QUE RECEBEU NO JOGO DA COPA DO BRASIL O ZÉ MODIFICOU CONTRA O CORINTHIANS… PQ NÃO COM O FORTALEZA.

  • Renato Dantas disse:

    8C e a vovozinha 7B que diferença hein! Cuidado, nem sempre se tem um artilheiro do time adversário casando no dia de jogo decisivo! É bom colocar a barba da vovozinha de molho!

  • ROB disse:

    O Fortaleza em oito partidas decisivas nunca abriu o placar. Por isso nunca subiu. Alias, abriu contra o Juventude fora de casa, mas o árbitro anulou o gol.

  • Mestre do Fuetbol disse:

    quero ver no mata mata seus pustemas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja pagaram a divida das cadeiras?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *